PDA

View Full Version : Pirataria RuleZ



DekerBSB
13-10-2001, 23:51:22
ae galera......se vcs quiserem mudar o nome desse post
:rolleyes:

......
......
hoje eu fiquei de cara........fiu no lugar onde rola as pirataria aqui em BSB e so tinha jogo casca.......
COMANDOS 2....3 cds

MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR 2002 COM AS ToRRES GEMEAS!!!!
3 cds.......fiquei de cara.....eu achava que nem tinha sido lançado ainda......

DRONEZ....violento o grafico desse jogo.....esse ja é um dos jogos que foi feito para GF3

RED FACTION.....legal.....ficou rox aqui.....1024x768 32bpp tudo no maximo........eu achava que esse nao ia rodar aqui mas ficou perfeito.......................................
ps-esse red faction é o jogo baseado em C&C???????????

WINDOWS XP.....hehehehe...ja tem lá o pirataum.....10 lascas.....só nao comprei por causa do serial ja que eu li numa revista que tem que registrar pela internet usando o serial que veio........e como la tinha mais de 500 cds desse com o mesmo serial achei que nao ia da certo.......apesar do cara falar que naum tem essa de registrar pela net........
ja tem alguem aqui usando?????.......como funciona essa parada do registro???
eu li um negocio assim sobre o WIN XP.....quando vc instala ele vc usa por 15 dias e depois tem que mandar o numero de registro pra microsoft pra eles liberarem o sistema definitivamente......só qeu quando vc envia o serial o win detecta TODO o seu hardware e manda tbm.......aí se um dia vc fizer um upgrade, formatar o computador e instalar o WINXP de novo o serial nao vai mais funcionar...pq ele vai reconhecer uma peça diferente no computador e vai achar que vc ta tentando instalar num computador diferente.............
maio parada anti pirataria mesmo........
é assim mesmo????????
quem aqui ja ta usando??????
???????
:cool:

DekerBSB
14-10-2001, 00:03:55
foto do Dronez

Phantom
14-10-2001, 00:11:35
O windows XP professional naum faz essa verificação pq ele é voltado para empresas, onde é necessario instalar em vários computadores............. entaum todo mundo pirateou a versão professional e não a Home Edition

Quanto ao nome do post eu naum vou mudar, mas se o Batz quiser......:rolleyes:

DekerBSB
14-10-2001, 00:15:37
ummm
interessante......
semana que vem eu devo ta com o original.mas nao sei qual versaum vai ser.......
acho que vou la na feirinha amanha pra comprar esse que tinha la.....
vc tem certeza que nao precisa fazer essa veruificaçao na net?????

Phantom
14-10-2001, 00:29:07
tenho....... li em vários sites brasileiros e americanos, que a galera jah testou e está funcionando perfeito sem a verificação

olha aki tem alguma informações:
http://www.msn.com.br/informatica/baboo/materias/win_xp/default.asp

DekerBSB
14-10-2001, 00:36:54
interessante.......
mas a versão professional naum me interessa

tirei isso aqui do link que o phantom passou......interessante pra quem ta pensando em usar o novo sistema:


14. O WinXP terá alguma proteção contra cópia ?

Sim, as versões vendidas nas lojas terão o WPA (Windows Product Activation), que foi criado para minimizar a pirataria de software ...

15. O que é o WPA ?

O WPA é abreviação de Windows Product Activation, um sistema que exige que o usuário ative o produto para que ele funcione corretamente. Funciona da seguinte maneira: após a instalação do WinXP, o usuário tem até 30 dias corridos para ativá-lo via Internet ou por telefone (ligando para a Microsoft caso não haja conexão à web). Uma vez ativado, o WinXP funcionará normalmente até que seja feito um grande upgrade no computador (com a substituição de 4 ou mais periféricos) - quando ele deverá ser ativado novamente.



