PDA

View Full Version : Essa geração tem que morrer logo! Ou não? :(



Sid Vicious
18-01-2011, 01:34:40
Desculpe se eu parecer muito radical mas... eu tou rezando pra que essa geração de consoles acabe logo. Pirataria não sei se vai ajudar.
Tá foda tudo que é jogo baseado em arquitetura limitada de console. Era pra ser a geração 3D e geração Full HD. Não vai dar pra jogar 3D nem 1080p se o jogo não for muito leve.
Até onde sei o 3D exige do vídeo, coisa que o Ps3 não vai aguentar botar um Uncharted 3 ou Killzone 3. Tá certo que eles tão dizendo que vai ser 3D, mas digo que vai ser muito porco e vai rodar muito sujo e lento.
Se não rodar assim é pq eles vão fazer cortes em muita coisa e entupir de filtros (sem ser AA) pra cobrir a "capação". Vc não enxerga mais uma evolução gráfica que realmente se sobressai nas outras. Na geração 64 para 128 e 128 em diante era um impacto atrás do outro graficamente. Nessa geração só veio Crysis que arquitetura não era pra console, veio matou a pau em quesitos técnicos e divulgou sua engine. Taí, a engine morreu e foram obrigados a fazer outra pra se "otimizar" nos consoles se não ela não sobrevive de novo. Agora se o jogo tem texturas fodas ele não é open world, se o jogo é open world ele tem texturas porcas. Tem que ficar se capando pra poder caber dentro duma caixa preta japonesa e duma caixa verde americana. Fico imaginando um programador visionário:
"Woohoo! Criei um jogo extremamente foda tecnicamente e fator diversão fodaa!! Consegui botar tudo que estava pensando num jogo só Ele vai se chamar! Hmmm agora pra eu ganhar lucro vou ter que lançar pra console. Vamos ver... aqui ali... aqui.... Afff, tive que reduzir praticamente 80% dos detalhes técnicos! Vou lançar um Pac-Man e um Sonic em HD mesmo pra ganhar dinheiro e cobrir as limitações"

Tá certo que gráfico não é tudo, mas conta bastante. ficar se conformando com o que tem é foda. Não é nem questão de conformismo, é questão de saber que dá pra ir bem mais além disso

O PC não evolui mais pq tá praticamente defasado, só tá sobrevivendo por conta do Steam eu acho. Somos obrigados a trocar de placas de vídeos não pq os jogos tão pesados e sim pq os ports estão super porcos e mal programados.
Às vezes me pergunto se esse peso nos jogos de PC é jogada comercial (da verdinha e da vermelinha) pra vender mais placas de vídeo. Eu quero que console exploda logo, pq até pouco tempo atrás quando o PC ainda tinha um bom espaço no mercado vc comprava uma 8800GT e vc roda TUDO no talo que lançassem nos próximos 3 anos. A minha falecida 8800GTS 640mb desceu a lenha em tudo, menos Crysis.

Se eu tiver algum equívoco ou querem adicionar alguma coisa, por favor, fiquem a vontade.

Anyway, que venha a próxima geração (LOGO!)! :mad:

Chrno
18-01-2011, 02:09:43
"mimimi pcista detected"

se lançarem uncharted 3 pronto, pode acabar jogar uma bomba nos estúdios da MS, sony ou nintendo que eu não ligo mais : D

Sid Vicious
18-01-2011, 07:48:04
Nossa, ignorou tudo o que falei pra dar uma de fanboy/sonysta. Típico de consolista se conformar e achar que tá abalando no mercado e PC players são reclamões
Não sou PCista, simplesmente me recuso a ter um console pq são capados. No PC os jogos são mais baratos, mais bem feitos, resolução maior, melhor jogabilidade (pra mim), são os único motivo que ainda me faz ficar no PC.
Se eu for pegar um console eu pego o Wii, pq perdi a geração do GameCube por falta de dinheiro aheueaheua

Por favor, ignorem a hipótese deu ser fanboy de qualquer marca e não respondam como fanboys. é um tópico sério

Jeffers
18-01-2011, 11:23:16
Killzone 3 bota pra fuder no 3D pelo que eu ouvi falar, e os gráficos são os mesmos que o normal. Teremos Uncharted 3 ainda, se morrer eu mato alguém.

Chrno
18-01-2011, 13:25:46
Eu joguei muito pouco no ps1 em lan houses, minha exp com o ps2 é quase nula, mas nessa geração tava foda continuar no pc, eu queria que tudo fosse lançado pra pc pra não tá, então eu ficava chupando dedo ou comprava um console : )

Tenho péssimas notícias pra vocÊ sid, com os altos custos de se fazer um jogo hoje em dia, acredito que a evolução gráfica só vai acontecer em 2013/2014/2015, que deve ser quando a prox geração de consoles deve vir, as empresas já tem dificuldades em se em manter fazendo jogos com os gráficos atuais, imagina se tiverem que aumentar ainda mais o financiamento...

Os exclusivos da Sony estão vindo com gráficos lindos, acredito que os da MS também devem estar. Os jogos que a nintendo faz ( sem ser aqueles lixos causais) são uma de uma beleza que a pessoa até se pergunta como o wii consegue fazer, vide mario galaxy.



Move e Kinect acabaram de chegar, as empresas não iriam lança-lo no estágio final de seus consoles....


Agora você tem 2 opções, ou não se conforma e continua a xingar os consoles ou compra um, como eu te conheço, senta aí rapaz, 2015 chega voando : p

Taturana
18-01-2011, 14:12:22
Na verdade o sid tem um pouco de razão. No aspecto técnico, talvez até em alguns pontos da jogabilidade, os consoles tiveram uma influência um pouco negativa. Como tudo é multiplataforma faz mais sentido tornar os jogos com uma configuração padrão pra reduzir o custo de produção. Além do mais, essa geração atual não tem condições reais de ter um 1080p com 3D ativado, não de uma forma satisfatória. Quando essa geração começou 1080p ainda era novidade, 3D era algo somente pra PC até então (sim, é bem antigo pra quem não sabe; poucos espero). Não estou dizendo que é algo impossível de fazer com um console, acredito que somente a próxima geração que realmente vai ter condições de oferecer essas tecnologias da forma como o marketing tem sido feito.

Sid Vicious
18-01-2011, 17:08:42
Eu joguei muito pouco no ps1 em lan houses, minha exp com o ps2 é quase nula, mas nessa geração tava foda continuar no pc, eu queria que tudo fosse lançado pra pc pra não tá, então eu ficava chupando dedo ou comprava um console : )

Tenho péssimas notícias pra vocÊ sid, com os altos custos de se fazer um jogo hoje em dia, acredito que a evolução gráfica só vai acontecer em 2013/2014/2015, que deve ser quando a prox geração de consoles deve vir, as empresas já tem dificuldades em se em manter fazendo jogos com os gráficos atuais, imagina se tiverem que aumentar ainda mais o financiamento...

Os exclusivos da Sony estão vindo com gráficos lindos, acredito que os da MS também devem estar. Os jogos que a nintendo faz ( sem ser aqueles lixos causais) são uma de uma beleza que a pessoa até se pergunta como o wii consegue fazer, vide mario galaxy.



Move e Kinect acabaram de chegar, as empresas não iriam lança-lo no estágio final de seus consoles....


Agora você tem 2 opções, ou não se conforma e continua a xingar os consoles ou compra um, como eu te conheço, senta aí rapaz, 2015 chega voando : p


GRÁFICO é diferente de BELEZA. Mario Galaxy é lindíssimo, mas vc sabe que aquilo não é um gráfico foda, é a Nintendo sabendo utilizar o hardware, No Uncharted é muito parecido: cores fortes e muito nítidas, Motion Blur transbordando da tela, efeitos de desfoque, não é um jogo de gráficos bons e sim um jogo muito bonito. Provavelmente Killzone3 está usando a mesma engine com as mesmas limitações do kz2 (me corriga se eu estiver errado em relação a engine). O jogo só está realmente bonito, mas é óbvio que o jogo pode ficar mil vezes mais bonito que aquilo. Sem contar que são screen shots vindas da empresa (alá GT5), na hora de jogar vai dá pra ver que não é aquilo tudo. Não me entenda mal, Killzone 2 e God Of War 3, Gears Of War 3 também tá sensacional. eu simplesmente queimei a língua quanto à capacidade dos consoles, mas são jogos fechado, lineares. Até mesmo o seu grande Uncharted 2 é um jogo totalmente linear, pré-programado. A Sony não é boba de inovação ela é zero, mas ela sabe aproveitar muito bem o que dá certo no mercado. Uncharted 2 era o que o mercado tava precisando um bom Adventure com gostinho de filme Hollywoodiano. Os únicos open world exclusivos de consoles que conheço são Crackdown e inFamous, um mais terrível que o outro de se olhar.

Outro dia o Chrno me mostrou um vídeo de Portal 2 e falou "noooossa, cara, muito real, parece que tamo jogando uma CG". Porra!!! É a mesma coisa do primeiro Portal (que não deixa de ser lindo, acho portal lindíssimo)!

E vou repetir: "Tá certo que gráfico não é tudo, mas conta bastante. ficar se conformando com o que tem é foda. Não é nem questão de conformismo, é questão de saber que dá pra ir bem mais além disso"


Na verdade o sid tem um pouco de razão. No aspecto técnico, talvez até em alguns pontos da jogabilidade, os consoles tiveram uma influência um pouco negativa. Como tudo é multiplataforma faz mais sentido tornar os jogos com uma configuração padrão pra reduzir o custo de produção. Além do mais, essa geração atual não tem condições reais de ter um 1080p com 3D ativado, não de uma forma satisfatória. Quando essa geração começou 1080p ainda era novidade, 3D era algo somente pra PC até então (sim, é bem antigo pra quem não sabe; poucos espero). Não estou dizendo que é algo impossível de fazer com um console, acredito que somente a próxima geração que realmente vai ter condições de oferecer essas tecnologias da forma como o marketing tem sido feito.

Isso que é estraho, velho. Os consoles tem hardwares de 5 atrás, eles ainda dão no couro, mas placas de vídeo de PC não.
Era uma geração que prometia a era "HD", mas pra mim é uma geração 100% Shader no jogo inteiro (apesar deu adora efeito shader aheuaeheua).
Eu instalei Gears Of War aqui em casa (jogo de 2007) e simplesmente tem jogo desse ano que tem gráficos inferiores à ele. É sempre o mesmo. Só o Wii que teve que se diferenciar em artes conceituais por conta das limitações de hardware. Até hoje não sei como rodou GTA 4 em todos os consoles descentemente, o jogo tem 2 engines fodasticamente pesadas, quesito técnico é extremamente revolucionário pra mim. Mas foi só uma faísca que já apagou, agora boa parte dos jogos daqui pro 2015 que o Chrno falou vão simplesmente ser a mesma coisa, digo, os multiplataformas.
Aí o cara é obrigado a comprar 3 consoles diferentes se quiser aproveitar exclusivos de cada um. Acho que só quem perde com exclusivos são os jogadores, além de criarem guerras pra dizer que seus consoles são superiores à outros consoles e quem tem PC é reclamão.

Taturana
18-01-2011, 17:56:14
"mimimi pcista detected"

Mas é a mais pura verdade :link:
http://img810.imageshack.us/img810/9973/7pllylb8.jpg (http://img810.imageshack.us/i/7pllylb8.jpg/)

Se você pegar o Unreal (o primeiro Unreal) ele tem um pacote de texturas que faria muitos jogos chorar de inveja. Perdeu-se no quesito "arte realista" pra um conceito de "arte conceitual" literal. Isso é bom pra alguns jogos, acho que o próprio Uncharted é um deles (Só vi uma demonstração numa loja da Sony aqui em Brasília).

