PDA

View Full Version : [Bolsa Vagabundo News] Governo vai mais que dobrar imposto para compra no exterior



Ryu
25-03-2011, 23:53:03
VALDO CRUZ
SHEILA D'AMORIM
DE BRASÍLIA

O Palácio do Planalto fechou ontem à noite o texto do decreto presidencial que eleva o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) das compras no exterior com cartão de crédito. O tributo mais do que dobrará, passando de 2,38% para 6,38%.

Também foi concluído o texto da medida provisória que reajusta a tabela de Imposto de Renda Retido na Fonte em 4,5%, conforme negociado com sindicalistas. Os documentos serão entregues hoje para análise e assinatura da presidente Dilma Rousseff.

Os estudos para elevar o imposto no cartão de crédito foram antecipados pela Folha no dia 8 de fevereiro.

Com a medida, o governo espera arrecadar cerca de R$ 1 bilhão neste ano. Assim, compensaria, em parte, o gasto extra estimado em R$ 1,6 bilhão com a correção da tabela do IR.

A MP prevê, ainda, o aumento de outros impostos. As elevações são justificadas por técnicos do governo como uma necessidade de se cobrir a renúncia fiscal que a União terá com a correção da tabela do IR a partir de abril.

Além de garantir uma arrecadação extra, a elevação do IOF é parte das ações para tentar reduzir o consumo de brasileiros no exterior. O governo avalia que, assim, evitará a alta da inadimplência.

O aumento de imposto também atende reivindicações de empresários preocupados com as compras de importados, que estariam afetando produtos locais.

As compras com cartão de crédito no exterior bateram recorde no ano passado, de US$ 10 bilhões, um aumento de 54% em relação a 2009. No último trimestre de 2010, os gastos de brasileiros em dólar com cartão ultrapassaram US$ 1 bilhão por mês.

Link (http://www1.folha.uol.com.br/poder/893861-governo-vai-mais-que-dobrar-imposto-para-compra-no-exterior.shtml)

Pronto, todos os vagabundos do Brasil podem dormirem sossegados. O idiota aqui vai sustentar ainda mais esse governo sindicalista e seus chupa sangue.

MORTE A TODOS QUE UTILIZAM DOS PROGRAMAS "BOLSAS".

:sm19:

Taturana
25-03-2011, 23:57:44
:sm25: :( :sm20: :sm31: :ohnoes:

Sid Vicious
26-03-2011, 00:24:49
De 2% pra 6% pra quem compra no steam acho que não faz tanta diferença assim. mas é uma puta sacanagem mermo

E o que diabos "bolsa vagabundo" tem a ver?

Jagged
26-03-2011, 01:30:02
De 2% pra 6% pra quem compra no steam acho que não faz tanta diferença assim. mas é uma puta sacanagem mermo

E o que diabos "bolsa vagabundo" tem a ver?

Po, Sid, acho que faz diferença, sim... são 4% a mais do que já pagamos em cima do valor já convertido para o Real. Essa alta no IOF acaba mais ou menos anulando a recente desvalorização do dólar.

Supunhetemos que vc compre um jogo de 59,99 Obamas lá. Vamos arredondar a conversão pra D$100,00 (100 Dilmas). Você pagaria hoje mais 2,38 Dilmas pelo jogo, mas vai passar a pagar 6,38 Dilmas. Olha só que merda!

Bolsa vagabundo foi meio exagerado, porque não podemos negar que nós, assalariados, vamos passar a pagar menos imposto. Mas é graças àqueles que tem poder aquisitvo maior (nós, trouxas, que alimentamos nosso vício no Steam rs) que o "rombo" nos cofres públicos será menor pra permitir a redução no IR, que vai afetar mais os que tem menor renda.

King of Moria
26-03-2011, 01:57:18
e resta a pergunta


devemos tolerar a opinião intolerável dos intoleráveis???


Me senti ofendido, recebo uma dessas bolsas, e não sou vagabundo como o infeliz aí afirma. Sério, que seja feito algo.

Ryu
26-03-2011, 02:04:24
e resta a pergunta


devemos tolerar a opinião intolerável dos intoleráveis???


Me senti ofendido, recebo uma dessas bolsas, e não sou vagabundo como o infeliz aí afirma. Sério, que seja feito algo.

Se sentiu ofendido!? E eu que sustento esses "programas" sem ter nada em troca do governo, me sinto como!?

Qual desses "programas" você mama....opa, digo....é beneficiado!?

Ser sustentado pelo governo é otimo, agora trabalhar...ninguém quer.

Sid Vicious
26-03-2011, 02:12:32
Po, Sid, acho que faz diferença, sim... são 4% a mais do que já pagamos em cima do valor já convertido para o Real. Essa alta no IOF acaba mais ou menos anulando a recente desvalorização do dólar.

Supunhetemos que vc compre um jogo de 59,99 Obamas lá. Vamos arredondar a conversão pra D$100,00 (100 Dilmas). Você pagaria hoje mais 2,38 Dilmas pelo jogo, mas vai passar a pagar 6,38 Dilmas. Olha só que merda!

Bolsa vagabundo foi meio exagerado, porque não podemos negar que nós, assalariados, vamos passar a pagar menos imposto. Mas é graças àqueles que tem poder aquisitvo maior (nós, trouxas, que alimentamos nosso vício no Steam rs) que o "rombo" nos cofres públicos será menor pra permitir a redução no IR, que vai afetar mais os que tem menor renda.

Na verdade o aumento seria arrendado pra 105 reais se pararmos pra calcular hehe. Não acho uma diferença exorbitante. Isso são só os pra títulos grandes de 50 dólares pra cima.
No entanto belas promoções de 5~20 doletas por exemplo não sentiríamos tanta diferença assim.
Mas se derrepente o cara fizer uma pequena fortuna de compras no natal ou meio de ano do Steam realmente 6% pode se tornar um belo de um problema.
O que é bom pra mim pq tou tentando parar com meu lado compulsivo há um certo tempo. Por exemplo, de tanto que eu reclamei de Crysis 2 ser um port eu misteriosamente o comprei ontem à noite. Até agora tou tentando saber o porquê.


e resta a pergunta


devemos tolerar a opinião intolerável dos intoleráveis???


Me senti ofendido, recebo uma dessas bolsas, e não sou vagabundo como o infeliz aí afirma. Sério, que seja feito algo.

Não sei se a minha conta pra essa revolta mas eu vou receber bolsa de projeto de pesquisa do Instituto Federal daqui há pouco tempo. Devo ser um tremendo vagabundo.
Vagabundos tem necessidades de chamar outros de vagabundo. Lembro que no livro metro 2033 ele comentava de pessoas que tinham praga se jogavam contra os outros na tentativa de "não morrer só"
É o mesmo ciclo sempre, reclamar disso seria mera perda de tempo. Sugiro vc seguir em frente hehe :)

Ryu
26-03-2011, 02:17:31
Não sei se a minha conta pra essa revolta mas eu vou receber bolsa de projeto de pesquisa do Instituto Federal daqui há pouco tempo. Devo ser um tremendo vagabundo.
Vagabundos tem necessidades de chamar outros de vagabundo. Lembro que no livro metro 2033 ele comentava de pessoas que tinham praga se jogavam contra os outros na tentativa de "não morrer só"
É o mesmo ciclo sempre, reclamar disso seria mera perda de tempo. Sugiro vc seguir em frente hehe :)

Sua bolsa foi em decorrência do seu trabalho. Você fez por merecer...acredito eu.

E em tempo: Prefiro ser vagabundo que trabalho igual a um condenado, pago minhas contas e tenho minha diversão com o meu dinheiro a ser um vagabundo que recebe qualquer tipo de mesada do governo.

Mesada que eu pago.

King of Moria
26-03-2011, 02:26:42
Não vou discutir. Ele me chamou de vagabundo, ponto, é uma ofensa. Eu não to afim de ir ler as regras do forum agora, quando o vagabundo aqui tem aulas pra dar amanhã de manhã, mas depois eu vejo. Mas creio que seja contra as regras, ou se alguém se sentiu ofendido pode se manifestar ... enfim, estou me manifestando.


Pronto, todos os vagabundos do Brasil podem dormirem sossegados. O idiota aqui vai sustentar ainda mais esse governo sindicalista e seus chupa sangue.

MORTE A TODOS QUE UTILIZAM DOS PROGRAMAS "BOLSAS".

