PDA

View Full Version : Ajudem o Snap.



Snap
02-05-2010, 04:29:13
Depois de anos no marasmo no mundo da informatica, comprei meu notebook, e jogo os joguinhos que saem, relativamente bem.
Mas paguei um preço BEM abaixo do valor real do meu note, quando ele chegou tive a ideia de abrir um anuncio no ML, no valor de 3600 reais(1520 a mais que paguei), só pra ver, mas aconteceu de ter 3 perguntas sobre ele.
Ai me pergunto, vale a pena vender e comprar outro melhor(bem melhor)?
Vender no ML é seguro?
Arriscar trocar um Vaio que roda sem problemas de temperatura ou qualquer tipo de problema, por um Asus com Gtx 260m?
A duvida é meio besta, mas sou meio ganancioso, e nao sei se vale a troca e o trabalho/riscos que ela vai gerar.
O que acham?

GueD'S
02-05-2010, 05:57:25
Vc que tá vendendo não tem risco nenhum. Vc tem que avaliar é se vale o trampo de fazer o backup e formatar pra enviar e esperar depois chegar o novo e refazer isso tudo pra colocar do seu jeito, mas nesse valor a mais ae 1520 vc já tá tirando o valor de anúncio e valor de comissão por venda do ML?

Snap
02-05-2010, 06:05:42
COmissao do ML é 9,5%, iria me sobrar pouco mais de 3200 reais, o outro pretendido ta 3200, o problema seria a demora até esse outro chegar.
E Gueds, voce sabe se Mercado pago é seguro pro vendedor?
O cara que comprou, pode receber, danificar e falar q eu mandei danificado?

GueD'S
02-05-2010, 06:19:11
COmissao do ML é 9,5%, iria me sobrar pouco mais de 3200 reais, o outro pretendido ta 3200, o problema seria a demora até esse outro chegar.
E Gueds, voce sabe se Mercado pago é seguro pro vendedor?
O cara que comprou, pode receber, danificar e falar q eu mandei danificado?
É um risco sim snap, porque o cara só libera a grana depois de ter avaliado o produto e ter dado o ok pra liberar a grana no mercado pago. E mesmo o comprador tendo liberado a grana no MP ela pode ficar lá por um bom tempo antes de ser liberada pelo ML a vc, já ouvi muita estória de vendedor com grana parada porque o ML não libera com tanta rapidez. Esperteza deles na malandragem, trabalham com a grana dos outros parada enquanto em posse deles tem rendimento em alguma aplicação. Mesmo tendo te tirado uma fatia disso por ter utilizado o serviço e tendo ganhado do comprador com juros em cima. Eu não venderia pelo MP não.

Onichi
02-05-2010, 11:24:37
O mercado pago realmente é lento, mas dá uma segurança pro 'comprador honesto'. A chance de um comprador danificar e não liberar o dinheiro no MP é a mesma dele pagar e tu não enviar o produto caso não tenha MP (hipoteticamente), então assim como tu pode não se sentir seguro vendendo pelo MP, pode ter gente que vai deixar de comprar por não oferecer MP.

Quanto à troca, se é garantido mesmo que vai dar a grana pra comprar, vale a pena na minha opinião.

-=|R.R.|=-
02-05-2010, 17:00:57
to com o onichi também!!!

Snap
02-05-2010, 20:34:11
Funciona assim, quero vender o meu, por dinheiro, e nao trocar, vou vender, pegar o dinheiro e comprar outro.
Eu sei que estou sendo ganancioso, mas provavelmente, ficarei alguns anos com o notebook, entao quero algo bom, as configs do vaio sao boas e com certeza fisicamente o notebook vai durar e MUITO.
Mas acabei vendo esse notebook no ML : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139777400-notebook-asus-g72gx-intel-c2duo-253ghz-6gb-gtx-260m-17-led-_JM
.
Digamos que meus olhos cresceram

