PDA

View Full Version : Unreal Tournamet / Problemas



DiGO
15-10-2001, 15:22:42
Estou tendo problemas com meu UT. Entro no jogo normalmente, mas de repente ele trava e só fica a musica de fundo.

Meu PC é um AMD K6-2 500Mhz, 128 RAM, Savage4 GT/Pro, WIN/ME !

Por favor me ajudem !

AsusV7700
15-10-2001, 16:16:29
Nesses casos, a primera coisa a se fazer é testar outros drivers para a placa de video.....primeiro baixe os mais atualizados, depois tente o original.....é soh no UT q isso acopntece?

DiGO
15-10-2001, 17:13:03
Então cara, é só com o UT sim ! Antigamente dava com o Soldier of Fortune, manja ? Mas depois resolvi o problema. Também consegui resolver com o UT, um cara me passou um endereço onde achei um DRIVE que me resolveu todos os problemas, infelizmente perdi esse DRIVE dos DEUSES, heheh.

Quem já teve esse mesmo problema, por favor me ajude !

Grato, DiGAUM

DanW
15-10-2001, 18:52:25
Pega o driver que saiu há algumas semanas no site www.savagenews.com (o link pra ele tá nas news, procure que vc acha), instale e comece o UT em modo de segurança, vá em preferences, video, e clique em change pra mudar o driver de vídeo. quando o UT reiniciar e aparecer uma tela pra escolher o driver vc clica em S3 Metal for Windows e inicia. Duvido que dê problema, e vc vai ver como vai ficar rápido.

DiGO
15-10-2001, 19:58:06
Obrigado pela dica !
Eu tentarei assim que conseguir entrar nesse endereço que me passou. Me lembro desse site, acho que foi dai mesmo que peguei o DRIVE.

Espero resolver esse problema.

Grato, DiGAUM

mrxrsd
15-10-2001, 20:03:41
nunca tive esse problema, unico problema que tive foi na voodoo 3500 quando coloca 32bit de color os bonekin ficavam lezados com a cara preta :P

DekerBSB
15-10-2001, 22:09:02
se o DANW falou
pode acreditar!!!

esse é o nosso homem da S3 aqui no forum!

;) :cool:

DiGO
15-10-2001, 22:46:29
Galera, valeu a força mesmo !
Nunca me ajudaram assim em nenhum outro forum !

O único problema é que a pagina que o DanW me passou não está disponivél ! Alguém sabe outro link para ela ? Lembro que ela estava disponivel em varias linguas... PORTUGUÊS, INGLÊS, entre outras !

Talvez outro lugar onde eu possa achar o DRIVE e resolver o problema !

Grato, DiGAUM

DekerBSB
15-10-2001, 22:53:46
uummmmmm
estranhu.....realmente o link nao ta funcionando.....
deve estar temporariamente fora do ar......

manda um PM pro Danw que ele deve saber de outros links


mas tenta no www.guru3d.com/download

DekerBSB
15-10-2001, 23:05:09
tenta aqui tbm

https://ranger.s3graphics.com/

vai pedir senha..ai vc bota

L=ARCHIVE
P=ARCHIVE

DiGO
15-10-2001, 23:35:04
https://ranger.s3graphics.com/ DekerBSB já acessei está HP antes e baixei o DRIVE correspondente a minha placa !
Não obtive nenhum resultado satisfatorio... nossa cara, não pensei que ia ser tão dificil resolver esse pepino !

Na outra não consegui achar um DRIVE para a Savage4 GT\Pro.
Mesmo assim obrigado por ambas HP !

DiGAUM

D@rkNick
16-10-2001, 02:49:52
...

D@rkNick
16-10-2001, 03:15:26
bom.....como eu jah tive essa placa, sou um fanatico por games, me lembro como eu sofri ateh achar esses drivers e sou muito bonzinho tbm(heheh), eu puis no meu site o download dos melhores drivers pra savage4 q eu jah tive eu jah rodei UT com eles......

