PDA

View Full Version : Warcraft III so trava antes de iniciar



Patinho Feio
02-11-2002, 15:09:04
sera q alguem resolve, o jogo inicia passa o filme de abertura, mas quando vai carregar o jogo o monitor fica cinza, trava tudo a luz vermelha do gabinete fica piscando muito lentamente e so desligo a maquina se eu resetar, estava usando o detonador 40.72, mas voltei para o 29.80, ha e me disseran que o 40.72 esta com problemas sera verdade ou posso usa-lo normalmente.

Conto co a ajuda de alguem

BatZ
02-11-2002, 17:30:25
o Detonator série 40 possui alguns bugs sim, mas saberia dizer se esse seu problema possa estar ligado ou não para ele....

só uma dúvida, como vc removeu o Detonator 40.72 antes de instalar o 29.80?? pq se vc não o removeu completamente, pode ter ficado algum resquício q ainda esteja dando o problema, mesmo tendo instalado a versão anterior por cima...

o seu problema é bem estranho, pela descrição q vc passou, parece q a resolução q o jogo está usando não é suportada pela sua placa! vc já conseguiu rodar o Warcraft3 antes disso? Se sim, vc usava outra versão do Detonator???

[]'s

Patinho Feio
02-11-2002, 21:21:19
valeu pela atenção, a respeito de ja ter rodado o warcraft III, eu nunca rodei esse jogo, acabei de ganhar de um amigo que diz rodar muito bem com ele, a respeito do detonador de ter ficado algum residuo na remoção do detonador 40.72, eu só cliquei em remover em gerenciador de dispositivos e depois instalei o 29,80, mas depois que entrei em diagnostico do directx e lá me informava: (sua placa de som não da suporte ao armazenamento em buffer de hardware. os sons serão reproduzidos apenas dos buffers de software) driver de som pode travar minha maquina ?, sendo que que não tenho nenhuma placa de som apenas (onbord) minha placa é uma U8648 da Biostar, apesar de eu não conhecer outra pessoa que tenha a mesma placa mãe.

mas já que o jogo não roda acabei formatando minha máquina, e instalei o detonador 40.72 novamente, pois como vi a abertura do jogo e gostaria de joga-lo hehehe.

e valeu pelo e-mail p/ BatZ

BatZ
03-11-2002, 20:06:01
olha, não é muito comum, mas é possível q o seu problema tenha a ver com a sua placa de som onboard, pois os jogos mais atuais exigem uma placa de som 100% compatível com o DiretctX 8, e não sei se a sua placa possui esse suporte.....
mas agora q vc já formatou a máquina e instalou novamente o Detonator 40.72 (o q eu não recomendaria no seu caso), e o problema persiste, você poderia tentar encontrar um driver mais novo para a sua placa de som e ver se resolve... se não resolver, sinceramente não sei o que pode ser, acho q vc poderia testar em outro micro e ver se o CD não está com algum problema...

[]'s

ville
03-11-2002, 22:34:49
Tb estou com esse mesmo problema.

Não sei se é a versão do detonator ou o win xp, pq uns 2 meses atras eu jogava w3 com um win98 e detonator 27...
minha placa é uma gf4 mx440. com detonator 40.72

Acho q meu prolema reolve usando o detonator e instalando esse driver mais antigo, mas não sei usar o detonator, não entendi como usa.

Alguém sabe ?

Patinho Feio
04-11-2002, 02:41:17
E ai Batz, valeu estou prezando sua cordialidade !

Hehehe.... é que eu não tenho muita intimidade com minha máquina, faz pouco tempo que a dquiri, antes de ter esse problema, eu joguei todos os jogos que estão na minha assinatura, pois estava com a configuração original, eu só coloquei a GeForce 4, e ainda estava jogando Mafia, mas como minha máquina não estava reiniciando e tinha algum programa consumindo minha memoria Ram, eu decidi formata-la e deu nisso.
Ha e falando em driver de som eu estou usando o Avance, que vem junto que vem no cd de instalação da Bios., tambem tem o creative e o Via 8233, sera que posso utilizar qualquer um, ou vc pode me indicar um lugar pra mim conseguir esse drive.

E o Warcraft III é um jogo mais leve que o Mafia né !

estou Ficando por aki, valeu BatZ.

BatZ
04-11-2002, 15:45:34
Patinho Feio, mais uma vez, digo q não é certo que o seu problema é mesmo com o driver da placa de som, ou com o Detonator, mas se vc não está conseguindo rodar com o Detonator 29.80, então o erro não deve estar aí...
para atualizar o driver da sua placa de som, vc pode ir no endereço http://www.biostar.com.tw/support/driver/sound.php3 , pois lá existe um driver lançado há pouco mais de 1 mês para a Avance AC'97 , que deve ser o seu modelo!!

não sei se vc já baixou o último patch do jogo (v.1.03), mas caso não tenha pego, pode encontrá-lo no endereço:
http://www.blizzard.com/support/?id=mwr0642p

se em nenhum dos casos não der, não sei mais o q pode ser, pois incompatibilidade com o XP não é, só poderia lhe recomendar tentar com uma outra versão do Detonator, talvez a 30.82 ou outra anterior (as últimas versões podem ser encontradas em http://www.nvidia.com/view.asp?IO=winxp-2k_archive).


ville, qto a sua dúvida, o Detonator é o driver necessário para que as placas de vídeo da nVidia possam utilizar todos os recursos disponíveis dentro dos jogos. A única coisa que você precisa fazer é instalá-lo, pois após ter o Detonator instalado, o seu suporte aos jogos é automático, não é preciso fazer nada além... o único problema é na hora de instalar uma outa versão do Detonator, pois é aconselhável remover o Detonator atual, antes de instalar um novo, pela opção "Adicionar ou remover programas" do Painel de Controle do Windows!

[]'s

Patinho Feio
04-11-2002, 20:33:54
E ai BatZ, driver de som: ?
Esse driver da biostar eu baixei ontem (AC 97 Audio Driver, versão 1.20 foi o q achei lá pois minha placa mãe é P4M266+VT-8233, e na relação VT-8233 só tem essa versão, mas tem outra versão lá que é a versão 4.05 mas pelo que vi é de outra placa mãe, sera que posso usar essa versão tambem.
Ha eu não uso o XP, e sim Windows 98, acredito que não muda nada né.
Tambem vou baixar o último patch do jogo.

De momento nóis va ficando por aki, e quando nóis pude, nóis manda pro ceis da GB, um enssopado de galinha caipira;

Aki do interior pra Games Brasil !

Valeu Batz sua cordialidade é incostestavel. Inté !!!

ville
05-11-2002, 16:47:12
Mudei a versão do meu detonator, pus o 29.80 e mesmo assim continua com o mesmo problema q o do Patinho feio.

O problema só pode ser o win xp, pq, como eu disse, eu jogava war 3 qdo eu tinha o win 98. Hoje estou com o win xp pro.

ville
05-11-2002, 19:04:07
Consegui !

Foi só abaixar esse arquivo

http://ftp.blizzard.com/pub/war3/other/war3.reg


VALEU !!