GueD'S
03-05-2010, 01:14:21
Funciona assim, quero vender o meu, por dinheiro, e nao trocar, vou vender, pegar o dinheiro e comprar outro.
Eu sei que estou sendo ganancioso, mas provavelmente, ficarei alguns anos com o notebook, entao quero algo bom, as configs do vaio sao boas e com certeza fisicamente o notebook vai durar e MUITO.
Mas acabei vendo esse notebook no ML : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139777400-notebook-asus-g72gx-intel-c2duo-253ghz-6gb-gtx-260m-17-led-_JM
.
Digamos que meus olhos cresceram
Puta note, mas se não me engano existem uns modelos de preço semelhante que já vem com leitor de blue-ray e como isso é tendência não será melhor investir nisso já não snap?

Outra coisa, no anúncio diz isso: Prazo de entrega: .. 15 a 20 dias, ou consulte disponibilidade pronta entrega. Se o cara quiser ele pode usar esse prazo e dae mais tempo de correios e avaliação do produto acaba o prazo de avaliação, além do que o cara só tem 8 pontos de avaliação e um monte de avaliação neutra. Não tem outro vendedor vendendo o mesmo note não? Pq mesmo usando do poder de não liberar a grana no MP é uma chateação pra ficar pensando. Avalia ae direito as opções do ML, é muito bom poder comprar ali com preços que não se encontra em outros lugares, mas infelizmente comprar lá tem sido uma batalha de pesquisas antes de fechar alguma coisa, principalmente produto de valor alto e onde a garantia é com o vendedor, se ele sumir babau garantia.

MacLogan
03-05-2010, 02:18:57
Gostei do ASUS

ja vi mta malandragem em compras pela internet mas acho dificil o comprador zuar o equipamento, ainda mais sendo um note.

tipo, tenta colocar uns lacres adicionais(fitas de lacre) na parte do hd, bateria, parafusos e tal. acho q eh dificil ser passado pra tras nesse caso

tenta ver o perfil párticular do possivel comprador... sei la. Se for pra vender direito nao custa nada um trabalhinho a mais

e como o Guedao disse, blue-ray ja eh tendencia, vale a pena pesquisar mais

Snap
03-05-2010, 02:22:51
Pelo que eu vi nas perguntas, ele encomenda por malotes, só troco se ele tiver pronta entrega, nao vou ficar esperando.

Snap
16-05-2010, 17:31:19
FUDEU.
Compraram mue notebook hoje,o cara nao fez nem pergunta nem nada.
E sem contar que o cara se cadastrou hoje e mora la no Nordeste que medo!

GueD'S
16-05-2010, 19:12:46
Ué, isso é bom né não? Era o que vc queria :D
Se o cara for comprar por depósito bancário moleza, pode ser novo, velho ou o que for de cadastro, o dinheiro vai pra sua conta e é só enviar o note. Se ele for pagar por mercado pago ou DOC, espera o dindin bater na conta, DOC costuma ter um prazo de 48horas pra cair na conte e MP eu não sei como funfa, nunca vendi por MP.

Dae quando a grana cair na sua conta vc compra o outro e já envia o seu :)

Snap
16-05-2010, 19:27:21
Recebe o seguinte email do cara.
"Boa tarde,
Acabo de comprar e pagar um produto que comprei seu no mercado livre, e logo após efetuar o pagamento,
recebi um e-mail do mercado livre pedindo o envio de cópias autenticadas de meus documentos.
Falaram que é um processo de investigação interna para evitar fraudes, dai o procedimento deles é bloquear minha conta temporariamente. Vamos aguardar o contato deles confirmando que ja esta tudo ok com essa "investigação" e que eles te confirmem o meu pagamento. So assim você envia o produto! Qualquer novidade volto a entrar em contato e qualquer dúvida pode me enviar um email que respondo!
Abraços. "

Onichi
16-05-2010, 22:05:57
Isso de verificar os documentos aconteceu comigo também, até aí parece tudo normal :)

