PDA

View Full Version : [Pró-wikileaks news] Depois de Visa e mastercard, Paypal cai



Chrno
11-12-2010, 15:13:05
"O que nos une é o desejo de vingar o WikiLeaks", diz grupo que derrubou PayPal, Visa e Mastercard
Thiago Chaves-Scarelli
Do UOL Notícias
Em São Paulo

* Até 30 mil PCs foram usados para derrubar sites da PayPal, Visa e MasterCard
* Após Mastercard e banco, site da Visa é tirado do ar por hackers pró-Wikileaks
* Visa e MasterCard suspendem todos os pagamentos feitos ao WikiLeaks

Duas das mais poderosas companhias de cartão de crédito do mundo tiveram seus sites na internet derrubados esta semana -- e os responsáveis seriam pessoas que nunca se viram na vida, unidas apenas por "um pouco de conhecimento técnico e um desejo de vingar o Wikileaks".

A explicação é de um dos membros do grupo "Anonymous", que concordou em dar uma entrevista por email ao UOL Notícias na noite desta quinta-feira (09), após mais uma ação contra a companhia financeira PayPal, na onda da chamada "operação payback", que já derrubou sites da Visa e da Mastercard por terem restringido os recursos de ação do WikiLeaks.

"Somos um grande grupo com quase nenhuma conexão uns com os outros na vida real. Alguns de nós são advogados, alguns trabalham no McDonalds – há uma enorme variedade. A única coisa que temos em comum é um pouco de conhecimento técnico e um desejo de vingar o WikiLeaks", declarou o ativista, destacando seu apoio ao mega vazamento de documentos confidenciais coordenado pelo australiano Julian Assange.

A principal -- e, até agora, a única -- "arma" do grupo é o chamado DDoS, acrônimo em inglês para Distributed Denial of Service, que se baseia em uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis através de sobrecarga de requisições de acesso. Justamente por isso, eles são enfáticos para negar a alcunha "hackers".

"Hackear em geral envolve quebrar sistemas ou roubar informações – e nós não estamos fazendo isso até agora", argumenta. "Estamos derrubando os sites, não hackeando."

A fonte, que não quer divulgar seu nome real, também fez questão de destacar para a reportagem antes da entrevista que “não há representantes oficiais do Anonymous".

chupado da OS

-------------

pessoas do mundo todo tão se unindo pra pagar o que for preciso pra ajudar esse cara, uma mulher lá disse que pagava, não importando o valor, da fiança dele. Mas parece que o juiz não o deixou sair de qualquer maneira.

Pelo que parece o 4chan vai entrar na jogada, se isso acontecer, tenho pena de quem for contra a wikileaks hehehhe

Onichi
11-12-2010, 15:59:17
O 4chan já tá na jogada, o Anonymous é de lá até onde eu sei. Isso mostra que um bando de retardados juntos são capazes de feitos incríveis (ou nem tanto)

GENERAL
11-12-2010, 18:18:39
Pra mim isso é pura Anarquia e Terrorismo... um novo modo de se fazer terrorismo que se virar moda a internet vai virar mais ainda uma terra de ninguém! c fosse a uns 100 anos atras iriam colocar fogo e saquear os lugares que fizeram algo do tipo...

Acho mto foda oque a Wikileaks fez!!
mas oque foi feito, ta feito...c a mina la qr pagar a fiança do cara, que pague... soh q esse tipo de retaliação não leva a nada!! :o

Snap
11-12-2010, 18:25:06
Eu gosto disso.

King of Moria
12-12-2010, 00:46:55
Colocar anarquia e terrorismo no mesmo bote é tenso. Não sou Anarquista, mas enfim... acho genial algumas coisas da tal "desobediencia civil"

Acho genial toda essa movimentação! =D

Sid Vicious
12-12-2010, 14:33:07
Também acho que o mínimo disso é Anarquia e Terrorismo. Tá meio forçado
A proposta é bem simples: transparência. Como não é espontânea o jeito é usar a força.
Eu tava dando um olhada no site deles e alguns War Diaries e não senti tanto impacto, talvez pq estejam meio esquemáticos. Mas vou dar umas outras olhadas mais tarde.
Aquilo é nada mais nada menos que liberdade de informação. Já viram os podres que tão jogando contra ele? Tão querendo fazer do cara um cyber Bin Laden.
Alguns famosos tão ajudando ele. a mina que ofereceu qualquer quantia é uma socialite ae. esqueci o nome.