Chrno
18-01-2011, 17:56:48
o teu problema é que tu quer um crysis a cada 2 meses, eu acho lindo uncharted e quero que vem dezenas de jogos pré-programados/lineares que nem uncharted, se eles me fizerem amar o jogo como o pessoal da NG conseguiu fazer então tá valendo ^^

sei lá, talvez eu não esteja sentinto essa revolta toda que sid sente por eu não ser um graphic-whore, e conheço muita gente também que não, a maior parte das reclamações é de gente que frequenta em fórum mesmo, que são os únicos tipos que prestam atenção que o jogo na plataforma X tem AA2 e na outra tem AA 4 e tem um ataque de coração por isso. esse pessoal representam um quantidade muito pequena do 40 milhões que compraram 360 ou ps3, portanto as empresas tão cagando e andando pra o que a gente pensa, nessa geração é a que eu mais vejo pessoal mais reclamando do que jogando XD

bora jogar mais pessoal, jogar mais : )

Jagged
18-01-2011, 19:11:08
Eu nunca pensei que um dia iria dizer isso, mas... eu já fui praticamente um "Nintendista", apesar de sempre ter também videogames da Sega (Master e Mega), Atari (2600) e Sony (PS2). Hoje eu não tô praticamente nem aí pros consoles e tô felizão com os jogos de PC, 90% por causa do Steam. Mais de 100 jogos sem ter que me preocupar com espaço físico e podendo jogar onde eu quiser, basta ter um PC.

Gráficos são importantes, sim, mas... Diversão >>>> Jogabilidade >>>>>>>> História > Gráficos >> Efeitos Sonoros

Não vou comprar um PS3 pra jogar Gran Turismo 5. Tenho F1, ToCA3, Dirt 2, Grid, Burnout no PC.

Não vou comprar X360 pra jogar FPS. Tenho Battlefield, CoD, TF2, L4D, L4D2 no PC.

Não vou comprar Wii pra jogar só Mario, Zelda e Metroid feito um retardado. E eu era um grande defensor do Wii. Excelente ideia que foi mal trabalhada na minha opinião e logo aprimorada pelas concorrentes.

Se é pra jogar algum exclusivo de console, eu pego emprestado o videogame, o jogo específico e pronto. O mesmo jogo que eu pagaria 200 Reais num console da nova geração eu compro por até 10% do preço no Steam.



Yes, God save Steam!

Kiko Rigatti
18-01-2011, 19:27:48
Mas pq tamanho extremismo?

viva a atual geraçao e se divirta com os jogos que estão disponiveis...

Tenho o X360 a uns 4 anos +- (claro que este jah eh o segundo vg o primeiro deu 3rl.. eahueahuae) e adoro o VG! sao rarissimos os jogos ruins lançados para ele...

Sid Vicious
18-01-2011, 20:01:37
Eu concordo com Jagged. O pessoal acha que é dor de cotovelo, mas tem pouquíssimos jogos exclusivos pra consoles que tenho vontade de jogar e esses jogos exclusivos pra consoles tem praticamente estampado na capa "esse jogo só tem graça no console". Geralmente quem prevaleceu no PC é pq não sente falta dessas coisas. RTS tá morrendo mas ainda tem muitos bons por ae (Starcraft 2, Company Of Heroes, World In Conflict, C&C). Os games que tem no PC suprem o suficiente a Minha necessidade, eu tou com tanto jogo no Steam que tou jogando uns 10 ao mesmo tempo, o que acaba por estragar a experiência. Mas eu estaria mais que agradecido se todos os jogos do mercado fossem para PC também.
Só tenho vontade de jogar Enslaved dos consoles, pq eu sei que Red Dead Rendemption vai sair pra PC mais cedo ou mais tarde e LA Noire também. Não tenho pressa, se vai demorar 1 ano ou 2 não tenho problema.


O Chrno já tá inventando história, não vou me matar pq não tem AA, mas eu realmente fico irritado quando não tem ou, PRINCIPALMENTE, quando não funciona (no Bad Company 2 4xAA e 16xQAA não tem a mínima diferença, só o peso que quadruplica). Talvez vc me acha que sou um grafista pq vc não pode se dar ao luxo de utilizar "poder de fogo" e do mesmo jeito pensam os outros consolistas: Os PC gamers são reclamões, mas esqueceram que graças aos consoles a plataforma PC tá uma bosta.
Ok, exagerei, não é culpa dos consoles, eu acredito que a culpa é 80% da pirataria. Mas quem tem console não se importa em pegar um jogo pirata pra PC. O próprio Chrno baixa jogo pirata direto pra "testar". Tu acabou de falar "gráficos de killzone 3 tão fodas!"
Vc também já foi grafista. No ápice do PC, dos rts e a era 128bits era jogando tudo no talo, jogando na resolução nativa mesmo à 10 fps. Aí tu pega um hardware capado de console e "desvirou" grafista? Aí se derem ultra-up gratuito no hardware do PS3 de graça, tornando-o o hardware mais poderoso do mundo aí tu virava grafista de novo: "olha, esses gráficooos"
Agora uma experiência grafista ou de beleza é gratificante. Vc ia achar Uncharted 2 fodástico com gráficos de Playstation 2 (ou geração 128)?!?! DUVIDO!!
Na geração anterior (até a passagem da atual) o PC tava bem a frente do seu tempo, vide Far Cry 1, F.E.A.R. 1, Half Life 2 e etc. Agora simplesmente empacou. Estacionou de vez.
A galera fala que PC é caro. É, realmente é caro pra montar um decente (mas eu ainda acho mais barato que há anos atrás). Um console é 1000 paus, agora conta 150~200 reais de cada jogo que ele paga.
No steam eu comprei os 3 Company Of Heroes por 10 dólares. (y) Pra um consolista pegar um jogo de 100 reais ele tem que esperar 2~3 anos pra ser Greatest Hits ou pegar de fora sem imposto no mercado ilegal e fugindo da alfândega. Mas eu ainda tenho confiança no PC só por conta do Steam. Ontem tinham 3,5 milhões de usuários online, há 2 anos atrás eram 100mil a média que vi num site, tá começando a tomar proporções monstruosas, tou aqui fazendo figa hehehe

E no final, todos os jogadores HARDCORERS são grafistas na minha opinião. Se não forem, eles jogam Wii

Chrno
18-01-2011, 20:03:54
kkkk no final você se auto respondeu, no final não teve sentido ter feito esse tópico-choradeira -_-"

GENERAL
18-01-2011, 20:05:34
Concordo com o kiko!!

O lance é c divertir!!! Eu não me divertia nem a metade no PC o qto me divirto no Xbox!! (fora o BF2 :D)
Jogos pesados, bugados, FPS baixos.... n tenho saudades nenhuma de jogar jogos de PC...

Acho q me decepcionei com uns 2 ou 3 jogos até agora no Xbox... Dead Rising 2 e Prototype só q eu to lembrando...

To jogando Singularity agora... MTO foda !! n esperava tanto desse jogo!

Então o lance eh c divertir! :p

-=|R.R.|=-
18-01-2011, 20:24:08
Concordo com o kiko!!

O lance é c divertir!!! Eu não me divertia nem a metade no PC o qto me divirto no Xbox!! (fora o BF2 :D)
Jogos pesados, bugados, FPS baixos.... n tenho saudades nenhuma de jogar jogos de PC...

Acho q me decepcionei com uns 2 ou 3 jogos até agora no Xbox... Dead Rising 2 e Prototype só q eu to lembrando...

To jogando Singularity agora... MTO foda !! n esperava tanto desse jogo!

Então o lance eh c divertir! :p


engraçado que o Prototype foi um dos pouquissimos jogos que realmente me divertiram enquanto durou!!!! pra tu ver como gosto não se discute!!!


Não curto console e já tentaram me arrebanhar... mas tbm estou meio chato pra jogo hehehehehe


fato é que tem produtora que não está nem aí pra PC ou então faz ports porcos que rodaria bem melhor em configs mais modestas mais ai a Nvidia/AMD deixam de vender hardware e talz... se bem que mesmo o meu hardware velho e modesto tem bem mais poder de fogo que os consoles atuais...

mas os consoles são otimizados pra rodar razoavelmente bem apesar de ainda notar slowdowns em alguns jogos (parece absurdo mas tem) mesmo sem vsync e com texturas e detalhes com ajuste p/qualidade menor ou outros artificios... mas é garantido rodar sem tantos bugs e com upscaling pra 1080p pelo menos... até patchs e DLCs online que já foram vantagem p/ os PCs , estão com melhor suporte nos consoles... e claro que no caso do console o hardware é o mesmo por anos mas pelo menos chegam ao limite dele e tem garantia de não se preocupar com mais nada... e as vezes a diferença é tão mínima que só um nerd pentelho nota alguma coisa...


console tem suas limitações mas tem os exclusivos e a comodidade...


po mais é assim desde que o mundo é mundo po hehehehehehe essa geração não é diferente da anterior hehehehe e até sair a próxima... eu to nem aí :D

e defendo as duas plataformas, cada uma com suas vantagens!!!

Jagged
18-01-2011, 20:55:44
fato é que tem produtora que não está nem aí pra PC ou então faz ports porcos que rodaria bem melhor em configs mais modestas mais ai a Nvidia/AMD deixam de vender hardware e talz... se bem que mesmo o meu hardware velho e modesto tem bem mais poder de fogo que os consoles atuais...


Eu tenho notado que a qualidade de jogos lançados tanto pra PC quanto pros consoles tem melhorado consideravelmente no PC.

Claro que ainda existem empresas que fazem ports porcos (alô, Sega), mas... Dirt 2, F1-2010 (que não é lá grandes coisas, mas dá pro gasto), Borderlands, Just Cause 2, Bioshock, Mass Effect, Mirror's Edge... todos eles possuem qualidade igual ou superior às versões de consoles.

O problema todo dos ports malfeitos, na minha opinião, se dá pela competitividade das fabricantes de consoles, fazendo também com que os desenvolvedores não "tenham tempo" de otimizar as coisas pro PC. É só ver que determinados jogos dão exclusividade de conteúdo ou lançamento de atualização mais cedo pra um ou outro console, por exemplo. Isso deixa o PC pra um segundo plano.

Mas acredito que com o crescente aumento de vendas de cópias digitais, aka Steam, a coisa tende a ficar cada vez mais favorável pro PC, ao ponto de as coisas voltarem "ao normal".

Sid Vicious
18-01-2011, 21:25:50
kkkk no final você se auto respondeu, no final não teve sentido ter feito esse tópico-choradeira -_-"

Não entendi. Explicae.

Eu tava pensando agora. Se lançassem um Ps 3.5 que roda todos os jogos no ápice que eles deveriam rodar, tudo em 1080p rodando a 60 fps cravado e 3D stereoscopic perfeito (sem ghosts e sem perder fps) por apenas R$200 a mais que o ps3 normal, vc compraria?



engraçado que o Prototype foi um dos pouquissimos jogos que realmente me divertiram enquanto durou!!!! pra tu ver como gosto não se discute!!!


Não curto console e já tentaram me arrebanhar... mas tbm estou meio chato pra jogo hehehehehe


fato é que tem produtora que não está nem aí pra PC ou então faz ports porcos que rodaria bem melhor em configs mais modestas mais ai a Nvidia/AMD deixam de vender hardware e talz... se bem que mesmo o meu hardware velho e modesto tem bem mais poder de fogo que os consoles atuais...

mas os consoles são otimizados pra rodar razoavelmente bem apesar de ainda notar slowdowns em alguns jogos (parece absurdo mas tem) mesmo sem vsync e com texturas e detalhes com ajuste p/qualidade menor ou outros artificios... mas é garantido rodar sem tantos bugs e com upscaling pra 1080p pelo menos... até patchs e DLCs online que já foram vantagem p/ os PCs , estão com melhor suporte nos consoles... e claro que no caso do console o hardware é o mesmo por anos mas pelo menos chegam ao limite dele e tem garantia de não se preocupar com mais nada... e as vezes a diferença é tão mínima que só um nerd pentelho nota alguma coisa...


console tem suas limitações mas tem os exclusivos e a comodidade...


po mais é assim desde que o mundo é mundo po hehehehehehe essa geração não é diferente da anterior hehehehe e até sair a próxima... eu to nem aí :D

e defendo as duas plataformas, cada uma com suas vantagens!!!