Eu recebo uma bolsa do governo que é, em parte, financiada pelo imposto dele. Logo sou vagabundo, logo fui ofendido. :)

Ryu
26-03-2011, 02:33:45
Não vou discutir. Ele me chamou de vagabundo, ponto, é uma ofensa. Eu não to afim de ir ler as regras do forum agora, quando o vagabundo aqui tem aulas pra dar amanhã de manhã, mas depois eu vejo. Mas creio que seja contra as regras, ou se alguém se sentiu ofendido pode se manifestar ... enfim, estou me manifestando.

Eu recebo uma bolsa do governo que é, em parte, financiada pelo imposto dele. Logo sou vagabundo, logo fui ofendido. :)

Você quer mesmo levar para esse lado?! Beleza.

Se quiser clamar pelas regras do forum, e solicitar que a moderação as aplique sobre mim, eu faço o mesmo com você:


e resta a pergunta


devemos tolerar a opinião intolerável dos intoleráveis???


Me senti ofendido, recebo uma dessas bolsas, e não sou vagabundo como o infeliz aí afirma. Sério, que seja feito algo.

Não fiquei ofendido pois não sou infeliz, mas só estou usando o mesmo critério.

Se houve uma tentativa de ofensa, que arque com as consequências.

Mas não mudo minha opinião e repito que todo mundo só quer a mesada do governo...trabalho que é bom...

King of Moria
26-03-2011, 02:37:47
Eu sabia que viria com essa.... eu tinha colocado algo mais pesado antes, mas achei infeliz meio neutro, dai escolhi esse. Mas enfim, que assim seja. :)

Sid Vicious
26-03-2011, 03:20:23
Infeliz até onde sei se dá pra alguém que tem uma afirmativa duvidosa. "Sua conclusão foi infeliz", "Vc é um infeliz" ou "Vc foi infeliz" como por exemplo
Não é exatamente uma ofensa, não como chamar uma população inteira de vagabundo sem a mínima justificativa ou o mínimo de conhecimento (que já foi notório em tópico anterior)

Anyway, fico fora dessa pq vai dar na mesma.

Ryu
26-03-2011, 03:46:52
Infeliz até onde sei se dá pra alguém que tem uma afirmativa duvidosa. "Sua conclusão foi infeliz", "Vc é um infeliz" ou "Vc foi infeliz" como por exemplo
Não é exatamente uma ofensa, não como chamar uma população inteira de vagabundo sem a mínima justificativa ou o mínimo de conhecimento (que já foi notório em tópico anterior)

Anyway, fico fora dessa pq vai dar na mesma.

Cara, o mesmo vale para vagabundo.

Para mim vagabundo é um cara que fica de bobeira o dia inteiro ou se aproveita dos outros ou das oportunidades para se dar bem. A conotação das frases que deturpam as palavras. Sem contar que já expliquei meu ponto de vista, como você disse, em outro tópico. Se quiser relembre lá pois tá bem explicado. E com o conhecimento de causa que você alega que eu não tenho.

Queria ver se fosse o dinheiro de vocês que tivesse fazendo falta vocês veriam com tão bons olhos essas mesadas.

Mas como já dizia o outro, pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Jagged
26-03-2011, 12:01:16
Po, galera... na boa... vcs tão mesmo discutindo, é?

Não vi no post do Ryu a intenção de querer ofender alguém do fórum. Acontece que, na minha opinião, salvo raras exceções, realmente a maioria esmagadora dos beneficiados por esses tipos de impostos são os vagabundos vagabundos mesmo, que não querem nem saber de trabalhar, o que nota-se que não é o caso do King, que provavelmente é alguma coisa relacionada ao estudo dele ou seu crescimento profissional, algo que é extremamente louvável e faço votos pra que existam cada vez mais programas de "bolsas" deste tipo, que ajudem no desenvolvimento profissional.

É difícil entrar nesse tipo de discussão. Desde que eu me entendo por gente, os pobres ganham cada vez mais benefícios (programas de esportes, internet, auxílios monetários etc), os ricos continuam ricos, mas nunca vejo nada que facilite a vida dos chamados de clase média. Eu não sou sociólogo nem nada do tipo, então nem vou tentar me aprofundar pois não é minha praia hehe.

Enfim... vamos voltar ao ponto do tópico...

Sid Vicious
26-03-2011, 14:56:08
Jagged, não sei se vc sabe mas o bolsa família é um plano econômico e não social. O alvo "social" é um mero disfarça. Tem os que não sabem pra que serve e existem o que não sabem pra que servem e acham que serve pra vagabundos.

A realidade no norte e nordeste é um pouco mais radical que as outras regiões. É realmente foda vc ir dar aula e ver aluno que vai pra aula só pra ter merenda.
Eu já expliquei uma visão bem superficial do que se trata, só tou com preguiça de procurar o tópico. Claro que existem aproveitadores, sempre vai existir em qualquer contexto de governo, mas também há os que necessitam e os que necessitam são futuros consumidores pq quem tá na miséria não vale nada pra economia do país. Pensar só nos vagabundos é uma visão extremamente estúpida, pessimista e infantil. Uma coisa é reclamar, outra coisa é reclamar sem fazer porra nenhuma pra mudar.
Sem contar que o desconto do bolsa é 0,25% do seu imposto. Agora não vejo aqui reclamando dos 25% do imposto que é destinado à saúde que é um lixo e os 25% destinado à educação que é outra bosta. O total de todos os benefícios do governo não chega à 200 reais, se tiver algum ser vivo (ou exoterista) que vive com 200 reais por mês por favor me comunique imediatamente pra formarmos um novo país.

Vou procurar o tópico que postei, esqueci qual era.

Meus pais comeram o pão que o diabo amassou pra chegar onde eles estão, mas nem por isso eles jogam na minha cara ou querem que eu passe pelas mesmas dificuldades que eles passaram, eles querem o melhor pros filhos deles e assim gira o ciclo. Se alguém tem uma oportunidade de mudar de vida sem precisar conhecer inferno na terra eu dou meus parabéns e total apoio. Se é vagabundo se aproveitando? vai pra cadeira. Se é um vagabundo chamando todo mundo de vagabundo? vai pra cadeia também que é tudo a mesma coisa pra mim. Eutanásia neles xP


Edit:
Achei o tópico:

http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php/64220-%28Brasil-sux%29-Bahia-cobrar%C3%A1-ICMS-de-produto-vendido-pela-internet?p=632655&viewfull=1#post632655

Jagged
26-03-2011, 15:24:17
Po, Sid... e ainda precisa reclamar da Saúde e da Educação? :)

Quisera eu que todos os impostos que pagamos fossem destinados à Saúde e à Educação realmente. A CPMF era uma vergonha.

E quem não lembra de um desses "projetos sociais" que existia não sei há quantas décadas que se pagava uma merreca qualquer pra cada filho que a família tivesse? Os caras colocaram filho no mundo a rodo!!! Esse era o caminho? Como eles sustentariam a família? Não seria mais fácil ter partido direto pra incentivar a educação daquelas pessoas?

Cara, sério... meu sonho é ter muita grana, tipo um Eike Batista da vida, e usar 99,9% dela em projetos de Educação, Saúde, Saneamento básico e desenvolvimento tecnológico. Porque não vai ser a politicagem que vai resolver alguma coisa.

GueD'S
26-03-2011, 16:05:38
Nada a ver as discussões calorosas aqui, pelo que entendi cada um no seu ponto de vista entendeu errado as afirmações um do outro.
Mals entendidos...
Então, que o tópico siga com seu assunto principal e com civilidade ;)

Sid Vicious
26-03-2011, 16:13:26
Problema é que quando se tem poder vc ganha de bônus ambição e cegueira.
Eike tem tanto dinheiro, mas tanto dinheiro que uma vez perguntaram pra ele o que ele faz com tanto dinheiro. Ele não sabia responder de forma direta e hoje ele diz que tenta implantar planos pra população, justamente do jeito que vc queria se fosse super rico. quem sabe vc seja diferente do Eike, essa é a graça hehe

Eu lembro dessa bolsa-filho huaheuaehu era escrota realmente. Mas o bolsa-família realmente tem crédito, boa parte dos países desenvolvido ainda possuem essas bolsas para cobertura dos "pobres"
Pq os pobres ou que vivem na miséria pra baixo são nulos pra economia pq eles não consomem ou consomem muito pouco numa escala menor ainda.
O bolsa-família não é pra família, o bolsa família é pras crianças terem uma oportunidade melhor de se tornarem futuros consumidores padrões, aquele que faz compra no supermercado, aquele que compra no shopping alguma coisa pra dar de presente pra alguém. Estado tá pouco se fudendo pro pai ou a mãe pé-rapado, o moleque é a única faísca de esperança daquele núcleo familiar se tornar um consumidor em potencial.
Agora se existe fdp se aproveitando disso eu me pergunto "onde NÃO tem fdps se aproveitando de alguma coisa?"

