PDA

View Full Version : (aprende Brasil) Iranianos fazem jogo pra pc



Chrno
28-06-2010, 23:47:53
http://img194.imageshack.us/img194/2281/garshaspgamegarshaspgor.jpg (http://img194.imageshack.us/i/garshaspgamegarshaspgor.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Quem disse que o Irã não pode desenvolver um bom jogo? Garshasp está chegando para provar que mesmo lá é possível criar algo grande com muito esforço e pesquisa. Foi dessa maneira nada convencional que o estúdio começou a trabalhar no projeto.

“O Google foi nossa universidade”, disse um dos desenvolvedores.


De acordo com informações oficiais, se trata de um jogo de ação-aventura em terceira pessoa que tem como base a mitologia persa. Pra variar, o mundo foi ocupado por monstros. Pelo visto o foco do jogo é em combates com armas enormes. Elementos de plataforma e resolução de quebra-cabeças também fazem parte da jogabilidade.

O padrão ocidental foi seguido e influênciais diretas de God of War e Prince of Persia seriam notadas mesmo se os homens do Fanafzar Game Studios não admitissem.

Você encontra muitas informações extras e imagens no blog oficial (http://dev.garshasp.ir/blog/) do título.

Garshasp deve lançar ainda este ano para PC. Estamos de olho.

fonte: gamus

-----------------

brasil não sofre sanções, não é um regime totalitário ou sofre repressão da imprensa e os nossos jogos não chegam aos pés desse aí! tá que esse jogo não é mil maravilhas, mas pra um jogo feitos por iranianos tá muito bom viu!

ps: o fórum tá uma lentidão só hoje!

Taturana
28-06-2010, 23:54:47
Trailer desse jogo aí, pra mim parece bom.

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ej-pl7Ch_-o&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ej-pl7Ch_-o&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

Chrno
29-06-2010, 00:58:36
porra esqueci o principal o trailer! auuha vlw aew por postar : D

Jeffers
29-06-2010, 01:21:50
Nossa velho.. ta parecendo muito bom, trabalhasso desses caras ai eim :eek:

Sid Vicious
29-06-2010, 09:03:56
Vou comprar só pelo incentivo!
Já tinha visto há muito tempo atrás mas não sabia que era Iraniano

zEx.
29-06-2010, 23:41:38
po parece bacana hein...

Tem um estilo meio God Of War ou Impressão minha ?

Hellwings
30-06-2010, 00:58:45
depois o Brasil vem com a bosta do jogo de capoeira... pqp hein... vergonhoso

bluR
30-06-2010, 13:43:21
depois o Brasil vem com a bosta do jogo de capoeira... pqp hein... vergonhoso

deixa a capoeira cara..
melhor que "samba hero".. ou "holodum band".. :D

o brasil pode não produzir jogos.. mas tem muita tecnologia aqui, que povo de outros países vêem aprender.. o sistema bancário que o diga!
é muito sistema empresarial e tudo mais..

tem que mudar a cabeça dos investidores.. "jogo não dá dinheiro".. e temos também a questão da forte pirataria..

talvez agora com a live/psn brasil.. e com a sony também vendendo o ps3 "brasileiro", como a MS já faz com o 360.. quem sabe não temos alguma mudança?

Hellwings
30-06-2010, 21:35:36
deixa a capoeira cara..
melhor que "samba hero".. ou "holodum band".. :D

o brasil pode não produzir jogos.. mas tem muita tecnologia aqui, que povo de outros países vêem aprender.. o sistema bancário que o diga!
é muito sistema empresarial e tudo mais..

tem que mudar a cabeça dos investidores.. "jogo não dá dinheiro".. e temos também a questão da forte pirataria..

talvez agora com a live/psn brasil.. e com a sony também vendendo o ps3 "brasileiro", como a MS já faz com o 360.. quem sabe não temos alguma mudança?

cara, soh acho o seguinte, se for fazer um jogo, que faca DIREITO! Po o jogo eh feio pra porra. E saiu o episodio 2 daquela coisa? Nem capacidade pra continuar o que comecaram eles têm.

GENERAL
30-06-2010, 23:27:29
Mto bom msm!! uma mistura de Darksiders com Prince of Persia!! :D
esse é um dos estilos de jogos que eu mais curto! pancadaria total!!ROOX!!

bluR
01-07-2010, 13:38:16
cara, soh acho o seguinte, se for fazer um jogo, que faca DIREITO! Po o jogo eh feio pra porra. E saiu o episodio 2 daquela coisa? Nem capacidade pra continuar o que comecaram eles têm.