Gosto realmente não se discute, eu ADOREI Prototype e achei Singularity extremamente genérico, um bioshock noob
Eu também acho interessante duas plataformas diferenciadas, o exclusivos meio que impulsionam concorrência.

É foda o esquecimento da plataforma PC. Realmente aos poucos ela tá se recuperando, mas é quase 100% os jogos serem adaptados para o poder de fogo dos consoles.
Até anos atrás inovações eram muito bem vindas.
Os consoles poderiam continuar na deles, o problema é que sinto saudade daquele carinho que as produtoras tinham com o PC e toda sua capacidade física.
PC estava sempre à frente do seu tempo, Far Cry 1, F.E.A.R. 1, Half Life 2? Console algum rodaria eles decentemente!

Vou ressaltar mais uma vez que eu não estou falando somente de quesitos GRÁFICOS, estou falando também de INOVAÇÃO TÉCNICA!
Alguém lembra de Doom 3 e os efeitos de lanterna, Far Cry 1 e sua água que entrou pra história, Half Life 2 e Max Payne 2 com a física revolucionária?

-=|R.R.|=-
18-01-2011, 21:45:14
eu não estou vendo essa melhora não jagged!!! A cada ano mais e mais lançamentos, ou jogos antes exclusivos ou que sempre saíam pra PC, já não saem mais e isso está só aumentando!!! E quando lança vem 500 anos depois... outros não sente nem o cheiro!!! Kd Mortal Kombat? Super Street Fighter 4? Red Dead Redemption? Anos e anos que o FIFA é inferior ao dos consoles (o desse ano já usa o motor novo mas ainda não tem todas as funcionalidades dos consoles) e outros games de esporte que não saem de jeito nenhum... e varios e varios jogos que sempre saiam e que parece que não saem mais como Silent Hill e se bobear até o proximo GTA ou Resident Evil podem deixar de sair pra PC... Pode até não gosta de alguns destes que citei mas são franquias bem famosas e que não são presas a nenhuma a M$, Sony ou BigN... Não lançam por motivos comerciais ou outros obscuros!!! Até os demos como aconteceu com Hot Pursuit não sairam pra PC... patchs e DLCs as vezes não saem pra PC e só pra console...

enfim, pra mim a coisa está piorando se comparado a geração antiga (PS2, GC e Xbox)

GENERAL
18-01-2011, 21:50:05
engraçado que o Prototype foi um dos pouquissimos jogos que realmente me divertiram enquanto durou!!!! pra tu ver como gosto não se discute!!!


Achei mal acabado o jogo cara...fazer um jogo open world tenque ser mtoooo bem feito!! e esse jogo usa sempre os mesmos elementos pra construis as fases! isso matou o jogo! mto fraquinho! :p
a unica coisa foda desse jogo pular do alto dos predios ehauehau...
Mesmo caso o Dead Rising! meia hr de jogo ta ja pensa: "ah...ta bom vai...next" :rolleyes:


Não entendi. Explicae.

Eu tava pensando agora. Se lançassem um Ps 3.5 que roda todos os jogos no ápice que eles deveriam rodar, tudo em 1080p rodando a 60 fps cravado e 3D stereoscopic perfeito (sem ghosts e sem perder fps) por apenas R$200 a mais que o ps3 normal, vc compraria?

Hmmm acho q não...aí vc estrapolou heuahaue....

A diversão seria a mesma do PS3 normal!

-=|R.R.|=-
18-01-2011, 22:32:53
Prototype peca nisso mesmo e tem grafismo até simples embora compreensível... mas pra mim é divertidíssimo e não me deu tédio, pelo contrário!!! E prova que gráfico não é tudo!!! :D

Sid Vicious
18-01-2011, 23:05:15
Achei mal acabado o jogo cara...fazer um jogo open world tenque ser mtoooo bem feito!! e esse jogo usa sempre os mesmos elementos pra construis as fases! isso matou o jogo! mto fraquinho! :p
a unica coisa foda desse jogo pular do alto dos predios ehauehau...
Mesmo caso o Dead Rising! meia hr de jogo ta ja pensa: "ah...ta bom vai...next" :rolleyes:



Hmmm acho q não...aí vc estrapolou heuahaue....

A diversão seria a mesma do PS3 normal!


Eu sempre dou uma chance pro jogo antes de vir o "ah... ta bom vai... next", principalmente quando eu pago pelo original. Lembro que comprei o Star Wars Empire At War e me arrependi, mas comecei a jogar direto e fiquei totalmente viciado, amava aquela porra.
Teu xbox360 é desbloqueado? Esse sentimento é mais comum comigo quando pego jogos piratas

GENERAL
18-01-2011, 23:32:19
Eu sempre dou uma chance pro jogo antes de vir o "ah... ta bom vai... next", principalmente quando eu pago pelo original. Lembro que comprei o Star Wars Empire At War e me arrependi, mas comecei a jogar direto e fiquei totalmente viciado, amava aquela porra.
Teu xbox360 é desbloqueado? Esse sentimento é mais comum comigo quando pego jogos piratas

Bingo!! heuahau

Tava pensando nisso esses dias....
tem um mundo de jogos aqui... sempre to jogando um q n enjoa facil... tipo FIFA ou GRID ou Street Fighter... e um de fase... fecho 1 por mês mais ou menos... eh bom pq vc conhece tds os jogos...mas ruim pq n aproveita 100% de cada 1... uns 80% talvez :p :D

Sid Vicious
18-01-2011, 23:36:03
Eu geralmente pego jogos piratas para, exclusivamente, testes pq eu não confio muito em demos. Tava esses dias com Just Cause 2 e Metro 2033 piratão.
Joguei uns pedaços e adorei ambos e já desinstalei pra quando tiver promo no steam eu levar. Só não levei os 2 (que por coincidência os 2 jogos tavam 75% off no mesmo dia) pq eu tinha que pagar Darksiders que comprei por 40 dólares e 1 semana dps apareceu por 10 dólares.
Quando vejo que o jogo teve uma intenção legal, funciona bem, quando dá pra ver que a galera teve esforço no trabalho, eu compro de olhos fechados.

Chrno
18-01-2011, 23:42:01
Concordo com o kiko!!

O lance é c divertir!!! Eu não me divertia nem a metade no PC o qto me divirto no Xbox!! (fora o BF2 :D)
Jogos pesados, bugados, FPS baixos.... n tenho saudades nenhuma de jogar jogos de PC...

Acho q me decepcionei com uns 2 ou 3 jogos até agora no Xbox... Dead Rising 2 e Prototype só q eu to lembrando...

To jogando Singularity agora... MTO foda !! n esperava tanto desse jogo!

Então o lance eh c divertir! :p

close topic!

como falaram, o jagged se ele se sente confortável com o pc, pra ele o pc supre muita coisa e quando não o faz ele pega um console emprestado, não vejo mal. Já pra mim minha maior fonte de diversão nessa geração tem sido de longe o PS3, cada um tem seu gosto. ^^

Sid Vicious
19-01-2011, 00:21:19
Close Topic uma ova.
Tu ainda não explicou a parte que eu me contradisse

Num comentário que fiz sobre isso num outro tópico também recebi uns "mimimis" como resposta. Geralmente consolistas tiram vantagem e riem das quantidades de jogos que eles têm quando comparados ao PC.
Agora quando o discurso mostra as limitações dos produtos deles o maior discurso dos consolista é o pacifista "ah, joga pra se divertir". Isso né ataque direto a ninguém aqui não, só tou deixando claro que existe esse público e ele é massivo. Repito, aconteceu aqui por coincidência, né ataque direto não!

Outra coisa os jogos continuam pesados, bugados, resoluções baixas e FPS baixos principalmente nos consoles mas os jogos são capados e o consumidor é dopado por hypes e conformismo.
Por exemplo: Legal, Killzone 2 todo sonysta só falta dar o cu, mas me diga o que kz2 tem de diferente de qualquer outro FPS do mercado? Qual é o maior diferencial dele?

O problema não é não sair jogos pra PC, pq é como Jagged falou a quantidade é mais que suficiente. O problema é o PC não ter mais a atenção que tinha antes. não quero exclusivos de PC, ninguém precisa de exclusivos, geralmente quem se gaba com exclusividades são pessoas extremamente inseguras. Só sinto falta do PC como "a plataforma sem limites"

Chrno
19-01-2011, 00:39:41
e o jogo precisa ser ter algo de novo pra ser bom? auhuahua cada noiado XD

como eu falei não sou grafic-whore, eu jurava até a algum tempo atrás que U2 rodava a 60 fpd, até que um cara mostrou que era a 30! kkk

vi uma discurssão que alan wake tem resolução de 540p, cara eu nem sabia que tinha jogo nessa resolução! pra mim o mínimo era 720!!

se uncharted fosse lançado pra pc eu compraria lógico, um jogo como esse tem uqe ser jogado em seu máximo esplendor! mas como não sai eu não vou me emburrar e ficar criando tópico em fórum desejando os consoles das empresas explodirem :rolleyes:

Kiko Rigatti
19-01-2011, 13:52:13
e o jogo precisa ser ter algo de novo pra ser bom? auhuahua cada noiado XD

como eu falei não sou grafic-whore, eu jurava até a algum tempo atrás que U2 rodava a 60 fpd, até que um cara mostrou que era a 30! kkk

vi uma discurssão que alan wake tem resolução de 540p, cara eu nem sabia que tinha jogo nessa resolução! pra mim o mínimo era 720!!

se uncharted fosse lançado pra pc eu compraria lógico, um jogo como esse tem uqe ser jogado em seu máximo esplendor! mas como não sai eu não vou me emburrar e ficar criando tópico em fórum desejando os consoles das empresas explodirem :rolleyes:

Bah falando em Alan Wake zerei essa semana ele em portugues... caralho q jogo animal!!!

Não tem os melhores graficos do mundo... mas e dai? me divertiu e jah eras! heuheuh

Taturana
19-01-2011, 14:06:32
Na verdade o ponto que o sid levantou inicialmente é que os consoles desaceleraram o desenvolvimento técnico na parte gráfica. A questão não é se o jogo é divertido para nós, ou se é esteticamente bonito. É possível que o desenvolvimento técnico estivesse muito mais adiantado, com jogos como o Project Offset não sendo cancelados e outros jogos utilizando os mesmos tipos de recursos gráficos.

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="853" height="510" src="http://www.youtube.com/embed/ljL6Ep9j4eE" frameborder="0"></iframe>

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="853" height="510" src="http://www.youtube.com/embed/RcYJIhdszyA" frameborder="0"></iframe>

Kiko Rigatti
19-01-2011, 14:12:23
Na verdade o ponto que o sid levantou inicialmente é que os consoles desaceleraram o desenvolvimento técnico na parte gráfica. A questão não é se o jogo é divertido para nós, ou se é esteticamente bonito. É possível que o desenvolvimento técnico estivesse muito mais adiantado, com jogos como o Project Offset não sendo cancelados e outros jogos utilizando os mesmos tipos de recursos gráficos.


Ah quanto a isto entendo sim... mas eh normal que os graficos dos pcs sejam melhores eles TEM que ser melhores pq no pc o pessoal faz upgrade anual... jah o VG vc compra ele e nao mexe mais em nada...

por exemplo o XBOX360 eh de 2005! caralho 6 anos do lançamento!!! num pc se vc fica 6 anos sem fazer um upgrade vc naum consegue nem utilizar o ultimo windows...

Jeffers
19-01-2011, 14:28:15
Pessoal ta comparando PC com consoles já, num tem nem como isso, como citaram ali do Killzone 2, num é que ele tem algo a mais dos jogos de FPS do PC, ele tá muito bem polido e bem feito pra um FPS de console, é difícil ver isso, eu mesmo joguei e curti, e olha que odeio FPS em console. Comparar PC com console é bobeira, console tem todo o seu conforto de sentar no sofá com o joystick na mão, jogar com a galera e tals (claro que dá pra fazer isso com o PC, só tô citando exemplo), PC é, pelo menos pra mim, algo mais individual. E slowdowns, lags, placa de vídeo, memória. blabla.. console num tem isso, jogos são moldados pra eles já, só pegar e jogar. Pra mim que matou essa geração foi "alta definição" sendo que os jogos quase nenhum chega a 1080p sem dar umas travadinhas o slowdown, só isso.