16. Como funciona o WPA ?

Quando o WinXP é instalado em um computador, ele cria um código único válido apenas para aquele computador (jamais haverá dois computadores com códigos iguais). Esse código inclui variáveis únicas em cada micro, baseadas em até 10 (dez) periféricos: o nº de série da BIOS, o nº de série do HD, o endereço MAC da placa de rede ... Esse código é então enviado via Internet ou telefone para a Microsoft, que imediatamente responde com um outro código que liberará o uso do WinXP. Os dois códigos (aquele criado na instalação do WinXP e o enviado pela Microsoft) estão relacionados entre si - e quando o usuário fizer várias modificações de hardware (o que fará com que o código inicial seja alterado) e/ou o WinXP detectar alguma tentativa de "burlar" o sistema de ativação, o usuário deverá ativá-lo novamente para que ele funcione. Isso parece complicado, mas estando conectado à Web a ativação leva menos de 5 segundos ...


17. Porquê a Microsoft implantou o WPA no WinXP ? E Porquê há tanta controvérsia no uso dele ?

O WPA foi implementado no WinXP para diminuir a (alta) taxa de pirataria de software, fazendo com que a cópia casual do WinXP seja desestimulada. A controvérsia originou-se nos rumores iniciais que a Microsoft poderia estar enviando informações pessoais através desse sistema de ativação, mas após a análise do WPA por vários sites independentes e a conclusão de todos eles que nenhuma informação pessoal é enviada à Microsoft durante a ativação (apenas o código criado pelo WinXP - veja mais detalhes do item anterior), as controvérsias diminuíram. Existem internautas mal-informados que são contra esse sistema por considerá-lo "complicado", mas assim que eles utilizarem o WinXP verão que não há complicação alguma ...


23. O que acontece se algum arquivo do sistema de ativação do WinXP (WPA) estiver danificado ? O WinXP deixará de funcionar ?

O WinXP não deixará de funcionar, pois ao detectar tentativas de burlar o sistema de ativação (ou se este estiver danificado) o WinXP entrará em "modo de ativação", pedindo ao usuário ativá-lo novamente para ele voltar a funcionar ...



33. Gostaria de saber se todas as vezes em que eu formatar meu micro e for fazer uma nova instalação eu tenho que ligar para a Microsoft para ativar o WinXP.

Se a instalação for feita "do zero" (apagando todo o conteúdo do drive ou formatando-o) sim, você deverá fazer uma nova instalação; se você for reinstalar o WinXP sobre uma versão já ativada você não precisará reativá-lo ...

Phantom
14-10-2001, 00:41:33
Para quem quiser saber mais do win XP tem esse link tambem:

http://www.baboo.com.br/special/winxp_rc1/1.htm

O deker pq a versão professional naum te interessa???

olha as vantagens:

05. Quais as diferenças entre o WinXP Personal Edition e o WinXP Professional Edition ?

O Windows XP Professional Edition tem várias características não encontradas no Windows XP Personal Edition:

- Assistência remota: permite que o computador seja acessado remotamente (similar ao PCAnywhere)
- Pastas offline: permite que arquivos em rede local estejam disponíveis mesmo se o servidor estiver offline
- Suporte a multiprocessamento (2 processadores), enquanto que o WinXP Personal Edition suporta apenas 1 processador
- EFS: Sistema de encriptação de dados disponível para múltiplos usuários (ao invés de um só, como no Win2000)
- Administração e gerenciamento de usuários remotos (via servidor)
- RIS: permite que o WinXP seja instalado via rede local
- MUI (Multi-lingual Interface): permite que o usuário possa alterar o idioma das janelas de diálogo, help ...

DekerBSB
14-10-2001, 00:47:44
oras.......eu quero ele pra usar em casa.......entaum tem que ser o HOME EDITION!!!!!!
:P

......
......
é pq o professional tem muitos recursos a mais........esta mais voltado para locais onde existem varios computadores ligados em rede.............
e justamente por ter toda essa "bagagem" ele deve consumir mais recursos do computador.........
eu mesmo ja to comprando masi 256mb so pra usar o WIN XP...
pq eu li num lugar que ele e devorador de memoria e CPU.....
eu vi um cara falar que 256mb é o minimo pra que ele nuam fique "travando" na hora de ler alguma coisa........
......
......
pior que la na feirinha eu so vi o professional........
:(

Phantom
14-10-2001, 00:53:47
pirata só professional msm........... mas jah que vc vai arrumar o original naum tem com o que se preocupar........ eu vou usar o professional msm........

vou ver se compro mais memoria tambem........