Obviamente investimento em educação seria a resolução pra boa parte dos problemas, mas o fato de ser um plano econômico e não-intelectual faz com que a população que consome seja muito mais fácil de controlar. Investimento em educação é suicídio pra governo controlador (lê-se controlador e não ditador). É uma bosta isso realmente, mas outras pessoas vão ter condições de vida melhores e quem sabe o imposto dos jogos de ps3 baixem um pouco (o que eu levemente duvido heheh)

Jagged
26-03-2011, 16:58:32
"onde NÃO tem fdps se aproveitando de alguma coisa?"


Pois é... pro mal todo mundo coloca a cabeça pra funcionar. É foda...

Arenodi
26-03-2011, 18:44:57
Aew galera, GrassADeus (: minha familia sempre conseguiu se virar financeiramente, nao necessitando de bolsa ou suporte do governo. O conflito iniciado acima nao tem ponto algum, porem a culpa é do governo pela má distribuição de renda e nao das pessoas que necessitam do seu suporte. SIM, existe pessoas (muitas pessoas) que se aproveitam da má administração do governo, mas nao vamos generalizar porque Tambem existem pessoas que estao batalhando mas ainda necessitam do suporte do governo (;

Agora quem nao precisa de nenhum auxilio nao queira dar uma de elite e criticar e generalizar outras pessoas por dependerem do governo de boa ou má fé....

obs:Eu só escrevi nao me preocupei com o contexto, se tem sentido ou nao...blablabla.....enfim nao julguem (;
(:

Sid Vicious
26-03-2011, 18:49:22
Primeira vez que vejo o Arenodi postar algo sem ser "blz." ou "hauah"

kkkk brinks mano. concordo contigo 100%

Ryu
26-03-2011, 19:01:21
Três pontos a salientar:

- Aos defensores dos bolsas deixem-me lhe fazer uma pergunta. Não seria mais facil pegar esse dinheiro e transferir para o salário do cidadão? Por que ai você estaria ajudando e recompensando o individuo por seu trabalho e esforço.

- Tenho 29 anos de idade e desde que me conheço por gente esses programas de "ajuda" aos mais necessitados existem. Assim como escuto que o Brasil é o país do futuro. Estranho, mesmo com essa ajuda para melhorar a vida dos jovens necessitados para que eles tenham mais oportunidades na vida e tal, esse futuro no Brasil nunca chega.

- Quem me conhece sabe que não sou elite e muito menos rico. Tudo que tenho foi da luta da minha mãe e minha depois de adulto. Mas nem por isso choro isso ou aquilo do passado dos meus pais tão pouco bato no peito que trabalho mesmo mamando na teta do governo, tirando assim meu dinheiro suado.

Fenris Wolf
26-03-2011, 19:42:51
Me desculpa, conheço algumas pessoas que saíram de miséria pra serem empresários ou profissionais de sucesso, incluindo meu pai, que quando criança vendia picolé porque a família não tinha dinheiro pra comer direito.
Nenhum deles precisou de bolsa isso ou bolsa aquilo, no máximo uma universidade pública com moradia estudantil. As conquistas de verdade vêm fruto de trabalho duro, não de ajudinha. Muito fácil se fazer de coitado.

Agora me desculpa (novamente), mas quem acha isso aí legal, é porque nunca teve que se fuder, trabalhar que nem um cachorro, tomar no cu, sofrer, ter um chefe filho da puta que te humilha na frente da empresa inteira só pra no fim do mês ter 500 pila na conta. Esse é o meu caso. Não tô chorando miséria e pedindo auxílio, tô ralando pra caralho e engolindo sapo da pior espécie e se eu consigo, toda essa pobrarada sanguessuga também consegue.

Chrno
26-03-2011, 20:52:40
se eu for presidente eu acabo com todas essas porras de bolsas no primeiro ano de mandato! -_-"

Sid Vicious
27-03-2011, 05:08:37
Agora me desculpa (novamente), mas quem acha isso aí legal, é porque nunca teve que se fuder, trabalhar que nem um cachorro, tomar no cu, sofrer, ter um chefe filho da puta que te humilha na frente da empresa inteira só pra no fim do mês ter 500 pila na conta. Esse é o meu caso. Não tô chorando miséria e pedindo auxílio, tô ralando pra caralho e engolindo sapo da pior espécie e se eu consigo, toda essa pobrarada sanguessuga também consegue.

Uma coincidência pq meu pai também vendia picolé na praia. Trabalhou desde os 5 ou 6 anos. Comprou a primeira geladeira da casa lá pros 30 anos, pq ele era o único que susteva realmente a casa por ser irmão mais velho.
Morava na beira do rio e ia pra escola de canôa.
Minha mãe começou a trabalhar de doméstica antes de completar 12 anos. Aos mesmos 12 ela já tinha perdido todos os dentes pq não tinha escova, mesmo vale pro meu pai que ainda sobrou uns dentes.
Sem contar que as (várias) mulheres do meu avô davam porrada na minha mãe por diversão. Todos ribeirinhos famintos e na miséria. Isso é só o que sei até hoje pq eles nunca contam essas coisas em detalhes.

Mas e ae? Meus pais concordam com a bolsa. Será que meus pais são vagabundos ou não se fuderam o suficiente na vida?

Snap
27-03-2011, 07:27:50
Ryu mandou mal nessa.

Ryu
27-03-2011, 11:26:41
Me desculpa, conheço algumas pessoas que saíram de miséria pra serem empresários ou profissionais de sucesso, incluindo meu pai, que quando criança vendia picolé porque a família não tinha dinheiro pra comer direito.
Nenhum deles precisou de bolsa isso ou bolsa aquilo, no máximo uma universidade pública com moradia estudantil. As conquistas de verdade vêm fruto de trabalho duro, não de ajudinha. Muito fácil se fazer de coitado.

Agora me desculpa (novamente), mas quem acha isso aí legal, é porque nunca teve que se fuder, trabalhar que nem um cachorro, tomar no cu, sofrer, ter um chefe filho da puta que te humilha na frente da empresa inteira só pra no fim do mês ter 500 pila na conta. Esse é o meu caso. Não tô chorando miséria e pedindo auxílio, tô ralando pra caralho e engolindo sapo da pior espécie e se eu consigo, toda essa pobrarada sanguessuga também consegue.


se eu for presidente eu acabo com todas essas porras de bolsas no primeiro ano de mandato! -_-"

Cuidado pessoal com o que dizem. Logo logo a "Bolsa Defense Force" vem aqui solicitar que vocês sejam jogados na fogueira.


Uma coincidência pq meu pai também vendia picolé na praia. Trabalhou desde os 5 ou 6 anos. Comprou a primeira geladeira da casa lá pros 30 anos, pq ele era o único que susteva realmente a casa por ser irmão mais velho.
Morava na beira do rio e ia pra escola de canôa.
Minha mãe começou a trabalhar de doméstica antes de completar 12 anos. Aos mesmos 12 ela já tinha perdido todos os dentes pq não tinha escova, mesmo vale pro meu pai que ainda sobrou uns dentes.
Sem contar que as (várias) mulheres do meu avô davam porrada na minha mãe por diversão. Todos ribeirinhos famintos e na miséria. Isso é só o que sei até hoje pq eles nunca contam essas coisas em detalhes.

Mas e ae? Meus pais concordam com a bolsa. Será que meus pais são vagabundos ou não se fuderam o suficiente na vida?

Quer dizer que as 'bolsas" são programas que visam dar um tipo de compensação pelo sofrimento passado das pessoas!? Engraçado, pensei ter lido anteriormente você postando que era para ajudar as crianças a terem maior chance no futuro.

E outra, você não respondeu minha pergunta anterior.


- Aos defensores dos bolsas deixem-me lhe fazer uma pergunta. Não seria mais facil pegar esse dinheiro e transferir para o salário do cidadão? Por que ai você estaria ajudando e recompensando o individuo por seu trabalho e esforço.


Ryu mandou mal nessa.

Respeito sua opinião mas não mudo a minha.

Eu só disse o que 100% dos brasileiros, que não recebem essa mesada para não fazer nada, acham dessas "bolsas".