Sid Vicious
19-01-2011, 18:03:43
Na verdade o ponto que o sid levantou inicialmente é que os consoles desaceleraram o desenvolvimento técnico na parte gráfica. A questão não é se o jogo é divertido para nós, ou se é esteticamente bonito. É possível que o desenvolvimento técnico estivesse muito mais adiantado, com jogos como o Project Offset não sendo cancelados e outros jogos utilizando os mesmos tipos de recursos gráficos.

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="853" height="510" src="http://www.youtube.com/embed/ljL6Ep9j4eE" frameborder="0"></iframe>

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="853" height="510" src="http://www.youtube.com/embed/RcYJIhdszyA" frameborder="0"></iframe>

Olha o ano da engine: 2006!! A gente só fez andar pra trás até agora. Coisa mais linda do mundo. Vomitei placas de vídeos agora kkkkkkkk

galfred
19-01-2011, 18:23:48
A questão Chrno é o aspecto técnico visual e de física. Os consoles nesse quesito são um peso morto e só atrapalham o desenvolvimento de engines mais poderosas, pq eles já deram o que tinham que dar. Agora só se reaproveita e pronto. Porém, no quesito diversão, cada um que se sinta confortável com a sua plataforma e se divirta com os jogos que saem pra ela não podem reclamar, jogos foram feitos pra divertir. Agora existem jogadores e entusiastas jogadores. Eu preso muito pela parte técnica de um jogo, eu gosto de observar a física, se os gráficos estão realistas e se o jogo me diverte, melhor ainda. Nem tudo é absoluto, mas sim, os consoles já chegaram ao seu limite.

Chrno
19-01-2011, 19:07:14
Não galfred, não é bem assim, é muito fácil apontar os dedos pra os consoles e culpa-los por todos os atrasos que o pc sofre hoje, muito fácil. O que pouca gente sabe é que mesmo com os gráficos limitados dos consoles, quase todas empresas de jogos atuais mal estão conseguindo se sustentar ( vi agora a pouco no joystiq que a empresa que fez esse ultimo jogo do tron fechou as portas e a bizarre studious está quase fechando também), é quase suicídio fazer um jogo pra pc com os gráficos realmente fodas que as últimas placas de vídeo merecem, pois a empresa entraria em falência. O custo de um jogo "limitado" , como vocês costumam dizer, já tem quase o custo de produção de um filme de normal de hollywood, mas requer o dobro do tempo do filme para ser feito. Eu acho que foi até eu quem postou aqui uma entrevista com um diretor de uma empresa de jogos onde ele mostra a dificuldade de ter retorno satisfatório nessa geração, o que muitas empresas andam fazendo é pegar franquias consagradas e fazer continuações delas, porque tu gasta anos e dinheiro numa IP nova pra ela não vender é mais arriscado nessa geração do que nas anteriores.

Sem falar que nos consoles há suporte muito forte das empresas donas dos VGs. A MS possui equipes online, suportes e linhas de telefone específicas só pra atender empresas que estão com dificuldade em fazer um jogo pra o 360. Corrijam-me se estiver errado mas a sony ajudou diretamente a platinium quando o port nojento de bayonetta foi lançado pra ps3, porque a platinium estava com dificuldades em corrigir a situação (o jogo ainda apresentou falhas, mas melhorou muito com o patch!), ouvi falar que o suporte que ela oferece para as outras empresas é exemplar também, ela pede pra os funcionários da NG darem palestras de como usar os Cells e como se organizar ao fazer um jogo, separar equipes pra tais situações e etc, eu li um resumo de uma palestra deles, eles dão quase uma aula de como começar o desenvolvimento de um jogo!

Quem socorreu a R* quando o port de gta4 pra pc foi lançado? quando uma empresa tem dificuldades em fazer algo pra o pc como ela faz? No pc há menos apoio, a Nividia e AMD devem dar algum suporte, mas deve ser longe do que a sony e MS fazem, agora juntem isso aos elevados custos de produção de um jogo de console hoje, e mandem elas fazerem um jogo que rode no talo na ultima linha de placa de vídeos que existem e o interesse das empresas será quase zero...

Acho que o mais correto não seria dizer " Os consoles são responsáveis pelos gráficos medianos no PC" e sim " Os altos custos de produção são responsáveis pelos gráficos medianos no pc"

Sid Vicious
19-01-2011, 20:28:03
Na verdade boa parte dos prejuízos se dá realmente por da crise financeira, crescimento monstruoso dos compartilhadores (principalmente torrent) e pirataria é o maior medo das empresas. Empresas que já limpou bunda com dinheiro como a Capcom e EA hoje em dia são obrigadas a investir em sequências que ninguém aguenta mais (DMC 5, C&C 4 etc). Os altos custos nunca serão os responsáveis por gráficos medianos pra PC. O problema é o medo de um possível dinheiro jogado fora que não se dá exclusivamente às vendas no PC e, sim, às vendas no geral. Por isso lançam as mesmas franquias todo santo ano ou então fazem meros remakes em HD de clássicos dos vídeogames anteriores.
O console dá muito mais dinheiro pq é um público que aceita qualquer coisa que coloquem na frente dele. O console é a primeira experiência para saber se há aceitação de público. O PC é o último estágio pq possui muitos riscos como jogos pesados sem sentido/ports mal-feitos, pirataria, compartilhamentos. Eu prevejo uma boa volta com a plataforma Steam :), mas não prevejo mais a volta dos PCs ao ápice na parte técnica e é por isso que eu acredito que isso só poderia ocorrer se essa geração morresse.

Mas é impossível negar que os jogos de arquitetura de console sofrem constantes reciclagens nas partes técnicas. Vc viu a engine que o Tatu postou? Viu o ano? 2006 a engine quase toda pronta. 2007 CryEngine 2 tava pronta. Talvez um dia esses investimentos voltem. E sabe quando os consoles vão ser capazes de rodar isso? Nunca. O consolista é condicionado a pensar que não precisa mais de evolução técnica ou gráfica, pq todos os seus jogos são reciclagens dos mesmos jogos, da mesma engine. Ele vê Uncharted 2 e acha que o videogame não pode evoluir mais que aquilo. Hoje em dia tem Unreal 3 até em RTS se não me engano.
E o gamer Hardcore que diz que não é grafista, que diz que não presta atenção em detalhes técnicos, PRA MIM ele é um hipócrita. Esses dias por exemplo, minha namorada passou meia hora chutando AS FOLHAS DE PAPEL no chão do cenário do Batman Arkham Asylum pq ela não acreditava como eles faziam pro papel e pra o movimento da capa ser tão perfeito. PhysX é foda e em conjunto com o 3D vision vira uma experiência totalmente indescritível. Ela não sabe comer uma bolinha no Pac-Man, mas ela tá jogando Batman: AA no aqui PC como se fosse uma nerd gorda sem vida social kkkkkkkk. Já viram as demonstrações de engine do PC, da nvidia e ATi? Já viram elas em 3D? Morri vendo aquilo Mas é frustrante saber que aquilo só ser mais do que uma "demonstração" quando essa geração acabar ou quando o PC voltar a recuperar forças.

E os gráficos dos PCs não são medianos, são (quase) sempre superiores aos consoles. O problema que não é uma diferença gritante (às vezes), e esse pequeno diferencial às vezes não condizem com o peso do jogo e é a maior revolta de quem tem PC como plataforma de jogos. Por exemplo, Bad Company 2 é muito bonito, mas não tem o mínimo sentido ser tão pesado!

Na verdade eu não acho o Port de GTA 4 tão porco, não. O jogo exige muito realmente, mas é como falei, os pesos NÃO SE JUSTIFICAM não por serem porcos, eles são pesados para a indústria de hardware no PC continuarem vendendo processadores, MoBos, GPUs. Agora em quesitos técnicos GTA 4 é inquestionável na superioridade em relação aos outros jogos, a cidade é totalmente viva, a expressões faciais (pra um sand-box né) são fodas. Há tempos atrás não conseguia fazer um carro rodar no GTA 4, hoje eu rodo ele a 60fps cravados. E eu sei que eu não precisava de upgrade pra fazer rodar, só eu fiz :(, mas no final o resultado é gostoso de aproveitar :)

Chrno
19-01-2011, 20:57:28
"O console dá muito mais dinheiro pq é um público que aceita qualquer coisa que coloquem na frente dele."

Não acredito que li isso -_-"

Queria que tu tivesse uma compania e fizesse um jogo a la dead space, recuperasse só 25% do que tu gastou e depois alguém falasse " Hey! faz um jogo no nível gráfico de crysis!!" Com a situação que muita empresa tá passando, fazer jogos ainda mais bem feitos requer gastar mais dinheiro do qual as empresas mal conseguem recuperar com jogo normais. gráficos de ultima geração é o que menos importa. As empresas tem cheat de dinheiro não XD

olha essa matéria que foi postada na sussuworld (aqui (http://www.sussuworld.com/2011/01/seria-horrivel-se-fizessem-consoles.html)). o chefe da THQ manja : p

-=|R.R.|=-
19-01-2011, 21:46:35
M$ principalmente contribuiu para algumas franquias não saírem mais pra PC...

mas é por aí mesmo, nos consoles parece que é mais rentável para as produtoras e publicadoras mesmo...

Sid Vicious
19-01-2011, 23:42:46
"O console dá muito mais dinheiro pq é um público que aceita qualquer coisa que coloquem na frente dele."

Não acredito que li isso -_-"

Queria que tu tivesse uma compania e fizesse um jogo a la dead space, recuperasse só 25% do que tu gastou e depois alguém falasse " Hey! faz um jogo no nível gráfico de crysis!!" Com a situação que muita empresa tá passando, fazer jogos ainda mais bem feitos requer gastar mais dinheiro do qual as empresas mal conseguem recuperar com jogo normais. gráficos de ultima geração é o que menos importa. As empresas tem cheat de dinheiro não XD

olha essa matéria que foi postada na sussuworld (aqui (http://www.sussuworld.com/2011/01/seria-horrivel-se-fizessem-consoles.html)). o chefe da THQ manja : p

Ótimo, leu a última frase e ignorou o resto.
As empresas estão, sim, passando por situações financeiras frágeis e vc como sempre tá lendo porra nenhuma do que tou falando, pq eu falei isso antes. Também não falei que ninguém tá cheia de dinheiro. leia a m*rda do post inteiro. Por isso eu botei "ou não?" EU NÃO QUERO CONSOLES NOVOS! Apenas ME PARECE que pra o PC ter a atenção de volta é necessário a morte desta geração Eu quero o PC como era antes. Os ps3, xbox360 e Wii podem continuar no mercado por mais 50 anos. 2061 pode ps3 e xbox360 como únicos consoles do mercado com a mesma engine e mesmo modelo técnico que PRA MIM não tem problema (nem pra os consolistas pq segundo eles quesitos técnicos e gráficos não são importantes).
Mas produtos mal acabados e elaborados se tornam comuns pq no sistema capitalista "tempo é dinheiro". Empresas "terceirizadas" dentro das grandes empresas como EA, Capcom e etc são obrigadas a fazer jogos dentro de um certo tempo. Nada de atrasos, nada de enrolação. Boa parte dos financiamento está mais ligado a propagandas e *cof cof* compra de notas (brinks haeuaehu). Se preocupam com hype e o fãs também se preocupam com hype. Aí alguns dizem que gráficos não importam mas olhavam as fotos de GT5 e falava "Noossaaa, que gráfico foda. agora sim gráfico importa". E até onde sei gráfico, efeitos técnicos (chuva, neve blah blah menos física) foram a única vantagem do Gran Turismo 5 sobre outros simuladores. E ae? Gráfico é o que menos importa? Acho que importa, sim, muitíssimo e vcs concordam, só não querem expor. [só pq tá em negrito não quer dizer que vc não tenha que ler o post inteiro]

Os videogames já tiveram anteriormente uma era de fracassos, se não me engano foi em meados dos anos 80. (Se alguém souber mais sobre isso explicae certinho)
Era basicamente o fim dos videogames. Olha onde estamos hoje, uma produção de jogo é praticamente o mesmo de uma produção Holywoodiana. São tempos difíceis, mas, sinceramente, eles podem tirar de letra



"O console dá muito mais dinheiro pq é um público que aceita qualquer coisa que coloquem na frente dele."