D@rkNick
16-10-2001, 03:16:50
ai vai o link ehhehehehhehe esqueci....

http://www.darkrage.hpg.com.br/w9x80311.zip



fuuiiiii boa sorte se num deh certo me avisa q eu coloco otras versoes lah pra vc .......flows!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DanW
16-10-2001, 12:47:08
ah DIGO, discuipa, esqueci que o cara da savagenews disse que eles iriam ficar sem servidor semana passada e não tinham previsão pra voltar, mas eu tenho o driver no meu computador em casa, diz seu e-mail que quando eu chegar eu mando pra vc. É o mais novo, melhor e mais estável, mais rápido tb. a versão é a 8.20.38. Esse que o d@rknick passou é muito antigo, com certeza vai dar problema em muitos jogos.

No ranger da S3Graphics tem os drivers sim, clica no link 395 : Savage4 Drivers, mas lá só tem até a versão 8.20.31.

Esse último driver é tão bom que eu consigo jogar max payne com quase tudo no máximo e raramente dá um slowdown.:D

Vô mandar driver tweaked tb, que é muito bom, o Rizen's 2.03. Vem com muitos utilitários extras.

De qualquer maneira aí vai uma dica: os melhores drivers são aqueles cujas versões são de 8.20.27 pra cima (tem o 8.20.29, 8.20.31, 8.20.33, 8.20.35, 8.20.38).

DiGO
16-10-2001, 12:56:52
DanW, você vai ser meu salvador pelo visto ! Ai vai meu email:

in.transe@bol.com.br

Estou aguardando anciosamente !
Enquanto não vem seu DRIVE, testarei o do amigo acima !

Obrigado a todo mundo que está tentando ajudar !
Esse FORUM é nota 10, aqui o pessoal manda muito bem, não é igual a muitos outros por ae...

Grato, DiGAUM

DanW
16-10-2001, 13:20:39
Já mandei o seu driver digo, o arquivo tem mais ou menos 1 MB. Instale e me diz como ficou. Falow

DiGO
16-10-2001, 15:15:52
DanW, primeiramente obrigado pelo DRIVER cara, infelizmente não adiantou !

Acho que o UT não foi com a cara da meu micro ! :(

Mas olha só, baixei o tal TWEAK que me recomendou, percebi que nele veio um DRIVER... instalei-o ! Rolou numa boa aqui o TO, mod do UT. Também não joguei por muito tempo, quando voltou para o DESKTOP, todas as cores estavam confusas... diferentes melhor dizendo !

Bom, já não sei mais o que fazer... se alguém tiver mais alguma sugestão será bem vinda !

Mesmo assim DanW, me ensina a utilizar este TWEAK ou pelo menos me monstra a melhor configuração para a Savage4 GT/Pro.

Aproveitando... qual a melhor taxa para se deixar o Win ?
640x480;800x600;1024x728 ?

Grato, DiGAUM :D

AsusV7700
16-10-2001, 15:53:25
Eu uso 1024x768, mas tem gente q axa muito pequeno e usa 800x600....se o seu monitor é de 17, use a mesma q eu

DanW
16-10-2001, 16:01:14
primeiro vamos tentar resolver o seu problema (fiquei encasquetado pq no meu o UT roda blz, e eu quero que vc diga o mesmo!), depois eu digo como usar o tweak (acho que é o S3Tweak, né?).

Bom, vou fazer umas perguntas:
1 - qual a versão do UT?
2- vc tá rodando ele em S3 Metal?
3- já tentou em direct3d ou opengl (os dois funcionam muito bem tb)?
4- sua savage4 é agp ou pci?
5- sua placa mãe tem chipset via?
6- já experimentou apertar a tecla esc quando a mulher fica falando aquelas coisas na apresentação?

DiGO
16-10-2001, 17:02:32
DanW, o TWEAK que peguei foi o Rizen's 2.03, você me recomendou ! Mas não sei usa-lo... também tenho esse S3TWEAK.

