PDA

View Full Version : pc deu pal :(



Fenris Wolf
31-05-2011, 23:41:07
Gente, deu pau no meu pc. O beep beep da placa mãe, quando dava boot, pesquisei e era problemas com "no gpu or bad video ram".

Bom, pesquei a placa de vídeo e coloquei no pci-e 2, o mais de baixo.
Well, meio que funfou. Quando iniciou o pc, ia entrar no windows e deu pau. Não entrava. Ficava na tela do "deu pau iniciando o windows, iniciar normalmente ou restaurar?". Mandando iniciar normalmente ele dava reiniciava o pc; mandando restaurar, carregava uma barrinha e voltava pra mesma tela. Só que tinha um aviso "pode ter ocorrido alguma mudança de hardware e talz". Aí formatei, só pra ter certeza de... sei lá, no meu tempo formatar resolvia tudo :p
Resultado: voltou pro mesmo lugar. Não dá boot no windows.

Por acaso tem algum problema usar a placa de vídeo na entrada 2 do pci-e?
Porque tá funfando normal, imagem tá aparecendo, então problema de "no gpu ou bad video ram" na real não deve ser...

Tô achando que o próprio Socket do PCI-e 1 da minha mobo foi pro saco :( (aí, gued's, tá na garantia? :p)

o que acham? :(

Edit: coloquei a placa de volta no slot 1 e fica dando o mesmo beep beep. o 1 longo e 3 curtos...
Bom, voltei pro slot 2 e, ao iniciar o windows, isso é o que aparece:
Status 0xc0000225
An unexpected error has occurred.

Fenris Wolf
01-06-2011, 01:57:52
OPAAAAAA, depois de mto tempo tentando, uma coisa aparentemente funfou!

Deixei no pci-e 2 e, dando um tal de error 0xc0000225, sei la o quê, vi um post no fórum da microsoft pra ativar o APIC na bios.

Não tenho ideia do que seja ou o que isso faça, mas parece que funfou. Não vai dar de testar como o pc tá pq tenho de dormir, mas fica a dica!

Taturana
01-06-2011, 09:20:16
Eu ia perguntar qual era o erro que estava dando na tela azul, mas já que você já descobriu tá de boa. Geralmente é simples encontrar qual a causa dos erros, só procurar na net por error 0xNúmeroFinal que aparece alguma coisa. No seu caso, 0x225.

GueD'S
01-06-2011, 11:10:22
O RêRê teve esse mesmo problema, era o pci-e1 que tava queimado se não me engano.

Fenris Wolf
01-06-2011, 16:34:31
Pois é, imaginei que poderia ser isso.

Na real, o meu pc tá dando choque ao encostar na lata do gabinete. E não é um choque mto pequeno não.
Será que pode ter sido isso?

GueD'S
01-06-2011, 17:18:16
Pois é, imaginei que poderia ser isso.

Na real, o meu pc tá dando choque ao encostar na lata do gabinete. E não é um choque mto pequeno não.
Será que pode ter sido isso?

Até estática queima peças, imagina corrente passando direto... Vê essa fonte de chique ae, pode ser algum cabo da fonte solto pelo gabinete adentro encostando em algo.

Fenris Wolf
02-06-2011, 20:34:06
ACho que não é a fonte. eu desligo ela e o pc continua dando choque.......

Sparks
02-06-2011, 20:36:18
ACho que não é a fonte. eu desligo ela e o pc continua dando choque.......

Mesmo desligado da tomada? A placa-mãe ainda fica com uma quantia de energia elétrica mesmo depois do PC ser desligado

GueD'S
03-06-2011, 00:36:20
Desliga a fonte no botão de power atrás e verifica esse choque se continua. mesmo com o cabo dela plugado na tomada, porque se tirar dae é claro que o choque vai parar.

-=|R.R.|=-
03-06-2011, 21:11:01
O RêRê teve esse mesmo problema, era o pci-e1 que tava queimado se não me engano.

sim foi a A8N-SLI 939 :(

pior que estou com tanta sorte que depois do meu segundo HD e a 8800GT, na terça perdi meu velho monitor 740N samsung :(

Fenris Wolf
04-06-2011, 16:49:40
O choque é bizarro. Eu desligo a chave atrás da fonte: continua. Desligo o nobreak: continua. Desplugo tudo atrás do gabinete, mas se deixar o e-sata do hd externo: continua.

Alguma ideia?

-=|R.R.|=-
04-06-2011, 17:09:14
geralmente choque é falta de aterramento...

GueD'S
04-06-2011, 17:31:55
O choque é bizarro. Eu desligo a chave atrás da fonte: continua. Desligo o nobreak: continua. Desplugo tudo atrás do gabinete, mas se deixar o e-sata do hd externo: continua.

Alguma ideia?

Choque ninja :D

Esse hd externo tem aliemntação própria? Pode ser isso se tiver, mas isso seria muito obvio e nem deve ser :D

Fenris Wolf
05-06-2011, 02:21:24
sim, tem alimentação própria. O que prova que o choque não vem SÓ da alimentação do pc.
Pensei em aterrar o gabinete (:D) Mas isso não iria aumentar o consumo de energia? Tem mta eletricidade ali...

