PDA

View Full Version : Folding@home



denis6902
12-12-2010, 19:09:26
Olá a todos!

Eu quero perguntar a vocês do GB, qual a posição de vcs em relação ao projeto Folding@home? Alguém já participou? Alguém aqui participa? Se você participa, qual é o seu time?

Meu nome é Denis, e sou Editor do time Folding@BRASIL. Sou moderador no forum PCProject, e gostaria de saber qual a possibilidade de uma parceria com o Games Brasil?

No momento, o time Folding@BRASIL tem uma parceria com inúmeros forums, tais como:
PCProject, OverBR, hardMOB, Adrenaline, Baboo e Framebuffer. No momento estou tentando melhorar a comunicação entre os membros participantes do time Folding@BRASIL. Realmente o trabalho é uma verdadeira utopia, pois a minha missão é reunir todos os brasileiros participantes do projeto Folding@home em um só time, o Folding@BRASIL. E esta missão é praticamente impossível sem o apoio e a força dos forums parceiros.

Porque nós queremos nos unir?
Simples fato, se pudermos nos unir cada vez mais, teremos a possibilidade de ter um portal exclusivo do Folding@BRASIL em breve. Para que desta forma possamos discutir topicos, duvidas entre tantas outras discussões em um só local. Desta maneira a comunidade só tem a ganhar e crescer, pois desta maneira podemos ter uma melhor integração e parceria entre os forum, e cada vez mais forte.

Como o time Folding@BRASIL surgiu?
O nosso time surgiu já com a união de muitos participantes que "foldavam" para times diferentes. Porem muitos destes estavam descontentes com o apoio e a atenção que os seus forums o davam. Por exemplo, muitos participantes do Folding@BRASIL vieram do time do ForumPCS, inclusive eu. Estamos muito infelizes com a maneira em que eramos tratados pelos tais dirigentes deste forum. Não havia tutoriais atualizadas, não havia discussão, demorava muito para alguém responder a alguma duvida e etc. Desta maneira muitos membros ficaram muito descontentes e decidiram migrar para o Folding@BRASIL, onde o time para nós é muito importante. Nem todos os membros são ex-ForumPCs, muitos outros vieram de times que acabaram ou por outros meios tb.

Eu sou responsável pela edição e criação de tutoriais e artigos diversos relacionados ao projeto Folding@home, e estou aqui convidando todos vcs a participarem do nosso time. Para o nosso time, a comunicação é essencial mas muitos outros fatores também são, tais como eficiência e prontidão das respostas.

Estamos com muitas novidades e ideias, estamos tentando conseguir o apoio de grandes nomes da industria tecnológica para poder apoiar o nosso time, assim contribuindo um pouco com o esforço dos membros participantes do time.

Peço aos admins que entrem em contato comigo se possível, pois tenho muito conteúdo relacionado ao Folding@home e gostaria muito de poder contribuir aqui com o gamesbrasil. Espero que vcs também possam participar e contribuir com um projeto super importante para a ciência.

Fica aqui o meu convite de boas-vindas ao Folding@BRASIL para todos!

-=|R.R.|=-
14-12-2010, 19:09:17
conheço esse projeto Folding@home desde 2003 eu acho atraves da saudosa revista PCs!!!

denis6902
15-12-2010, 12:30:02
conheço esse projeto Folding@home desde 2003 eu acho atraves da saudosa revista PCs!!!

Primeiramente, perdão por demorar tanto para responder, mas fiquei sem internet desde terça 9pm até agora :( Maldita neet

Poxa bacana R.R., e você participa do Folding@home em algum time?

GueD'S
15-12-2010, 18:46:24
Já participei do Folding@Home da HM, mas hj em dia nem deixo o pc ligado diretão como era antes. É uma excelente iniciativa, ainda mais agora que é possível usar o GPU além do CPU.

denis6902
15-12-2010, 19:17:29
Já participei do Folding@Home da HM, mas hj em dia nem deixo o pc ligado diretão como era antes. É uma excelente iniciativa, ainda mais agora que é possível usar o GPU além do CPU.

Bacana gueds, eu tb não deixo o meu pc 24/7 todo dia não pq meu pai me perturba aqui ahhaha, mas o importante é participar por menor que seja a contribuição!

Hj em dia o desempenho das Nvidias no Folding@home é absurdo, uma GTX480 faz mais pontos que alguns i7 por exemplo. Monstro!

Pois é hj em dia a hardMOB é um dos foruns parceiros do Folding@BRASIL. Atualmente temos uma parceria bacana com outros foruns tb, como PCProject, OverBR, Adrenaline, Framebuffer, Baboo entre outros tb, mas estamos na procura de mais parcerias com outros forums e blogs e fabricantes.

Seria bacana a sua presença tb!

GueD'S
15-12-2010, 20:01:35
Bacana gueds, eu tb não deixo o meu pc 24/7 todo dia não pq meu pai me perturba aqui ahhaha, mas o importante é participar por menor que seja a contribuição!

Hj em dia o desempenho das Nvidias no Folding@home é absurdo, uma GTX480 faz mais pontos que alguns i7 por exemplo. Monstro!

Pois é hj em dia a hardMOB é um dos foruns parceiros do Folding@BRASIL. Atualmente temos uma parceria bacana com outros foruns tb, como PCProject, OverBR, Adrenaline, Framebuffer, Baboo entre outros tb, mas estamos na procura de mais parcerias com outros forums e blogs e fabricantes.

Seria bacana a sua presença tb!

Recebi sua MP, e se quiser divulgar no fórum fique à vontade.
É um processo bem trabalhoso reunir membros pra participar, se vc quiser ficar incumbido disso aqui no fórum fique à vontade, desde que não divulgue fóruns concorrentes diretos da GB, citar outros fóruns não tem nada a ver, não pode é ficar ''propagandeando'' (isso é parte de nossas regras que com a última atualização recente do fórum o link ficou fora do are em breve voltará).
O fórum do folding@Brasil poderá ser divulgado a vontade, já está em sua assinatura e vc poderá colocar um tópico de convocação de membros na seção que achar melhor, recomendo a seção papo-cabeça que é mais vista e o assunto fica bem localizado. :)
Se der frutos positivos e alguns membros aderirem à causa a gente pode pensar em fazer um Folding team por aqui.

denis6902
15-12-2010, 20:15:22
Legal man,

No time Folding@BRASIL nos fazemos times da seguinte maneira.

Vamos supor que alguns membros do forum GB participem do time Folding@BRASIL,
então estes membros representariam o forum Games Brasil da seguinte maneira;

são exemplos:
GueD's.[GamesBrasil]

ou se preferiem;

GueD's.[GB]

Porem eu acho que o .[GamesBrasil] seria mais legal, assim vcs podem fazer o subtime .[GamesBrasil] dentro do time Folding@BRASIL, entendeu?

A única regra para formar um subtime dentro do Folding@BRASIL é usar um ponto e colchetes, assim o site de Ranqueamento/Stats consegue fazer um query e filtar os participantes do Subtime GamesBrasil.