PDA

View Full Version : Game Development no Rio



Laureatesus
20-11-2002, 01:19:31
Alguns de meus associados e eu temos planos de montar uma pequena empresa de game design com base na cidade do Rio de Janeiro. Sendo assim, estamos atualmente a procura de individuos que possam estar interessados em participar da producao de um pequeno projeto que sera mais tarde apresentado a publishers em potencial no exterior. Nossas estimativas para as necessidades do projeto estao dentro das possibilidades, portanto, se voce tem interesse em participar de uma iniciativa dessas, por favor nao hesite em responder.

No momento presente, estamos particularmente interessados em pessoal com conhecimento das seguintes areas:

- Programacao (C/ C++)
- Animacao
- Desenho 3D (Maya, 3D Studio, ou software do mesmo calibre)
- Desenho conceitual (a mao)
- Composicao e engenharia de som

Agradeco desde ja!

DLL
21-11-2002, 10:24:16
Se eu fosse montar uma produtora de games, ira lançar o jogo somente no Brasil, e somente no idioma português, eles lá sempre cagam para nós, demorando séculos para lançar jogos por aqui, e quando lançam nunca tem o nosso idioma incluído, foda-se que eu iria perder dinheiro só lançando por aqui, mas e daí, não tenho tanta ambição mesmo, se eu ganhar o suficiente pra tomar uma gelada e fazer um churrasquinho no fim de semana já taria ótimo... Danem-se os gringos...

NeoRSC
21-11-2002, 13:39:06
O Que vcs estão pensando em desenvolver??? FPSs??? pra variar...

Laureatesus
22-11-2002, 00:21:20
Obrigado todos que responderam ateh agora.

DLL - Muitos consumidores brasileiros concordam na integra com as suas colocacoes - seria ateh hipocrisia da minha parte negar que eu mesmo me senti muitas vezes menosprezado pela industria norte-americana na minha experiencia pessoal. Um dos objetivos mais nobres da nascente industria brasileira de entretenimento eletronico eh com certeza atenuar essas tendencias, mas a unica forma de realizar isso eh lidando com o problema pela raiz. Nao sao poucos os protestos partindo daqui e direcionados aos caras de ´lah´, mas se pretendemos algum dia alcancar um estado igualitario de desenvolvimento com os norte-americanos, nao ha melhor hora para comecar a agir do que agora.

Mantrhax - Eh geralmente compreendido que Rio e Sao Paulo compoem um tipo de eixo de criatividade no Brasil no que se refere a RPG e outras formas de arte intelectual. Enquanto outros estados possuem um mercado e infraestrutura excepcionais no campo, circunstancias atuais me forcam a iniciar esse projeto no Rio. Mas seu ponto de vista eh valido, e o plano eh possibilitar um nivel de interacao generosamente realcado entre desenvolvedores e jogadores em todo o Brasil.

Neorsc - O primeiro projeto de uma compania eh sempre uma escolha dificil, mas baseado em pesquisas de marketing e recursos de producao que executamos, pudemos estreitar nosso leque de possibilidades. Eh necessario que esse game nao baseie-se completamente nos pilares do pioneirismo grafico ou velocidade de processamento, devido a injusta competicao com firmas jah estabelecidas. A forca do titulo estara em design VERDADEIRAMENTE inovador, e nao simplesmente melhorado ou evolutivo - a formula que levou Civilization a fama, por exemplo. Isso nos deixa com as seguintes possibilidades, todas muito interessantes:

1) Estrategia/ simulador social/ tecnologico (real-time ou turn-based, provavelmente o ultimo)
2) RPG em visao isometrica
3) RPG tatico

Novamente, o forte componente inovador do design nao possibilitarah a rotulacao absoluta do projeto. Gosto de ressaltar que apesar de ser muito comum entre designers hoje em dia falar de inovacao e tal, a compreensao de que a evolucao dos 3 generos citados acima tem sido puramente anedotica ao redor do mundo eh providencial para uma radicalizacao rapida e decisiva.

Snoopy
22-11-2002, 01:20:35
Voltando ao assunto do topico, faze um game de estrategia baseado no Brasil ia se rox, imagina so um na amazonia.....

BlackSilver
22-11-2002, 01:32:35
Vamos evitar ao máximo os comentários off topic ok pessoal?

O Manthrax fez um comentário off topic desnecessário, mas ele também não cometeu nenhum sacrilégio e o comentário gerou várias respostas relacionada a isso e foi aí que o off topic se tornou um problema mesmo.

Então que essa questão se encerre por aqui e voltemos a pensar no tópico mesmo sem falar mais sobre isso:)

mrxrsd
22-11-2002, 02:23:46
putz snoopy hAUEhAUIEHauihauiE eu tenho um amigo q viaja na ideia dq um jogo q ele teve..é rts tb hehehe vc quase acertou

Tipo estados unidos invade a amazonia e a policia se junta com os traficantes para conseguir tirar eles daqui :P

DLL
22-11-2002, 10:11:15
Originalmente enviada por mrxrsd
putz snoopy hAUEhAUIEHauihauiE eu tenho um amigo q viaja na ideia dq um jogo q ele teve..é rts tb hehehe vc quase acertou

Tipo estados unidos invade a amazonia e a policia se junta com os traficantes para conseguir tirar eles daqui :P

idéia extremamente rulez, e aí depois que expulsamos os americanos, eliminamos os traficantes como se fossem objetos não mais necessários...huahauhau

PS. Liberdade de expressão rulez, censura sux...

-=HeLL_KiNG=-
22-11-2002, 15:07:47
o black é foda,apago todas as msg q estavam aqui ,sendo off topic ou nao o q tem deixa-las ae,ninguem é obrigado a ler nada q nao queira e de certa forma tem a ver com o topico ,seu nazista :P

zuera heim eheheheheh :/

[]'z

fgmana
22-11-2002, 15:20:04
Prezado Laureatesus

Moro no Rio e tenho um enorme interesse em participar de um projeto desses. Tenho alguma experiência em programação e sou fanático por Games desde q me entendo por gente (tenho 33 anos ).

Atualmente estou metendo a cara em C++ , sozinho é claro pq não acho um curso decente para fazer.
Se eu puder contribuir de alguma maneira com esse projeto , por favor me avise.

Um grande abraço
Fabio

ShaoranLiiSSJ4
22-11-2002, 16:12:31
a idéia dos gringos invadirem a amazonia os traficante mete bala e depois nos livrarmos dels é ótima mas naum se esqueçam do sangue em exesso

[BR]TAD
22-11-2002, 21:24:21
Curso ensina como desenvolver Games
Inscrições (gratuitas) até dia 29 de novembro, para o curso livre de criação de games, oferecido pela Tulipa Learning Center, especializada em produção de conteúdo interativo para a Internet e treinamento para desenvolvimento de games.

http://www.tulipadesign.com.br/

Fonte : SuperDownloads.com.br

-Hot Rod-
24-11-2002, 12:25:09
Laureatesus,tambem sonhei em trabalhar num projeto desses.
Eu estudo Design na PUC do Rio e brevemente vou cursar uma matéria sobre jogos eletrônicos.Gosto muito de desenhar e modéstia a parte eu desenho muito bem e estou prestes a completar um curso de quadrinhos com boas perspectivas,mas infelizmente quanto a parte de software eu sou bom so no photoshop 6.0 e em programas de 3d sou leigo e em vetoriais so o basico do Corel. Porém se voce precisa de alguem na parte ilustrativa eu teria um imenso prazer em até mandar algum material meu se vc estiver interessado...para desenho conceitual.
Estou no 4o periodo do curso e tenho 20 anos...
Valeu pelo topico interessante...

Laureatesus
24-11-2002, 23:20:50
Prezado Max,

Obrigado pela sua resposta. Capacidade criativa, canalizada através da palavra ou de imagens, é a base sobre a qual temos melhores augúrios ao erguer os pilares da industria de entretenimento brasileira. É gente como você que ajudará a imprimir esse marco na história de games mundial, um feito que requer não só perícia técnica, mas também pioneirismo e paixão pela indústria e seus produtos.

Por favor contate-me no endereço de e-mail darienlkane@netzero.net assim que possível. Isso vale para todos os interessados, incluindo aqueles que, por um motivo ou por outro, preferiram não se revelar nos fóruns, mas anseiam por uma participação na virada de mesa que está por vir se os núcleos criativos do Brasil se unirem em prol de uma causa comum.

Novamente, agradeco a todos que contribuiram para a discussao e encorajo interessados a me contatarem. Abracos.

BatZ
26-11-2002, 19:11:40
À todos os interessados no assunto, vale lembrar q esse congresso promete ser uma das maiores iniciativas nacionais para os desenvolvedores de games e recomendo à todos que possam comparecer:

http://www.gamesbrasil.com.br/comentarios.php?numero=4002

Rainor
26-11-2002, 23:06:24
Programadores, artistas e músicos são imprescindíveis para se fazer um bom jogo mas, sem um roteiro legal, uma história envolvente, o game se torna uma coisa fria e sem graça. Não é a toa que a Blizzard tem a fama de grandes jogos, pois sempre conta com grandes escritores pra criar um enredo legal.

Não sei se isso é off-topic ... acho que não.

BatZ
27-11-2002, 11:06:55
com certeza, Rainor!!

embora tenha gente que não ligue tanto para isso, o enredo pode ser tão importante quanto a qualidade gráfica ou sonora de um game!
mas, infelizmente, tem muitas desenvolvedoras que acabam não dando a devida atenção a este quesito....

[]'s

Roma
27-11-2002, 14:12:43
Concordo com o Rainor e com o BatZ, por isso que eu me amarro eum games de RPG, são os games mais ricos em histórias e fantasias, acho que seria uam boa idéia fazer o game no estilo RPG ;)

Laureatesus
27-11-2002, 23:34:16
Meu posicionamento quanto ao papel do enredo eh um que visa atingir um estado de equilibrio em cada caso. De forma geral, jogos de tiro, corrida ou outras formas de acao reflexiva sao mais dependentes sobre graficos e agil animacao; jogos de estrategia pedem por excelencia em jogabilidade; jogos de adventure devem mostrar forca no enredo, enquanto bons RPGs sao de embasamento nao-linear (o que idealmente permite a -criacao- de um bom roteiro).

Da mesma forma que criatividade no roteiro eh de suma importancia, tamanha audacia deve guiar o design de sistemas de jogo. Titulos que foram aclamados como revolucionarios de suas epocas foram aqueles que ergueram um novo paradigma na forma de se -jogar- o jogo: novas regras de combate, magia, construcao, enfim, ideias que nao se limitam a tornar a experiencia do jogador mais facil, e sim as transformam, dando luz a modelos totalmente novos.

Continuo a insistir que os interessados nao hesitem em me enviar uma mensagem de e-mail. O primeiro encontro entre potenciais membros da equipe deve ocorrer nos proximos dias na PUC, no Rio. Eu soh posso incluir na equipe aqueles que sei que estao interessados, e nao tenho como adivinhar isso a nao ser que me digam (a proposito, ainda nao recebi seu material, Max).

Continuem colocando suas ideias!