PDA

View Full Version : (brasil sil sil) Parlamentares tem reajuste no salário de 60%



Chrno
15-12-2010, 20:16:02
O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (15) a elevação para R$ 26,7 mil do salário dos parlamentares, do presidente da República, do vice e dos ministros de estado a partir de 1º de fevereiro de 2011. O valor corresponde à remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal, teto do funcionalismo público federal.
Por se tratar de decreto legislativo, a proposta não precisa passar pela Presidência da República e entra em vigor assim que for publicada.

Com a mudança, os deputados e senadores terão um reajuste de 61,8%, uma vez que recebem atualmente R$ 16,5 mil. No caso do presidente da República e do vice, o reajuste será de 133,9%. Atualmente, o presidente recebe R$ 11,4 mil. O aumento dos ministros será maior ainda - eles ganham atualmente R$ 10,7 mil.

Uma proposta em tramitação no Congresso eleva os salários dos ministros do STF para R$ 30,6 mil, mas ainda não há perspectiva de votação

Os parlamentares, o presidente, o vice e os ministros estão sem reajuste desde 2007. A inflação no período, porém, foi inferior a 20%.


Aumento de salário a deputados pode custar R$ 1,8 bi a municípios (http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/12/aumento-de-salario-deputados-pode-custar-r-18-bi-municipios-diz-cnm.html)

G1

pra quem ainda não viu...

3aC4A7bSnXU

Se os parlamentares tivessem só isso pra sobreviver eu ficava calado, mas eles recebem tantos bônus e regalias e "suporte" do governo que eu acho que nós gastamos 1% do PIB pra manter essa baixaria


Outra coisa, professor aqui na cidade faz greve pra ter aumento de 15%, aí o governo dá um prazo, ameaça quem tá de greve, depois de muita briga, passeata e ameaça conseguem 5% E SEJA FELIZ! aí eles tem aumento de 60% e como são eles quem decidem o próprio salário ninguém reclama. Se tivesse uma ação popular pra fazer com que aumento de parlamentar tivesse que passar por votação popular eu apoiava com GOSTO!

King of Moria
15-12-2010, 21:04:00
Esse lance da suécia é meio fake.... mas no Brasil é zuado tbm.

o PSOL votou contra, por isso voto e continuo votando no PSOL.

Onichi
15-12-2010, 21:26:54
absurdo, mas quem tá lá foi posto lá pelo povo (maioria). Quem propôs, aprovou e se beneficia com isto, foi posto lá pelo povo (maioria).
Então não acho que o povo (maioria) tenha lá muito direito de reclamar.

Mas sim, é absurdo um político ganhar mais do que um professor. Aliás, é um absurdo eu ganhar mais do que um professor. De todos os absurdos, pra mim o valor que é dado à professores (principalmente de ensino fundamental e médio, mas principalmente fundamental), é o maior e mais vergonhoso. - favor não entender 'valor' apenas como salário.

Jagged
15-12-2010, 22:10:23
Ué? Ninguém perguntou pra mim se podia dar aumento pros caras...

Tô a fim de aumentar meu próprio salário em uns 200%. Ok? Ah, claro. Já tá valendo. Eu posso escolher quanto quero ganhar também.

-=|R.R.|=-
15-12-2010, 22:16:12
Esse lance da suécia é meio fake.... mas no Brasil é zuado tbm.

o PSOL votou contra, por isso voto e continuo votando no PSOL.

:sm03:

aqueles que não se corromperam sairam do PT (partido da boquinha) e fundaram o PSOL!!!

trabalho pro PT e são tão corrompidos ou mais que os outros!!!

Chrno
15-12-2010, 22:36:14
"papai papai! eu quero uma TV 3D!!! dizme uqe é a moda agora!"

"Não dá filhão, sua mãe acabou de fazer uma viagem pela Europa e comprou 2 ilhas no mediterrâneo"

"owwww papai T_T"

"Bah! não aguento ver meu filho chorando, vou ali aumentar meu salário de parlamentar e aproveitar e te dar a TV 3D de natal "

"tudo pelo meu filho"

http://img255.imageshack.us/img255/8439/coolfacek.jpg (http://img255.imageshack.us/i/coolfacek.jpg/)

Onichi
15-12-2010, 22:55:21
Ué? Ninguém perguntou pra mim se podia dar aumento pros caras...

