PDA

View Full Version : [AJUDA] Academia em casa



Kiko Rigatti
12-05-2010, 00:48:45
Dae galera blz???

eu curto fazer academia mas não tenho tempo...

Então estou pensando em comprar um dakeles equipamento em q dah pra fazer supino, perna, crucifixo, pulley e por ae vai..

Alguem aki tem?

alguem já comprou na loja www.corpoperfeito.com.br ? é seguro?

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Academia_Particular_Turbo_Bringuel

este aki vem com 16kg de anilhas apenas... mas isso eu compro mais por aki mesmo...

quero a opiniao seria de voces, apesar de eu ter postado no PF...

e naum está caro, algo em torno de R$400,00, cerca de umas 8 mensalidades em uma academia modesta...

Sizemore
12-05-2010, 02:09:07
Conheco a corpoperfeito ja faz muitos anos,mas nunca comprei nada la nem conheco ninguem que tenha comprado.

Que doidera a oferta,ta bem barato sim.

Falando por mim,eu parei de frequentar academia,e tudo o que preciso é uma pracinha com barra e paralela.Poe mais um par de halter aí que pretendo comprar quando tiver grana e ja da pra se fazer bastaaaaaaaaaaaaaaaaaate coisa.Eu nao veria necessidade de comprar todos esses acessórios.Só o banco de supino+barra+anilhas que ja é caríssimo poderia ser substituido com um par de halteres que nao custa nem 50R$

Joker.dc
12-05-2010, 08:54:41
A unica coisa que comprei nesse site foi um pote de Whey da ON, saiu uns R$150 com frete demoro pouco mas entregaram tudo ok sim.

Fenris Wolf
12-05-2010, 13:37:24
Boa parte dos exercícios você consegue fazer sem pesos, é só saber usar o corpo. Veja pelo yoga e pilates de chão.

Aí compra uma anilha montável e vc tá feito. É o que eu to planejando fazer. :)

Kiko Rigatti
12-05-2010, 20:44:19
valew pela ajuda ae pessoal!


na real eu to pensando em comprar ele ateh pelo preço... se voce comprar apenas uma barra de supino jah custa algo em torno de 150, e o banco mais uns 200, e este que vou comprar tambem vem com 2 barra menores pra fazer biceps/triceps e talz..

então acho q ateh q vale a pena qnt a valores... e pela variadade de exercicios possiveis..

minha questão mesmo eh qnt a durabilidade do produto em si... por exemplo se a estrutura toda naum eh num material meio vagabundo.. q qnd tu vai fazer balança q parece q tah dançando rebolation..eahueahuaehua




JOKER.DC faz tempo q vc comprou com eles?

Onichi
12-05-2010, 20:52:24
Porra, muito bom o preço! Dá pra fazer uma série razoável e o custo realmente é baixo. O problema é a garantia de que presta, afinal fazer exercício dançando rebolation é tenso :p

F0rbIz0n
12-05-2010, 20:56:53
Cara, acho que a primeira coisa que tu tem que pensar é se tu realmente vai fazer academia em casa.

A maioria das pessoas só faz exercícios periodicamente pois "está pagando" a academia. A coisa mais comum é gente que compra bicicleta ergometrica ou simulador de caminhada, usa duas semanas e joga num canto e nunca mais usa.

Estes aparelhos de multiplo uso tenho um pouco de aversão, eu preferiria um banco de supino mesmo, onde tu pudesse escorar a barra pra fazer rosca direta também.

Com esse banco + barra reta + anilhas + halteres (pode ser montaveis com as mesmas anilhas) tu consegue fazer:
Supino (peito)
Rosca direta (biceps)
Crucifixo (peito)
Voador invertido (costas, fica meio tosco mas consegue)
Desenvolvimento (ombro)
Rosca alternada (biceps)
Rosca testa (triceps)
rosca concentrada (biceps)
Pull over (peito + triceps)
Remada (uni)lateral (costas)
Puxada vertical com barra (ombro)



Tem exercícios que da pra fazer com a barra saindo do chão:
Levantamento terra (costas)
Um pro ombro, nao lembro o nome, é esporte olimpico e tudo, bem bom


Tem mais vários que não lembro.

