PDA

View Full Version : 6 elementos irritantes dos VGs + jogos que quebram isso



Chrno
19-07-2010, 00:05:19
Peguei o artigo original e acrescentei alguns comentários meus sobre um jogo que quebra esse paradigma : )

6



PERSONAGEM COM MILHARES DE BOLSOS

Nunca se perguntou onde diabos seu personagem carrega tanta arma, dinheiro, comida e etc? No Fallout 3 seu char podia carregar facilmente uns 80 quiilos de itens sobre ele. Além de ter tanto bolso tem que ter uma coluna muito forte para suportar tanto peso!

Jogo que quebra isso: Olha eu não consigo me lembrar de um RPG atual que não tenha isso, tipo, alguns tem limite sim, mas mesmo assim é sobre humano o peso que eles podem carregar. O máximo que eu me lembro agora é de diablo que o inventário nem era tão grande assim.



5

ADEUS AOS KITS MÉDICOS

Lutando contra hordas de bandidos ou monstros? Não há tempo para se curar! Apenas se esconda atrás de alguma coisa e espere seu life se regenerar. Pode ser uma caixa, parede ou carro. Só espere uns minutos e você estará novinho em folha.

Jogo que quebra isso: Bioshock e Singularity. Ambos os jogos requerem pegar kits médicos para se curar, e em singularity tua vida voa muito rápido, é por isso que existe um kit a cada esquina praticamente. Algumas pessoas reclamam que os kits impedem que as cenas de ação fiquem mais frenéticas, a pessoa tem que ser mais cuidadosa pra não morrer e talz, enquanto que sem o kit é só ficar na parede e partir pra cima novamente, aí depende do gosto de cada um.



4

AJUDANTES TRAPALHÕES

Você ainda morre nos jogos atuais, mas e seus ajudantes? Você apenas o vê levando 20 headshots e ainda fica vivo! Você tem um ajudante no teu time, mas é a sua missão de matar, coletar e resolver tudo! Acho que eles estão ali só pra te dar suporte moral, as vezes você até pensa que eles estão atirando, mas na realidade tão acertando em nada.

Jogo que quebra isso: RE5 a tua companheira mata monstros e pega itens, mas como todos sabem ela é muito burra e usa spray em tu quando não deve e gasta munição exageradamente, além de que você tá fazendo a missão toda certinha e do nada ela morre, dá até raiva, recomeçar tudo por causa do NPC! eu dou graças quando jogo um game em que a ajudante não morre já pra não passar por isso.



3

VIDA INFINITA

Se lembra dos velhos tempos em que morrer significava alguma coisa? Você tinha que rejogar um level inteiro ou uma missão toda. Pior, se as vidas acabassem tinha que recomeçar o jogo! Nos dias atuais, os saves automáticos ou aqueles que te permitem salvar em qualquer lugar acabaram com o impacto da morte nos games. Acho que ter um ps3/360 congelando de repente é a "nova morte" dessa geração

Jogo que quebra isso: Quem joga demons soul sabe o peso que morrer faz, tu passa meia hora ( nos foruns algumas pessoas passaram 3 hrs) matando monstro pra pegar souls e quando tu morre perde tudo!!! pior que eu tava num desafio que um golpe dele fazia você perder um level! cara, em demons souls a morte tem um peso enorme!!! tanto que no 3D dot heroes eles tiram onda com o jogo, onde a NPC diz ( ao você entrar no mundo-parodia de DS) " calma esse jogo (3D dot heroes) não é tão dificil assim". Sem falar que não existem saves automáticos! se morrer se fufu que o jogo salva automaticamente!




2


MUNIÇÃO A VONTADE


Você tá todo fudido e corrento do inimigo com zero de munição, calma, apenas olhe pra o lado e verá alguma bala num corredor ou mesa. Alguns inimigos, como em RE5, são tão escrotos que dropam munição pra vocÊ quando morrem!

Jogo que quebra isso: Não me lembro agora de um jogo atual onde você poupa munição, posso estar falando merda mas Alan wake parece ser um jogo onde você não pode sair atirando a vontade, o ultimo silent hill pra consoles também era assim. Mas eu acho que o jogo supremo nesse quesito era RE1, não é atual mas merece ser citado, já que você tinha que pensar 2x antes de atirar num zumbi. Esse estilo de economizar munição está em extinção, já que a tendencia é jogos mais próximos de hollywood.