é aí que entra a parte dos investidores cara..
vai fazer um jogo sozinho aí.. depois me diz o que rolou..

Sid Vicious
01-07-2010, 14:51:44
Verdade, é muito fácil só sentar no sofá e falar mal.
A Dinamic Games lançou um simulador de caminhões genuinamente brasileiro por 39 reias. Download é feito diretamente do site oficial. O jogo tinha muito bugs, mas antes mesmo da página de compra havia um aviso "O jogo possui algumas falhas que serão corrigidas com eventuais patch". Chuveu neguinho falando mal que o jogo é mal feito e pah. Ninguém levantou um dedo pra fazer uma crítica construtiva, só fizeram descer o pau.
Nunca vi pessoas que começaram a andar logo que nasceram, precisa de prática e incentivo, aí o incentivo dos caras é "se for fazer faça direito!!", quebra as pernas, mano!
Eu apoio totalmente a indústria brasileira mesmo com joguinhos "fracos", com incentivo e investimento quem sabe não saem títulos à altura dos estrangeiros atuais! E (acredito) isento de imposto e taxas absurdas!

Chrno
01-07-2010, 16:00:22
"O jogo possui algumas falhas que serão corrigidas com eventuais patch"

pow, que legal, vou comprar um jogo que não roda direito já. Nos consoles antigamente quando não dava pra atualizar havia diversos testes para não precisar de patchs, aí agora eles lançam jogos que já no primeiro dia tem patch de tão bugado que tá, e agora como essa empresa que você citou aí eles lançam o jogo já dizendo que tem problema.

Só porque é brazuca não quer dizer que devemos ignorar os pontos fracos, uma empresa lançou um jogo dum diabinho pra a psn, e o pessoa falou que o jogo é bem legal, mas tem outras que lançam jogos péssimos (vide zeebo) e que realmente merecem receber reclamações e se fuder por não fazer trabalho bem feito.

Sid Vicious
01-07-2010, 17:05:42
Então, cara, eu acredito que seja muito melhor ter um aviso prévio
do que fazer como certa empresa que lançou um certo console sem nenhum tipo de aviso sobre certo super aquecimento que provoca certas 3 luzes vermelhas e certa perda total do seu dinheiro
Meio foda a comparação né? tipo 250 dólares de console contra 39 reais de software?

Antigamente era antigamente, hoje é hoje. É inegável o quanto monstruosamente cresceu a indústria de games hoje em dia, se fatura mais com games do que o próprio cinema. É um indústria corriqueira, capital em si é algo que tem que tá sempre correndo principalmente dps da crise econômica. muitas produtoras tão sendo obrigadas a lançar jogos dentro prazos absurdo resultando em trabalho mal feito e como vcs sabem nada com pressa sai direito, patch nada mais que ameniza esse problema

Sobre o jogo de caminhão eu meio que encarava isso como uma pré-venda. o jogo possuía falhas, mas considerava irrelevante. A indústria dando o seus primeiros passos e o cara já quer mandar a empresa se fuder. Tá certo que o zeebo é uma merda e caro pra ser uma merda, foi um caso a parte, acredito eu que a empresa tá aberta a sugestões, reclamações e elogios. Tanto que reclaram do preço o zeebo baixou 200 paus.
Diferentemente de empresas como a EA (nos consoles) e Ubisoft (no PC) que senta o pau na bunda de vcs e ninguém se manifesta.
A indústria de games brasileira tem nenhum incentivo sequer nem aqui na GB que eu achei que teria como é que vcs querem que os caras já lancem um jogo totalmente TOP?!
É que nem vc com 8 de idade mostrar um desenho pro teu pai e ele falar "nossa, filho, eu e todo mundo achamos vc um bosta desenhando"

Fenris Wolf
01-07-2010, 20:27:50
Brasil não produz jogos?
Vide Taikodom. Não é OOOO jogo, mas tá valendo.

E esse aí parece um misto de Rune com God of War.

bluR
01-07-2010, 23:03:27
Brasil não produz jogos?
Vide Taikodom. Não é OOOO jogo, mas tá valendo.

