PDA

View Full Version : Full HD Problemas



Wild
16-05-2010, 01:52:40
Pessoal,

Troquei de PC aí o meu anterior passei para o meu pai, que o quer principalmente para assistir filmes. Desde que formatei para entregar, notei que estava com problemas para passar os filmes em Full HD, coisa que antes da formatação não acontecia. Como antes eu tinha instalado e desisntala vários pacotes de codecs, não sei qual a config exata. Qd formatei botei o Win XP de novo e instalei a última versão do K-lite mega codec pack, que quase nunca me deu problemas. Com isso, ficou o problema eu tentei o CC pack da comunidade de animes um outro que baixei num site e nada. Na hora de passar os filmes em Full HD o problema continua. A imagem fica "travando" dando a impressão de baixo frame rate só que o media player classic acusa frame rate normal, o áudio tb fica problemático. Tentei em monitores diferentes então o problema é no pc mesmo e de software eu imagino. O driver de áudio é o mais recente para a placa (o mesmo que usava antes) a vga é uma GF 7800 GTX daí não acredito que seja hardware até pq o problema não ocorria antes. Tentei diversas configs nos codec ffdshow e no programa tocador e nada. Os filmes em 720p passam na boa já em 1080 dão problema.

Alguém já passou ou passa por isso? Pode ajudar?

Taturana
16-05-2010, 10:21:12
http://www.cccp-project.net/

Usa esse pacote de codecs, ou é esse que você tá falando ali que é o CC pack? Isso pode ser também o driver da placa de vídeo não? Qual era o driver que estava no pc antes de formatar, qual você instalou, etc etc.

Wild
16-05-2010, 16:43:21
o driver de vídeo consegui por o mesmo q usava antes e é o mesmo codec q vc indicou, o da comunidade de animes

GueD'S
17-05-2010, 01:25:12
Pode parecer besteira brother, mas, o cabo do monitor tá bem plugado? Já aconteceu comigo do monitor ficar zuando por falta de contato no cabo. Se bem que vc falou que já testou em outros monitores e não é possível que nessas trocas todas as vezes vc tenha plugado mal o cabo, mas sei lá foi a única coisa que pensei aqui...
[]'s

Jeffers
17-05-2010, 02:55:12
São os codecs sim... tenta o k-lite ultra... ambos são bons mais as vezes tem umas frescurinhas.

Fenris Wolf
17-05-2010, 13:21:58
Eu uso o Ace Mega Codec Pack. Já usei o K-Lite, também é muito bom.

Wild
17-05-2010, 19:27:46
Gued's tudo é válido heheh bem pensado, pena que não é o caso heeheh

Qt aos codecs há diferenças sim, só que o q rolou é que o melhor codec que é o CoreAVC (não gratuito) não foi suficiente. Acho q é processamento mesmo. Tipo os filmes 1080p que eu rodava antes não preenchiam a tela completamente, me pergunto se são mesmo 1080p heheheh tipo eu não notava pq meu monitor só vai até 1050 dae o que não enchia uma tela full hd enchia a minha, dae qd passe pra meu pai, o monitor dele é 1080p dae dá pra notar. Então os filmes que enchem a tela dão a zica, mas os outros ditos 1080p uns programas acusaram 1040 pra uns e tals... e alguns parte do filme ficam em 1080p parte não... os que não enchem a tela ficaram blz.

Só consegui overclockar o opteron 144 até 2150, não faço a mínima idéia de como eu configurava pra chegar a 2700 aqui com o cooler stock. Se salvei a config em algum lugar, perdi dae li umas coisas de over pra relembrar, mas não consegui. Uma pena pq com uns 2400mhz ou 2500 acho que rodaria os filmes.

Qd botei pra rodar os 1080p eu abri o gerenciador de tarefas e vi o desempenho da cpu era 100% o tempo todo, mesmo eu desabilitando tudo, av etc...

Engraçado que eu não sabia que legenda consumia tanto processamento, pois qd eu desisntalava o codec de legendas, ficava blz o filme hehehe era por o vobsub ou outro que dava merda.

-=HeLL_KiNG=-
17-05-2010, 20:17:24
eu tive alguns problemas pra rodar animes em Hd no meu pc tempos atras, além de rodar tudo estourado na tela, estavam usando 100% dos recursos da maquina!

entao o q fiz foi desisntalar todos os codecs, todos! e depois instalei apenas o CCC

agora roda lisinho e semchupar muito recurso da minha velharia aqui ehehhe

GueD'S
17-05-2010, 23:50:10
Wild meu velho, vc ainda está com esse Opty???? Que doidera, ele ainda dá no coro assim é? Pq não conseguiu fazer os 2700 de novo, mudou as memos? Num era os 300x9 se me lembro bem?
Abs.

Wild
18-05-2010, 00:50:37
quem tá c ele agora é meu pai, hehehehe. Passei pra ele, só há 1 mês, mas peguei o meu atual em Dez 09. O Opty funciona q é uma blz hehehe. Qt ao over véio auhahuhauauh 300x9 não sei se era não... pior que nem testei assim e diminuindo as memos... comecei de um ponto mais abaixo, já pondo 8... outro dia tento testar assim, qd for lá na casa do meu pai.

Hell, fiz isso ae tb hehehe e nada meu velho. Já vi uns comentários ambíguos sobre essa minha plataforma não aguentar os 1080p. Foda de acreditar pq o PC rodava Oblivion entre outras cositas mas heheheh