E outra, você recebe essa mesada também!?

Sid Vicious
27-03-2011, 14:15:09
Quer dizer que as 'bolsas" são programas que visam dar um tipo de compensação pelo sofrimento passado das pessoas!? Engraçado, pensei ter lido anteriormente você postando que era para ajudar as crianças a terem maior chance no futuro.

E outra, você não respondeu minha pergunta anterior.


Isso foi referente ao quote do FENRIS. Do mesmo jeito que é engraçado vc postar da outra vez dizendo que a culpa do gasto dos seus remédios serem do bolsa família e não da saúde.


Três pontos a salientar:

- Aos defensores dos bolsas deixem-me lhe fazer uma pergunta. Não seria mais facil pegar esse dinheiro e transferir para o salário do cidadão? Por que ai você estaria ajudando e recompensando o individuo por seu trabalho e esforço.

- Tenho 29 anos de idade e desde que me conheço por gente esses programas de "ajuda" aos mais necessitados existem. Assim como escuto que o Brasil é o país do futuro. Estranho, mesmo com essa ajuda para melhorar a vida dos jovens necessitados para que eles tenham mais oportunidades na vida e tal, esse futuro no Brasil nunca chega.

- Quem me conhece sabe que não sou elite e muito menos rico. Tudo que tenho foi da luta da minha mãe e minha depois de adulto. Mas nem por isso choro isso ou aquilo do passado dos meus pais tão pouco bato no peito que trabalho mesmo mamando na teta do governo, tirando assim meu dinheiro suado.

Dinheiro na minha humilde opinião de merda só aumentaria os problemas. Pq pra haver dinheiro precisa saber administrá-lo coisa que muitos não sabem fazer.

Mas se descorda, me explique pq dinheiro direto na conta seria mais fácil?


REPITO: Se essa é a sua preocupação vc deixa bem claro VC NÃO ESTÁ AJUDANDO PESSOAS! Vc está ajudando a economia! Se sente melhor agora? Não vai sair daqui pro ano que vem que tudo vai mudar, é um investimento à longo prazo. Do mesmo jeito funciona as coberturas dos país desenvolvidos. Países desenvolvidos são formados pela grande maioria classe MÉDIA, que é onde o país tenta chegar.
repito mais uma vez: Não se preocupe que seu dinheiro não vai ajudar ninguém diretamente, somente a economia.

Ryu
27-03-2011, 14:38:03
Isso foi referente ao quote do FENRIS. Do mesmo jeito que é engraçado vc postar da outra vez dizendo que a culpa do gasto dos seus remédios serem do bolsa família e não da saúde.

Eu acredito que o dinheiro destinado a "Bolsa Mesada" não afeta em nada o ministério da saúde. O que digo com relação aos meus remédios é que para no Brasil você conseguir algo, sendo do povão, basta você se fazer de coitado.

Basta dizer que você comeu o pão que o Diabo amassou, que os pais sofreram a vida inteira e você é um coitado digno de pena. Ai você é apto a receber a mesada do governo. Alias, duvido que 90% dessas pessoas paguem impostos e contribuam com o pais até por que, coitados, não tem dinheiro para isso....oh wait, tem sim e tá aqui na minha carteira...

Eu que pago tudo em dia, não sonego e contribuo com a economia com isso recebo um não do SUS quando solicito um remédio para minha sobrevivência e eles me dizem que não sou apto a receber o beneficio por que minha renda é muito alta para os padrões dos necessitados.


Dinheiro na minha humilde opinião de merda só aumentaria os problemas. Pq pra haver dinheiro precisa saber administrá-lo coisa que muitos não sabem fazer.
Mas se descorda, me explique pq dinheiro direto na conta seria mais fácil?
REPITO: Se essa é a sua preocupação vc deixa bem claro VC NÃO ESTÁ AJUDANDO PESSOAS! Vc está ajudando a economia! Se sente melhor agora? Não vai sair daqui pro ano que vem que tudo vai mudar, é um investimento à longo prazo. Do mesmo jeito funciona as coberturas dos país desenvolvidos. Países desenvolvidos são formados pela grande maioria classe MÉDIA, que é onde o país tenta chegar.
repito mais uma vez: Não se preocupe que seu dinheiro não vai ajudar ninguém diretamente, somente a economia.

Se acha sua opinião "de merda", me desculpa eu não tenhoa com isso.
Se a pessoa não tem capacidade para administrar o dinheiro que ganha do seu salário, você concorda comigo que é incapacidade da pessoa!? O Governo e o resto dos otarios moradores dessa republica de bananas não tem nada com isso.

Não digo que o dinheiro na conta seria mais facil eu digo que seria mais justo pois assim ninguém receberia o "Bolsa Mesada" , as pessoas receberiam o seu salário, pelo seu esforço. Não estariam recebendo a gratificação por ser pobre, por ser coitado, por comer o pão que o Diabo amassou.

Engraçado você citar essa ajuda a econômia pois, como eu disse acima, eu não vejo em lugar nenhum essa minha ajuda voltar para mim em algo que eu possa tirar proveito.

Como disse anteriormente, pimenta nos olhos dos outros é refresco....no nosso arde, e muito.

Sid Vicious
27-03-2011, 15:47:21
Primeiro, falei "minha opinião de merda" como brincadeira de tanto ouvir Matando Robôs Gigante Cast, não é nada demais pra ser adicionado num quote ou ser levado em consideração.




Engraçado você citar essa ajuda a econômia pois, como eu disse acima, eu não vejo em lugar nenhum essa minha ajuda voltar para mim em algo que eu possa tirar proveito.

Como disse anteriormente, pimenta nos olhos dos outros é refresco....no nosso arde, e muito.

Esse é o maior problema do brasileira a total e completa ignorância sobre a situação do próprio país e super individualidade. Eu fico imaginando que vc pensa 0,25% do seu imposto anual vai voltar com 40 mil dólares dentro de um envelope na sua caixa de correio no dia seguinte.

Cara, será que vc paga tudo em dia pq alguém paga sua luz, seu telefone, o papel higênico, energia, água, cama que vc dorme?
Será que tudo isso é produto do seu suor?
Comprar 5~10 jogos de ps3 por mês me parece que alguém tem uma bela folga no salário ou boa parte do salário vai pros jogos e entretenimento no geral pq alguém pode te sustentar nas tarefas vitais que citei acima.
Tá indo muito bem pra quem diz não ser elite ou rico.

Receber dinheiro direto na conta pra vc seria mais justo?! E como diabos vc chama de BOLSA-ESMOLA o atual? Então se fosse dinheiro direto na conta não seria mais bolsa-esmola/mesada agora seria uma bolsa de verdade?

E também o fato de vc não receber os remédios é culpa dos que tem pouca renda? é exatamente isso né? E não culpa da administração da saúde né?


Se acha sua opinião "de merda", me desculpa eu não tenhoa com isso.
Se a pessoa não tem capacidade para administrar o dinheiro que ganha do seu salário, você concorda comigo que é incapacidade da pessoa!? O Governo e o resto dos otarios moradores dessa republica de bananas não tem nada com isso.

Se não saber administrar é falta de capacidade da pessoa, o governo tem dever e total responsabilidade de intervir na educação pra mudar esse quadro, principalmente pq dinheiro mal gasto e falta de estabilidade também afeta economia.



Eu acredito que o dinheiro destinado a "Bolsa Mesada" não afeta em nada o ministério da saúde

quando solicito um remédio para minha sobrevivência e eles me dizem que não sou apto a receber o beneficio por que minha renda é muito alta para os padrões dos necessitados.

Errrr.... então isso quer dizer que o bolsa-família interfere na saúde? Impressão minha ou vc deu um giro e parou no mesmo lugar?

Snap
27-03-2011, 17:23:52
Não recebo, mas nao vejo problema em uma bolsa do governo que apoia pesquisa cientifica.
E acho que 400 reais(uma média) é pouco ainda.
Tem aluno que é quase escravizado!
.
E não vi onde no texto fala que esse dinheiro vai pra bolsa, talvez seja o sono.

Jeffers
27-03-2011, 17:46:46
Não recebo, mas nao vejo problema em uma bolsa do governo que apoia pesquisa cientifica.
E acho que 400 reais(uma média) é pouco ainda.
Tem aluno que é quase escravizado!
.
E não vi onde no texto fala que esse dinheiro vai pra bolsa, talvez seja o sono.