Te respodendo:

1. A versão do meu UT é a ultima > 4.36

2. Sim, quando ele trava é em S3 METAL

3. Sim, tentei nos 2 modos, no DIRECT3D roda as vezes quando a tela não fica cheia de riscos ou fica um tracinho na na parte superior da tela. Em OPENGL, rolou meio lerdo ou foi impressão minha, mas não consegui clarear a tela.

4. Cara ai você me pegou... não sei te dizer, mas olhae o que da quando uso um software da S3:

S3 Chip Identify Utility Version 1.00.07

Related CR register information:
CR2D = 0x8A CR2E = 0x22 CR2F = 0x04 CR30 = 0xE1 CR36 = 0xBF CR5E = 0x08
CR68 = 0x7F CR6F = 0xFE CR72 = 0x07 CR73 = 0x1F CR92 = 0x10 CRB0 = 0xB7

S3 Video Chip: Savage4 GT/Pro (395-398)
Display Memory Size: 32M
Display Memory Type: SDRAM

5. outra coisa a qual não sei te responder, mas vai ai minha placa mãe:

SOYO SY-5EH5 V1.3

- ETEQ 100MHZ SOCKET 7 AGP

- 2 X DIMM, 2 X SIMM SOCKETS

- 1 AGP, 3 PCI, 3 ISA SLOTS

- PC98, ACPI, USB, IrDA, ULTRA DMA/33

- BABY AT MAINBOARD

- OVERHEAT ALARM MUSIC

Ufa!

6. Sim, na maioria das vezes faço isso !

Tá ai, espero que possa te ajudar essas informações.

Aguardando a resposta, DiGAUM

:)

DanW
16-10-2001, 17:19:17
DIGO, o Rizen's 2.03 é um driver tweaked, quer dizer, é um driver que foi construído por um usuário de uma savage4 e não pela s3. Esse tal de Rizen faz esses conjuntos de arquivos e utilitários e disponibiliza para download. A versão 2.03, que é a que vc tem, tem o driver 8.20.29 (da S3 mesmo), um utlilitário que é o S3Tweak, tem uns arquivos de registros pra alterar alguns parãmetros, arquivos de BIOS e outros.
Bom, eu tentei os dois drivers que lhe passei e eles funcionaram perfeitamente. Talvez o seu problema seja com o barramento AGP mesmo. Eu não tenho esse problema porque a minha é PCI. Pra saber se a sua é AGP ou PCI, instale o S3Tweak e clique com o botão direito no íconezinho que aparece na barra de tarefas, que parece uma placa de trânsito com o número 4. Aí vc clica em "About" e vê se o barramento (bus type) é PCI ou AGP.

Faz isso e me diz o que é que se for AGP vc me diz e eu digo umas coisas que vc ainda pode fazer pra ver se roda o UT. Falow

DekerBSB
16-10-2001, 17:35:53
ae digo........se vc souber como formatar o computador e instalar tudo de novo tenta fazer isso.....
as vezes os drivers de placa de video entram em conflito com os drivers antigos e por isso nao funcionam 100%......
acredito que se vc formatar......instalar tudo de novo......usando esse drive que o danw falou tem mias chances de ficar blz......



ps-ae Danw......vc ja falou pro nosso amigo que vc cobra 50 centavos para cada post que vc responde?????

:p :p :p :p :p

mrxrsd
16-10-2001, 19:33:26
karay ;] tanta confusão por causa de um driver hehehehehe

DiGO
16-10-2001, 20:00:36
DanW, estou te alugando né cara ?! Putz, mal bixo, mas é quero fazer essa birosca rodar numa boa... você como um gamemaniaco deve entender.

Então, fiz o que me pediu e o resultado foi AGP mesmo, Bus: AGP.
Que merda... podia ser PCI falae ?! :D

DekerBSB, se não tiver opção vou pelo teu conselho...