1



DINHEIRO EM QUALQUER LUGAR!

Já visitou uma loja no vilarejo e faltava 12 moedas pra comprar aquele escudo? Sem problemas! corte a grama, revire pedras ou corte árvores! e o dinheiro aparecerá! Subir montanhas e matar hordas inteiras de monstros perdeu o sentido para ficar rico.

Jogo que quebra isso: Jogo que quebra isso, FF13. É o jogo atual que eu me lembro agora que mais penei para pegar dinheiro, pior que lá na frente é ainda pior já que os monstros que dão uma amostra significativa de dinheiro demoram demais para morrer! eu me virava em quanto pudia, vendia itens, fazia escambo tudo pra tentar substituir a grana hehe


fonte (http://www.associatedcontent.com/article/5589692/most_ridiculous_video_game_elements.html?cat=19)

gogorgoll
19-07-2010, 00:48:23
6


PERSONAGEM COM MILHARES DE BOLSOS

Nunca se perguntou onde diabos seu personagem carrega tanta arma, dinheiro, comida e etc? No Fallout 3 seu char podia carregar facilmente uns 80 quiilos de itens sobre ele. Além de ter tanto bolso tem que ter uma coluna muito forte para suportar tanto peso!

Jogo que quebra isso: Olha eu não consigo me lembrar de um RPG atual que não tenha isso, tipo, alguns tem limite sim, mas mesmo assim é sobre humano o peso que eles podem carregar. O máximo que eu me lembro agora é de diablo que o inventário nem era tão grande assim.



Stalker

zEx.
19-07-2010, 00:50:56
No 1 a primera coisa q lembrei foi do zelda
No 2 o RE5 como diz o exemplo
No 3 mais de 80% dos jogos são assim :D
No 4 se fosse ajudantes irritantes ia falar a navi do zelda PQP nao tem coisa mais chata q ela mas como é trapalhão vo falar a muié no RE5 tbm :D
No 5 Splinter Cell Conviction é um exemplo, MW2, BFBC2 demora mas tenho certeza q cura :D
No 6 vixi tem varios...

raykhon
19-07-2010, 08:10:18
Pra quem já assistiu aquele desenho tosco de Zelda, os bolsos do Link são mágicos e os itens encolhem pra caber nele uahnehnueau

Não, sério. Se jogar Left 4 Dead 2 no Expert você vai notar pelo menos uns 3 ou 4 desses itens serem batidos :D

-=HeLL_KiNG=-
20-07-2010, 06:11:00
6 - Borderlands

5 - posso estar enganado mas isso veio de tempos pra cá, pq antigamente o personagem ia pro saco se nao tivesse medkit com ele, nada disso da energia recarregar se vc ficasse na moita

4 - isso será sempre assim imo, acho dificil criarem uma IA muito complexa, mas uma boa q me lembro agora era do HL2, pelo menos ajudava mais do q atrapalhava....ou não :D

3 - ainda vou jogar esse jogo, alias um dia vou tentar joga-lo :p

2 - se nao me engano a maioria dos jogos se vc jogar nos niveis mais altos de dif. vc terá q economizar municao (ex: Bioshock)

1 - nao me lembro de nenhum jogo pão-duro agora, mesmo em niveis fudidos de dif. ainda rola um cash! lol


alias, muito bacana esse topico viu! congrats ae Cron! (nick simplificado :p)

João Ricardo
20-07-2010, 17:42:29
Pra mim o jogo tem que ser equilibrado: Nem realista demais, nem ridículo demais. Isso vale em todos os ítens. A única coisa que eu não suporto nos games são inimigos burros demais, dá a impressão que eles estão pedindo para que o matem. Me irrita quando você sabe onde eles estão. Gosto do elemento surpresa desde que não seja covardia. Alguém conhece algum jogo com esta característica?
PS: Não vale multiplayer

Chrno
20-07-2010, 20:24:18
vlw aew hell

Já que você se interessou por demons eu aconselho sim! agora só pode jogar ele quando o tiver, porque requer muita dedicação!!!

valeu pelo apelido, apelido do apelido hehehee

joão, FEAR eu aconselho, achei os inimigos bem difíceis. mas não tem um ajudante.