PDA

View Full Version : Sua opinião sobre Zeitgeist



Chrno
30-11-2010, 03:22:54
Vi a primeira parte desse "documentário", todo mundo falava tanto "assista Zeitgeist", "Já viu Zeitgeist?" e eu terminei pegando. E achei muito sensacionalista, exagerado e duvidoso!

Antes mesmo de ver o vídeo abaixo eu me já perguntava sobre esse lance do 25 de dezembro, algumas referências como as estrelas das três marias só fazem sentido em inglês (3 kings), mas e em egípcio ou hebraico? além de vez enquando aparecer u mdesenhozinho de um diabinho meio que brincando, o que mostra a seriedade do documentário. Eu acho que foi uma das poucas pessoas que em vez de ficar abismado ficou é chocado de como tem gente que caiu nessa ladainha do documentário. A parte das constelações ainda dá pra enganar mas da similaridades dos deuses com Jesus ( crucificação, ressureição e etc) achei muuito suspeito. A história de Gilgamesh eu já sabia mas teve muita coisa extra de origem duvidosa, aí um user em outro fórum me manda esse vídeo:

ujkfoc6Fpi0

O pior que esse "documentário" fez a cabeça de uns amigos meus :sm20:

Vou ver a segunda parte ainda, mas pelo que me falaram por alto é ainda mais bobo :rolleyes:

Onichi
30-11-2010, 06:04:09
É legal mas não dá pra acreditar nem em metade do que falam, quase tudo vem sem referência nenhuma e é apresentado de forma muuuito João Kleber-style

King of Moria
30-11-2010, 07:45:29
É BEM sensacionalista mesmo. O começo, sobre as religiões eu acho bem legal, a ideia de mostrar a estrutura de todos esses mitos religiosos tá bem correta, apesar de colocar juizo de valor no meio.

A outra parte lá eu acho uma viagem na batatinha .... xD

E o título do teu video aí já começa bem escroto. Essa concepção de separar "o meu é ciencia, o teu é mitologia" e "o meu é religião o seu são apenas mitos" é um dos velhos mecanismo etnocentricos, nada mais.

Hellwings
30-11-2010, 18:05:00
nem assisto esses lixos. Nego deve achar que nós somos burros e que iremos acreditar em qq coisa...

Sid Vicious
30-11-2010, 21:02:16
Esse guris que o Chrno tá falando são daqui da nossa cidade. Qualquer merda que eles veem que bate de encontro com as verdades cotidianas (mas não absolutas) eles acreditam!
Uma vez eu mostrei o blu ray do Jurassic Park 1 pra um deles e ele falou "esse filme é uma bosta, eu até gostava. mas hoje em dia vejo que é puro lixo"
Aí eu: "Por que diabos tu pensa isso, é um clássico interplanetário e marcou minha infância e a tua também que eu tenho certeza"
Ele: "Por que eu vi esses dias que o T-Rex tinha na verdade 2m de altura"

WTF, ele viu a primeira revistinha de banca de jornal de 0 embasamento concreto e já tomou como verdade final. Tudo que eles veem que é sensacionalista e polêmico que contradiz o cotidiano eles engolem a seco.
Tudo bem cada um ter sua "crença", mas se for discutir use umas fontes confiáveis, pls. Pra que saia uma discussão legal e não um "OMG, de onde tu tirou isso pelo amor de deus?!" de ambos os lados.

pra mim:
MENTE HUMANA > misticismo, universo, religião e o resto.
Apesar que pra alguns não ser ciência por conta das especulações, a mente humana é infinitamente mais misteriosa que 3 universos juntos. Ele poderia estar estudando isso.
Por outro lado eu acho bem mais interessante pessoas com pontos de vista e interpretações diferentes das "coisas" e do mundo, mas por favor seja um pouco mais concreto, heheh

Fejao_maravilha
02-12-2010, 08:49:23
Assisti esse documentario de mente/coração abertos. Concluí assim, acreditei 50% e desacreditei os outros 50%.

Prefiro agir assim.

Hellwings
02-12-2010, 21:05:11
porra Tiranossauro Rex com 2 metros de altura? Porra, como assim? E o cara acredita? Mano, fala pra ele q foi comprovador que os homens nao evoluiram dos macacos, e sim das baratas, por isso que nossa perna é peluda!!

Sid Vicious
03-12-2010, 01:11:54
E eu falei "fonte" ali, mas né nem questão de fonte. Por que a pessoa pode ter argumentos bons tirando suas próprias conclusões ou análises dos fatos. Coisa que eles não tinham. Era ouvindo e engolindo.

Chrno
04-12-2010, 13:41:51
vi a segunda parte, sobre os ataques ao 11 de setembro, basta, vou ver a terceira não, muita baboseira...

e eu ainda tou com um tal de zeigiest addedum, nem vou perder tempo nesse...

King of Moria
04-12-2010, 14:49:18
A parte da religião é bem didática e em linhas gerais fala a verdade....

Snap
04-12-2010, 21:23:07
Peguei ele aqui pra ver.
Vou ver e falo.