PDA

View Full Version : Se GTA 3 é muito melhor que Máfia, imaginem GTA Vice City!



amachado
20-11-2002, 17:22:27
O que seria de nos gamers sem os demos? Eu ia comprar o jogo Máfia, mas resolvi baixar o demo de 220 Mb para testa-lo antes de compra-lo. Foi o download mais demorado e acertado da minha vida. Se tivesse comprado o jogo teria me arrependido e jogado fora R$ 24,00. Joguei o demo e detestei. Máfia não chega aos pés de GTA 3.

O maior defeito de Máfia é ele ser ambientado na década de 30, seria muito melhor se ele fosse feito tomando como base à década de 90 ou 80 (como GTA VC). Com isso o jogo perde a graça, pois os carros são lentos demais (não permitindo pegas e perseguições em alta velocidade) e se perde muito tempo andando feito tartaruga pela cidade.

Em Máfia vc não tem liberdade nenhuma, existe hora pra tudo. Na 1º missão eu tinha que levar 2 caras até um estacionamento. Eu tentei não fazer a missão, isto é, não leva-los para o estacionamento (fiquei zanzando de carro com eles pela cidade) e 5 minutos depois a missão foi cancelada e eu tive que recomeçar o jogo e a missão. Na 2º missão do demo eu tinha que entrar em um estacionamento com 2 caras, falar com outros caras e eliminar uma quadrilha que aparece de surpresa. Eu tentei não fazer a missão e sai andando para longe do estacionamento. Quando eu estava as uns 100 metros do estacionamento, uma barreira “invisível” me impediu de prosseguir. Em Máfia vc é obrigado a cumprir as missões na ordem que são dadas e não pode deixar para cumpri-las depois ou não cumpri-las.

A IA também não é boa, na 2º missão antes de eu entrar no estacionamento com os 2 caras eu dei vários tiros em um deles e eles não correram e nem reagiram?????

A trilha sonora de Máfia é ridícula: musicas como umumum papapa não chegam aos pés das musicas que tocam nas rádios de GTA 3, que por sinal inovou os games de pc ao possibilitar jogar e ouvir musica. Alem das musicas de GTA 3 serem sensacionais, pode-se escolher a rádio (a flashback 95.6 é a minha preferida disparada), sendo que no Mafia vc é obrigado a ouvir umumum papapa.

Máfia tem gráficos melhores que GTA 3, mas os cenários de GTA 3 são muito melhores que os cenários de Máfia. Para entender a diferença entre ter melhor gráfico e ter melhor cenário, imaginem uma foto de um aterro sanitário em 1600x1200 32 bits e uma foto de sua namorada nua em 800x600 16 bits. Se vc tivesse que escolher uma das 2, qual vc escolheria? É obvio que a foto do aterro sanitário tem uma qualidade gráfica melhor, mas vc vai preferir mil vezes a foto da sua namorada nua. A cidade de GTA 3 é muito mais bonita que a cidade de Máfia.

Se GTA 3 já é muito superior a Máfia, imaginem GTA Vice City. A liberdade e as opções de GTA Vice City serão infinitas (será possível ter sua própria gangue, comprar e ser dono de estabelecimentos comerciais como restaurantes, comprar casas e apartamentos, etc). Máfia é um jogo monótono e sem vida. GTA 3 é bem mais emocionante tem uma vida útil muito maior (eu comecei a joga-lo em junho e até hoje eu continuou jogando). Máfia é um jogo para se jogar uma vez só (e olhe lá porque eu não irei joga-lo nunca) e depois deletar.

MadMax
20-11-2002, 18:12:25
gosto é como c*, cada um tem o seu e acha o dos outros feio.

G.u.g.a-Rlz
20-11-2002, 18:23:49
falou tudo madmax

gringo
20-11-2002, 18:23:55
eu tbm prefiro gta 3, mas acho mafia muito foda tbm

G.u.g.a-Rlz
20-11-2002, 18:31:55
hehe num tinha nem lido o texto
pra falar a verdade nem li ainda
Mas acho q gta3 eh jogo pra vc ir la zuar a fase inteira sem compromisso
mafia eh mais ''linear''

D@rkNick
20-11-2002, 20:07:06
afff....... na minha opniao gta3 fica no chunelo perto do mafia cara..... sei lah... graficos e historia do mafia destroi gta3 :( ninguem pode negar... :D

millencolin
20-11-2002, 21:07:54
Concordo com o Darknick Mafia eh mto melhor e pelo fato de ele c na década de 30 mais rox ainda. Gta 3 eh mal feito, missoes mais simples. Vice City pra ps2 tb eh xeio de bug, a jogabilidade pioro. Os gráficos do mafia humilham os do gta 3 qto as musicas era a musica da epoca naum podia c diferente as musicas do gta tb eram horriveis eu colokava mp3 . E como o kra ali soh jogo o demo soh mostra q ele naum viu nada mesmo pra naum disse otra coisa. Mas gosto eh q nem c_ como disse o max...

