PDA

View Full Version : Siglas usadas...



Setzer
30-10-2001, 21:09:47
Oi ae!
Ô caras, eu sei que tem várias siglas usadas por aí, tipo: RPG, RTS...
Eu queria uma descrição completa e o sentido "literário" de algumas siglas...
RPG;
RTS;
FPS;
Só essas por enquanto... Mas se vocês souberem de mais alguma, põe ae. O estilo de jogo eu sei qual é mas:"...com elementos de RPG...", que elementos? Tem várias características únicas!
Valeu aos fanáticos por games, que são todos caras legais!
Setzer

Phantom
30-10-2001, 21:14:30
RPG - Role playing game (naum sei se escrevi certo)
FPS - First Person shoot (tambem naum sei se ta escrito certo) são os jogos de tiro em primeira pessoa.....

Agora RTS eu naum sei..........
Quem puder explicar melhor será bem vindo :P

Phantom
30-10-2001, 21:18:46
RTS - real time strategy (vi num site)............. traduzindo estrategia em tempo real. :P

tem essa sigla tambem:

MMORPG-------- que é RPG multiplayer online

Phantom
30-10-2001, 21:22:46
Continuando......... agora que eu lembrei, aki tem muita coisa e aposto q a maioria das pessoas não sabem:

http://www.gamesbrasil.com.br/dicionario.php

vc vai encontrar as respostas para suas perguntas

DekerBSB
30-10-2001, 22:53:31
FDP-----Filho da Put*
VD-----Viad*
BPLC----Batz, Phantom, Lrafael-Comedias
hehehehhe
foi mal galera...não pude resistir
:P
:P

Rainor
31-10-2001, 01:26:14
Ô Setzer, o negócio é o seguinte:

Os jogos podem ser divididos nos seguintes grupos:

Ação - Onde não há muito o que pensar, pouca ou nenhuma estratégia a adotar, o seu personagem não sofre alterações profundas no decorrer do jogo e tudo se resume em sair matando, pulando, correndo, enfim. Pode ser dividido em:

FPS (tiro em 1ª pessoa) - onde vc só vê a mão e arma do cara (Quake, Unreal, Half-Life, Serious Sam, etc);

Em 3ª pessoa (não conheço sigla pra isso) - vc vê o personagem de costas (Tomb Raider, Hitman 47, Rune, etc)

Plataforma - o boneco fica pulando e correndo, evitando buracos e armadilhas, tipo de jogo fraco em PCs , mais comum em consoles. Em PCs (Heart of Darkness, Claw, Croc, etc); em consoles (Mário, Sonic, Crash bandicoot, etc)

Luta - gênero praticamente ausente do PC, não há nenhum que preste pra computador. Nos consoles tem Vitua Fighter, Marvel vs Capcon, Blood Roar, etc.

Esportes - Tênis, Futebol, Basquete, essas coisas.

Simuladores - como o nome diz, simula alguma coisa tipo pilotar um avião, um carro de corrida, etc. Ex. Fligth Simulator, Starlancer (de naves espaciais), GP3 (de fórmula 1), MechWarrior (de bots, tipos de robos em que há um piloto)

RPG - Tipo de jogo onde vc vai melhorando os seus personagens, adquirindo magias, armas e itens. Os RPGs de computador costumam ser muito diferentes dos de console. Nos PCs a câmera não muda muito, a visão é de cima e não muda durante as lutas. Nos consoles, por influência da Square, o sistema de combate é bem mais elaborado. Ex. pra PCs (Diablo, Baldurs Gate, Summoner, etc); para consoles (Final Fantasy, Dragon Quest, Crono Cross, etc)

Adventure - Tipo de jogo bastante típico de computador, atualmente meio sumido. Vc vai esplorando cenários diversos e, com isso, vai descobrindo a história do game. Ex. (Monkey Island, Green Fandango, Myst, Outcast, etc)

Estratégia - Tipo de jogo pra quem gosta de ser o comandante. Existem dois tipos:

RTS - Estratégia em Tempo Real - É o tipo mais popular, vc dá as ordens e seus comandados fazem o que vc mandou na mesma hora, ao mesmo tempo que o seu inimigo. Ex. (Red Alert, Warcraft, Emperor of Dune, Starcraft, Earth 2150, etc). Espécie de jogo praticamente inexistente em consoles.

Em turno - cada jogador joga na sua vez e passa o turno. Esse sistema é altamente viciante pois a gente fica toda hora dizendo, só mais um turno, só mais um turno. Ex. (Heroes of Might and Magic, Civilization, Warlords, Age of Wonders)

Bem, esta divisão eu criei agora, ficou de fora um monte de coisas tipo Tetris, jogos de carta, Simcity e The Sims (pensando bem Simcity e The Sims nem podem ser considerados jogos pois não há como vencer). Mas chega, já falei demais.

DekerBSB
31-10-2001, 11:40:16
apenas corrigindo oq o nobre colega falou sobre jogos de porrada pro PC.....
infelizmente nao existem jogos de luta desenvolvidos para o PC...(algumas porcarias apenas)

mas existem emuladores que rodam jogos como o MARVEL vs STREET....X-MEN vs STREET e varios...varios outros jogos do estilo

com a vantagem de ser bem melhor que no PSX......

Rainor
01-11-2001, 00:28:35
O problema dos emuladores do PSX é que vc tem que ter o CD do jogo.

Falando em jogos de porrada pra PC, vem aí o Battleground: One must Fall (acho que é assim o nome) que é um jogo de luta com robôs. Espero que fique legal.

DekerBSB
01-11-2001, 11:39:29
mas nao estou falando de emuladores de PSX...
e sim emulador de CPS2...que sao as maquinas criadas pela capcom para rodarem jogos como o MARVEL...X-MEN...CAPCOM....

além de nao precisar de CD....vc pode pegar todos esses jogos na net....sendo que os maiores nao passam de 25m

rox....
quem pode dar uma palestra sobre esse assunto é nosso louvavel colega Danw

danw???????

ps-:p

Phantom
01-11-2001, 13:04:08
Vale muito a pena esse emuladores, o problema é dar hadouken (dawn se estiver errado me corrija) no teclado........ e eu ja quase quebrei ele.....

O bom eh que daki uns dias vc vai poder jogar Marvel Vs Capcom...

Green Tentacle
02-11-2001, 18:23:01
Uma perola do Dicionario GamesBrasil:
Lightspeed Memory Architecture - Faz da GeForce 3 o GPU mais rápido já desenvolvido, fazendo a placa ficar extremamente rápida em qualquer resolução, ou deveria fazer.

Essa frase eh tao ou menos informativa que a frase "Eh uma coisa bem legal."

DekerBSB
03-11-2001, 02:48:39
entao pq vc ao inves de apenas criticar tbm nao ajudou????

ja que o camarada nao quis falar nada aqui vai algo um pouco melhor:

LMA=sistema criado pela Nvidia para tirar o maximo de proveito da largura de banda das memorias, fato esse que nao ocorre com as placas GF2.
o sistema consiste em usar 4 "controladoras" de 64bits ao inves de usar apenas uma de 256.