PDA

View Full Version : Ps3 destravado roda 3d?



Fenris Wolf
01-11-2011, 02:02:51
Ô povo, então, to há um tempim com um ps3 destravado aqui (a comprei do Salomão \o) e fiquei com a duvida: esse ps3 com "jailbreak" roda jogos em 3d (tendo a tv 3d, claro)?

Li algo tipo que teria que atualizar a firmware pra rodar o 3d pra uma versão nao passível de jailbreak e tal... Procede?

Abraz!

Jeffers
01-11-2011, 02:20:58
A unica versão disponível do jailbreak dele é a 3.55, versão cuja Sony liberou ativando a opção de TVs 3D no console para blu-rays e games. Resumo: sim.

Fenris Wolf
01-11-2011, 11:23:53
E o jogo tem que ter "suporte" ou qualquer jogo vai?

Vi uma tv LED 3d pra vender, relativamente barata, que fiquei tentado...

bluR
01-11-2011, 12:55:58
E o jogo tem que ter "suporte" ou qualquer jogo vai?

Vi uma tv LED 3d pra vender, relativamente barata, que fiquei tentado...

sobre o firmware + destravamento: não sei de nada..

jogos 3d: tem alguns, GT5, Killzone 3, Uncharted 3 e outros.. =)

Jeffers
01-11-2011, 13:41:11
A única dependência que fica é se o jogo roda no seu firmware ou não, os atuais requerem atualização do firmware, e quase todos tem 3D. Os antigos rodam sem problemas.

Sid Vicious
01-11-2011, 14:14:48
A grande maioria não tem 3D até onde sei. Alguns lançamentos mais novos como o KZ3, GT5 e U3 tem 3D, mas é estereoscópio emulado. É um pseudo-3D.
Dizem que o efeito não é tão bom assim por ser uma emulação e que não vale o investimento em TV 3D SÓ para o PS3, é bom comprar a TV pra ter em mente conteúdos 3D além de videogames.

Fenris Wolf
01-11-2011, 20:24:22
Que são...?

Sid Vicious
01-11-2011, 22:39:39
TV Digital 3D, Blu Ray 3D (como principal) e Fotos 3D.

Filmes como Avatar, UP e Tá Chovendo Amburguers têm os melhores efeitos de longe que já vi (pq são filmes nativamente feitos em 3D), todos os outros que vi são bem fracos, só efeito profunidade mesmo e só.
No pseudo-3D do PS3 também só dá a sensação de profundidade, mas não tem (ou são fraquíssimos) efeitos POP-UPs do estereoscópio original. POP-UP são aquelas cenas que voam na tua cara que tu vai pra trás hehe. O PS3 usa 3D emulado pra poder dar o efeito sem que não tenha tanto efeito na performance, o problema é que 10 minutos de jogatina se alguém desligar o 3D sem vc perceber vc nem sente que tiraram pq o efeito não é tão bom.

Falar nisso, fui ao cinema assistir Premonição 5 em 3D, dei mais uma chance pro 3D polarizado de cinema que pra mim era um dos piores.
Cara... foi MUITO DOIDO, de longe o melhor filme 3D que já vi, efeitos comparáveis ao Nvidia 3D vision, sem contar que o filme é um belo pipocão divertido.

Anyway, se o preço for bem enconta mesmo compre.
Mas comprar só pelo 3D PS3 não vale ainda,

Ah lembrei duma coisa
Se for pelo conjunto vale, sim, pq lembrei agora que o PS3 tem suporte à blu rays 3D agora :D

Salim
02-11-2011, 14:27:41
eu n guento fiar 5 min em jogos 3d que doi a cabeca, filmes eh mais de boa , vendi o meu 3d vision pq n aguentava mais dor de cabceca ....

-=|R.R.|=-
02-11-2011, 15:37:46
eu n guento fiar 5 min em jogos 3d que doi a cabeca, filmes eh mais de boa , vendi o meu 3d vision pq n aguentava mais dor de cabceca ....

só que o 3D do PS3 é mais light hehehehe

Fenris Wolf
02-11-2011, 16:35:18
Pô, se é malzasso assim nem quero.
Ia comprar só pelo 3d do ps3 mesmo =/

Jeffers
02-11-2011, 17:35:43
Malzão também não é né, só que como o Sid disse não chega perto dos efeitos de filmes, etc., mas ainda assim é bom.

Sid Vicious
02-11-2011, 19:23:01
É, vc ainda pode usar o PS3 colo blu ray player 3D. Há vários canais na TV fechado que tem conteúdo 3D, até na TV aberta tem.

A última final do SuperBowl foi em 3D. Parece que esse ano tá sendo todo em 3D a cobertura do NHL.