DekerBSB
14-10-2001, 01:00:18
o problema é que so vamos conseguir UM......
e se meu irmaum quiser usar tbm vai ser foda.....
apesar de eu duvidar que ele queira...pq o PC dele é um K62 350 com 196 de ram........
mas nunca se sabe né.........

putaria da microsoft essa parada......se eles querem fazer um lance que nem esse tudo bem......mas esse negocio de que se vc trocar umas peças do computador ter que registrar de novo é sem condiçao.......muita burrice dos caras.....


esse comentario aqui tem até graça........tirado do link que vc passou:

1. Você instala o WinXP em um computador e ele gera um nº único (hardware code) para aquela máquina. Esse hardware code é resultado de um algoritmo que leva em consideração diversos "números" de até 10 periféricos do seu micro: serial number do seu HD, serial number da sua BIOS, endereço MAC da sua placa de rede, serial number do seu processador ....

2. Você tem 30 dias para entrar em contato com a Microsoft (via Internet ou telefone) para enviar o Product ID e o hardware code gerado. O interessante é que vc não enviará nenhum dado pessoal seu p/ que não haja problema de privacidade ...


3. Após o envio do hardware code (que via internet será feito online), a Microsoft envia de volta p/ você um código final que deverá funcionar apenas nessa estação e liberará o WinXP para uso.

4. Se o WinXP detectar tentativas de burlar esse sistema, a ativação somente poderá ser feita via telefone.

5. Ha boatos não confirmados que se o WinXP detectar outra estação na rede local (ou internet) com o mesmo código final, essas estações automaticamente se "desabilitarão": o WinXP entra apenas na tela de ativação do código, aguardando que o usuário digite um código válido.

O interessante é que se você trocar simultaneamente mais de quatro periféricos, o WinXP pedirá um novo código pois o hardware code não será mais válido ! Você deverá fazer novamente a ativação via internet (isso leva apenas alguns segundos) ou então contatar a Microsoft para receber o novo código ...

Atualmente alguns beta-testers estão em pé-de-guerra com a Microsoft devido à complexidade e burocracia para instalar e testar o WinXP em vários computadores - e os cracks do WinXP que estão na net e "desabilitam" esse esquema alterando-se algumas linhas no registro não funcionarão na versão final pois aparentemente não haverá como desabilitar o sistema de ativação do WinXP ...

De qualquer maneira, o WinXP mostrou que precisa de memória RAM: ele rodou muito bem em um Pentium II de 400 Mhz com 128 Mb RAM. Quando o teste foi realizado com apenas 64 Mb, as suas respostas ficaram mais lentas e ele ficou mais lento para realizar tarefas relativamente simples.





.............
repare na parte que o cara fala:
o interessante é que se vc trocar quatro..........................

interessante oq meu Deus do céu???????
sem comentarios...............
.......
.......
mas em breve os crackers entram em ação e descobrem uma maneira de burlar esse sistema.......

Phantom
14-10-2001, 01:05:45
Esse site é da MSN............. chega a ser hilario msm.......
Da uma olhada nesse link, verdades e mentiras:
http://www.baboo.com.br/special/1page/xp_vm/1.htm

Olha um dos comentarios:

Se dúvida, o XP será muito mais estável que o Windows 98/ME, que realmente são grande coisa neste aspecto. Precisará de mais hardware, mas novamente nada que os usuários do Windows já não estejam habituados na hora de atualizar o sistema. Terá pra variar um preço de venda abusivo, mas nada que alguém que tenha comprado legalmente outra versão do Windows irá questionar (quem pirateou a versão atual com certeza também irá piratear o XP, mas isso não vem ao caso)
Autor: Carlos E. Morimoto

MENTIRA: O Windows XP necessita de 128 Mb para funcionar. Atualmente um pente de memória com 128 Mb custa cerca de R$ 70, o que torna-o bastante acessível para o usuário (além de muitos computadores atualmente já terem 128 Mb pois os aplicativos atuais exigem essa quantidade de memória para que funcionem bem). Quem já testou o Windows XP em computadores com 128 Mb garante que ele é mais rápido do que o Win2000 e que o Win98 devido às muitas implementações em seu kernel (detalhes técnicos:).