DanW, desculpa o estorvo mesmo cara, mas é que você parece ser o melhor recomendando para me ajudar ! Depois acertamos o pagamento ! :p

Obrigado pessoas, DiGAUM

DanW
16-10-2001, 20:25:05
puxa vida, é pior do que eu pensava...:D
vai no www.soyo.com.tw e procura pelo driver AGP da sua placa mãe (se for VIA/EPOX o driver vai ser o 4in1, etnão pega o mais novo que tiver lá).

se não resolver o problema, tenta reinstalar o unreal...talvez seja isso...nunca se sabe...

ou

vc pode recomeçar o windows no modo de segurança e executar esse arquivo que eu pus aqui (remove.bat), ele apaga tudo que é arquivo relacionado à savage4 e "limpa" todo o registro de configurações erradas. Depois que executar vc pode reiniciar o windows normalmente e reinstalar o driver 8.20.38. É o mesmo que reinstalar o windows inteiro, mas é claro que é muito mais viável...

ou

copie o outro arquivo que tá no zip (METAL.DLL) para a pasta WINDOWS\SYSTEM e substitua pelo que tá lá. Esse metal é o mais novo tb só que não é incluso nos drivers pq ele tem alguns probleminhas em alguns sistemas. mas não custa tentar....

ou

atualize o BIOS da savage. qual é a fabricante da placa?

ou, se nada der certo...

apaga tudo e reinstala de novo!...:D

ps- Deker, vou pensar um pouco mais e preparar minha tabela de preços...hehehehehe:cool:

DanW
16-10-2001, 20:37:36
Já me adiantei e taí o link pra página dos drivers da sua placa-mãe:



http://www.soyo.com.tw/cgi-bin/prodinfo.exe?track=regular&boardp4=&board686=&boardk7=&board586=5EH+Family&board486=&notebook=&bios=1&manual=1&driver=1

como a sua placa é versão 1.3, baixa só os arquivos pra versão 1.3 tá? E pega o 4in1 e instala, aí vc me diz o que acontece. Falow

DiGO
16-10-2001, 22:18:57
DanW, acho que conseguiu cara, só não dou certeza porque nem fiquei horas jogando !
Quando for jogar ONLINE volto e deixo um TOPICO confirmando.

Então, fiz o seguinte...

1. Baixei o tal de 4in1 da HP da SOYO, tentei jogar travou...

2. Usei o .BAT, retirei os DRIVES existentes e reinstalei o 8.20.38 como havia me pedido, atualizando também o METAL.dll pelo que havia me mandando. Também acionei o S3Tweak - v1.10a, na opção de Schemes escolhi "Unreal Tournament".

Deu tudo certo, inclusive o jogo está muito veloz. Percebe-se a diferença !

Bom, até a hora que joguei foi numa boa, acredito que continue assim.

Estou muito grato por sua ajuda e a dos outros membros !
:D :D :D :D :D

-----------------------------------------------------------------------------------

Aproveitando da bondade de vocês, por acaso vocês sabem onde posso encontrar "Schemes" atulizadas para este Tweak ?

Grato, DiGAUM

DiGO
16-10-2001, 22:25:31
Apenas avisando, a Savage News voltou ao ar:

http://www.savagenews.com/

:cool:

D@rkNick
16-10-2001, 23:05:07
parabens porem com os q eu te passei com certeza ia dar certo......flows!!!!!!!!!!!!!!

DekerBSB
16-10-2001, 23:06:16
caramba Danw.....
como vc é mercenario
eu so tava brincando quanto ao lance do dinheirinhu
hehehehe

DanW
17-10-2001, 13:35:35
quel legal ,ainda bem que deu certo! agora podemos descansar em paz...hehehehehe:D

ps- Deker, vc ainda tá lembrado né? Hehehehehehehe

DiGO
17-10-2001, 13:36:06
Foi um alarme falso ! O jogo travou novamente... :mad:

Bom, eu desisto. Vamos ver se quando formatar esse PC o jogo copere.