Snap
18-05-2010, 20:16:08
Ml tinha mandado emails falando pra nao negociar com o cara, agora pediu desculpas e o cara ja PAGOU, por MP, mas por MP nao vou vender.
Será que vale a pena negociar com o cara, e vender por fora do ML por deposito ou algo assim

GueD'S
19-05-2010, 01:47:12
Ml tinha mandado emails falando pra nao negociar com o cara, agora pediu desculpas e o cara ja PAGOU, por MP, mas por MP nao vou vender.
Será que vale a pena negociar com o cara, e vender por fora do ML por deposito ou algo assim
Já que fechou via MP não arriscaria fechar por fora agora, apesar do MP te levar um naco do lucro vc ainda vendeu bem não foi? E se o cara quiser fechar só pelo MP e vc não fechar ainda arrisca a levar um negativo de avaliação, se é que se importa com isso...

Snap
19-05-2010, 02:39:03
Problema do MP gueds, é que eu MORRO de medo de ser lesado
o cara comprou sem fazer nenhuma pergunta, só com as q tinha lá.

GueD'S
19-05-2010, 02:45:05
Problema do MP gueds, é que eu MORRO de medo de ser lesado
o cara comprou sem fazer nenhuma pergunta, só com as q tinha lá.
Mas já imaginou se ele não tinha dúvidas ou se as que estavam lá foram suficientes pra ele? Eu já fiz muito isso, negada perguntando um monte sobre um produto e pelas respostas que lá estavam eu fiquei satisfeito, dae dei lance e levei e o pessoal todo interessado ficou a ver navios kkkk. O lance do MP agora é que se ele já pagou o ML é quem te lesaria, mas tem o lance de ele reter o pagamento tbm, dae já é com vc sobre o que acha melhor, realmente existe um medo no fundo, vai de cada um :(

Snap
29-05-2010, 21:16:13
Gued`s
Olha o cara que comprou, ele nao cancelou a compra, e o dinheiro libera pra mim amanha, e eu nao enviei:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=28224065&oper=S
.
Pelo que eu vi, ele comprou dois notebook, o cara enviou ele nao liberou o pagamento, PARECE que a ideia dele era só pra enganar os outros.

GueD'S
29-05-2010, 21:22:46
E ele foi inabilitado da comunidade, o pagamento continua liberado pra vc mesmo não tendo enviado o note?

Snap
29-05-2010, 21:47:06
Nao tinha visto, como eu faço pra ver isso Gueds?
Vou la em minhas vendas, ativas, e ta la o produto.
.
http://img338.imageshack.us/img338/7082/desktopww.jpg (http://img338.imageshack.us/i/desktopww.jpg/)

GueD'S
29-05-2010, 22:00:25
Nao tinha visto, como eu faço pra ver isso Gueds?
Vou la em minhas vendas, ativas, e ta la o produto.
.
http://img338.imageshack.us/img338/7082/desktopww.jpg (http://img338.imageshack.us/i/desktopww.jpg/)
Sinceramente não sei olhar isso snap :( vou ficar te devendo

Agora, o que vc vai ficar devendo pra gente é a explicação dessa sua busca no google ali :sm25: OIUAHOASIUhAosiuHAsOIAUHsa
:owned: :D

Snap
29-05-2010, 22:17:21
aSdhuashudhuASdhaSHUduhASHUDUs
Ja viu a foto das canetas, explicando sexo, ai tinha uma escrito pederastia, nao sabia o que significava e googlei isso.

zEx.
30-05-2010, 01:01:39
Snap esquece essa venda cara.

Uma vez fui vender um amplificador de guitarra e fico nisso o cara comprava e nao pagava ai dava o tempo q ele tinha pra pagar e recadastra-va o produto e espera-va q outra pessoa compra-se.

O jeito é recadastar o produto e esperar q outra pessoa compre