2

Eu sou muito lesado no assunto mesmo, mais onde que diz que o dinheiro dos impostos são concentrados diretamente nessas "Bolsas"?

Chrno
27-03-2011, 18:32:37
cuidado pessoal com o que dizem. Logo logo a "bolsa defense force" vem aqui solicitar que vocês sejam jogados na fogueira.



LOL eu ri!!! Xd

aqui na minha cidade tem muito bolsa defence force, só olhar na fila pra receber o dinheiro da bolsa, é enorme! passo de manhã em frente, pessoal fica horas lá em pé debaixo do sol pra receber o dinheiro. Queria ver essa mesma disposição pra outras coisas. Bom o prefeito daqui ama bolsas também, é mais fácil dar dinheiro pra eles do que tentar melhorar a educação dos filhos porque sabe como é né, bolsa tu recebe na hora, educação dos filhos desse mesmo pessoal tu só vê o resultado quando ele se forma e isso demora muito pra ocorrer e até lá ninguém se lembra mais do prefeito que implementou isso e etc.

vou dar uma de mãe diná agora: Prevejo criação de mais 5 tipos de bolsa no mandato dessa louca.


ahh como eu amo meu país... COMO EU AMO : p

King of Moria
27-03-2011, 19:04:11
Porra, vc me chamou de vagabundo, chamou boa parte dos meus conhecido de vagabundo, chamou boa parte dos alunos pra quem dou aula de vagabundos...

Tá lá em quote, uma visão de quem trabalha pro estado , "mama nas tetas "desse mesmo , "recebe mesada" e é vagabundo. (aspas para os seus termos)

Não rola discussão civilizada com quem não tem o mínimo de respeito com os outros.

Mas sem escrever muito e sem repetir o argumento em favor ao programa social

1- se assumirmos sua crítica como real, no mínimo, ela está errada ao apontar isso como uma banalidade brasileira. Meio mundo europeu ( ou qlqr estado de bem estar social) pratica(ou) transferência de renda através do estado. Isso tudo com impostos altos e financiando coisas que o cara não pode arcar... seja seguro desemprego durante até 1,5 ano ou aluguel por alguns anos. Dentre outras coisas.

2- Se fossemos criticar o programa social, vamo antes dar uma olhada no plano econômico. O benefício econômico trouxe muito mais lucro do que a miséria que se paga no bolsa família... inclusive, o emprego de muito está intimamente ligado ao fato de existir uma população que antes não consumia e hoje consome.

Só uma observação, sobre os impostos, eu já disse isso em outro tópico. Sou crítico ao sistema tributário brasileiro, simplesmente por cobrar no consumo e não na renda.

Enfim, não precisa ficar chamando os outros de vagabundo e expressando um preconceito escroto pra ter uma discussão. E continuo dizendo, me sinto ofendido no que diz respeito ao tópico...

Aliás, o vagabundo aqui não respondeu pq deu aulas ontem e hoje , em pleno domingo, teve reunião pedagógica. Não que eu tenha de dar satisfação sobre a minha vida pros outros... mas enfim, isso ilustra o preconceito que eu disse.

Sid Vicious
27-03-2011, 19:52:48
LOL eu ri!!! Xd

aqui na minha cidade tem muito bolsa defence force, só olhar na fila pra receber o dinheiro da bolsa, é enorme! passo de manhã em frente, pessoal fica horas lá em pé debaixo do sol pra receber o dinheiro. Queria ver essa mesma disposição pra outras coisas. Bom o prefeito daqui ama bolsas também, é mais fácil dar dinheiro pra eles do que tentar melhorar a educação dos filhos porque sabe como é né, bolsa tu recebe na hora, educação dos filhos desse mesmo pessoal tu só vê o resultado quando ele se forma e isso demora muito pra ocorrer e até lá ninguém se lembra mais do prefeito que implementou isso e etc.

vou dar uma de mãe diná agora: Prevejo criação de mais 5 tipos de bolsa no mandato dessa louca.


ahh como eu amo meu país... COMO EU AMO : p

Pois é, e vc tava na fila do Jogo Justo de manhã tomando sol na cabeça pra pegar jogo de console. Se não estava um dia estará. Se abrirem de magrugada ou em pleno meio dia uma loja vendendo jogo de 15 reais vc estaria na fila desesperadamente, se não estivesse o melhor argumento pra isso seria "bah, tenho o cu cheio de dinheiro posso comprar esses jogos mesmo sem esses preços" né não? :)
A diferença é que eles tomam sol e tem disposição pra ter dinheiro pq dinheiro é bem-vindo em questões de sobrevivência ou adição na renda familiar.
É só vc comprarar a sua necessidade de consumismo com a necessidade deles de sobreviver. agora ficou mais sério, não?
Eles não tem a mínima sabem que educação dá muito mais frutos do que dinheiro quentinho, talvez até saibam mas dinheiro na mão é anestésico, do mesmo jeito carnaval e etc.
Mas e eu e vc que sabemos? O que fazemos? Vc é formado em licenciatura mas nunca vai dar aula pq não tem incentivo. Vc que sabe dos problemas o que faz pra mudar? Jogar ps3 não muda nada, mas reclamar do governo somos o primeiro a levantar da poltrona, agir que é bom necas

Sim, até agora o governo de dilma tá uma merda quase todo mundo já previa isso, mas segundo turno ninguém teve escolha. Ou era lixo ou era super-lixo sem educação.

Chrno
27-03-2011, 20:08:24
Eu não tava no jogo justo, porque eu importando é mais barato hehehe

Como meu professor disse , "bolsa não muda destino de ninguém, "melhora a vida' mas não muda destino." Isso é uma ótima pra político, eles adoram bolsa, amam pra falar a verdade, que bom que tu apoia isso, já dá pra ser político também.

Se esse desastre no japão fosse aqui eu dava 2 meses pra ter , bolsa maremoto, bolsa tsunami, bolsa terremoto, bolsa radiação. Enquanto isso lá no japão eles reconstroem portos, escolas e incentivam a economia. Acho que aqui aumentavam os imposto pra compras no exterior e nos obrigar a comprar o que tem aqui pra 'incentivar a economia interna", já falei que eles criariam bolsas? lol

Queria ir na coréia, ver como eles se tornaram uma potência econômica, queria saber quantas bolsas eles criaram pra ter empresas tão fortes e qualidade de vida tão boa lá : (

Jagged
27-03-2011, 21:09:00
Não vamos esquecer que tb foi aprovado aumento de imposto nas chamadas "bebidas frias" (cerveja, refrigerantes e água mineral).

Na minha humilde opinião, nada mais justo para cerveja e refrigerantes. Cerveja é droga e refrigerante é veneno. Infelizmente a água entrou na jogada de gaiato...

Sid Vicious
27-03-2011, 22:50:56
Eu não tava no jogo justo, porque eu importando é mais barato hehehe

Como meu professor disse , "bolsa não muda destino de ninguém, "melhora a vida' mas não muda destino." Isso é uma ótima pra político, eles adoram bolsa, amam pra falar a verdade, que bom que tu apoia isso, já dá pra ser político também.

Se esse desastre no japão fosse aqui eu dava 2 meses pra ter , bolsa maremoto, bolsa tsunami, bolsa terremoto, bolsa radiação. Enquanto isso lá no japão eles reconstroem portos, escolas e incentivam a economia. Acho que aqui aumentavam os imposto pra compras no exterior e nos obrigar a comprar o que tem aqui pra 'incentivar a economia interna", já falei que eles criariam bolsas? lol

Queria ir na coréia, ver como eles se tornaram uma potência econômica, queria saber quantas bolsas eles criaram pra ter empresas tão fortes e qualidade de vida tão boa lá : (

Vc e seu professor de particular tão bem atrasados. O Japão também tem uma cobertura de bolsas GIGANTESCA. Existe bolsa do governo até para estudantes estrangeiros.
Será que não há ajuda do governo para os sobreviventes e afetados pelo desastre? Pq diabos no Japão faz sentido e aqui no Brasil seria macacada?
Vc precisa lembrar que o histórico do Japão em tradição, disciplina e educação é muitas mil vezes mais longo e trabalhado do que o Brasil que teve território formado pelas piores ralés durante a colonização acima.
Demora tempo, provavelmente já deveríamos ser um país decente, mas olha as criaturas que se aproveitam do dinheiro público, que se aproveitam das bolsas e olha principalmente as opiniões e visões de mundo absurdas da classe média alta.