Animal
20-11-2002, 21:23:03
Só pra não perder o ritmo vou dar copy / paste na resposta que eu coloquei no fórum da hardmob.:D :D :D

Eu não li tudo o que tu colocou aí mas GTA 3 eu joguei umas 3 semanas e depois enjoei. Já Máfia terminei. Máfia tem uma história sólida e é bem mais imersivo que GTA 3. Não tem comparação.



:cool:

-=HeLL_KiNG=-
20-11-2002, 22:10:04
2 jogaços com certeza mas p/quem curte uma boa historia como eu Mafia é bem melhor,sem contar o visual e o tema q vc pos nesse topico nao esta muito correato em afirmar q GTA3 é muito melhor que Mafia,como eu disse sao 2 grandes jogos mas so mais Mafia,quem jogo até o final os 2 com certeza fica com Mafia :)

[]'s

NeoRSC
20-11-2002, 22:30:08
GTA é melhor pra zuar... agora o Mafia é mais sério!!! tipo... é bom ter os dois...

ShaoranLiiSSJ4
20-11-2002, 22:33:14
Originalmente enviada por neorsc
GTA é melhor pra zuar... agora o Mafia é mais sério!!! tipo... é bom ter os dois...
falou tudo !!!!!!!!!

Phantom
20-11-2002, 22:39:29
Por enquanto eu só joguei o Mafia (eh estou atrasado mesmo;) ) mas jah estou instalando GTA 3 aki pra testar.....

Eu pelo menos to adorando Mafia, tem uma história muito boa, envolvente..... parece um filme..... apesar de ficar uma eternidade carregando aki...

Roma
20-11-2002, 23:53:29
Hehehe ae o amachado ficava jogando gta3 e voando de Dodo ache q é esse o nome dakele aviãzinho que parece um ultraleve. Então é obvio que o kra não vai gostar de máfia que é um jogo com história, diferente de GTA3 que é mais para zoar. Eu gosto dos dois, mas sou mais Máfia sem dúvida :cool:

Gray Fox
21-11-2002, 08:52:17
Mafia rlz. A historia, junto com a ambientacao do jogo ( akela musiquinha q toca quando vc ta de carro ateh hj naum sai da minha cabeca =P ) e o proprio "feeling" que o jogo te passa acho q eh insuperavel por Gta...

GrayFox ( Q ta jogando o Vice City e ta gostando)

Deamon
22-11-2002, 03:23:51
Eu nunca joguei mafia porque eu não gosto de jogos que possuem estilo (menos dos anos 85) anos 30. O GTA 3 é muito bom, as cidades são totalmente em 3D, vc é dono de si mesmo, não é que nem driver que tem que cumprir a missão na hora exata, etc..

Eu nunca joguei Mafia, mas o GTA Vice City vai arrebentar e o GTA 3 é muito bom.

ShaoranLiiSSJ4
22-11-2002, 16:29:31
eu acho gta 3 melhor que mafia outros acham ao contrário então empata, mas que vice city vai ser melhor que os dois vai

Rafinha
22-11-2002, 21:35:48
Bem nunca joguei Mafia né mas pelo que dizem tbm eh ROX igual GTA3
Que eu tenho e particularmente acho um dos melhores jogos do ano...
Agora vamos ver o Vice City como tá!To loko pra anda de moto nele hehe

-=HeLL_KiNG=-
22-11-2002, 23:07:49
Originalmente enviada por Deamon
Eu nunca joguei mafia porque eu não gosto de jogos que possuem estilo (menos dos anos 85) anos 30. O GTA 3 é muito bom, as cidades são totalmente em 3D, vc é dono de si mesmo, não é que nem driver que tem que cumprir a missão na hora exata, etc..

Eu nunca joguei Mafia, mas o GTA Vice City vai arrebentar e o GTA 3 é muito bom.

ah da licença véio,totalmente sem noçao o q se escreveu ae aff

GTA3 é totalmente em 3D entao Mafia é em q ? 5D,6D...puta cara sem nocao ,se nunca jogou Mafia como vc mesmo disse e como pode fala essas merda,eu joguei e zerei os 2 e sao 2 puta jogos mas mas mas pela historia e visual Mafia p/mim foi melhor alem de tem outras opcoes q sao liberadas com o tempo p/vc joga,muito superior :)

v se joga antes de fala coisas q vc nem faz ideia cara >:[

D@rkNick
23-11-2002, 01:10:07
Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-

ah da licença véio,totalmente sem noçao o q se escreveu ae aff

GTA3 é totalmente em 3D entao Mafia é em q ? 5D,6D...puta cara sem nocao ,se nunca jogou Mafia como vc mesmo disse e como pode fala essas merda,eu joguei e zerei os 2 e sao 2 puta jogos mas mas mas pela historia e visual Mafia p/mim foi melhor alem de tem outras opcoes q sao liberadas com o tempo p/vc joga,muito superior :)

v se joga antes de fala coisas q vc nem faz ideia cara >:[

IhuaHahuhaHauhauahuahuHa nunca vi o hell estressado.... q rOx... auauhauhauhuuha :D :p

mrxrsd
23-11-2002, 01:33:05
mafia usa um recurso de 3D Holográfico, fora que a historia é mt foda :D

Deamon
23-11-2002, 04:32:08
Well, I'm Sorry.