PDA

View Full Version : Shorei mermu! Sério.



Sid Vicious
22-09-2011, 02:58:26
(repetindo meu coment no yt)

Me emocionei mesmo e olha que sou de pedra!

Melhor coisa do mundo é o sorriso de uma criança que sem dúvida alguma é o único sorriso mais puro e sincero que existe. Uma criança com vergonha do próprio sorriso a ponto de tentar escondê-lo é muito triste. Perder alegria de criança é o maior catástrofe do mundo, a idade mais rica do ser humano merece ser vivida intensamente.


Um projeto chamado Operação Sorriso, com médicos voluntários parar fazer cirurgia de lábios leporinos!


http://www.youtube.com/watch?v=YPZEJs4SymI


Parabéns à Thatila e que ela aproveite o sorriso novo lindíssimo e vá gastar essa energia acumulada todo esse tempo! :D

Snap
22-09-2011, 05:00:32
Esperava esse tópico vindo do RR, não de você.

GueD'S
22-09-2011, 11:57:22
É triste mesmo ver essas crianças com este tipo de deformação, e olha que a dessa menininha ainda era com fenda palatina completa. Na formação os processos maxilares não se fundem, gerando o lábio leporino e essa fenda, que se extende até o final do palato e que faz com que a boca e o nariz sejam apenas uma cavidade, essas pessoas tem limitações além da estética, funcionalmente, pra respirar e comer a dificuldade é grande. Claro que se adaptam, mas as custas de muito sacrifício. Esse projeto é extremamente importante e merecee ser muito valorizado. Ele literalmente devolve os sorrisos às pessoas, que não são somente os sorrisos que se estampam na cara e sim os sorrisos de suas almas.

Sid Vicious
22-09-2011, 13:21:20
GueD's, a fenda dela parece bem grande. No caso como faz pra juntar a carne? É preciso esticar a pele? Retiraram pele de outro local?
Pq no vídeo o espaço era realmente muito grande, mas depois da cirurgia não me pareceu que nada foi esticado?
Que bruxaria é essa?

GueD'S
22-09-2011, 13:29:34
Eu não sei detalhes da técnica cirúrgica Sid, pode ser que precise de enxerto sim, mas de onde tiram pra fazer não sei dizer. O palato por vezes sei que a reconstrução pode precisar de várias cirurgias pra aos poucos ir fechando já que basicamente é fechado por tecido mole. O lábio como é tecido mole acredito ser somente uma reconstrução sem enxertia. Hoje, pelo que vejo meu parceiro que realiza implantes fazer, é possível usar, em caso de enxerto ósseo, até mesmo matriz óssea humana, retirada de banco de ossos, o melhor pra se usar em casos de enxerto desse tipo de tecido, uma maravilha. Creio que já devem ter extendido a técnica de fechamento de fenda palatina por meio desse tipo de enxerto, pois é praticamente 100% a chance de ter sucesso. E no vídeo quando fala que aquilo é no dia seguinte deve ser pelo menos uns 15 dias depois, no dia seguinte nunquinha que estaria daquele jeito, o edema, ou inchaço seria monstruoso com uma reconstrução dessa proporção. E com certeza depois disso ela pode ser passível de fazer novas cirurgias plásticas pra sumir com as cicatrizes.

Sid Vicious
22-09-2011, 14:12:39
Quando vi uma reconstrução de pálpebra de um guri, ele retirou pele do céu da boca :eek:
No final o resultado ficou muito bão mesmo, diferença é que não tinha cílios.
Mas céu da boca? Tipo, caralh* que mindfuck.

Esse tipo de cirurgia é da área de odontologia? Vc já faz procedimento cirúrgico?

GueD'S
22-09-2011, 14:49:23
Minha especialidade é outra, ortodontia. Não investi em nada em cirurgia, mas tem colega de equipe que faz isso aí. Só sei de algo bem supeficialmente.

Fenris Wolf
24-09-2011, 20:15:55
os sorrisos de suas almas.

Dude.... sorriso de suas almas? Really?

Acho que o RR anda postando com a conta do Gued's... :p

GueD'S
25-09-2011, 22:53:23
http://blog.kevineikenberry.com/wp-content/uploads/2011/08/problem.jpg ??