O negocio é ficar só na vontade e desejando que essa placa fosse uma melhor.......... :(

Grato, DiGAUM :D

DanW
17-10-2001, 16:17:08
é muito comum o UT travar nessas placas AGP, principalmente com essa versão do MeTal. Descompacte o metal que veio com o driver mesmo e substitua por aquele que eu mandei e tente rodar de novo.

DanW
17-10-2001, 16:18:12
de qualquer maneira tenta rodar em OpenGL que também roda beleza.

AsusV7700
17-10-2001, 16:29:35
O UT rodando com a API s3 metal, fica melhor que uma geforce com rodadno com opengl?

DanW
17-10-2001, 16:43:28
bom, na savage4 o s3metal é muito mais rápido que o direct3d e opengl, mas acho que existe uma diferença muito grande na velocidade dessas placas. Acho que a qualidade da imagem é que deve ser muito superior, ainda mais se as texturas de alta resolução forem usadas.

DanW
17-10-2001, 16:44:44
mas com certeza o S3 MeTal numa Viper 2 é mais rápido que OpenGL numa geforce.

AsusV7700
17-10-2001, 17:13:58
Bag, pq a NVIDIA, lider do mercado naum inventou uma api antes, tipo hardware T&L, dai ela ida dominar mais ainda e os jogos seriam melhores

DiGO
17-10-2001, 21:51:30
Formatei meu PC e instalei o DRIVE do DanW, adivinhem ?
...
....
.....
......
.......
........
.........!

Travou, isso mesmo ! Mas que droga cara, está dificil a coisa ! Acho que o negocio é jogar no OpenGL, o duro é que não consigo clarear a tela e perde-se muita velocidade comparado a S3 Metal.
Mas é a vida, né ?

Agora é esperar por um DRIVE, um TWEAK ou qualquer outra coisa que resolva meu problema.

Mesmo assim galera, valeu o esforço de todo mundo ! Desculpa o aluguel...
Forum nota 10 !

Grato, DiGAUM :D

DanW
17-10-2001, 22:08:14
bom, deixe eu dizer só mais uma coisa....:D
O seu problema é com o barramento AGP e você pode ver nos fórums da www.savagenews.com ou sdn.fgn.com se alguém teve o mesmo problema e se já resolveu

ou

Jogando em OpenGL pra clarear a tela é muito fácil. Faça o download do Powerstrip: www.entechtaiwan.com, instale-o e ative os hot keys. pra aumentar o gamma (clarear a tela) por padrão o Powerstrip designa a combinação de teclas ctrl+alt++, pra baixar ctrl+alt+-. Eu faço desse jeito sempre em todos os jogos porque o meu monitor é muito escuro e eu não consigo ver quase nada sem antes aumentar o gamma...:p

DiGO
18-10-2001, 16:52:45
Finalmente consegui DanW ! Meu UT está rodando perfeitamente e muito veloz ! Quero dizer, não tão perfeitamente, pois as vezes o SOM fica meio OCO, GROSSO, TREMIDO, não sei explicar, mas acho que isso é devido ao DRIVER de som que uso ALS4000, afinal não sei qual é minha placa de som e não posso abrir o PC por causa da garantia ! Que merda....

Mas pelo menos o UT está rolando numa boa !

Li o manual da SOYO e percebi que uma das opções na BIO estava "Disable" e o certo era "Enable". Corrigi ! Instalei os DRIVES mais recentes, junto com aquele seu e um tal de S3METAL2030.exe que achei no tal FORUM que me passou !

Beleza, rolou na maior !

Muito grato, DiGAUM ! :D :D :D

DanW
18-10-2001, 17:31:18
até que enfim....agora jogue muito até não aguentar mais....hehehe..

vc pode até colocar tudo no máximo que não vai ficar lento. aqui no meu eu ponho tudo no máximo (detalhes gráficos, som, etc) e nunca fica abaixo de 50 FPS.

mrxrsd
18-10-2001, 20:57:03
kakakaka :P
UT tah deixando todo mundo de kabelo em pé!
tente axar outro driver...q isso q está acontecendo é mt estranho...já instalei UT em diversas maquinas e nunca tive problema...