A bolsa muda sim destino, muda o destino econômico. Não muda o destino da família, mas cria aos poucos pequenos consumidores que é o principal objetivo como já falaram 1412312 vezes.
A bolsa não melhora a vida de ninguém é apenas um adicional, melhorar vida seria total cobertura da saúde, da educação, segurança e ocupação que são os 4 principais deveres do estado para com a nação e é algo que os benefícios em seu total (R$ 200) não cobre.
Teu professor parou no tempo ou vc trocou os termos quando foi citá-lo. Tome cuidado em tomar opiniões de professores como verdade final, principalmente de instituições que tem histórico de humanas muito fraco.



Não vamos esquecer que tb foi aprovado aumento de imposto nas chamadas "bebidas frias" (cerveja, refrigerantes e água mineral).

Na minha humilde opinião, nada mais justo para cerveja e refrigerantes. Cerveja é droga e refrigerante é veneno. Infelizmente a água entrou na jogada de gaiato...

Realmente ridículo o da água NESSA ERA hauhaeua.

Mas sério que ninguém nunca imaginou aumentos repentinos na água? Eu só não imaginava que fosse tão cedo. Poderiam aumentar 600% os produtos alcoólicos e refris que taria tudo blz :p
Fim do mundo está chegando e precisamos estocar.

Brincadeiras à parte, atualmente em termos de administração não sei se posso dizer que piorou, mas tá uma bela bosta estagnada.
O atual preço dos impostos são realmente caros e não necessitam de aumento, pois uma boa administração financeira dos gastos seriam o suficiente pra se montar uma nação de verdade e de vergonha.
Tá um lixo.

Jagged
27-03-2011, 22:54:26
Brincadeiras à parte, atualmente em termos de administração não sei se posso dizer que piorou, mas tá uma bela bosta estagnada.
O atual preço dos impostos são realmente caros e não necessitam de aumento, pois uma boa administração financeira dos gastos seriam o suficiente pra se montar uma nação de verdade e de vergonha.
Tá um lixo.

É, cara... se não tivesse tanta corrupção e roubalheira, certamente pagaríamos muuuuuuuito menos impostos e com gosto.

Chrno
27-03-2011, 23:20:58
bom se muda destino quero saber como aquela criança que recebe 80 por mês do estado vai se dar melhor que aquele que foi suportado com uma boa educação. Quem teve o destino mudado e quem teve a vida melhorada?

Sid Vicious
27-03-2011, 23:26:27
É, cara... se não tivesse tanta corrupção e roubalheira, certamente pagaríamos muuuuuuuito menos impostos e com gosto.

Talvez nem diminuísse, até pq eu nunca vi isso acontecer antes, mas se houvesse resultado plausível os valores atuais já teriam uma ótima justificativa.

Jagged
27-03-2011, 23:30:31
Talvez nem diminuísse, até pq eu nunca vi isso acontecer antes, mas se houvesse resultado plausível os valores atuais já teriam uma ótima justificativa.

O ponto não é que os impostos diminuiriam, mas sim que talvez nunca teriam chegado no patamar de hoje ou de tempos atrás.

Sid Vicious
27-03-2011, 23:41:00
bom se muda destino quero saber como aquela criança que recebe 80 por mês do estado vai se dar melhor que aquele que foi suportado com uma boa educação. Quem teve o destino mudado e quem teve a vida melhorada?

Ela NUNCA vai se dar melhor que um classe média com educação particular, não precisa comparar. Claro que existem exceções de muitos jovens que se sobressaem mesmo no sistema falho das escolas.
Os R$ 80~200 são adicionais na renda pra manter a família, ter comida em casa e ter um mínino de estabilidade pelo menos enquanto o guri está na escola.
Meus avós e muitos pais por aí pelo Brasil não fazem a mínima idéia da verdadeira importância do estudos, mas vc pode ver que boa parte dos pais de família tem o senso comum de que lugar de criança é na escola.
Mas se esse garoto não for COMPARADO aos que tem melhores condições, haverá sim uma mudança na vida. Só o fato dele ter ensino médio completo abre um leque de oportunidades no mercado. Quando digo oportunidades não quero dizer um administrador de empresas ou um milhonário. Oportunidades de um emprego melhor e sem contar no vários concursos de nível médio que tem por aí como correios que ganha relativamente pouco mas tem milhões de benefícios do estado como alimentação, transporte e etc. Já é uma bela mudança no destino de um moleque que muito provavelmente iria trabalhar no garimpo até morrer.

O problema do Estado é que ele só cobre o jovem até o final do ensino médio, o que é um erro gravíssimo. A educação superior é o ápice na educação e na minha humilde opinião de merda deveria ser o mais incentivado, poderiam até deixar de cobrir o ensino regular.
Mas o ensino superior é um formador de mentes 1000 vezes mais eficiente que o regular/médio pq o superior é praticamente auto-sustentável intelectualmente enquanto alunos de médio são ainda de certa forma dependentes do docente. O governo quer economia girando e não pessoas que pensem, pois pensar traz problemas para o "controle".



O ponto não é que os impostos diminuiriam, mas sim que talvez nunca teriam chegado no patamar de hoje ou de tempos atrás.

Ah bão, assim sim hehe.
Mas acho que os impostos são alterados de acordo com a economia. Já deve ter ouvido falar do plano de guardar dinheiro do japão durante uma crise, o "economizar dinheiro" no Japão funcionou como uma certa forma de arrecadação de imposto pois eles eram a garantia que teriam uma fonte reserva nas novas tentativas econômicas para recuperar o mercado.
A diferença é que aqui pedem no dinheiro bruto por obrigação.
A num ser que o Brasil estagnasse economicamente achando que "já estamos bem o suficiente". Acho que quanto mais aumentasse a renda do brasileiro, mas o imposto aumentaria, pq país nenhum deseja estagnação econonômica, eles sempre querem mais e até pq estacionar a economia seria suicídio eu acho. Isso vale pra todos os países do mundo, se há um diferente eu não sei.
No entanto, se se tratando de uma HIPÓTESE seria interessante o nunca aumento de impostos, mas é de certa forma utópico.

Edit: gente, queria deixar claro que às vezes meu tom parece grosseiro, mas não é minha intenção. tenho essa deficiência ridícula

Snap
27-03-2011, 23:52:40
Não vamos esquecer que tb foi aprovado aumento de imposto nas chamadas "bebidas frias" (cerveja, refrigerantes e água mineral).

Na minha humilde opinião, nada mais justo para cerveja e refrigerantes. Cerveja é droga e refrigerante é veneno. Infelizmente a água entrou na jogada de gaiato...

Jagged voce é religioso?Falou isso zuando? PQP, que coisa mais idiota....

King of Moria
28-03-2011, 00:17:40
O imposto vai ficar menor quanto mais igualitária for a sociedade.

Mas pra chegar nesse patamar talvez precisemos de impostos. Tipo assim, a carga tributária no Brasil nesses ultimos anos está relativamente estável... mas a arrecadação vem subindo bastante devido ao crescimento e ao bolsa família (pasme! o dinheiro "gasto" com o bolsa família dá mais "lucro" que "prejuizo" [ se é q é prejuízo não ter gente morrendo de fome] temos economistas e economistas que afirmam isso, não sou eu). Quanto mais gente dentro do mercado mais impostos serão arrecadados.

Como disse o Lula no video postado em outro tópico, no Brasil tínhamos capitalismo sem capital. Agora a população tem capital e o arrecadamento do governo cresce sem a necessidade de aumentar os impostos. Mas ainda assim, acho necessário a reforma tributária pra que, como disse, o deixemos de taxar o consumo mas sim a renda....

Sid Vicious
28-03-2011, 00:37:45
O imposto vai ficar menor quanto mais igualitária for a sociedade.

Mas pra chegar nesse patamar talvez precisemos de impostos. Tipo assim, a carga tributária no Brasil nesses ultimos anos está relativamente estável... mas a arrecadação vem subindo bastante devido ao crescimento e ao bolsa família (pasme! o dinheiro "gasto" com o bolsa família dá mais "lucro" que "prejuizo" [ se é q é prejuízo não ter gente morrendo de fome] temos economistas e economistas que afirmam isso, não sou eu). Quanto mais gente dentro do mercado mais impostos serão arrecadados.

Como disse o Lula no video postado em outro tópico, no Brasil tínhamos capitalismo sem capital. Agora a população tem capital e o arrecadamento do governo cresce sem a necessidade de aumentar os impostos. Mas ainda assim, acho necessário a reforma tributária pra que, como disse, o deixemos de taxar o consumo mas sim a renda....

Acho bem difícil até ter sociedades com bom nível de igualdade. Talvez alguns países nórdicos que são os melhores exemplos, igualitário é difícil pq o mercado capitalista ainda depende das classes baixas para certas tarefas que a classe média não se propõem mais a fazer. É triste pensar assim mas é a verdade. Como o limpador do banheiro do restaurante, a diferença é que alguns países mesmo sendo capitalistas tornaram o trabalho um produto sem valor contável, o que faz com que esse faxineiros tenham ótimos salários e condições de vida. Mas pra mim é outro mundo se comparado ao nosso país, no Brasil (sendo malthusiano) infelizmente isso só seria possível com a total eliminação da massa política e administradora. Há muitos tradicionalistas no poder ainda.

Mas no geral, mais difícil ainda é imposto diminuir, ele pode talvez se estabilizar ou "estacionar" de uma certa forma. Mas no geral se adapta ao nível econômico de cada habitante como funciona em alguns países nórdicos também.
EU particularmente nunca vi histórico de diminuição de impostos.
A não ser que a frase que vc falou e que deixei em negrito seja uma Teoria econômica/humana ou algo do tipo, hehe



Jagged voce é religioso?Falou isso zuando? PQP, que coisa mais idiota....

Po, eu sou zero religião e concordo com o Jagged :p
Digo, não vejo problemas em aumentar cerveja e refrigerante, não são essenciais pra vida. E existem outras coisas que causam o mesmo efeito eufórico que uma bela noite bebum, uma noite de trepa no chuveiro que tive ontem dps de jogar crysis 2 por exemplo, parecia um sonho kkkkkk.

Snap
28-03-2011, 00:43:12
Quem disse que alcool causa efeito euforico?
Voces ja beberam?
.
Se for tirar tudo que faz mal pra saude, pode fechar o mercado e só deixar a horta do joão aberta.

Juquinha
28-03-2011, 00:47:12
Todo país, inclusive os mais desenvolvidos e NEOLIBERAIS possuem uma ampla rede de assistência social. O Brasil está engatinhando nisso. Em países como a Suiça, por exemplo, o cidadão é capaz de ser sustentado pelo governo mesmo sem trabalhar.

Realmente, existem exemplos aos montes de pessoas que saíram da merda e se tornaram bem sucedidas e bem remuneradas. No entanto, nem todo mundo tem talento para tal.

Ressalto mais uma vez: o ESTADO em países desenvolvidos é muito mais presente. No Brasil, o Estado é pequenininho e o bolsa família é uma miséria em comparação a outros países.

É isso... não recebo nenhum benefício do governo, antes que me xinguem e me crucifiquem.

Queiram ou não, é pra isso que o Estado serve.

Abraços a todos.

Sid Vicious
28-03-2011, 00:57:04
Todo país, inclusive os mais desenvolvidos e NEOLIBERAIS possuem uma ampla rede de assistência social. O Brasil está engatinhando nisso. Em países como a Suiça, por exemplo, o cidadão é capaz de ser sustentado pelo governo mesmo sem trabalhar.

Realmente, existem exemplos aos montes de pessoas que saíram da merda e se tornaram bem sucedidas e bem remuneradas. No entanto, nem todo mundo tem talento para tal.

Ressalto mais uma vez: o ESTADO em países desenvolvidos é muito mais presente. No Brasil, o Estado é pequenininho e o bolsa família é uma miséria em comparação a outros países.

É isso... não recebo nenhum benefício do governo, antes que me xinguem e me crucifiquem.

Queiram ou não, é pra isso que o Estado serve.

Abraços a todos.

Se não me engano foi Paulo Freire que quis adicionar à grade curricular da educação a Educação e Adminstração Financeira.
Eu mesmo sou fruto desse problema, se passasse a receber no próximo mês um salário suficiente para começar minha carreira e vida sozinho, muito provavelmente teria problemas em administrar minha renda pq nunca tive que lidar com isso a fundo.
Esse ano eu volto como estagiário mais uma vez com 250 paus por mês dando aula na minha cidade e mesmo assim sei que vou querer gastar com a primeira merda que ver pela frente, isso se antes eu não decidir comprar uma moto 600cc.


Quem disse que alcool causa efeito euforico?
Voces ja beberam?
.
Se for tirar tudo que faz mal pra saude, pode fechar o mercado e só deixar a horta do joão aberta.

Já fui um tremendo depravado. Hoje em dia eu bebo socialmente pq na verdade nunca gostei do sabor do alcool, só gostava de ficar bêbado, fuder bebo é bão, tocar bêbado é melhor ainda kkkk
Não disse que causa SOMENTE efeito eufórico, mas euforia é o principal efeito pra mim seguido de depressão que é o pior kkkkkk. Se um dos efeitos que um bêbado sente não for euforia, eu estava bebendo errado o tempo todo.
Mas eu entendo sua revolta. :)

Jagged
28-03-2011, 01:04:48
Jagged voce é religioso?Falou isso zuando? PQP, que coisa mais idiota....
Sou apenas um católico de estatística. Na verdade mesmo, eu acredito numa força superior, sem seguir nada. A religião é capaz de levar ao fanatismo, que leva à discórdia. Minha religião é ser um homem do bem. Mas religião não vem ao caso do tópico.

E cerveja é DROGA SIM! Lícita como o cigarro, mas droga do mesmo jeito! Uma coisa que é capaz de alterar o estado psicológico de uma pessoa, não importando a quantidade de doses, não pode ser vista como algo diferente disso. O problema é que "todo mundo" bebe, então é difícil argumentar, infelizmente...



Po, eu sou zero religião e concordo com o Jagged :p
Digo, não vejo problemas em aumentar cerveja e refrigerante, não são essenciais pra vida. E existem outras coisas que causam o mesmo efeito eufórico que uma bela noite bebum, uma noite de trepa no chuveiro que tive ontem dps de jogar crysis 2 por exemplo, parecia um sonho kkkkkk.
Esse é meu garoto!!!


Quem disse que alcool causa efeito euforico?
Vc tá zoando, né, Snap?


Voces ja beberam?
Já. 3 vezes na minha vida inteira. E só vejo graça na tequila por causa da zoação do limão e tal. E não, em nenuma das vezes eu fiquei alterado. Nem um pouco.

King of Moria
28-03-2011, 01:30:08
Todo país, inclusive os mais desenvolvidos e NEOLIBERAIS possuem uma ampla rede de assistência social. O Brasil está engatinhando nisso. Em países como a Suiça, por exemplo, o cidadão é capaz de ser sustentado pelo governo mesmo sem trabalhar.

Realmente, existem exemplos aos montes de pessoas que saíram da merda e se tornaram bem sucedidas e bem remuneradas. No entanto, nem todo mundo tem talento para tal.

Ressalto mais uma vez: o ESTADO em países desenvolvidos é muito mais presente. No Brasil, o Estado é pequenininho e o bolsa família é uma miséria em comparação a outros países.

É isso... não recebo nenhum benefício do governo, antes que me xinguem e me crucifiquem.

Queiram ou não, é pra isso que o Estado serve.

Abraços a todos.


QTF!!!! Concordo plenamente!


Até os EUA tem uma seguridade social... mas lá as criticas são do nível das daqui :p na Z'oropa e em qualquer outro país com social democracia no estilo europeu o estado é gigante!




Sid, sobre o lance dos impostos.

Aquilo ali foi bem liberal o que eu disse até, mas então, não digo igualitarismo no sentido de uma sociedade planificada socialista. To falando que o Brasil ainda tem muita "gordura pra queimar" uma populção gigante do tamanho de pequenos países europeus que estão fora da economia e do capitalismo. Quanto todo esse pessoal entrar, a arrecadação subirá muito e não rpecisaremos aumentar os impostos.

Países escandinavos como a suécia chegaram já no ápice de um trabalhador comum deixar 60% do seu salário pro governo direto descontando os impostos. Eles precisam sustentar toda a seguridade social e já tá todo mundo dentro da economia devido a uma igualdade que nem os socialistas acho que conseguiram. e vc dirá "ah, mas lá tem bastante igualdade e bastante imposto" sim, no horizonte é isso q acontece... mas num primeiro momento, a arrecadação pode crescer demais mantendo nossa carga tributaria na casa dos 33~4....O que temos de fazer é a reforma, pra cobrar mais dos ricos e não dos que consomem... o rico torra a grana nos eua, o brasileiro de classe média que faz os carnês da casas bahia e deixa lá o imposto tbm. Aí q tá o erro.