O WinXP é um sistema operacional bastante sofisticado e completo, permitindo que o usuário possa trabalhar com as ferramentas que ele desejar e lucrar (literalmente) com isso e não cabe ao autor concluir se o preço do WinXP é abusivo ou não. A conclusão sobre a pirataria é pior ainda ...

DekerBSB
14-10-2001, 01:09:38
essa aqui:

WinXP: mudanças no WPA e novidades ... (04Set01)
Aparentemente a Microsoft alterou as regras do WPA: o usuário poderá fazer 6 (seis) alterações de hardware sem que haja necessidade do WinXP ser reativado - desde que haja ao menos uma placa de rede instalada no computador. Ao contrário do que se publica atualmente na mídia, alterações simples como adição/remoção de memória RAM, substituição de CD-ROM e adição/remoção de hard-disk não são levadas em conta pelo WPA e portanto o usuário poderá fazer essas substituições quantas vezes quiser. Além disso o suporte telefônico para quem precisar ativar o WinXP e não tem conexão à web funcionará 24x7 (24 horas por dia nos 7 dias da semana). Mais novidades sobre o WinXP:




cara...vai ser massa pq meu irmapo e boca solta e adepto de carteirinha do LINUX.........ele vai fazer cada pergunta escrota pros caras........principalmete sobre esse negocio do registro...que eu ja andei conversando com ele.......
......
.......
será que essa versao que tao vendendo na feirinha nao é uma dessas BETA pra teste que os caras soltam na net?????
pq sabe como é o povo lá né.......
.....
bem que num lugar que eu perguntei o cara falou que era a versao em ingles.......

Phantom
14-10-2001, 01:21:09
jah é a versão final sim.... vi em alguns sites de warez para download.............. e o povo nos foruns tava perguntando se era msm a versão final e quem pegou disse que era......

O kra q me vendeu o cd disse q eh a final, só que como ele gravou mal naum funcionou e ele só vai trocar na segunda-feira

PS. estou instalando o office XP que eu baixei na net :)

DekerBSB
14-10-2001, 01:38:18
olha esse topico que ta rolando no sharky........
muito interessante

http://www.sharkyforums.com/ubb/Forum3/HTML/005080.html



e esse aqui sobre placas de video.....melhor ainda.......


http://www.sharkyforums.com/ubb/Forum7/HTML/009532.html

DekerBSB
14-10-2001, 02:04:00
olha so os comentarios la no sharky.....
--------------------------------------------------------------------------------
A buddy of mine is using win xp pro ( which is not registered) and ,he recieved a email today telling him that he needed to register his copy of win xp pro, now my question is how did Microsoft know that he was running a unregistered copy of win xp? I think that the great "ZONE" firewall they have is nothing more than a gateway for Microsoft to find out if your copy of win xp is legitimate. so just be carefull if your copy of win xp is not registered. If im totaly wrong about my assumption, please enlighten me on how MS knew the status of his copy of win xp pro.




Everytime you get online Windows XP sends packets of information about YOU to microshaft...
Don't believe me? Just call your local Isp...
and ask them. :d




Microsoft doesn't have to "hack" your system
to deactivate it. XP has a time stamp built into the OS that will shut it down 10 days
after ANY hardware change. If you don't re-register, then it simply stops working.
Example if you get a new video card and don't
contact Microsoft in 10 days or less, your
box becomes a boat anchor

D@rkNick
14-10-2001, 03:47:03
ae deker e phanton eu jah vou avisando q como vcs tem processadores amd como eu pelo menos na versao beta eu conheco 5 pessoas q colocaram esse winXP e tiveram problemas assim como conheco 2 q colocaram o mesmo em PIII nao tiveram.....flows

MadMax
14-10-2001, 12:03:28
voltando um pouco a primeira mensagem, vc já encontrou nessa fonte gancho :) o jogo project eden? O meu distribuidor já tem, mas eu tenho que pedir pelo correio e como ele mora no Rio demora uma semana para chegar.

