PDA

View Full Version : Justiça brasileira pede proibição mundial para venda de GTA IV



Chrno
18-10-2010, 14:05:49
Uma liminar expedida pela 3ª Vara Civil de Barueri definiu que a Rockstar Games e a distribuidora Synergex do Brasil estão impedidas de comercializar e distribuir em todo o mundo a expansão “Episodes From Liberty City” de Grand Theft Auto IV (GTA IV), para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC. As duas empresas são acusadas de usar indevidamente uma música do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço na trilha sonora do jogo. A decisão judicial também exige que o produto seja recolhido de todas as lojas em até 48 horas, sob pena de multa diária de 5 mil reais.

De acordo com os advogados responsáveis pelo caso, Roberto Corrêa de Mello e Thiago Jabur Carneiro, do escritório Mello Advogados, os fabricantes do GTA IV utilizaram a música “Bota o dedinho pro Alto”, de autoria de Hamilton e interpretada por seu filho menor de idade M.L.M.L., sem a necessária autorização dos autores.

O compositor e seu filho também entraram na justiça com um pedido de indenização material e moral contra as duas empresas, no valor de R$ 500 mil. A Rockstar apresentou um termo que autoriza por escrito o uso da canção. No entanto, a assinatura no documento não confere com a dos autores da ação judicial, fundamento principal sobre o qual foi embasada a liminar concedida para que as empresas rés, nacional e estrangeira, se abstenham de comercializar e recolham, de imediato, todos os exemplares distribuídos ao redor do mundo.

As expansões de Grand Theft Auto IV foram lançadas no ano passado para Xbox 360 e no começo de 2010 para Playstation 3.

outerspace (http://outerspace.terra.com.br/?dir=noticias&arquivo=viewer&cod_noticia=25120&noticia=justica_brasileira_pede_proibicao_mundial_para_venda_de_gta_iv)

Hellwings
18-10-2010, 14:41:32
nunca notei essa musica. ela se passa no gta4, no balade ou no do motoqueiro ?

Sid Vicious
18-10-2010, 18:49:51
eu nunca ouvi música brazuka no 4 nem no The Lost and The Damned. Ainda não cheguei no TBoGT
De qualquer maneira existe Steam pra isso.
aff, lembrei que o GTA4 já é proibido em nossa região :(

De qualquer maneira [2] tem Steam US pra isso.
e eu já tenho o meu :D

Chrno
18-10-2010, 19:16:25
y7mu0YGZRQ0

que música ruim!!!!

toca no gay tony -_-

Fenris Wolf
18-10-2010, 19:16:38
Se esse cara fosse um pouquinho inteligente ele tentava não barrar as vendas, mas pedia royalties. Deve ter um jeito de conseguir isso.
Melhor que simplesmente parar a venda.

E ah, yeah, right, corte brasileira sendo respeitada a redor do mundo inteiro? Claro.

Sparks
18-10-2010, 23:25:43
a rockstar lanca um patch, retira a musica do jogo, a justiça brasileira irá levar um owned internacional, o autor da música vai perder uma baita chance de ganhar uma grana e todo mundo vai continuar jogando GTA 4

pra muitos artistas pelo mundo afora (principalmente os desconhecidos), ter uma música no GTA seria uma baita chance pra própria carreira...

e outra...história mal contada essa ai, uma empresa com a fama da rockstar não iria dar uma mancada dessa

fim da história

João Ricardo
20-10-2010, 22:26:24
Aproveitando o assunto, estou jogando GTA TBoGT e estou na fase que tem que pegar um helicóptero e seguir um carro em alta velocidade, só que ele entra no túnel e acabo me perdendo e não consigo terminar essa etapa, o carro some. O que eu faço?