Tô a fim de aumentar meu próprio salário em uns 200%. Ok? Ah, claro. Já tá valendo. Eu posso escolher quanto quero ganhar também.

Acho que tu não entendeu.
O parlamento tem esse poder de decisão.

Tu não.

King of Moria
15-12-2010, 23:31:13
Concordo com o onichi. O que temos direito de fazer são greves e sair nas ruas, mas infelizmente a classe média e conservadora brasileira acha q isso é coisa de vagabundos. Pois bem, seguimos assim. Por enquanto o que nso resta é votar em quem vc sabe que não aprovaria algo como isso. Quem eu votei, Ivan valente do PSOL, votou contra.


Agora pro salário dos ministros, eu sinceramente estava a favor de algum aumento. Mas poxa vida, tem q aumentar tipo 60% de uma vez só???? Aumento devia ser sobre a inflação e mais alguma coisa, pequena.

Sid Vicious
15-12-2010, 23:56:16
Já tá meio mudado isso aí. Essa manhã eu ouvi que seria de 13~16mil para 26mil.

Eu fico imaginando se em uma reunião pra botar em vigor esse reajusta entrasse um político e falassem "Gente, o que vcs acham da gente pensar primeiro em criar um piso salarial pros professores? Mês que vem a gente vê esse lance do salário de vcs."
Assim mesmo na maior tranquilidade, sem fazer confusão ou se exaltar. Queria ver a tremenda cara-de-bunda que iam ficar e nem consigo imaginar uma resposta concreta pra isso.

Sem contar que esqueceram de avisar que eles tem direito à plano de saúde, auxílio moradia e uma série de benefícios todo santo mês.

King of Moria
16-12-2010, 00:41:22
Eu acho de um tremendo mal gosto vc ser deputado e ganhar plano de saúde....

É q nem vc trabalhar pra coca e no natal, a comemoração da empresa tem pra beber guaraná....

Se o cara quer plano, que pague com a grana dele ou até inclua no salario algo a mais pra ele bancar o plano (seria menos pior). Mas putz, dar de bandeja assim é assinar o documento de "saude do estado é pra pobre, por isso eles morrem"

Ryu
17-12-2010, 02:38:33
Duas coisas:

- Politico nenhum presta. Se os do PSOL fossem tão abnegados a bens materiais e contra essa mamata eles no máximo ganhavam um salario simbolico. Sei lá, 2000 Reais. Agora essa de votar contra e também receber é ser hipocrita.

- Continuem votando, como se fizesse diferença alguma, em Lulas, Dilmas, Malufs, Garotinhos, Alckimins, Neves, Pallocis, Collors e afins. O povo brasileiro tem que sofrer mesmo.

Chrno
17-12-2010, 03:07:12
http://img151.imageshack.us/img151/5716/trool.jpg (http://img151.imageshack.us/i/trool.jpg/)

King of Moria
17-12-2010, 13:24:58
http://buarque.org.br/?p=8772

Darkcity
17-12-2010, 13:28:23
Nenhuma novidade. =/

Sid Vicious
17-12-2010, 14:54:53
Cara, vai ter uma alterações puta brusca na economia por conta do aumenta. Isso tá simplesmente impossível de engolir.
Buarque sempre tem umas cartas na manga, gosto muito dele. Lembro que tentou estipular uma lei que obriga os políticos a matricular os filhos somente em escola pública, aí eles iam sentir a deficiência. O cara é mestre.
Mas de qualquer maneira o salário continua uma mixaria

Onichi
17-12-2010, 16:25:14
http://buarque.org.br/?p=8772

Quero ver votarem tão rápido essa aí...
É uma pena que o Cristovam seja uma voz solitária lá dentro.
E é a primeira vez que vejo o Simon fazendo alguma coisa, velho filho da puta.