Perna já é mais complicado, pode fazer agachamento com as maos na nuca e tal... Ou Leg press humana (google it).

Kiko Rigatti
12-05-2010, 21:31:51
Cara, acho que a primeira coisa que tu tem que pensar é se tu realmente vai fazer academia em casa.

A maioria das pessoas só faz exercícios periodicamente pois "está pagando" a academia. A coisa mais comum é gente que compra bicicleta ergometrica ou simulador de caminhada, usa duas semanas e joga num canto e nunca mais usa.

Estes aparelhos de multiplo uso tenho um pouco de aversão, eu preferiria um banco de supino mesmo, onde tu pudesse escorar a barra pra fazer rosca direta também.

Com esse banco + barra reta + anilhas + halteres (pode ser montaveis com as mesmas anilhas) tu consegue fazer:
Supino (peito)
Rosca direta (biceps)
Crucifixo (peito)
Voador invertido (costas, fica meio tosco mas consegue)
Desenvolvimento (ombro)
Rosca alternada (biceps)
Rosca testa (triceps)
rosca concentrada (biceps)
Pull over (peito + triceps)
Remada (uni)lateral (costas)
Puxada vertical com barra (ombro)



Tem exercícios que da pra fazer com a barra saindo do chão:
Levantamento terra (costas)
Um pro ombro, nao lembro o nome, é esporte olimpico e tudo, bem bom


Tem mais vários que não lembro.

Perna já é mais complicado, pode fazer agachamento com as maos na nuca e tal... Ou Leg press humana (google it).

Faria sim, tp eu ando sem tempo de ir a academia... e to querendo comprar isso e deixar numa sala q naum estah sendo usada q fica ao lado do meu quarto... o bom eh tp q dah pra fazer dividindo as series um pouco todo o dia... pq tp saio pra trabalhar 7:30 volto pra casa soah as 23:00 pos facul... tp o interessante eh ter a disposição nem q faça uns 4 tps de exercicios por noite.. pouco mas melhor do q meu atual estado..aehueahuae

sempre fiz academia... mas conforme o stress subia eu acabava largando para fazer outras coisas... ateh pq a academia q eu frequentava era longe daki.. e eu ia e voltava a pe pra dar uma aquecida jah..aehueahu

somando acho q dah uns 5 anos de academia... mas sempre q tava ganhando uma boa massa acabava tendo q parar:p

Joker.dc
13-05-2010, 09:32:40
JOKER.DC faz tempo q vc comprou com eles?

Realizei a compra em Janeiro, levou 5 dias pra entregar o produto mas chegou tudo ok.

Seguinte na cidade onde vc mora não tem lojas Colombo? Casas Bahia la vende esse tipo de equipamento tambem, só não sei a capacidade dele.

Amigo meu me disse que comprou esse equipamento aqui:

http://www.colombo.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Academia-Particular-Vita-House-New-Vitally

http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/310599

A loja fisica entrego em apenas 1 dia.

psylocke
13-05-2010, 12:43:37
complementando a mesa com halteres (de ferro pra por as anilhas) a mais anilhas já dá pra fazer um treino legal. Se vc já fez academia antes não deve ter muitos problemas com a execução correta. Tem que ver mais é a questão da resistência dessa mesa, se ela só aguenta pouco peso e tal...

dê uma olhada aqui
http://www.youtube.com/watch?v=djSe9kMX0ao&feature=fvhl

procure também nos vídeos relacionados outros exercícios pra montar uma série e quais deles podem ser adptados pra mesa.

Meu irmão há uns tempos atrás comprou uma barra grande, barras pequenas e anilhas (de 10,3,2 e 1). A gente dava umas malhadas caseiras e até outubro tava malhando em casa. Só que é um porre montar e desmontar os pesos, além do barulho e do consequente porre de vizinho quando alguma coisa cai no chão (também tem broca no piso do quarto e porre da mãe).

Parei pra focar mais no estudo pra concursos e por falta de tempo. Agora me arrependo,pois embora nao se compare a uma malhação em academia é MUITO MELHOR do que nada. Além do stress do estudo e da auto-cobrança vc vê que está ficando mirrado. É uma merda.