Não acredito que li isso -_-"

Ops, devo ter me enganado.



http://www.tothegame.com/res/game/11040/boxshot_us_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/10804/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/10784/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/10699/boxshot_us_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/10524/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/9659/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/10437/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/10599/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/10793/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/11799/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/11303/boxshot_us_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/11188/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/10616/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/6883/boxshot_uk_large.jpg
http://www.tothegame.com/res/game/9379/boxshot_uk_large.jpg





EDIT:

Achei o "crash dos videogames". Foi bem pior que essa suposta crise que o Chrno tá exagerando

1985 - A RECUPERAÇÃO DO MERCADO DE VIDEOGAMES SE INICIA COM O NINTENDO ENTERTAINMENT SYSTEM

1983, a enorme quantidade de jogos ruins no mercado de videogames, trazida principalmente pela Atari, espantou os consumidores das lojas dos EUA, e levou ao grande crash de 1984, que quebrou quase todas as empresas da área (a única remanescente foi a INTV, que havia comprado os direitos sobre o Intellivision).

Um ano antes (em 1983), do outro lado do mundo, foi lançado no Japão o Nintendo Famicom (Family Computer), console que mais parecia um brinquedo infantil. Foi a partir daí que os japoneses começariam o domínio da indústria de jogos, deixando as empresas americanas para trás. O Famicom, lançado sem maiores pretensões, já tinha vendido 2.5 milhões de unidades até a data do "crash".

Mesmo assim, com medo da concorrência da "gigante" Atari, a Nintendo tentou vender a comercialização de seu Famicom para a própria, que recusou-se prontamente a aceitar a proposta. A Nintendo então, resolveu introduzir por meios próprios o console no mercado americano em 1985, com novo nome (Nintendo Entertainment System) e "design" totalmente remodelado. Surgia então o grande responsável pela recuperação do mercado de videogames.

Mas não foi fácil convencer os lojistas americanos (temerosos por causa do crash) a aceitar um produto de uma desconhecida empresa japonesa. Por isso, a Nintendo inicialmente teve que marketear o seu console como um "centro de entretenimento" para a casa (alguém aí disse Playstation 2?), e não uma máquina para rodar jogos.

2 acessórios "revolucionários" foram lançados para o NES no início de sua comercialização: a Power Glove e o R.O.B. (Robotic Operating Buddy). A luva permitia ao jogador um pequena sensação de realidade virtual ao mover o braço e os dedos e comandar a ação do jogo. O robozinho (que jogava) foi lançado apenas para vender o console para as lojas como um brinquedo, já que o "crash de 1984" ainda assustava os distribuidores de videogames.

galfred
19-01-2011, 23:51:27
Sid, é soh lembrar de Dante's Inferno e vc percebe o que o prazo de entrega fez com o jogo...

Sid Vicious
20-01-2011, 00:09:12
Sid, é soh lembrar de Dante's Inferno e vc percebe o que o prazo de entrega fez com o jogo...

Pois é, e tenho quase certeza que Dante's mesmo assim deve ter vendido bem

Chrno
20-01-2011, 00:29:24
kkkkkk tinha que colocar gt5 no meio XD

bom, coloca um banquinho aí e senta viu fio, porque lá pra 2015 teu desejo se realiza : )

"O console dá muito mais dinheiro pq é um público que aceita qualquer coisa que coloquem na frente dele."
a elite pensante está no pc tinha me esquecido disso

sjBY2LDpRW0

ops...

Sid Vicious
20-01-2011, 00:41:24
Tu riu, foi sarcástico sem razão e postou um vídeo que tem porra nenhum a ver com o tópico, ignorou tudo que falei pela milésima vez e não respondeu nada. O que diabos foi isso afinal?
Foi pra provar de vez que sua teoria que os PCista são realmente a elite pensante?
Tá rindo do GT5? Pq tou certo ou pq tou errado?

galfred
20-01-2011, 00:55:40
Sério, muitos jogadores de console apenas jogam, não há mal nisso, porem na hora de fazer uma análise simplesmente é um fail total. Chrno não foi assim que eu te ensinei cara =/ , poste argumentos de verdade, sinceramente eu estou ficando triste.

Antes que me crucifiquem, não tou generalizando, tem muito jogador de console que sabe analisar bem um jogo sim.

Chrno
20-01-2011, 01:45:52
esse tópico tá tão engraçado que eu nem sei mais do que eu tou defendendo. É gt5 , console, explosão de console? é o que mesmo? me situem aí. :p

Sid Vicious
20-01-2011, 03:21:12
esse tópico tá tão engraçado que eu nem sei mais do que eu tou defendendo. É gt5 , console, explosão de console? é o que mesmo? me situem aí. :p

Tu sabe exatamente o que perguntei. Tá lá em negrito pra analfabetos funcionais
Não tem graça alguma, não vi ninguém rindo e nenhum motivo pra rir. Já notei que vc não tem nada pra falar e zero de argumento, então evite postar. E por favor remova o teu vídeo anterior que aqui não é o papo-furado. Perguntei 3x em qual parte eu me auto-respondi, também fiz vários questionamentos, todos vc ignorou, tá parecendo outro um usuário, ou aqueles muleques da GV em todos vc fugiu. Não há nada que eu possa fazer.
Extremamente decepcionado com o comportamento.

Chrno
20-01-2011, 13:32:09
malz aew, eu comecei a ler o gênio do mal a 3 dias e já alcancei a metade do livro, realmente inspirador!! quando Cade chega na faculdade da maldade hehe podem culpar esse livro por isso

PQP GALFRED É TIAGO!! pra quem não sabe, tiago é meu amigo aqui, é que ele mal aparece aqui por isso não não saquei! Por isso que ele postou um vídeo no orkut me zuando e eu meio que viajei! aff devia ter linkado com esse tópico!!! já tou vendo a cara de coolface dele quando o encontrar ¬¬

bom, me retiro do tópico, foi legal o tempo que eu passei aqui ^^

Taturana
20-01-2011, 13:51:55
:rcima:
http://img833.imageshack.us/img833/3731/trollfacey.jpg (http://img833.imageshack.us/i/trollfacey.jpg/)

Sid Vicious
20-01-2011, 17:22:18
podem fechar o tópico. já sei que a GB já está aberta a putaria total fora do papo-furado. vou avisar aos outros de outros fórum que aqui é um cabaré online.
bom trabalho, moderação (y)

Kiko Rigatti
20-01-2011, 17:53:05
poww na epoca do nes/mega drive vcs se preocupavam com grafico ou diversao?

o wii eh um dos vgs com jogos graficamente mais porcos que jah vi! porem eh divertido.. vai culpa-lo por isso? as sei lah 80 milhoes de unidades vendidas dizem que oq a grande maioria procura eh diversao mesmo...

os jogos do kinect tem bons graficos? ateh agora nada de novo... porem jah vendeu umas 8 milhoes de unidades do periferico e reimpulsionou as vendas do xbox...

entendo que o fato de um vg ser lançado e ficar muito tempo aguardando a proxima geraçao.. pode ser que atrase mesmo a evoluçao grafica...

Mas ateh quanto eh vantagem vc desenvolver um jogo para pc haja vista a porcentagem monstruosa de pirataria dos jogos de PC (não que nos consoles não tenha pirataria, porém a de pc estah incontrolável).

Vale a pena vc gastar milhoes em um projeto que logo apos o gold vaza em todos os sites de torrents jah crackeado?

-=|R.R.|=-
21-01-2011, 21:35:23
já tive esse tipo de discursão calorosa com Blur e depois acabei trancando o tópico!

consoles> Mais rentáveis e maior comodidade
PC>plataforma aberta e em constante evolução

a parte em negrito de nada adianta pelos motivos colocados pelo sid!!!

Mas é uma grana investida nos consoles e o retorno parece maior entoces sid pode se conformar, os "consolos" continuarão ditando as regras!!! Isso até o onlive vingar :D

DanW
22-01-2011, 16:02:31
Sid, enquanto essa geração não acaba, faça como eu... aproveite o que ela tem de bom! :)

-=|R.R.|=-
22-01-2011, 17:15:51
seria tão bom jogos bem programados usando 100% o hardware de um PC mediano... já ia ficar uma arraso mas é sonho hehehehehehehe

Sid Vicious
22-01-2011, 17:19:18
Sid, enquanto essa geração não acaba, faça como eu... aproveite o que ela tem de bom! :)

Pra falar a verdade eu não sou grafista, sou grafista no PC. Eu simpatizo com o Wii pra vc ter uma idéia, foi o único console que realmente gostei dessa geração. Peguei o do Chrno e não sai mais de casa até zerar todos os Zeldas que perdi da geração passada. Eu pretendo comprar uma TV grande pra poder jogar o Wii.
Tá cheio do dinheiro hein fi haeuaehuae

@RR

Era basicamente esse o primeiro passo. Tudo feito no PC, aí era só pegar o mesmo produto e optimizar pra consoles e não justamente o contrário.

-=|R.R.|=-
22-01-2011, 17:21:31
Pra falar a verdade eu não sou grafista, sou grafista no PC. Eu simpatizo com o Wii pra vc ter uma idéia, foi o único console que realmente gostei dessa geração. Peguei o do Chrno e não sai mais de casa até zerar todos os Zeldas que perdi da geração passada. Eu pretendo comprar uma TV grande pra poder jogar o Wii.
Tá cheio do dinheiro hein fi haeuaehuae

ainda tenho meu gamecube!!! ótimo enfeite para a estante!!!

Sid Vicious
22-01-2011, 17:52:44
Quer vender?

DanW
22-01-2011, 17:54:15
Pra falar a verdade eu não sou grafista, sou grafista no PC. Eu simpatizo com o Wii pra vc ter uma idéia, foi o único console que realmente gostei dessa geração. Peguei o do Chrno e não sai mais de casa até zerar todos os Zeldas que perdi da geração passada. Eu pretendo comprar uma TV grande pra poder jogar o Wii.
Tá cheio do dinheiro hein fi haeuaehuae

Que nada, o Wii eu peguei logo que saiu, o PS3 há uns 2-3 anos atrás e o X360 foi agora. Mas eu não tenho muitos jogos, só os que valem a pena mesmo.

No início da GB eu também era 100% PC mas tem uma hora que fica muito caro manter um top com placa de vídeo que custa um console praticamente... e como vocês estão discutindo, hoje em dia nem vale mais a pena. Aí eu tenho só um notebook pras tarefas básicas e um War III + Railroad Tycoon 3 que já tá bom. :)

Ah, o Wii não presta numa TV maior que 32", fica horrível. Eu perdi o gosto de jogar SMG 2 por causa disso...

Fenris Wolf
23-01-2011, 00:18:13
Olha (correndo o risco de ser o "outro um usuário" :p), o PC não ser rentável é uma realidade que temos que enfrentar. É um buraco negro e pronto.
E até o Steam, que é o que deveria salvar as empresas, que é o que impulsiona alguns poucos a comprar... não tá ajudando tanto assim. Vc mesmo, sid, disse que tava esperando um jogo lá ir pra promoção! WTF? Como as empresas vão lucrar se as pouquíssimas pessoas que compram só o fazem quando tem promoção?

Quanto aos consoles, acho que teve evolução sim, da geração passada.
Pensa bem, Play1 era um lixo. Play2 era bem legalzinho... mas pow, vejo meu cunhado jogar Socom no play2 e quase vomito na tela... q lixo! Não tem como dizer que não houve evolução.
O problema é que essa evolução vem de 5 em 5 ou de 8 em 8 anos. No pc mto menos.

Pra mim a última engine que impressionou foi Duna. Não tanto na "buniteza" do gráfico, mas no sistema. As sombras se moviam com a hora do dia (projeção real), o vendo no mato, tacava fogo no mato e ele se espalhava lentamente e na orientação do vento (quando tinha), essas coisas. Depois disso?

Eu acho que o lance é o seguinte: sempre vai ter nego gritando que o jogo é pesado demais pra sua config. Aí as empresas lançam o jogo e tem que ficar escutando "mimimi". Aí que que você faz? Vai pro console, onde você sabe o que os consumidores têm (não é 7600, 9800gt ou 250GTX, é aquilo e pronto) e faz bem feito. E como não vai vender no pc, "vai vai, lança lá praquele bando de chato parar de encher o saco.. má ó! não gasta mto tempo nissaí não que tem coisa pra fazer, viu!".

E, porra, como é que eu hoje, 2011, to baixando half life 2 pra jogar DE NOOOOOOOVO porque ele ainda é um jogo absurdamente foda? Como que um jogo de 2004 ainda impressiona em todos os quesitos?
Sinto falta de quando game era arte. Metal Gear Solid eu zerei mais de 20x (não tô brincando, foram mais de 20 mesmo) porque era um jogo foda em todos os sentidos. E agora eu tenho pra jogar... deixa eu ver... er... dead space 2? Me diz o que esse jogo tem de mais?! O que ele tem além de um gráfico bonitinho!? O QUÊ?! Não tem nada! Nada que chame a atenção, nada de impressionante, nada de novo, nada de "pqp, não quero parar de jogar".

Sei lá... Tô desempolgado demais com jogos (infelizmente).

Outro dia joguei Trine. Parece que foi feito por uma turma de 1º ano de computação. E me diverti mais que jogando aquela B O S T A de Dead Rising 2 (que só fechei por questão de honra). Hora de mudar a maneira de pensar.

Sid Vicious
23-01-2011, 02:37:27
Na verdade Trine foi marromenos feito por "uma turma de primeiro ano de computação" mesmo. Eu acho Trine divertidíssimo. O jogo é tecnicamente horroso, mas não se pode esperar blockbusters de empresas independentes né. E o Trine é um jogo bem casual, só tem graça jogar com 2 pessoas pra cima.
Eu joguei Dead Rising 2 e a única coisa que me chamou atenção foi a única coisa que eu tinha certeza que seria uma bosta: o enredo. De resto nada demais, mas darei uma segunda chance pq comprei ele original no lançamento kkkk me fudi. E também pq ele tem 100% suporte 3D :D

Uma engine que eu curti bastante, mas que já morreu é a Chrome 4. A engine do Call Of Juarez Bound in Blood, muito nítida, leve e texturas lindas, uma pena ser dx9 somente.
A Duna foi a mesma coisa que a Cryengine 2, me pareceu ser uma mera divulgação com o Far Cry 2 e o Crysis, pq ambos os jogos são tecnicamente interessantes e bem feitos, mas o produto final é ... chato.

Fenris Wolf
23-01-2011, 03:09:22
De fato, Far Cry 2 é chato. Na real tem tudo pra ser bom, mas a trama é... trivial. E o jogo poderia ser mais condensado. Queria ver HL2 na Duna. Gostaria mesmo.
Será que é mto difícil pegar um jogo e só "trocar" a engine? :D (acadêmico de direito fazendo essa pergunta! :D)...

A trama do Dead Rising 2 até achei boa. Mas TODO MUNDO SABE QUE O SULLIVAN É O VILÃO DESDE A HORA QUE ELE APARECE!! Quando o cara chutou o pau da barraca eu "po, demorou, hein!". Foda é que o jogo é MUUUUITO demoraaaaado, e tem muuuuita missão que você simplesmente não pode fazer. E EU ODEEEEEIO JOGO COM TEMPO! E o mapa é MUITO³ grande sem ter um jeito mais eficiente de se locomover... Demora mto pra ganhar a moto e... e... só? Aí vc pega a missão que tem que ir pro cassino lá do outro lado e "oh..... man..... buááá".
Ah, e aquelas duas são MUITO GOSTOSAS! :D

De qualquer jeito, a realidade é que pc = pirataria bruta. O que sobra da pirataria é nego querendo pagar 20 reais pelo jogo (o que não é tão absurdo), de forma que o lucro é mínimo.
Então ou se vai pro Xbox, onde tem mta pirataria mas a live ainda segura as vendas de originais, ou pro ps3 que até ontem era = wiiiin, mas agora fudeu de vez, a não ser pra quem quer jogar na net.

É uma merda³, mas é a realidade. E é uma MERDA³ principalmente pra quem curte MESMO mesmo RTS.

Ryu
23-01-2011, 22:41:18
Sid, enquanto essa geração não acaba, faça como eu... aproveite o que ela tem de bom! :)

http://lh6.ggpht.com/_vPuCxEal5Ko/S6V0YpaizGI/AAAAAAAABXk/y4xzIr4YAzY/Vc+%C3%A9+muito+foda+cara,+quer+ser+meu+amigo.jpg

http://images2.memegenerator.net/ImageMacro/3954803/oi-quer-ser-meu-amigo.jpg

Fenris Wolf
24-01-2011, 00:43:25
http://lh6.ggpht.com/_vPuCxEal5Ko/S6V0YpaizGI/AAAAAAAABXk/y4xzIr4YAzY/Vc+%C3%A9+muito+foda+cara,+quer+ser+meu+amigo.jpg

http://images2.memegenerator.net/ImageMacro/3954803/oi-quer-ser-meu-amigo.jpg

Acho que esse foi o post mais "........................................ hã?" da semana...

Ryu
24-01-2011, 00:44:55
Acho que esse foi o post mais "........................................ hã?" da semana...

Veja a foto que ele postou nesse post especifico que você irá entender.

DanW
24-01-2011, 00:49:07
http://lh6.ggpht.com/_vPuCxEal5Ko/S6V0YpaizGI/AAAAAAAABXk/y4xzIr4YAzY/Vc+%C3%A9+muito+foda+cara,+quer+ser+meu+amigo.jpg

Hahahahahah... :D

Pessoal, antes que vocês pensem que eu tô querendo dar uma de Pacote na era gold do fórum (alguém lembra quando ele aparecia com um monte de treco e todo mundo curioso pra saber de onde ele tirava tanto dinheiro? heheh), nada a ver, só quis fazer uma brincadeira com o Syd.

Voltando ao assunto sobre essas gerações... Eu concordo quando dizem que os consoles estão atrasando o desenvolvimento dos jogos. Acho que os programadores estão indo mais para o lado da criatividade e da arte para criar jogos que se sobressaem (Limbo, por exemplo, que ganhou vários prêmios) e que de certa forma acabem por compensar essas limitações.

Infelizmente pela ganância e protecionismo excessivo, cada plataforma acaba tendo um jogo exclusivo que simplesmente não faz sentido não sair para as outras. Nada que se compare a Super Mario que é o ícone da Nintendo, mas falando de Alan Wake por exemplo, que os caras tavam desenvolvendo para o PC também e a Microsoft pagou pra eles pararem e se concentrarem só no X360.. isso pra mim foi sacanagem. O jogo é excelente, por ele só vale a compra do console na minha opinião, mas você não pára de pensar como ele poderia ficar mais bonito em um PC com uma placa de vídeo razoável - no X360 acho que nem filtragem anisotrópica tem... sem falar no serrilhado que fica bem aparente.

Sid Vicious
24-01-2011, 04:01:07
Hahahahahah... :D

Pessoal, antes que vocês pensem que eu tô querendo dar uma de Pacote na era gold do fórum (alguém lembra quando ele aparecia com um monte de treco e todo mundo curioso pra saber de onde ele tirava tanto dinheiro? heheh), nada a ver, só quis fazer uma brincadeira com o Syd.

Voltando ao assunto sobre essas gerações... Eu concordo quando dizem que os consoles estão atrasando o desenvolvimento dos jogos. Acho que os programadores estão indo mais para o lado da criatividade e da arte para criar jogos que se sobressaem (Limbo, por exemplo, que ganhou vários prêmios) e que de certa forma acabem por compensar essas limitações.

Infelizmente pela ganância e protecionismo excessivo, cada plataforma acaba tendo um jogo exclusivo que simplesmente não faz sentido não sair para as outras. Nada que se compare a Super Mario que é o ícone da Nintendo, mas falando de Alan Wake por exemplo, que os caras tavam desenvolvendo para o PC também e a Microsoft pagou pra eles pararem e se concentrarem só no X360.. isso pra mim foi sacanagem. O jogo é excelente, por ele só vale a compra do console na minha opinião, mas você não pára de pensar como ele poderia ficar mais bonito em um PC com uma placa de vídeo razoável - no X360 acho que nem filtragem anisotrópica tem... sem falar no serrilhado que fica bem aparente.

Pqp, finalmente alguém!
:ave::ave::ave:

Tava quase achando que todos os jogadores de consoles eram que nem o Chrno! Alguém se salvou nesse mundo!


É basicamente issae. Acho interessante a criatividade e arte compensarem. O Wii é a maior prova disso, tanto é que é o console que mais simpatizo dessa geração. Ainda vou comprar um pra mim, quando ele tiver custando uns 400 reais :sm22:

knightlords
28-01-2011, 11:06:35
Meu filho tem um Wii e um PS3 , eu tenho um PC e minha mulher o fogao... é assim que as coisas são....

-=|R.R.|=-
02-02-2011, 21:35:47
Meu filho tem um Wii e um PS3 , eu tenho um PC e minha mulher o fogao... é assim que as coisas são....

porra... HAEUHEAUIHEAEAHUIEAHUEAHUHAEUAEHUEAHIEAHUEAHIAEHUEAHUIEAHUAEHIAEHUIAEHIAE CARAI!!!! haeuhaeiheauaeiheauihuaehae

-=HeLL_KiNG=-
04-02-2011, 02:00:57
eu sinceramente acho q esta geracao nao deve "morrer" ainda e vou listar o q acho:

ciclo: ah bom, nao q isso seja algo "padronizado", mas se levarmos em conta a média de anos de um console pro outro nas ultimas decadas, dá pra notar q ficam entre uns 5~8/9/10 anos..entao essa geração agora está nuns 50~60% desse ciclo

ciclo²: outro fator é q o gargalo desta geração pra uma próxima se já fosse ocorrer seria muito curto e os novos consoles viriam "quebrados" e precisariam de várias revisoes até chegarem ao produto final ou esperado pelas fabricantes!

portateis: pra mim a chegada do 3DS e PSP2 vão segurar um pouco mais a vinda dos proximos consoles, pq irão incorporar tecnologias novas q talvez (dependendo do sucesso nos portateis) sejam anexadas aos consoles maiores.

movimentos: esta geracao esta sendo usada para aperfeicoar a tecnologia de movimentos que será a proxima versao que imagino vir de série já em todos os consoles da próxima geração.

jogos betas: outro motivo é q acho que uma nova geracao agora iria trazer muitos jogos quebrados, inacabados, bugados etc...já que nem nesta geração, se está ainda absorvendo tudo que os consoles ainda podem oferecer.

ah bom, alguns pontos pessoais sobre o assunto!

Taturana
07-02-2011, 15:36:24
Artigo na FiringSquad (http://www.firingsquad.com/games/Firing_Points_Consolitis/page2.asp), Firing Points: Consolitis. De certa forma o autor do texto direciona a atenção pra alguns dos pontos levantados pelo Sid, além de mais alguns outro, como o ciclo de vida dos consoles, a estagnação do desenvolvimento técnico, o risco pros fabricantes de hardware, etc...


consolitis [kon-sol-ahy-tis] -- noun
harmful infection of a PC game, caused by design decisions made with consoles in mind and characterized by lack of complexity and/or depth in gameplay mechanics, sub-par graphics and controls, and over-simplified user interface; can be fatal
Origin:
1995-2000; < Geek. See console, -itis

Ever since video game consoles rose to popularity at the end of the 20th century, PC gamers have had to contend with consolitis, the cancer of the Windows gaming platform. More and more developers and publishers have been flocking to consoles at a time when the rough economy makes it important to maximize profits by tapping into the largest market possible. This has led to most games being developed for consoles first, with the PC version often being little more than an afterthought. If we’re lucky, they may make at least some attempt to upscale the graphics or other features, which some do a better job of doing than others. In this week’s Firing Points, we’ll be looking at the impact consolitis has on games, along with on the industry as a whole.

Consolitis in games

Whenever I review a multi-platform game, I try to be aware of what aspects of the game, if any, might be a result of consolitis and reference it accordingly. It’s a vital component of a review that is based on the PC version of the game, along with citing any other differences there may be, because you might as well just read any of the other dozens of reviews based on console versions otherwise. Here are some things to look for:

Awkward controls: Perhaps the most obvious indicator of consolitis, a poor control scheme can single-handedly ruin the PC version of a game and should become apparent after a short time spent playing. Generally this has to do with auto-aim in a shooter or not being able to navigate menus with the mouse. Also, not enough hotkeys in an RPG -- that one’s really annoying.


Underwhelming graphics: All console hardware is outdated. That’s why they’re affordable to the consumer and that’s why the manufacturers can turn a profit. It also means they just aren’t capable of keeping up with the advancements in visual effects afforded to the PC by constant improvements graphics technology. Developers get around this by designing games in such a fashion that hides or draws attention away from the weakest element, be it texture resolution, polygon counts, or particle effect quality. Unless extra effort is put into upgrading the graphics when a game is ported to PC, it won’t stand up to scrutiny or comparison with native titles.

Missing features: Generally, the only way to determine a feature is missing is if the game in question is a sequel or part of a genre that is prominent on PC. Examples include: no ability to lean in an FPS, no dedicated servers for multiplayer, no access to console commands, not being able to quick save, etc. Now that I think about it, several missing features can be attributed to the game being designed to work with a controller… Usually, these can’t easily be fixed during the porting process, so they aren’t.

Less complexity/depth: Also known as your garden variety dumbing-down or “streamlining,” this category is a bit more difficult to define. Like missing features, it is also more easily recognized in the case of a sequel or PC-oriented genre. More recent examples include Mass Effect 2, TES IV: Oblivion, and Supreme Commander 2, but this has been going on for a while, with older games like Deus Ex: Invisible War and Halo: Combat Evolved being among the affected. It doesn’t always mean the game is bad, but it’s definitely not as good as it could have been.

However, there are some rare cases where games do not suffer from being consoley. Some genres just plain don’t lend themselves well to being controlled by a keyboard and mouse anyway, such as racing, fighting, platforming, or non-shooter action/adventure. Batman: Arkham Asylum was so good as a console game, played with a controller, that happened to have improvements made for the PC version (mostly the graphics). If a game is designed well enough and ported with care, consolitis doesn’t have to wreck the PC version -- kind of like a benign tumor.

Consolitis in the industry

There are far fewer people gaming on PC than on consoles these days. Not including Solitaire, FarmVille, or anything like that, I’m talking people that upgrade their video cards and buy new games. We’re not going to get into the whole PC vs. console debate right now; this is just a baseline fact. A fact that video game companies, including developers that started out making computer games exclusively, have exploited by switching over to consoles in droves. I understand times are tough and it makes sense to ensure your potential consumer base is as large as possible, but that doesn’t mean the PC audience should be disregarded as much as it is.

PC gamers are a fickle bunch of cynics, but we’re also very dedicated, savvy, and appreciative of a good product. If the big companies aren’t providing us with quality entertainment, we’ll gladly give our money to the little guys. Just look at Minecraft: a million-seller designed and coded by one Persson. Much of his success can be attributed to the PC being an open platform, which allowed him to a) let everyone know what he was doing as he did it and b) release countless unfinished-but-playable versions of the game, receiving tons of funding and the support of thousands of free play-testers in the process. Console development simply doesn’t allow for this since what you’re making has to be finished before its pressed and packaged and sold in stores. This generation of consoles has made some progress by allowing for post-release patching and digital distribution, but selling an alpha build of a game would never work there.

Because the big companies are so focused on catering to the lowest common denominator and trying to emulate past successes, creativity has taken a nose-dive. Making money should be a side effect of game development, not the reason for doing it in the first place. While production values and advertising budgets for AAA games have skyrocketed in recent years, innovation and overall quality have come way down. Unfortunately, deficiencies in the latter are often covered up by overcompensating with the former, which is especially effective in the eyes of a consumer that cares more about outward appearances and celebrity endorsements than actual substance. The sweet irony of it all is that a genuinely good game with virtually zero budget and publicity can be as financially successful as, if not more so than, a AAA title. Corporations have corrupted the industry with their greedy habit of minimalizing risk, and if they don’t change their ways, they will come crashing down in the wake of the indie game revolution.

Possibly the most disastrous outcome of an industry-wide shift to console-oriented development, is that technological innovation will be greatly slowed. Though a $500+ video card is considered top of the line, a $250 one will now play pretty much any game at the highest settings with no problem. (Maybe that’s what everyone wanted?) Pretty soon, however, graphics chip makers won’t be able to sustain their rate of growth because the software is so far behind, which will be bad for gamers on consoles as well as PC. If people stop buying new graphics cards because there are no games that require more power, there isn’t much incentive for the current rate of advancement to continue. That means consoles and PCs alike won’t be providing as big of a leap in fidelity or performance as people will expect come next generation. Everybody is jumping on the console bandwagon because it’s a larger market, which leads to more short-term profits, but ceasing to innovate on the leading technology platform, i.e. PC, will bring the entire video game industry to a screeching halt down the road. It’s already started happening, with Microsoft and Sony looking to stretch their current console cycle to ten years instead of five…

Sid Vicious
07-02-2011, 16:29:30
Eu vou trabalhar como Homem do Tempo e fazer bilhões! kkkkkk

http://bobagento.com/wp-content/uploads/2010/08/sou-foda1.gif

Ele falou TUDO que eu pensava mesmo e inclusive TUDO que eu postei aqui e ele ainda adicionou muito mais

Brincadeiras à parte, boa parte do que eu falei (pra não dizer quase tudo) falei me baseando em observações de quando eu jogava no PC e joga no console.
Eu sinceramente esperava que fosse um dos poucos (pra não dizer um dos únicos) que havia pensado sobre isso e, de repente, me aparece o texto simplesmente mais fodamente bem construído sobre o que eu cogitava há meses.

Muito obrigado, Tatu, não tem como ser mais preciso do que isso.
Xo fazer uns comentários hehe

Eu já havia percebido os sobre os PORTS mas ele fez um levantamento legal. A falta de botões no PC por serem baseados na falta de botões pros controles de consoles.
Agora que percebi isso fiquei realmente puto. No Bad Company 2 não há funções de se deitar e algumas outras que no BF2 tinha, não lembro quais.
No CoD MW2 não havia Lean nem servidores dedicados e TUDO FAZ SENTIDO AGORA. Uma tremenda cara-de-pau dos produtores mesmo.
Em Mass Effect 1 estava tudo perfeito, mas o 2 de certa forma técnica é MUITO INFERIOR ao primeiro. Todos os atalhos sumiram, não tou zuando, sumiram mesmo. Codex, Jornal, Squad, Inventário são ESC e mouse. Tudo é no mouse ou Shift (pra usar o mouse depois).
O Batman Arkham Asylum, como o carinha comentou, é o melhor exemplo de um trabalho bem feito. O jogo é infinitamente bem feito, bem trabalhado e ULTRA LEVE? Como pode isso? Outro jogos são muito mais "mal-feitos" e são 5x mais pesados.



olha essa matéria que foi postada na sussuworld (aqui (http://www.sussuworld.com/2011/01/seria-horrivel-se-fizessem-consoles.html)). o chefe da THQ manja : p

Taí o que é um "manjador" para o público radical consolista.

E taí no post do Taturana anterior o que pra mim seria um manjador.

Os tempos talvez sejam "difíceis" (só não vejo o tanto), e é plausível lançarem qualquer coisa pra console. O público é mais abranjante e, sem ofensa, aceitam qualquer lixo lançado.
O Chrno pode ter negado, mas ele sabe que é, tanto é que a melhor resposta dele até agora sobre isso foi postar um vídeo sobre um garoto chorando. Ele pode até ter brincado dizendo que a elite pensante tá no PC e o resto tá nos consoles. EU não concordo com isso, mas depois dos comentários dele (olha que eu respeito e considero demais o Chrno) deu pra ver que até quem eu achava mais "reasonable" deu as caras do que realmente pensa, no final eu meio que concordei com a afirmativa. No entanto, é óbvio que "PC gamers are a fickle bunch of cynics, but we’re also very dedicated" e não são graphic-whores, só exigem um trabalho bem feito pq acredito que boa parte dos que estão jogando no PC como plataforma principal escolheram por um bom motivo, pq se não fosse eles já teriam se entregado totalmente às produtos de certa formas limitados dos consoles.
O maior problema de todos é que os consoles estão invadindo um território que era nosso, e se não fosse pelo Steam o único jeito de recuperar a posição anterior era o com a morte dessa geração de consoles (teoria malthusianakkkkkkk) ou com a morte da pirataria (teoria totalmente utópica).
O problema não é exatamente os consoles existirem, o problema é o descaso com o PC por conta dos consoles e os consolistas tirarem sarro com os pcistas


Because the big companies are so focused on catering to the lowest common denominator and trying to emulate past successes

Já havia frisado isso, vou frisar de novo:
Sonic, Pac-Man(!!!) e etc. Recentemente anunciados Splinter Cell HD e Devil May Cry HD collection
Os jogos não tem mais sequer a chance de envelher em paz como um bom e velho vinho do porto. Eles sabem que a indústria do console engole qualquer merda facilmente e NÃO HÁ NECESSIDADE de inovações se a pouca ração diária satisfaz o público.

Basta olharem a diferença de merda entre Gears Of War (2006) e Gears Of War 3 (2011) mesmo eu sendo ultra-fã do jogo. Diferença entre eles é somente efeitos de luz e textura.
Do mesmo jeito com os jogos de PS3. Muitos filtros, mas muitos mesmo (HDR, Blur, Ambient Occlusion etc), muitas cores nítidas e linearidade para suportar o nível técnico "avançado".
Tanto é que dêem uma olhada em Crackdown e InFamous que são os únicos sand-box exclusivos dos consoles respectivos. Nunca haverá um InFamous com a beleza técnica de Uncharted ou Heavy Rain e nunca haverá um Crackdown com a beleza técnica de Gears Of War e Alan Wake.

Ótimo, o que importa realmente é a diversão, mas será que fator técnico não é importante? Há 2 mulheres que dividem uma qualidade de boquete perfeita, mas uma é uma gorda espinhenta e a outra é uma loira formosa perfeita. Quem vcs escolheriam? Pq todo ano os consolistas compram uma TV nova, um carro novo, uma geladeira, assinam Sky, compram Blu Ray? Se fosse esse o real argumento eles ainda estariam com o Fusca sem AC ou DH (que faz 10km com 1L), com o DVD player 320p, eles ainda estariam com a geladeira que consome uma usina hidrelétrica inteira. Acho que nem se trata de necessidade, se trata de conforto (Karl Marx já disse isso). Será que o produto de hoje que vc está jogando não poderia ter sido BEM MELHOR com as capacidades atuais? Acho que dizer que "diversão é o que importa" é de certa forma ou hipócrita ou ingênua/inocente de negar que há um grande atraso ou hold-back na indústria dos games.

-=HeLL_KiNG=-
08-02-2011, 01:57:20
isso será sempre assim, pq o mercado será sempre assim e pq as pessoas sempre serão assim hipócirtas


no final das contas é cada um defendendo suas hipocresias.

Sid Vicious
08-02-2011, 09:00:07
A falta de customização de controles por jogos arquitetura consoles afeta uma certa parte do público. Lembro que o Hellwings teve problemas pq o jogo "Wanted" não tinha suporte pra inverter mouse (aliás, aquele jogo tinha suporte pra PN).
O jogador "gareth170" tem problemas para configurar os controles por ser dependentes apenas da sua CABEÇA para poder jogar. Dead Space 2 não possui customização e não ajuda muito nossa amigo.


http://forum.ea.com/eaforum/posts/list/4761444.page

http://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?t=18236540


http://www.youtube.com/watch?v=TVwGFkrxtPE&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=qVo0LJW1z20&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=lZJCAJRuI7E&feature=player_embedded

Taturana
08-02-2011, 13:17:22
A Visceral já confirmou que vai lançar um patch pra permitir a configuração dos controles no DS2 (http://www.joystiq.com/2011/02/07/visceral-games-hears-disabled-gamer-adding-customizable-control/).


Dead Space 2 PC Players,

The Dead Space 2 team is aware of the issue that disabled players are having with Dead Space 2 PC. In fact a number of folks on our team are so passionate about getting this fix done that they are currently working hard to allow players to re-map key bindings to the mouse which should help disabled players enjoy the game.

I'd like to say I'm very proud of the people on the Dead Space 2 team for coming in today and jumping on the fix first thing. Working with such a talented and compassionate group of people is incredible and makes me proud to be a part of the Dead Space 2 team, Visceral Games, and Electronic Arts.

In addition to the key binding fix the patch will include other fixes for PC players. Thank you for taking up the cause for our disabled players and letting us know about this problem. Once the patch is fully tested we will announce a release date.

Embora seja admirável a atitude do Steve Papoutsis em confirmar a criação do patch, esse é um problema que não deveria existir pra começo de conversa. Eu mesmo nunca tinha olhado por esse ângulo, configuração de controles como acessibilidade.

-=|R.R.|=-
08-02-2011, 21:02:16
de todo modo continuo pc gamer!!!

08-02-2011, 21:56:20
Cara não li tudo, mas vai:

Ports, pra PC, tem vez que me pergunto se foi preguiça ou má vontade, é sério...controles customizavel necas, otimização necas...alguns até menu necas (é sério), salve alguns que ficam bons...

A questão de PC x VG, se você tem sua placa de video de trocento dolares e sai a porra de um jogo que fode ela (entenda como Metro 2033 por exemplo),e um cara que pagou um VG metade dos trocento dolares e roda o mesmo jogo, e dependendo da "placa" com pouca diferença...tu fica com cara de tacho, sim..fica...
Cara VG tá segurando sim...mas vem cá, nego lançou quantas VGAs desde o lançamento dos VGs?? Quantos DX??? E cá entre vale mesmo tudo isso?????

Fico p... da vida, nego fala de DX pra cá...AA pra cá...e as porras dos jogos mudam...merda nenhuma como o Lost Planet...além de ser pesado pra cacete...

Dá pra contar nos dedos os ports legais..como assim os jogos que existem em ambas plataformas...

Outra coisa...tem jogo novo que não desce MESMO...e olha q tem "história" o nome (pelo menos)

Mas é como o DanW disse...aproveite o melhor de cada um...

E agora além de VG na jogada tem os Smartphones também...e tome Dx pra cá, Opegl pra lá...

-=HeLL_KiNG=-
09-02-2011, 05:26:34
ports consoles -> PC saem porcos pq as devs sabem q o investimento não compensa mais o retorno na maioria das vezes! retirando disso apenas os jogos q vem de franquias consagradas que irão dar retorno nas vendas ou devs que respeitam os jogadores de PC e gostam de desenvolver jogos q explorem o poder das vgas, tipo Epic, Valve, Bioware...

e é tbm por isso que por muitas vezes ter um pc top de linha nao compensa, pq é um ou outro jogo q irá realmente utilizar a potencia da maquina com decencia, leia-se uma engine robusta e um jogo com exturas decentes e sem bugs (raro hj em dia)

-=|R.R.|=-
09-02-2011, 21:26:42
ports consoles -> PC saem porcos pq as devs sabem q o investimento não compensa mais o retorno na maioria das vezes! retirando disso apenas os jogos q vem de franquias consagradas que irão dar retorno nas vendas ou devs que respeitam os jogadores de PC e gostam de desenvolver jogos q explorem o poder das vgas, tipo Epic, Valve, Bioware...

e é tbm por isso que por muitas vezes ter um pc top de linha nao compensa, pq é um ou outro jogo q irá realmente utilizar a potencia da maquina com decencia, leia-se uma engine robusta e um jogo com exturas decentes e sem bugs (raro hj em dia)

Epic? Essa não respeita tanto assim não!

Valve e Blizzard tem o meu respeito!!!

-=HeLL_KiNG=-
10-02-2011, 00:40:47
Epic? Essa não respeita tanto assim não!

Valve e Blizzard tem o meu respeito!!!

ah tipo, mas PC pra eles ainda é a plataforma lider, nao? pq tipo, pra mim sem a Unreal engine 3 muitos jogos poderiam ter sido destruidos caso feitos com engines porcas, tipo Batman e Mass Effect!

ah sim, faltou citar a iD Software, mas ae acho q é mais por nostalgia heuehue

Taturana
10-02-2011, 13:53:41
Não, o Cliff, que é a voz da Epic, já disse várias vezes que a plataforma líder pra Epic são os consoles.

Sid Vicious
10-02-2011, 19:46:32
E eu concordo. A Epic é "dona" da Unreal Engine 3 né? Gosto muito da engine, apesar das limitações. Mas ela é a engine rei pros consoles, roda tudo facilmente pra qualquer arquitetura com uma beleza aceitável (se souberem utilizar, claro)
Mas acho que tá na hora de ir pra frente, a UE 2 nem durou tanto.

A Source Gold da Valve pra mim é um das mais fodas do mercado, Source tá há anos no mercado e as modificações e atualizações dela são cada vez mais impressionantes e leves.

-=|R.R.|=-
10-02-2011, 21:09:43
exato!!!

repudio a Epic!!!!!

-=HeLL_KiNG=-
10-02-2011, 22:03:13
E eu concordo. A Epic é "dona" da Unreal Engine 3 né? Gosto muito da engine, apesar das limitações. Mas ela é a engine rei pros consoles, roda tudo facilmente pra qualquer arquitetura com uma beleza aceitável (se souberem utilizar, claro)
Mas acho que tá na hora de ir pra frente, a UE 2 nem durou tanto.

A Source Gold da Valve pra mim é um das mais fodas do mercado, Source tá há anos no mercado e as modificações e atualizações dela são cada vez mais impressionantes e leves.

é, tipo se relevarmos q consoles sao maquinas fechadas sem possibilidades de upgrade, me atreveria em dizer q a UE3 é a melhor engine do mercado p/ser usada nos consoles

exemplo recente q vi foi a demo do Bulletstorm, jogo incrivelmente bonito e leve (divertido tbm), pelo menos na demo hauahuah...mas é, depende dos caras codando por trás (ui)

Sid Vicious
10-02-2011, 23:47:03
Como a UE3 é da Epic e Bulletstorm é da Epic. Bem provável que saia um port leve. Pelo menos tou me baseando no Gears of War e Unreal 3, até pq faz muito tempo que não vejo um jogo da Epic no PC.
Eu me lembrei também que talvez a UE3 seja uma das "culpadas" pela reciclagem técnica nos jogos, pq é impressionante as diferentes aplicabilidades da UE3. Vão de jogos extremamente fechados, pseudo-abertos, open-worlds e até com sistemas um tanto diferentes como recentemente vi que o Mass Effect 2 é Unreal Engine 3, mas pra mim todos tem limitações que não sei explicar exatamente.
Eu só acho que só não saiu a Unreal Engine 3 pq os consoles tão tirando proveito ao máximo, chupando até onde não der mais pq é uma Engine que engana facilmente, pq podem ver que a Unreal Engine 2 durou muito pouco pq ainda imperava no PC. Garanto que só sai uma Unreal Engine 4 na próxima geração (e tenho a impressão que já sobre li isso antes)

Taturana
10-02-2011, 23:53:39
Como a UE3 é da Epic e Bulletstorm é da Epic.

Bulletstorm é da People Can Fly. UE3 tem uma falha muito grave, é preciso ter algum hack por parte dos desenvolvedores ou das empresas de placa de vídeo pra ter aliasing nas imagens.

Sid Vicious
11-02-2011, 10:51:00
Ahhh, é verdade sobre o AA. Apesar que alguns títulos dá pra forçar AA pelo driver da Nvidia/AMD. Mas o Mass Effect 2 por exemplo não dá pra forçar, não entendo. Fica um show de serrilhados, diferente do 1 que era muito bem bolido de AA e de AF.
Bulletstorm é da People Can Fly, mas acho que é da Epic também, não? Que nem Gears of War e o próprio Unreal 3 que tão também são da Epic e PCF

Taturana
11-02-2011, 13:49:21
Não, a People Can Fly só fez o port do Gears pra PC, eles não tiveram relação com os outros jogos. A Epic está de certa forma fazendo o papel de produtor enquanto a People Can Fly é o desenvolvedor no Bulletstorm. Provavelmente eles devem ter tido alguma interação entre as equipes, mas acredito que deve ter sido mais pra corrigir alguns pontos, já que a Epic está ocupada com o Gears 3.

-=|R.R.|=-
12-02-2011, 19:19:44
Unreal Engine 3 foi usada no Mortal Kombat novo não?

Ryu
13-02-2011, 15:33:47
Bulletstorm é da People Can Fly. UE3 tem uma falha muito grave, é preciso ter algum hack por parte dos desenvolvedores ou das empresas de placa de vídeo pra ter aliasing nas imagens.

A outra falha que eu acho ridicula na UE é o carregamento de texturas.

Em suas revisões tal falha foi amortecida, mas não corrigida.

Mass Effect 2 e Bulletstorm demo para PS3 sofrem desse mal.

Taturana
13-02-2011, 18:23:56
Isso também é bem tosco. Lembro que a primeira vez que eu joguei o Bioshock eu fiquei achando que era algum problema com o driver da placa de vídeo xD

-=HeLL_KiNG=-
15-02-2011, 02:46:59
A outra falha que eu acho ridicula na UE é o carregamento de texturas.

Em suas revisões tal falha foi amortecida, mas não corrigida.

Mass Effect 2 e Bulletstorm demo para PS3 sofrem desse mal.

como assim? o carregamento das texturas é progressivo? tipo lembram no Borderlands?

carregava tudo embaçado, ae ia "modelando" hauhauahau bem bizarro
mas nao notei isso nesses 2 jogos, nao da forma como descrevi do Borderlands, entao imagino q seja d outra forma q vc esteja se referindo

vou prestar mais atenção:eek:

Sid Vicious
15-02-2011, 10:22:05
Exatamente, e por falar nisso Borderlands é UE3 também aheuhaeu
Eu naõ gostava no Bioshock isso, por coincidência também achava que era problema no vídeo

Ryu
16-02-2011, 00:28:24
como assim? o carregamento das texturas é progressivo? tipo lembram no Borderlands?

carregava tudo embaçado, ae ia "modelando" hauhauahau bem bizarro
mas nao notei isso nesses 2 jogos, nao da forma como descrevi do Borderlands, entao imagino q seja d outra forma q vc esteja se referindo

vou prestar mais atenção:eek:

O problema de texturas com a Unreal Engine é o seguinte. Quando ela monta o cenário, em algumas partes, ele modela a forma do que ela que fazer e vai aplicando as texturas já com o jogo ou cutscene rolando.

DanW
19-02-2011, 22:12:11
Eu acho que hoje a situação das desenvolvedoras é tão difícil que elas estão tendo que se virar para sobreviver, exceto as grandes... é só a gente se colocar no lugar deles. Não tem muito o que pensar. O PC não seria a minha primeira opção, mas de jeito nenhum.