Ah, o red faction não tem nada de C&C ele é muito bom bem no estilo half life, o que vai ser baseado em c&c é o Renegade

DekerBSB
14-10-2001, 12:39:44
valeu madmax.....
eu pensei que nenguem ia responder o perunta do red faction ja que desviou um pouco.....
hehehe
eu tava achando que esse red faction que era o do CeC...
.....
.....
eu acho que eu vi esse project eden lá sim.....é massA??????

mrxrsd
14-10-2001, 14:39:30
Tipo já instalei o winxp em processadores amd e nào tive problema nenhum, todos funcionarios perfeitamente, mas tipo se alguem tem 128 de ram desista de instalar fica uma merda, no minimo 256, já tou pegando mais 256 pra mim poder instalar aqui a versão final

MadMax
15-10-2001, 11:21:00
Esse Project Edem eu ainda não tenho mas parece ser legal. É estilo FPS só que vc controla um esquadrão de 4 carinhas e cada um tem uma habilidade. Eu li alguns conmentários de quem já tem o jogo e, na maioria, são positivos :)

mrxrsd
15-10-2001, 12:28:42
falando sobre essas paradas de pirataria, alguem aqui já comprou da gamefactory que fica no rio? sabe se é seguro e taulz?

MadMax
15-10-2001, 18:01:34
hehehe eita mundo pequeno :) é dessa ai que eu compro. Como vc ficou sabendo da gamefactory? Eu encontrei por acaso enquanto passeava na net:D

mrxrsd
15-10-2001, 19:39:16
vi um banner deles numa pagina de emulação, ai madmax é confiavel? como vc faz o pagamento? eles mandam pra sua casa ou tem que ir pegar nos correios?

D@rkNick
16-10-2001, 02:44:09
ae galera me passa o link dessa pge.....

MadMax
16-10-2001, 11:45:40
Olha, se vc morar no Rio eles entregam por motoboy, deve chegar rapidinho, eu acho que eles só aceitam pagamento antecipado pq vc nunca comprou com eles antes.
Os jogos chegam direito mas, pelo menos no meu caso que moro em sampa, demora mais de uma semana para chegar (a minha agência de correio deve ser uma m*&*)

Quanto ao endereço eu posso mandar por e-mail, postar aqui no Forum é sacanagem :)

arraso
16-10-2001, 13:16:49
Pra quê usar o Home Edition? O Professional é muito mais atraente. Tem muito mais características e ao mesmo tempo é mais estável e funcional...

Eu uso o Professional e, sinceramente, esse é o melhor Windows da Microsoft. Garanto que vocês não se arrependerão.

Em questão de jogos, eu perdi fps em jogos que não suportavam muito bem o Windows 2000. Mas em jogos que suportam legal, eu ganhei altos fps, como em Max Payne (ganhei 5 fps). Perdi alguns pontos no 3dMark2001, mas o que vale mesmo são os jogos.

Windows XP Professional r0x =) Comprem ele, vale a pena. Como segurança, instalem ele em dual-boot.

mrxrsd
16-10-2001, 19:36:18
Podi crer! Windows XP tah rlz :D
ai, alguem sabe onde encontro o cm01/02 ai :P

mico preto
09-03-2005, 23:36:06
Madmax por um acaso esse cara é do Rio , será gamefactory, por favor envie-me o end. pois não tenho e n~~ao consegui encontrar na net, envie também os demais que vc tver.
lá no golb.net tem muito jogao, visite não se arrependerá.
no aguardo.

GENERAL
09-03-2005, 23:50:18
:confused: