PDA

View Full Version : O que é Engine ????



fgmana
03-11-2002, 19:26:26
Ai galera
desculpa a pergunta INGUINORANTIÊ (Dá-li seu Kreisu), mas num nasci sabendo

O q é Engine ?

No meu modestissimo conhecimento, na criação de um game existem 2 pontos principais:
Primeiro - A parte dos designers - q são aqueles q criam toda a parte grafica , ambiente , personagens, etc.
Segundo - Os programadores - q são responsáveis em "movimentar - dar vida" a todos esses
elementos gráficos e interagir com o usuário.

A Engine é essa parte dos programadores ?
Ou tô falando merda ?
[]'s

- Aê Pakote e Hell - Coloca o Demo do Doom3 no Kazza ae pros burro qui nem eu pega. Esse eDonkey é
foda di entede!!!!!

Raymond
03-11-2002, 19:43:31
Humm...Engine é um modelo usado na programação dos jogos.
Então, quando alguém diz "jogo x usa engine de quake 3" , é porque o jogo x seguiu um padrão de programação desse jogo.
Eu só não sei se a Engine é fornecida aos programadores que estão criando jogos novos ou se eles têm que reescrever o código todo novamente...Bom, creio que deva ser isso.

[TNT.Marreco]
03-11-2002, 19:58:54
eh tipo assim:
vc quer fazer um desenho, qual programa mais comum?
o paint!!!! que seria uma engine!!
ae tem o photoshop!! engine mto melhor!
com o doom eh a mesma coisa, os kras inventaram um programa (engine) que inovou para os designer fazer os desenhos melhores.

esta explicação foi animal ;D

ELFO
03-11-2002, 21:21:29
"Engine - É à parte que está por trás de um game, mais precisamente os códigos, que gerenciam todos os gráficos, sons, inteligência artificial de um determinado game. Ouve-se muito falar das engines chamadas Lithtech, Quake 3 Arena engine e Unreal Tournament engine, que são as mais consagradas devido suportarem o que há de melhor em tecnologias desenvolvidas para games até o momento. "

by dicionário GB

DanW
03-11-2002, 21:28:33
Originalmente enviada por Bruno_Tech
"Engine - É à parte que está por trás de um game, mais precisamente os códigos, que gerenciam todos os gráficos, sons, inteligência artificial de um determinado game. Ouve-se muito falar das engines chamadas Lithtech, Quake 3 Arena engine e Unreal Tournament engine, que são as mais consagradas devido suportarem o que há de melhor em tecnologias desenvolvidas para games até o momento. "

by dicionário GB



qualquer coisa é só ir lá pq agora ele está sendo atualizado com mais freqüência, pra ajudar a galera que entende pouco ou quase nada sobre esses termos e afins...

fgmana
03-11-2002, 22:50:20
Valeu a Resp ae galera !!
[]'s

Gray Fox
04-11-2002, 01:00:56
Engine seria mais ou menos como um chassi de carro.
Vc pode ter varios modelos em um mesmo chassi, mas se vc ver eles se parecem bem, assim dando pra vc identificar que um tem o mesmo chassi do outro..

Engine seria mais ou menos isso. A base de um jogo ( com uma certa fisica, quantidade de pol/sec, tamanho das texturas..) que vc pode basear jogos diferentes nele mas por mais diferentes, vc sempre tem q seguir um certo padrao e nunca ir muito alem do que existe. Por isso vc naum vai ver um engine de Quake2 com graficos de Unreal por exemplo..

GrayFox