GueD'S
05-06-2011, 02:33:35
Cara, tipo, se o pc estiver dando choque mesmo sem a bateria da bios, pode internar ele xD

Sério, a única coisa que armazena energia com o pc desplugado da tomada é aquela bateria, mesmo sem ela se tiver dando choque pode benzer. Mas tipo se não me engano aquela bateria é 3 ou 5V, impossível sentir esse choque, mesmo 12V já nem dá pra sentir direito, muito loco esse lance ae.

Absinto
05-06-2011, 12:45:01
geralmente choque é falta de aterramento...

isso mesmo, não sei como seu pc já não queimou!!

"Todo circuito elétrico bem projetado e executado deve ter um sistema de aterramento. Um sistema de aterramento adequadamente projetado e instalado minimiza os efeitos destrutivos de descargas elétricas (e eletrostáticas) em equipamentos elétricos, além de proteger os usuários de choques elétricos.

Para isto, as tomadas são dotadas de três pinos, dois dos quais são fase ou fase e neutro, e o terceiro, isolado dos primeiros, é o terra.

O fio de cobre é um milhão de vezes melhor condutor do que o corpo humano, por isso se oferecermos aos elétrons dois caminhos para eles circularem (sendo um o corpo e o outro um fio), a maioria deles circulará pelo fio, minimizando os efeitos do choque na pessoa. Esse fio pelo qual irão circular os elétrons que escapam dos aparelhos é chamado de fio terra.

Assim, a função do fio terra é recolher elétrons "fugitivos", mas muitas vezes as pessoas esquecem de sua importância para a segurança."

http://www.fazfacil.com.br/images/ref_ele_terra.gif http://www.fazfacil.com.br/images/ref_ele_terra2.gif

-=|R.R.|=-
05-06-2011, 13:46:51
Exato Absinto!!!

Fenris, tá aterrado aí biba?

Fenris Wolf
08-06-2011, 13:42:06
Tá não!
Como disse, o choque tá vindo pelo usb do hd externo que é conectado na tomada! :eek:

Acho que vou ter que fazer um mega enjambre pra aterrar essa merda...

Chicolin
10-06-2011, 17:48:24
Nossa... que estranho. As vezes dava choque no meu pc, mas é porque estava ligado na tomada. E as vezes quando eu estava descalço, tomava choque. Sei lá... é estranho =D

Gustavolpe
15-06-2011, 09:58:17
Antes de comprar o apê que moro hoje, morei 4 meses com minha mãe, quando liguei meu pc lá, começou a dar pau, gabinete dava choque.... um inferno!!!! Não tinha aterramento na tomada.... eu mesmo instalei uma tomada de 3 pinos, fiz uma gambiarra monstra com um fio telefônico de cobre ligado no terra, levei esse fio até o térreo da casa, saindo por uma fresta na janela.... lá embaixo eu cravei um espeto de churrasco com o fio de cobre enrolado nele..... hahaahahaahahahahahaaha.... e a gambiarra funcionou, pararam os choques e os paus no PC!!!!

GueD'S
15-06-2011, 11:02:27
Antes de comprar o apê que moro hoje, morei 4 meses com minha mãe, quando liguei meu pc lá, começou a dar pau, gabinete dava choque.... um inferno!!!! Não tinha aterramento na tomada.... eu mesmo instalei uma tomada de 3 pinos, fiz uma gambiarra monstra com um fio telefônico de cobre ligado no terra, levei esse fio até o térreo da casa, saindo por uma fresta na janela.... lá embaixo eu cravei um espeto de churrasco com o fio de cobre enrolado nele..... hahaahahaahahahahahaaha.... e a gambiarra funcionou, pararam os choques e os paus no PC!!!!

:eek: Não acredito que eu tô lendo isso AOIhsOIuhsAOIH espeto de churrasco? Pic please :D

-=|R.R.|=-
17-06-2011, 23:22:09
Antes de comprar o apê que moro hoje, morei 4 meses com minha mãe, quando liguei meu pc lá, começou a dar pau, gabinete dava choque.... um inferno!!!! Não tinha aterramento na tomada.... eu mesmo instalei uma tomada de 3 pinos, fiz uma gambiarra monstra com um fio telefônico de cobre ligado no terra, levei esse fio até o térreo da casa, saindo por uma fresta na janela.... lá embaixo eu cravei um espeto de churrasco com o fio de cobre enrolado nele..... hahaahahaahahahahahaaha.... e a gambiarra funcionou, pararam os choques e os paus no PC!!!!

JESUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSS ueahieahuheaheaueaiheauaeiheauheaihaeuheaiehauha

pelo menos não jogou o fio para o vaso de planta hehehehe

Mombra
28-06-2011, 02:44:44
Off topic.
Desculpe, mas to tendo BSOD e o erro é o STOP 0X50; o duro é que pode ser uma cacetada de coisas. :(

Taturana
28-06-2011, 12:39:42
Ok, mas o que exatamente você está fazendo quando dá esse erro? Qual sistema operacional? etc etc etc..