Se o preço da TV for realmente em conta ainda vale. Mas lembre-se que aidna tem que pagar pelos óculos 3D. Se for Shutter Glasses/Óculos ativos o preço vai 150 pra cima cada óculos.
Se a TV for 3D polarizado, ou seja, óculos de plástico sem bateria, cara, nem se atreva a comprar, pior investimento do planeta.

Fenris Wolf
02-11-2011, 23:04:16
Tem que botar bateria nos óculos? Não lembro de ter visto bateria nos óculos do cinemax...

Sid Vicious
03-11-2011, 00:11:55
Os 3D de cinemas são polarizados. Por incrível que pareça são os que mais cansam os olhos pra mim.
Sem contar que o efeito não é lá essas coisas. Premonição 5 foi o melhor 3D polarizado que já vi, parecia que era óculos ativo mesmo.

Não sei explicar tecnicamente falando qual a diferença do 3D estereoscópio e o polarizado. Só sei simplesmente dizer que o estereo é 100% supimpa de bão!

Gustavolpe
04-11-2011, 11:25:00
Esses dias vi uma TV 47' LED 3D da phillips.... lindona a TV, já vem com 4 óculos. Por 3200,00. Achei um preço interessante, já que tô atrás de uma tv grande e as "não 3D" tem preços próximos a isso. E na demonstração, falaram num troço interessante... de poder jogar videogame de 2, com cada um vendo uma tela. Achei interessante esse recurso... lembro que detestava jogar need for speed com a tela dividida....

Sid Vicious
04-11-2011, 13:11:27
Putz, Gustavolpe.
Se eu tivesse com esse dinheiro na hora e visse essa TV acho que comprava. São 4 óculso ativos? Bateria? Ou é aquele polarizado de plástico?

O lance de não dividir a TV é legal mesmo, achei que só as da Sony tinham pq se não me engano só alguns poucos jogos dela tem suporte.
Foda é que hoje em dia são pouquíssimos jogos que tem recurso split-screen ou co-op offline. A grande maioria investe pra ser co-op online justamente pq obrigar o outro jogador a comprar o jogo também.
Mó merda, esses tempos mercenários.

Fenris Wolf
04-11-2011, 20:06:13
Vi esses dias uma 47 LED não 3d por 2300... :( quase comprei. quando fui comprar tava esgotado... :(

Fenris Wolf
17-11-2011, 16:48:14
Se o preço da TV for realmente em conta ainda vale. Mas lembre-se que aidna tem que pagar pelos óculos 3D. Se for Shutter Glasses/Óculos ativos o preço vai 150 pra cima cada óculos.
Se a TV for 3D polarizado, ou seja, óculos de plástico sem bateria, cara, nem se atreva a comprar, pior investimento do planeta.

Pô, todas as tvs que vejo vendendo pela internet são com esses oculozinhos meia boca, sem bateria, só de plástico. :(

Sid Vicious
17-11-2011, 17:57:24
Pq são mais baratos, mais fácil de produzir e com efeito vagabundo.
A indústria tá tentando forçar usar 3D goela abaixo. Nunca vi tanto desespero.
Então como boa medida de mercado eles baratearam pra aumentar as vendas, o jeito foi baixar a qualidade do 3D pra ver se tem aceitação maior.

Dá uma procuradinha melhor e especifique que vc quer 3D esteroscópio. E também teste antes pra ver se vc curte o efeito, geralmente a primeira impressão é bem impactante, chama muita atenção mesmo, mas é bom parar pra comparar bem na hora.
A última que vi tava passando um amistoso da NFL em 3D. Era TV Sony com óculos ativo, o efeito que tava era só profundidade mesmo, perguntei a mulher se dava pra aumentar o efeito, ela disse que tava sem o controle.
Se o efeito dos óculos de bateria forem o máximo que vi ali acho que nem vale à pena, mas o que deixa foda era o tamanho da TV que era 55". Mas se tem como aumentar então pode ficar do nível que pensei.
Além do mais conteúdo 3D bom mesmo hoje é só Blu Ray e jogos, a TV aberta ainda não tem conteúde 3D decente e TV aberta nunca procurei saber além da cobertura do superbowl/NFL que é 100% agora.

Compre uma TV grande hein xD

Fenris Wolf
17-11-2011, 22:15:20
perguntei a mulher se dava pra aumentar o efeito,

Kraio, como assim aumentar o efeito? :sm25:

Então pelo teu depoimento não tem muita diferença entre o 3d com oclinho de bateria ou sem? :sm25:

E to querendo pegar uma 46/47, mas tá foda. As mais baratas 3D achei por 2700. As mais caras chegam a 8mil... =/

Sid Vicious
17-11-2011, 23:46:28
Aumentar o efeito que digo é aumentar a profunidade do efeito.