Tô planejando pelo menos fazer pelo menos apoio, barra, rosca e um supino tosco que eu faço no chão (também dá pra afastar duas escrivaninhas aqui do quarto e fazer paralela ;) )

rafaelguerra
13-05-2010, 14:28:02
Tudo bem vc fazer academia em sua casa desde que os treinos sejam feitos por um professor instruido , pois o resultado que vc quer pode ser o inverso se feito exercícios errados...Digo isso pq tenho faculdade em Ed. FÌSICA e sei do que estou falando pq vejo que muitos acham que sabem o que estão fazendo mais epois acabam com algum problema, entao amigo pense bem ... abraço bons treinos ...

Sid Vicious
13-05-2010, 15:13:35
Só dá pra fazer supino inclinado nisso ae?
Na boa, se vc quer só fazer exercícios tá tudo bem, mas se vc quer fazer exercícios e crescer é melhor vc puxar um ferro de verdade.

Sem contar que eu acho deprimente malhar sozinho, haeuhaeua vc quer pegar um pouquinho mais de peso que já pega normalmente só pra testar no supino e não ter ninguém pra dar um toque ou ninguém pra zuar de vc pq vc não conseguiu XD

Sizemore
14-05-2010, 03:36:43
O corpo humano se da melhor para aquilo que fomos adaptados a fazer.Somos adaptados a pegar uma pedra e tacar num coelho.Prefira sempre pesos livres ao invés de maquinas.Além de que sai mais barato.

Supino com halteres > Supino com barra

Sid Vicious
14-05-2010, 13:46:53
Sinceramente, acho que supino com barra dá muuito mais resultado, até pq vc sente muito mais.

Joker.dc
14-05-2010, 20:55:03
Sinceramente tomar alguns anabolizantes da muitoooo mais resultado, foda é efeitos colaterais :sm25:

Sid Vicious
14-05-2010, 23:00:49
Eu tou muito bem aqui com meu óleo de cozinha, meus vídeos no youtube e com trapézio amassado

Joker.dc
15-05-2010, 13:25:37
Eu tou muito bem aqui com meu óleo de cozinha, meus vídeos no youtube e com trapézio amassado

Haahuuhuhahuahuahuahuauha :sm01:

Boa, só falto a imagem agora


http://i.ytimg.com/vi/ziFaGde2Jj4/0.jpg

psylocke
15-05-2010, 19:50:30
um grande problema de malhar em casa:

vai chegar uma hora que vc não vai conseguir pegar e colocar de volta a barra quando estiver fazendo supino.

Se fizer crucifixo com pesos soltos também.

E montar e desmontar os pesos é um porre

Sid Vicious
15-05-2010, 23:10:19
Na verdade ele pode até conseguir, mas sempre se ele botar pesos que ele consegue pegar normalmente, vai ser tornar bem raro os momentos de tentativas de aumento de peso, só se for muito pouquinho.
Mas é sempre bom fazer exercícios regularmente, além de tirar stress vc se sente bem, mais solto. Eu gosto muito de correr pela vizinhança ouvindo música e olhando os velhos na frente das casas, heheh. Infelizmente estou sem tempo, aí fico na academia mesmo.

fikdik: correr também é bão.

Kiko Rigatti
18-05-2010, 23:53:45
continuei buscando na net... e econtrei relatos de pessoas satisfeitas com o site, porém encontrei alguns relatos de pessoas que não receberam seus produtos (ateh o momento da postagem, sei lah agora..eheh)

na duvida encontrei no submarino o mesmo item.. segue: http://www.submarino.com.br/produto/28/21655514/academia+residencial+multi+gym+c/+28+k

inicio do mes vou comprar... qualquer coisa volto aki pra dizer se presta ou eh outra tranqueira..aehueahueah

Bolovo
19-05-2010, 05:17:17
Me sinto meio mal lendo esse tópico. Nunca fiz um dia de academia sequer, nem um segundo. Sou o cara mais sedentário do mundo, apesar de não parecer muito.

Fenris Wolf
19-05-2010, 17:49:18
... apesar de não parecer muito.

:sm44:

Bolovo
21-05-2010, 01:19:50
:sm44: