PDA

View Full Version : Troca de CD no ePSXe - ajuda!



KenxirC
29-01-2011, 23:03:50
Olá a todos!

Comecei a utilzar emulador de PS1 hoje e pelo que andei lendo um dos melhores é o ePSXe 1.7. Baixei por torrent, então já veio com plugins e bios funcionando muito bem, só tive que fazer a primeira configuração e pronto.
No entanto o jogo que eu mais queria rodar parece não ser compatível na hora de efetuar a troca de CD durante o jogo. Trata-se do Chrono Cross. Estou rodando a partir de imagens no formato img e ainda não precisei do segundo CD de verdade, mas resolvi testar pra não ter nenhuma surpresa no decorrer do jogo e perder todo o progresso, daí vi que não funciona...

Gravei algumas vezes jogando com o primeiro CD e então iniciei pelo segundo CD pra tentar dar load, daí o jogo pede pra inserir o primeiro e assim eu pude testar. Dou esc quando pede o primeiro CD e vou nas opções "file -> change disc -> ISO" e seleciono. A janela maximiza de novo e parece que vai rodar mas trava...

Alguém pode me ajudar?? Sabem se Chrono Cross é totalmente compatível com o ePSXe? É mesmo uma pena, gostei muito do emulador e funciona tudo perfeito a não ser por esse lance da troca de CDs...

Tem algum plugin que pode corrigir isso??

Agradeço qualquer luz!

hqxriven
30-01-2011, 08:25:58
http://forums.ngemu.com/problems-games/127596-chrono-cross-change-disc-problem.html

Aí tem algumas sugestões amigo...

Espero que ajude!

KenxirC
30-01-2011, 15:24:52
http://forums.ngemu.com/problems-games/127596-chrono-cross-change-disc-problem.html

Aí tem algumas sugestões amigo...

Espero que ajude!

Cara, valeu!! Realmente me ajudaram essas sugestões!

Eu já tinha lido que versões mais antigas do emulador poderiam resolver pq a versão 1.7 tem problemas pra lidar com a leitura de imagens em geral na hora da troca de CD, mas tmb li que em muitos casos versões mais antigas não resolveram, então preferi tentar arrumar no 1.7 mesmo...

E não é por causa de imagens corrompidas não, tenho três versões (6 imagens ao todo) em IMG (com os devidos CCDs e SUBs), ISO e BIN/CUE e nenhuma delas funcionava mesmo montando com algum virtual drive e usando a opção trocar CD ao invés de trocar ISO.

O problema mesmo estava no programa utilizado pra montar as imagens. Tentei com MagicDisc, MagicISO, PowerISO e nada. Só resolveu com o Alcohol120% e utilizei as imagens ISO (ainda não testei com as outras). E não adianta montar cada imagem em um drive pq a troca do drive que o emulador está lendo não é feita automaticamente e nem pode ser feita manualmente durante o jogo dando esc. O jeito foi montar apenas uma imagem, dar esc quando o jogo pede o outro CD, trocar a imagem do drive virtual e aí sim escolher "file -> change disc -> CDROM".

Bom, tah aí a dica pra quem for tentar jogos com mais de 1 CD no ePSXe 1.70...
Espero que na próxima versão arrumem essa parte de reconhecimento de imagens e troca de CDs.

Valeu!