PDA

View Full Version : Finalmente um Athlon bom para overclock!



BlackSilver
27-11-2002, 03:36:32
Trago para muitos a ótima notícia de que a próxima geração de processadores AThlon(e a última) a chamadaBarton vai ser tudo aquilo que muitos sempre quiseram que o AThlon fosse e nunca foi

Bom para overclock

O chip que vai correr a velocidades inferiores ao dos Athlon atuais, vai trazer o dobro da memória cache( 512kb contra 256Kb da versão anterior) e provavelmente um aumento do Fsb de 166 para 200Mhz DDR( ou 400 para quem acredita em termos do mercado), isso tudo deve levar a um aumento de 20% na performance por clock do cpu

E como o dobro da cache ocupa uma grande área do die, a Amd será obrigada a aumentar a superfície do die dos Athlons, consequentemente aumentando a área de dissipação de calor

Em testes um cara sei lá de onde conseguiu fazer um overlock de 1.8Ghz para mais de 2.3Ghz!!! .

Esse aumento de mais de 500MHZ!!! no clock dos Athlon que equivale a uns 800Mhz de aumento na frequencia dos P4, vai deixar Athlon bom naquela área em que sempre foi muito inferior
ao P4.

MORRA INTEL, seus VERMES desgraçados!!!!!!!!!!!!!

Ahahahahahaahahahahahaha...............(esse meu avatar novo está me deixando inacreditavelmente com vontade de matar ou destruir tudo que não gosto:) :cool: :) )

Luke30
27-11-2002, 08:59:49
Aff
pq tanto odio nesse coração manows

:D

Pacote
27-11-2002, 15:20:06
Aow black valeus pelas otimas news
eu vi ja a fotinho do barton
realmente o die dele parece um tijolo hehe
bem grandinho mas bem rox!!!

eh NOIS

BlackSilver
28-11-2002, 00:22:22
Eh nois!!!
Que a Intel se cuide e lançe na mesma hora o Noortwood
com FsB 166Mhz DDR se quiser ficar pau a pau com os Barton