E esse aí parece um misto de Rune com God of War.

taikodom é phoda..
recebeu altos investimentos..
mas foi tenso.. refizeram o jogo umas 2x
testei uns 2 betas diferentes.. hahaha

tempo passa rapido.. tá doido..

eiCabron
01-07-2010, 23:05:22
po parece bacana hein...

Tem um estilo meio God Of War ou Impressão minha ?


Eu achei MUITO parecido com God of War, mas o jogo está bem bacana e eu arriscaria comprar

Enquanto a jogos brasileiros, as empresas pagam salários miseráveis para os programadores, os investimentos são mínimos, eles são tão cabeça fechada que pensam que a indústria de jogos não dá dinheiro. Quantos gamers brasileiros estão esperando um jogo nacional de qualidade para comprar e incentivar a empresa? MUITOS! uma coisa eu digo, a primeira empresa que lançar um título de qualidade que merece ser comprado não apenas para "incentivar" e sim porque o jogo é bom mesmo, vai lucrar muito...

coccojr
05-07-2010, 18:48:05
Já pensei em virar programador para jogos, mas aqui no brasil fica muito dificil pois o mercado é muito restrito!! para crescer tem muita gente desenvolvendo aplicações portateis para ipods e iphones e ai sim depois com o sucesso de suas aplicaçoes conseguem empregos em empresas melhores e maiores!!

Rhyrlix
11-07-2010, 14:26:24
eu li em algum site que esse jogo é muito parecido com o God of War, só á uma troca da mitologia, que no GoW é a grega e nesse jogo é a mitologia iraquiana.

Fenris Wolf
11-07-2010, 15:46:44
Eu achei MUITO parecido com God of War, mas o jogo está bem bacana e eu arriscaria comprar

Enquanto a jogos brasileiros, as empresas pagam salários miseráveis para os programadores, os investimentos são mínimos, eles são tão cabeça fechada que pensam que a indústria de jogos não dá dinheiro. Quantos gamers brasileiros estão esperando um jogo nacional de qualidade para comprar e incentivar a empresa? MUITOS! uma coisa eu digo, a primeira empresa que lançar um título de qualidade que merece ser comprado não apenas para "incentivar" e sim porque o jogo é bom mesmo, vai lucrar muito...

Na verdade pros verdadeiros programadores eles até pagam bem.

mas veja a Hoplon por exemplo. Pelo que eu sei eles têm uma meia dúzia de programadores e o resto é tudo "apoio". :D
Smart, right? ¬¬

LKSPK
24-07-2010, 20:39:02
Eita geralmente a maioria dos jogos dão dos EUA ou do japão, o irã fez um jogo assim que da pra competir com jogos japoneses!!! lol concordo com o titulo do topico aprende brasil!!!!!!

Snow
24-07-2010, 22:03:02
Parece legal! Esse tipo de dedicação deve ser incentivada! Estão de parabéns e espero que o Brasil também se lance nesse campo! :cool:

-=HeLL_KiNG=-
24-07-2010, 22:27:01
Brasil é complicado! tem tecnnologia e tem mão-de-obra, que acaba indo trabalhar fora do pais pq no BR NÃO tem incentivo para este tipo de "negocio"

quer dizer, os jogos e a industria de games evoluiram, mas os governantes de alguns paises (incluindo o BR) não!

e kudos pros caras ae, apesar do jogo ser uma copia descarada de tudo quanto é jogo de ação em terceira pessoa, ainda assim parece algo feito com AMOR e DEDICAÇÃO!

Guabiroba
30-07-2010, 20:49:24
PIRATARIA é o que FODE o Brasil...

Guabiroba
30-07-2010, 20:56:48
NÃO incentive a pirataria! sempre que vc estiver navegando na internet, e ver algum comentário tipo: ¨gente baixa desse site aqui! é muito bom!¨,¨Nossa é bom mesmo! VLW!¨. nao deixe passar, coloque um comentário falando como é ruim a pirataria.
POR EXEMPLO:
Estava eu no YouTube e vi um video que explicava como baixar StarCraft II. E vi um comentario de um falando: pra que comprar um jogo se vc pode baixar de graća.
E nós sabemos como a Blizzard deve ter trabalhado para trazer esse jogo para o Brasil.
DIZER NÃO À PIRATARIA SEMPRE!

xxxzzzaaa
05-08-2010, 20:13:38
com bomba atomica esses caras dominam o mundo!

bruna597
11-08-2010, 21:36:29
será que é bom?