Nos filmes em blu rays e jogos de PC (digo Nvidia, não sei o PS3) existe um regulador de profundidade, ou seja, vc pode regular o efeito.
Pode deixar baixinho com só aquela sensação de profunidade básica, ou pode deixar ele monstruoso que vc praticamente se sente dentro da bagaça. Claro que quanto maior a conversão/aumento do efeito mais divertidos ficam os efeitos Pop-ups.

Fenris Wolf
18-11-2011, 00:40:10
Bom, tava procurando TVs 3d aí e me deparei com esse "artigo": http://www.gamesfever.com.br/?p=5098

Deem uma lida, principalmente vc, Sid, que parece entender do negócio.

E também pra vc que disse não entender mto a diferença entre 3d estereoscópico e 3d polarizado, fica esse artigo aqui (traduzido e meio antigo, de 2010): http://santanagledson.wordpress.com/2010/07/15/televisores-3d-estereoscopico-anaglifos/

Sid Vicious
18-11-2011, 01:09:37
CARALHO, COM 8 ÓCULOS GRÁTIS?!?!?!?!


Fodaaaaaaaaaaaaaaaa!! Vou atrás dessa bicha ae também.
Tu veio com esse link em boa hora hein!


Edit:

ô fenris. achei uma que se encaixa no 3D VIsion da Nvidia também

http://compare.buscape.com.br/samsung-un46d6900-led-plana-46-polegadas.html#precos


Ou seja, vc pode desfrutar do 3D do PS3, do 3D do blu ray e ainda pode desfrutar de jogos 3D no PC, mas só exclusivamente com placas Nvidia.
O melhor é que o 3DTV Play (software disponibilizado gratuitamente para usuários de placa nvidia) dá suporte à TV pra usar os óculos da própria TV, logo vc não precisa comprar os óculos da Nvidia.

É 500 pau à mais, mas acho que vale o investimento. A TV que tu postou ae não tem suporte pro Nvidia 3D Vision.


Segue aqui abaixo uma lista de TVs 3D que tem suporte pro 3D Vision da Nvidia, vá para aba de "Supported 3D TVs" e mostra diferentes marcas.

http://www.nvidia.com/object/3dtv-play-system-requirements.html

Edit²:

Também achei mais alguns modelos vendidos aqui no Brasil com suporte 3D vision:

http://www.bondfaro.com.br/preco--tv--lg-infinita-3d-47lx6500-led-plana-47-polegadas.html



E a vencedora da NOITE é:

http://shopping.uol.com.br/tv-lg-47lw4500-3d-47-led-ips_2421607.html#rmcl

Pouco menos de 3mil.

Mas ela tem um porém, pelos óculos me parece serem polarizados. E agora fiquei na dúvida se TVs com 3D polarizadas também pegam 3D estéreo, pq os monitores polarizados não pegam estéreo 3D :O

Anyway, essa aqui (http://compare.buscape.com.br/samsung-un46d6900-led-plana-46-polegadas.html#precos) é a única garantia com 3D vision Nvidia mesmo.


Ou então vai pela sua mesmo, se realmente tu não tiver interesse de jogos PC com 3D, pq a TV que tu achou tá com preção muito bom e 8 óculos é meio até difícil de acreditar.

Que rolo do cacete hein LOL

Fenris Wolf
18-11-2011, 23:01:55
Na real pc 3d não me interessa porque meu plano é aposentar o desktop e migrar pra apple. Início do ano vou pro canadá e vou comprar um macbook air. Cansei dessa vida de pc.
Por isso até que quero a TV: chegou em casa, liga o note na tv e voilá; quer jogar, ps3 já tá ligado na tv. quer ver um filme? tv já tá ligada na tv :D

Mas perae, tv com 3d da nvidia... tais falando de ela estar ligada no pc no lugar do monitor? Pq se for o caso, qualquer uma deveria funcionar, não é? Tá sincronizada com o pc mesmo...

Agora tô pensando 2x antes de comprar tv 3d, depois desses dois artigos ali e principalmente pelo que tenho lido de que a tecnologia ainda tá muito fraca, que não vale a pena o preço.

Sid Vicious
19-11-2011, 00:28:06
Todas essas TVs atuais tem entrada pra PC sim hehe.
Mas digo o 3D na TV utilizando jogos pra PC. Errrr... anyway, não importa.

Se vc tá saindo dos PCs então é uma boa uma TVzona mesmo. A do próprio link.

Se levar em consideração o preço das TVs atuais acho que vale o preço sim. São valores muito próximos, TVs 3D e TVs padrões, pelo menos aqui na minha cidade é assim.

Já se vende TV 3D de plasma aqui por 1.600 paus. Pelo preço que tava ali tava ótimo, 3mil com 8 óculos. Até alguns meses atrás 3mil era uma LED padrão novidade no mercado.

Mas a decisão é sua, hehe.

Tá indo pro Canadá quando?

Tenho uns planos pra ir pra lá também se tudo der certinho aqui. Pretendo ficar pra morar se depender das boas almas que conheço aqui :sm01:

Fenris Wolf
19-11-2011, 03:19:57
Pois é, não sei se boto fé nessa tecnologia 3d. Ela virou febre já tem pelo menos um ano aí e games, por exemplo = zero à esquerda (o que seria o grande lance pra mim).

Gosto muito daquelas borderless da samsung, tipo a d5800. Acho lindo. Ficaria bem feliz com uma :sm01:

Indo pro Canadá provavelmente em Março de 2012, se tudo der certo. Passaporte já está devidamente renovado, o pior é o patrão liberar uns dias pra viagem :D

Jeffers
19-11-2011, 19:56:26
Vai para o Canada? Não compre um MacBook Air, compre um Pro. Jogar dinheiro fora comprando o Air, minha opinião sincera.

Fenris Wolf
20-11-2011, 22:03:18
PQ? Muito mais leve (portabilidade 10x maior), HD SSD = muito mais rápido pra acessar o que não está em memória. Processador quase tão forte.

Não vejo pq não.

Fenris Wolf
20-11-2011, 22:20:40
Ow, entendidos, o que é mais importante pra uma imagem "QTF holy-crapolitious": refresh rate alto ou contraste alto?

Encontrei uma tv com 3.000.000 de contraste e 600hz e outra com 5.000.000 de contraste e 480hz. E agora?

Estive ontem uma loja chique de eletrônicos aqui de floripa e troquei uma ideia com o vendedor. Ele parecia entendido do negócio. Ele me disse que em questão de qualidade de imagem as melhores que tem hoje no mercado são as LG (bem melhor que samsung e sony). Independente do 3d, a imagem melhor é da LG.
Concordam?

Sid Vicious
21-11-2011, 02:35:28
Na minha humilde opinião de merda, acho que 480hz pra 600hz não vai fazer falta, principalmente no motionflow (efeito de suavizar movimentos)
Como, até onde sei, o olho humano só consegue capitar 120hz, então 121hz pra cima não faria diferenças.

PORÉM, os monitores pros 3D vision que são considerados os que tem menos ghostings, que são os efeitos de fantasmas no contraste de branco e cores escuras, são menos evidentes em modelos que tem acima de 120hz.
O primeiro 3D vision da LG é 172hz e é considerado uns dos melhores sem efeitos de ghostings/cross-talk abusivos mesmo ele sendo de LCD ao invés de LED, hehe.

Eu iria com o de 5kk de contraste e 480hz.

No entanto, seria melhor o BluR ou o Marcel Rock darem uma pitada aqui pra ter certeza, pq de monitor entendo e não de TVs heheh

Jeffers
21-11-2011, 11:59:13
PQ? Muito mais leve (portabilidade 10x maior), HD SSD = muito mais rápido pra acessar o que não está em memória. Processador quase tão forte.

Não vejo pq não.

Na verdade depende do que for fazer, se é pra uso pessoal, diversão, navegar e tals eu recomendo sim. HD dele não é SSD, é memória Flash, SSD é outra coisa, e esse é um ponto negativo na minha opinião, além de ser pouco armazenamento disponível você não pode fazer upgrade nunca. Um Pro com SSD da de lavada nele, isso só ajuda acelerar no boot, dizem que é quase instantâneo, mas qual a diferença, não esperar 10 segundos a mais? Além disso não tem drive, só USB. A única vantagem real a meu ver é a portabilidade, depende pra o que você quer na verdade, se for pra trampos pesados nele nem recomendo, se for pra social, sim.

Fenris Wolf
21-11-2011, 20:27:33
Não é SSD? Achei que era :sm25: edit - pqp, pior que é flash. Várias vezes entrei no site pra "secar" o MBA e não saquei =/
Drive de CD/DVD não me interessa. Não uso o meu há pelo menos uns 2 anos. Nem sei se tá funcionando.

Na real não uso mais pc de forma "power" faz tempo. O que tenho feito só é baixar música, filme, seriados (e vê-los), navegar e escrever (facul e trampo). Nem pra games uso mais pq não aguento mais "olha, gastei meu cu numa vga X" e 6 meses depois "wtf, esse jogo tá rodando horrível".

Tá certo que o PRO em matéria de hardware é mto melhor. Só de processador, pqp. Mas pra mim é desnecessário.