PDA

View Full Version : Novos Macbook pro



Fenris Wolf
24-02-2011, 23:28:29
Gente, estou procurando essa informação mas não acho:
a apple lançou a nova geração de macbook pro, com processadores novos, porta thunderbolt e talz...

Mas as CPUs são socket 1156 ou 1155?

agorasim™
25-02-2011, 00:37:45
Gente, estou procurando essa informação mas não acho:
a apple lançou a nova geração de macbook pro, com processadores novos, porta thunderbolt e talz...

Mas as CPUs são socket 1156 ou 1155?
serar que eles já estão no mercado?
ah e pra notebook o lance de soquete é diferente.( meu notebook por exemplo é um i7, ai vc me pergunta é o soquete 1366 ou o 1156?...ai eu olho na cpu-z e vejo. soquete 989 rPGA 45nm)ou seja nd haver com soquete dos desktop
porem só esperando aparecer review pra ter uma conclusão exata.
lista dos processadores mobile, retirada do site da intel.
http://ark.intel.com/ProductCollection.aspx?familyId=43402
edit: é sim composto pelos novos chip mobile da intel...e esquece esse negocio de 1156 ou 1155...essa parada é só pra desktop pelo visto.
e sabe qual melhor? o preço de lançamento dele está mais em conta que o seu antecessor.
dar uma lida aqui.
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4961090-EI15607,00-Thunderbolt+entenda+a+tecnologia+presente+nos+MacBooks+Pro.html
naum fala exatamente do processador...mais sim dessa nova tecnologia thunderbolt.....acho que agora os displayport vai dar as cara.
gostei da camera da criança.

Fenris Wolf
26-02-2011, 01:05:18
Pelo que falei com o cara da applestore (pode ser propaganda, mas...) os processadores intel dos macbook não são iguais aos que tem nos notebooks do mercado (hp, vaio afins), é uma arquitetura um pouco diferente. Bate com a história da apple da época dos imac de tubo que era arquitetura 100% própria, né?

O que eu fico pensando é o seguinte: ouvi falar que uma empresa de HDs já tá vendendo um HD com interface "thunderbolt" (10gbps), ou seja, 3x a velocidade do SATA (3gbps) e de disco - um colega de trabalho COMENTOU. Daqui a um tempo quem sabe não aparece um thunderbolt ssd....
Acho que não seria momento de comprar notebook novo né. Porque pensa assim: processador e memória muda a cada 6 meses... agora um lance como interface de HD, putamerda, é coisa que muda MUUUITO a performance e o comportamento e só aparece uma vez a cada era. Lembra quando foi a migração de IDE pra SATA? Oh, fuck, faz tempo... não concorda?

agorasim™
26-02-2011, 02:43:48
Pelo que falei com o cara da applestore (pode ser propaganda, mas...) os processadores intel dos macbook não são iguais aos que tem nos notebooks do mercado (hp, vaio afins), é uma arquitetura um pouco diferente. Bate com a história da apple da época dos imac de tubo que era arquitetura 100% própria, né?

O que eu fico pensando é o seguinte: ouvi falar que uma empresa de HDs já tá vendendo um HD com interface "thunderbolt" (10gbps), ou seja, 3x a velocidade do SATA (3gbps) e de disco - um colega de trabalho COMENTOU. Daqui a um tempo quem sabe não aparece um thunderbolt ssd....
Acho que não seria momento de comprar notebook novo né. Porque pensa assim: processador e memória muda a cada 6 meses... agora um lance como interface de HD, putamerda, é coisa que muda MUUUITO a performance e o comportamento e só aparece uma vez a cada era. Lembra quando foi a migração de IDE pra SATA? Oh, fuck, faz tempo... não concorda?
esse lance de espera....pode ser algo relativo ao meu ponto de vista.
lance dos chips diferente dos mac dúvido muito, isso tah mais pra papo de vendedor, querendo puxar sardinha pra seu lado^^
mais voltando o lance que vc enquadra.
pode ate que saia daqui 6 meses( otimista ) ou 1 ano...naum vejo isso saindo antes disso....até pelo pouco que se comenta dessas paradas.
mas minha pergunta é...e os preços? pq naum basta sair hj e ser um super sônico em rapidez....se seu preço vem pra lá das nuvens....olha os ssd, quanto tempo estão no mercado? e olha o preço que ainda estão.
esperar por tecnologia nova nessa area....pra mim é uma espera infinita.
mais se vc naum tem pressa...e é paciente, espera ate o termino desse ano.

ah detalhe tiraram a vga off do novo mac...ao menos nos de 13.3....duvido que a vga do processador vai bater a vga 320gt da versão anterior.

Fenris Wolf
26-02-2011, 16:29:33
Nos 15 e 17 ainda tem vga off. Radeon, se não me engano.

Sim, pois é, espera é infinita... mas ó só: http://www.thinq.co.uk/2011/2/25/lacie-strikes-first-thunderbolt-hard-drive/

Engraçado como o HD externo vai ser mais rápido que o interno. Huh...

agorasim™
26-02-2011, 20:00:52
Nos 15 e 17 ainda tem vga off. Radeon, se não me engano.

Sim, pois é, espera é infinita... mas ó só: http://www.thinq.co.uk/2011/2/25/lacie-strikes-first-thunderbolt-hard-drive/

Engraçado como o HD externo vai ser mais rápido que o interno. Huh...
um meu monitor tem entrada displayport, serar que pode conectar um hd desse....e lotar da games e jogar apartir do hd, conectado pelo monitor?

GueD'S
27-02-2011, 01:47:33
Tô por fora, que diabos é essa displayport? Um novo padrão tipo USB??

Taturana
27-02-2011, 09:30:47
Displayport (http://en.wikipedia.org/wiki/DisplayPort) é um padrão de conexão de vídeo novo, melhor que o o HDMI. Não sei se funciona pra entrada de dados da mesma forma que USB não.

Fenris Wolf
28-02-2011, 01:49:58
Melhor em questão de trabalhar com uma resolução maior? Pouquíssimos são os monitores/tvs que usam 1200p, então esperar isso aí emplacar...?