PDA

View Full Version : Netbook - Qual OS usar? WindowsXP ou Windows7???



Ronca_Lapor
16-12-2010, 06:19:03
ae galerinha

eu tenho um EEE PC 1005P que eu uso na faculdade :)
eu atualmente estou rodando Windows 7 Pro nele; e embora a performance nao seja ruim, muitas vezes eu me vejo precisando de mais um pouco de RAM disponivel para rodar varias aplicacoes ao mesmo tempo (coisa que para quem tem netbook para acessar email nao precisa, mais eu fazendo os meus trabalhos da fauldade necessito)

a questao eh:
Todos nos sabemos que windows 7 eh otimo, quem nao adora a nova taskbar, os aero preview, window snap e todas aqueles outros shenanigans...

alguem ae pode falar sobre a experiencia que vcs tiveram usando windows xp e usando windows 7 no seu netbook?

qual vc achou melhor? como vc configurou o seu sistema para atingir uma melhor performance?

abs
[ ]'s

Taturana
17-12-2010, 01:02:47
Eu não tenho netbook, então na verdade não sei qual é a perda de desempenho. Se for o caso você pode desativar esses efeitos visuais do W7 pra ver se melhora alguma coisa, deixa ele configurado no básico, talvez só isso seja o suficiente pro que você quer fazer.

Onichi
18-12-2010, 10:22:17
Se conseguir configurar direitinho, o último ubuntu pra netbooks tem um desempenho excelente e tudo o que tu precisa (se tiver paciência pra ir atrás de algumas coisas mais específicas).
Mas entre xp e 7, o que funcionar pra mim tá bom... Sempre que vi gente tentando instalar, falta driver de alguma coisa.

GueD'S
18-12-2010, 17:17:01
Uso o 7 Pro tbm no meu net, com apenas 1GB de ram não acho ruim pra o que faço, apenas em alguns vídeos que sinto um leve gargalo, mas nada além disso.

Ronca_Lapor
18-12-2010, 23:47:18
Uso o 7 Pro tbm no meu net, com apenas 1GB de ram não acho ruim pra o que faço, apenas em alguns vídeos que sinto um leve gargalo, mas nada além disso.

ae gueds qual eh o consumo de memoria que aparece no gerenciador de tarefas uma vez que tu ligou o teu net? qual eh a configuracao de desempenho que tu tem selecionado no painel de controle>sistema>configuracoes de sistema avancado>desempenho?


Se conseguir configurar direitinho, o último ubuntu pra netbooks tem um desempenho excelente e tudo o que tu precisa (se tiver paciência pra ir atrás de algumas coisas mais específicas).
Mas entre xp e 7, o que funcionar pra mim tá bom... Sempre que vi gente tentando instalar, falta driver de alguma coisa.

eu ateh pensei em usar o ubuntu netbook remix, porem eu nao consigo ficar coisas como multi touch, palm check, e sem controle sobre configuracoes de bateria...