O Chrno me falou uma coisa que ele não concorda e também não achei legal. Eles tão mostrando localizações de gasodutos, encanamento de petróleo isso meio torna alvo facílimo pra terrorista.
Mas no geral eu apoio o Assange.
A Avaaz também tá lançando petição. Assinei, mesmo sabendo que não mudará porra nenhuma. Dou 1 mês pra ele ser no mínimo enforcado.

Joker.dc
12-12-2010, 17:52:51
pessoas do mundo todo tão se unindo pra pagar o que for preciso pra ajudar esse cara, uma mulher lá disse que pagava, não importando o valor, da fiança dele. Mas parece que o juiz não o deixou sair de qualquer maneira.

Pelo que parece o 4chan vai entrar na jogada, se isso acontecer, tenho pena de quem for contra a wikileaks hehehhe


O 4chan já tá na jogada, o Anonymous é de lá até onde eu sei. Isso mostra que um bando de retardados juntos são capazes de feitos incríveis (ou nem tanto)

Pelo que pesquisei aqui em alguns site quem realizou o ataque em forma de protesto se denominaram "anon" ou Anonymous, segundo alguns sites os "anons" são como os usuarios de qualquer Chan que exista por ae e assim que eles se referem a si mesmo, incluindo tambem o 4chan.


n. Anon or 'non' is an abbreviated form of the word 'Anonymous'. Used to refer to a member or members of the internet-based free speech movement Amonymous.

http://en.wikipedia.org/wiki/Anonymous_%28group%29

http://desciclo.pedia.ws/wiki/4chan

Sid Vicious
12-12-2010, 19:28:58
Qual é a próxima abreviatura pra Anonymous? "NN", "Nono", "Yyn" ?

Ryu
14-12-2010, 23:23:35
Crianças, wtf é o wikileaks!?

Joker.dc
15-12-2010, 08:08:49
crianças, wtf é o wikileaks!?


wikileaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na suécia,[1] que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. O site foi construído com base em vários pacotes de software, incluindo mediawiki, freenet, tor e pgp.[2] apesar do seu nome, a wikileaks não é uma wiki - leitores que não têm as permissões adequadas não podem editar o seu conteúdo.

Para a postagem, a wikileaks recomenda vivamente o uso do tor, visando a preservar a privacidade dos seus usuários,[3] e garante que a informação colocada pelos usuários não é rastreável. O site, administrado por the sunshine press,[4] foi lançado em dezembro de 2006 e, em meados de novembro de 2007, já continha 1,2 milhões de documentos.[5] no site, a organização informa ter sido fundada por dissidentes chineses, jornalistas, matemáticos e tecnólogos dos estados unidos, taiwan, europa, austrália e áfrica do sul.[6][7] seu diretor é o australiano julian assange, jornalista e ciberativista.[8]

em abril de 2010, o site publicou um vídeo mostrando um helicóptero apache dos estados unidos, no contexto da ocupação do iraque, matando pelo menos 12 pessoas - dentre as quais dois jornalistas da agência de notícias reuters - durante um ataque a bagdá, em 2007. O vídeo (collateral murder) é uma das mais notáveis publicações do site.[9][10] outro documento polêmico mostrado pelo site é a cópia de um manual de instruções para tratamento de prisioneiros na prisão militar norte-americana de guantánamo, em cuba.[11]

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/wikileaks


[]s

duck14
15-12-2010, 11:17:58
Pra mim isso é pura Anarquia e Terrorismo... um novo modo de se fazer terrorismo que se virar moda a internet vai virar mais ainda uma terra de ninguém! c fosse a uns 100 anos atras iriam colocar fogo e saquear os lugares que fizeram algo do tipo...

Acho mto foda oque a Wikileaks fez!!
mas oque foi feito, ta feito...c a mina la qr pagar a fiança do cara, que pague... soh q esse tipo de retaliação não leva a nada!! :o

como ninguem está "morrendo", eu quero mais é ver o circo pegar fogo sahuasuhhuashuasuhashu

King of Moria
15-12-2010, 14:45:15
Na verdade tá morrendo sim, a diplomacia norteamericana mata muita gente em busca dos seus abstratos valores de democracia :rolleyes: Quem sabe não salvamos alguns via Wikileaks.