PDA

View Full Version : [SérieGB] Outcasts



Taturana
25-02-2011, 22:40:20
http://img218.imageshack.us/img218/7573/outcasts.jpg

Bom, a história dessa série é a seguinte: a humanidade ferrou com a Terra. Basicamente, o que acontece é que alguns dos humanos tiveram acesso a recursos tecnológicos (não muito diferente do imaginado atualmente, com o centro gravitacional giratório, etc) e se mudaram pra outro planeta.

O interessante é que, apesar de ser definido como sci-fy, a história está mais para um drama envolvendo política, algumas características de comportamento social, ou mais basicamente, da remodelagem do comportamento social que existia na Terra, religião, e aparentemente a falha em conseguir mudar qualquer uma dessas coisas de forma concreta. Por exemplo, a distância de relacionamento de uma cientista que não vê a filha há 5 anos, o uso de tecnologias moralmente questionáveis atualmente (como "leitura da mente"), os perigos por não conhecer o ecossistema, porque um planeta com aquela vida vegetal não tem habitantes, um presidente que tenta manter uma política laica contra os avanços religiosos do pesquisador que criou o programa de evacuação na Terra, que na verdade parece ser só um meio de conseguir controle político, alucinações (ou não), etc...

Esse seriado tem 8 episódios, não sei se vai haver uma continuação. Atualmente está no episódio 5.


http://www.youtube.com/watch?v=OM_-eFLJkSE


http://www.youtube.com/watch?v=rmDHcN8iji8&feature=relmfu

Fenris Wolf
26-02-2011, 16:34:42
Parece bom, mas a atuação está muito.... forçada... isso irrita :(

GENERAL
26-02-2011, 19:56:17
Hmmm Não sei tbm...
ta bem feita a serie???

É foda qdo os efeitos especiais se resumem ao primeiro capitulo...

E a Historia t prende?

Taturana
26-02-2011, 20:05:07
É o que eu disse, chamaram de sci-fy mas não é bem isso, está mais pra um drama, então não tem assim tantos efeitos especiais, pelo menos não da forma como eu acho que você está imaginando. A história eu achei bem estruturada. Mas isso só você vendo pra ver se a narrativa agrada ou não.

Taturana
17-03-2011, 19:16:59
Ok, oitavo episódio domingo passado. Em um evento (gigantesco) que serviria de continuação pra uma segunda temporada. Infelizmente a BBC cancelou o seriado. Uma pena, realmente. O seriado ficou muito bom depois dos personagens terem tido uma construção um pouco mais definida :/

Uma entrevista (http://danowen.blogspot.com/2011/03/interview-ben-richards-writercreator-of.html) com o criador e escritor da série, se alguém tiver interesse.

Arenodi
27-03-2011, 21:20:37
geralmente me simpatizo com o vilão darkside (quando sao bem desenvolvidos e posicionados)...pow quando o cara começo a "seita" quase chorei de emoção tipo "'pow essa rivalidade entre etica politica e etica "religiosa'nd stuff" vai ser um Tesão manolos"" mais depois quase nao tocaram mais no assunto e o ator dexo o personagem muito fanfarrao, pau no tobs estragaram geral um seriado que poderia ter sido um T

Taturana
27-03-2011, 22:15:07
Caraca, você não sabe expressar suas ideias de uma forma mais coerente não? Por exemplo, uso das regras de português de vez em quando faz bem a saúde...

Sid Vicious
28-03-2011, 02:16:49
Po, Tatu dá pra entender. O português dele é "entendível" só falta umas pontuações

De qualquer maneira não vim falar do carinha acima. Vim pq fiquei interessado na série e queria saber onde achá-la.
Tudo que tem nome curto seja filmes, série e principalmente bandas são muito chatos pra achar. Qual a sua fonte pra assistir isso?
Eu não possuo TV fechada :/
A não ser que parabólica conte kkkkkk

Taturana
28-03-2011, 10:25:44
Bom, eu já odeio, repito, odeio ter que ficar lendo pausadamente pra entender o que alguém escreveu.

sid, mp.

Arenodi
28-03-2011, 13:52:36
Qual a sua fonte pra assistir isso?
Eu não possuo TV fechada :/
A não ser que parabólica conte kkkkkk

Baixe por torrent, qualidade boazinha.

EDITADO pela Moderação

Alucinógeno, baixe com velô total. Aqui baixo num media de 1,3 Mb/s
Melhor site de DP que conheço.

Arenodi
28-03-2011, 14:32:21
Venho por meio desta, retificar a minha resposta ao topico, para o maior "prazer" de leitura do caro colega Taturana.

Quando em um drama o autor resolve estabelecer um protagonista e um antagonista, geralmente, quando bem desenvolvidos e posicionados, venho a me simpatizar com os pontos de personagem do antagonista ( que apartir de palavras da lingua inglesa, brinco dizendo que este é o "darkside" da obra). No momento em que o antagonista inicia um processo religioso (que consequentemente torna-se uma "seita") para maior controle das "açoes" da população e para se opor contra o processo politico ja iniciado pelo governo da cidade/pais, rapidamente me animei. Animação esta que precisei recorrer às girias para descreve-la, ao meu pensamento formou-se a frase "Vai ser um tesão".
A rivalidade iniciada entre etica política e etica religiosa pela qual tanto me animei, nao foi dada a enfase merecida por esta nos restantes dos episodios. Meu entusiasmo, então, diminuiu. Como diria o dizer popular, meu entusiasmo "foi por agua abaixo".
Ao assistir o restante dos episodios, notei que o ator do papel do antagonista, não foi uma boa escolha. Deixando assim, utilizando a linguagem informal, o personagem um "fanfarrão" insuportavel.
"Ó Diana,
Lá se vai mais um seriado,
Que apesar de uma produção mediana,
Sua historia poderia ter me agradado."

kkkkkkkkk brinks aew TaTu....(queria que tivesse "thumbs up" pro meu versinho...kkkkk)

Taturana
28-03-2011, 15:19:12
Viu, foi tão difícil escrever algo mais elaborado?

Sobre a sua análise, é óbvio que esse aspecto de batalha entre religião e estado não ia ter continuidade, uma vez que o Berger já tinha conseguido o apoio do conselho e de uma parte da população. Além do mais o Tate já estava barrando esses avanços religiosos. O objetivo do Berger sempre foi ter controle de Carpathia, isso é visível desde o primeiro momento que ele aparece. O ator fez um bom trabalho ao interpretar uma pessoa dissimulada.

Curioso você ter comentado esse "thumbs up". Você sabia que isso de sempre dar um "joia", "thumbs up", "gostei" e afins está matando a diversidade da internet? O que está acontecendo é que somente conteúdo com o qual você tem afinidade está sendo jogado a sua frente, nunca algo que seja diferente.

Arenodi
28-03-2011, 17:42:42
Entendo. Depende tambem um pouco da procura de cada usuario, mas, sim, analisando oque disse = quando se tem afinidade a um tipo conteudo, outros conteudos com "formulas" semelhantes serao empurrados ao usuario, este aceitando "numa boa". Um exemplo é os vlogs, a maioria partilham as constantes a="muito palavrao", b="xingue alguem" e c="fale sobre qualquer assunto que apareceu na principal emissora de seu pais". O que acho engraçado é que estes vlogs sao os com mais views, onde chegamos a conclusao de uma massa globeleza* na internet, o que é dificil se tornar popular fazendo vlogs como o denislee (repeito pro cara)...hahahaha.

Obs: Não sei se voce entendeu oque quis dizer. Para mim este texto esta claro (:

Anyway, entendo oque disse.