Sobre a bebida.... não souc ontra o impsoto alto sobre elas, mas não sou desse falso moralismo "OOOOOOOH DORGAS" pra mim tinha de liberar tudo :) ok, não crack e afins xD

Jagged
28-03-2011, 01:41:58
Sobre a bebida.... não souc ontra o impsoto alto sobre elas, mas não sou desse falso moralismo "OOOOOOOH DORGAS" pra mim tinha de liberar tudo :) ok, não crack e afins xD

Antigamente eu tb pensava assim, na liberação das dorgas, manolo, mas isso quando eu era alguém muito ingênuo. O buraco é muito mais embaixo, King... a criminalidade do Rio de Janeiro é sustentada por essa merda. Aí vc pode pensar: "Oras, então o problema tá resolvido! Vamos vender as dorgas nas farmácias ou wherever!". Beleza! E aí? O que o traficante vai fazer pra se sustentar? Vai sequestrar muito mais, roubar muito mais, matar muito mais... não é esse o caminho. A idéia das UPP's é uma coisa do caralho! Espero que no final das contas isso dê certo, mas todo mundo aqui já deve ter assisitdo Tropa de Elite, principalmente o segundo, e é foda vc saber que quem deveria estar cuidando da sua segurança tá exatamente do lado inimigo. Não são policiais bandidos, mas sim bandidos policiais.

Mas aí eu já tô saindo de novo do assunto do tópico lol...

Sid Vicious
28-03-2011, 02:09:50
Antigamente eu tb pensava assim, na liberação das dorgas, manolo, mas isso quando eu era alguém muito ingênuo. O buraco é muito mais embaixo, King... a criminalidade do Rio de Janeiro é sustentada por essa merda. Aí vc pode pensar: "Oras, então o problema tá resolvido! Vamos vender as dorgas nas farmácias ou wherever!". Beleza! E aí? O que o traficante vai fazer pra se sustentar? Vai sequestrar muito mais, roubar muito mais, matar muito mais... não é esse o caminho. A idéia das UPP's é uma coisa do caralho! Espero que no final das contas isso dê certo, mas todo mundo aqui já deve ter assisitdo Tropa de Elite, principalmente o segundo, e é foda vc saber que quem deveria estar cuidando da sua segurança tá exatamente do lado inimigo. Não são policiais bandidos, mas sim bandidos policiais.

Mas aí eu já tô saindo de novo do assunto do tópico lol...


Puta que pariu, velho, fiz uma tremenda duma porra duma resposta aqui. Aí fui quotar o King e perdi a porra da resposta toda. a GB tem alguma ferramente pra recuperar algo escrito e apagado?

Mas vamos lá, vou fazer um síntese:

Sua visão apesar de ser pessimista é de certa forma realista.
Eu passei muito tempo sendo contra a banalização de intorpecentes e depois muito tempo a favor.
Nunca consegui tomar partido realmente.
É algo bem complicado de se trabalhar. A total liberação para comercialização de drogas afetaria e muito o tráfico de drogas e o crime organizado em si, até pq boa parte da "renda" do crime organizado vem do tráfico de drogas.
Com o fim do tráfico com certeza o crime tentaria um novo ciclo "comercial", agora não sei se serial radicais sequestradores ou matadores de aluguel. É simplesmente IMPOSSÍVEL prever como o crime organizado reagiria, mas coisa boa nunca será.
Eu faço a minha parte jamais alimentando esse mercado ilegal, e há alguns anos atrás condenava qualquer indivíduo que usava drogas. Até conhecer minha ex, passou por muitas merdas na vida, principalmente pq a família dela é um tremendo lixo formado por pessoas lixo, não me surpreendia ela está naquela situação, mas graças ao esforço dela e somente dela ela seguiu a vida em frente. A família dela continua a bosta de sempre só que pior.
Então é uma questão bem complicada, medidas drásticas como erradicação, punição ou morte não são cabíveis em situações assim. É algo muito mais humano e visceral do que uma mera "vamo acabá com as dorgas, porra!!"
É por isso que até hoje eu nunca consegui tomar partido em relação à liberação ou não do uso de drogas. puta diaxo sensível xD





Sid, sobre o lance dos impostos.

Aquilo ali foi bem liberal o que eu disse até, mas então, não digo igualitarismo no sentido de uma sociedade planificada socialista. To falando que o Brasil ainda tem muita "gordura pra queimar" uma populção gigante do tamanho de pequenos países europeus que estão fora da economia e do capitalismo. Quanto todo esse pessoal entrar, a arrecadação subirá muito e não rpecisaremos aumentar os impostos.

Países escandinavos como a suécia chegaram já no ápice de um trabalhador comum deixar 60% do seu salário pro governo direto descontando os impostos. Eles precisam sustentar toda a seguridade social e já tá todo mundo dentro da economia devido a uma igualdade que nem os socialistas acho que conseguiram. e vc dirá "ah, mas lá tem bastante igualdade e bastante imposto" sim, no horizonte é isso q acontece... mas num primeiro momento, a arrecadação pode crescer demais mantendo nossa carga tributaria na casa dos 33~4....O que temos de fazer é a reforma, pra cobrar mais dos ricos e não dos que consomem... o rico torra a grana nos eua, o brasileiro de classe média que faz os carnês da casas bahia e deixa lá o imposto tbm. Aí q tá o erro.


Concordo e eu não diria "ah, mas lá tem bastante igualdade e bastante imposto" kkkkkk. Até pq lá impostos são altos mas o retorno é visível à todos.
Além do mais o consenso e educação dos indivíduos dessa nação teve que ser muito bem trabalho pra chegar a esse "estado de espírito" e sincronia com as questões políticas. Coisa que no Brasil demorará anos, talvez décadas se continuar no atual rítimo: no geral (do Brasil) a população classe média/elite tem pensamentos extremamente fechados, individualistas e inflexíveis enquanto a classe baixa tem cabeça saturadamente flexível e manipulável até demais.

Focr_BR
29-03-2011, 19:36:26
Entrando no bonde e querendo sentar na janelinha. .trollface

Na verdade King imagino que conforme "esse pessoal" entrar no capitalismo os impostos tendem a diminuir. Acho que o grande impecilho agora (e nos proximos 10 anos) para os impostos começarem a diminuir, além da ainda existente gigantesca desigualdade é também os putritos politicos, mas isso são outros quinhentos que serão solucionados apenas com educação.

PreD@tor
07-04-2011, 18:13:39
Vou contar uma história real pra vocês:

Eu trabalha numa empresa que atua em vários ramos de negócios e um deles era uma confecção de roupas e tecidos, e num belo dia, os donos tiveram a idéia de de investir em qualificação de mão-de-obra para uma nova unidade que seria aberta lá no Maranhão. Tiveram incentivos fiscais e tudo mais para que tudo desse certo. Foi aberto um curso com 100 vagas para costureiras na cidade e todas as 100 vagas foram ocupadas por pessoas que se beneficiavam de algum programa social do Governo, pois isso foi exigido para que a empresa tivesse alguns incentivos a mais. Lá pelas tantas quando acabou o curso e começaram as contratações somente 3 pessoas de todas as que fizeram o curso aceitaram ganhar um salário mínimo por mês para trabalharem na fábrica e as outras 97 preferiram continuar ganhando o auxílio do governo ficando em casa desempregados.

Isso aconteceu de verdade e quando eu soube eu não acreditei. Já não concordava nenhum pouco com esses auxílios dados à pessoas que não trabalham, depois disso passei a discordar mais ainda, porém acho válido os auxílios relacionados à estudos e pesquisas, pois pelo menos acho justificável.

knightlords
16-04-2011, 17:26:42
Democracia foi criada para que o povo nunca chegasse a conclusao nenhuma, porque sempre uma parcela diz sim, outra diz nao e a outra eh neutra, e nunca chegam a lugar nenhum, a democracia eh boa quando o povo presta, no brasil a democracia eh ruim...

Me chamem quando alguem abrir uma FARB no brasil e comecarem a acabar com os politicos corruptos fazedores de impostos.

-=|R.R.|=-
17-04-2011, 19:59:19
Democracia foi criada para que o povo nunca chegasse a conclusao nenhuma, porque sempre uma parcela diz sim, outra diz nao e a outra eh neutra, e nunca chegam a lugar nenhum, a democracia eh boa quando o povo presta, no brasil a democracia eh ruim...


sou obrigado a concordar!!!