PDA

View Full Version : Undying: Jogo mais aterrorizante de todos os tempos ?



Jihad
05-06-2001, 23:48:46
Ae galera, tipo, eu joguei o Clive Barker's Undying e achei fantástico. Gráficos excelentes de encher os olhos de lágrimas com cenários inacreditáveis, jogabilidade fascinante e um puta enredo que achei incrível. Ufa, será que tem mais elogios e adjetivos para este jogo ??

Bom, para quem não conhece Clive Barker é um escritor inglês famosíssimo de livros de terror, assim como roteirista de alguns de seus livros. São deles Hellraiser, entre outros... Daí vcs podem imaginar o que vão esperar desse jogo.

Particularmente, achei este o melhor jogo em primeira pessoa já feito, pelos aspectos que citei acima, agora sem querer compara-lo com jogos criados para multiplayer, pois Undying foi feito somente para single player. Eu já joguei diversos jogos single players em primeira pessoa, mas nada com uma estória fantástica combinada com gráficos arrasadores como neste Undying. Armas combinadas com magias nunca vistas antes. Vc começa a jogá-lo e a cada cenário, cada inimigo, cada arma e magia novas coletadas, fica com a impressão de que está jogando o melhor 3dshooter q já viu.

Bom, foi o que eu senti. E quando acabei o jogo tive mais certeza ainda. Extremamente recomendável para quem gosta de muita ação combinada com um enredo de primeira.

Jihad

DioLa
06-06-2001, 00:12:12
realmente, esse game é muito massa, mas sem querer parecer o cara do contra, uhhh game pesado, fica pesado até em máquinas boas... mas no mais ele detona, da para levar uns sostos massa...

Jihad
06-06-2001, 09:03:25
Realmente em cenários abertos, o game fica bem pesadinho, tive q jogar em 800x600 e 16bits, mas pra ver toda a beleza do jogo, é extremamente recomendável jogá-lo em 32bits. Pela primeira vez vi pra q o Engine do UT veio ao mundo (alguém aqui gostou de Deus EX ? hehe).

O jogo tem muito detalhe q vc pensa q é besteira, mas se vc chegar perto de um quadro ou uma parede lá longe, vc vai ver q os detalhes estão realmente bem trabalhados. E se o cara jogar em 1024x768 c/ 32bits vai chorar.

Jihad

Hazard
06-06-2001, 10:42:06
Realmente o Undying é CAGAÇO do começo ao fim, mas até que não é tão pesado quando se configura bem a máquina, eu joguei ele em 1280x1024 32bits no meu AMD 550 com uma GTS 2 64mb usando Windows 2000. Mas tem que configurar drivers pra kct e deixar a máquina com o máximo de recursos além de usar overclock no vídeo.

Mas se você gosta desse tipo de jogo, então recomendo os seguintes jogos, alguns na minha opinião dão mais sustos do que o Undying...

System Shock 2 - FPS futurísta, continuação do espetacular ( porém esquecido ) System Shock.
Martian Gothic - Survival Horror ( estilo Resident Evil, só que você controla 3 personagens ao mesmo tempo, uma loucura).
Blair Witch Project - Feito com o engine do Nocturne, é uma mistura de Resident Evil com partes onde você pode jogar como se fosse um FPS, mas muito assustador.
Aliens Versus Predator - É antigo, não é uma beldade gráfica, mas à noite com som alto e sozinho o troço muda de figura, eu levei altos sustos.

Qualquer coisa estamos ai, estou esperando ansiosamente por Alone in the Dark 4 e acho que vai finalmente trazer de volta o estilo do primeiro jogo que pra mim foi o melhor de todos da série.

[]'s

Jihad
07-06-2001, 00:32:42
Ae Hazard, até to interessado neste System Shock 2. O Blair Witch, eu joguei o demo, e não sei pq, não achei mto interessante. O AvP foi motivo de qse uma briga aqui, hehe, portanto não entrarei em detalhes a não ser q ele é o jogo supremo de terror q já joguei, junto ao Undying, claro.

Mas, destes q vc falou, o q realmente pegarei será o SystemShock 2...

valeu pelas dicas...

Hazard
07-06-2001, 12:57:20
Pegue o Blair Witch Project 1 também !

Se você jogou o demo, eu não sei até onde ele vai, mas provavelmente seja apenas a parte do treino da mulher, que é a mais chata. O jogo só começa a se mostrar à partir da terceira "fase" ( o jogo não tem fases, mas digamos que tarefas) depois que ela fala com todos os moradores da cidade e à noite o troço começa a dar merda.

Eu te recomendo com toda a certeza, mas também tem aquele negócio, gosto não se discute.

Se você só jogou o demo e não chegou na parte que eu to te falando, então daí sim vc não sabe o que ta perdendo...

[]'s

Flux
07-06-2001, 14:10:05
Comentário de Brady "OJ" Bell, produtor do Undying:
"...a franquia do Undying está morta. Os reviews e o apoio dos jogadores foi incrível, mas as vendas foram horríveis. Eu e o resto da equipe ficamos com os corações partidos, mas estamos partindo para outra. Não há escolha. Obrigado por seu apoio, pessoal. Fizemos o melhor que pudíamos."

Realmente triste esta notícia... :(

Jihad
08-06-2001, 06:22:46
Putz, podes cre, diretamente não vejo a razão para o não sucesso deste jogo, pois ele tem tudo que adoradores e, quem sabe, não adoradores de FPS tem: história, gráficos, jogabilidade e músicas belíssimos.

Infelizmente, hj, saber como este mercado de games irá se comportar deve ser mto difícil, o dinheiro gasto neste Undying foi imenso e para o produtor admitir o fracasso do jogo, é pq o negócio foi pro lado errado mesmo. Acho q a culpa foi da EA Games, sei lá. Eles deviam ter trabalhado com a Sierra.

Outra coisa, este jogo não foi produção da Dreamworks tb ?? Sei lá, em algum lugar eu ouvi falar isso, que era a primeira incursão da Dreamworks (SKG) no mundo dos games.

Fico até, relativamente, impressionado, pelo fato de não haverem Reviews da GB sobre este jogo, que mal tem 1 mês de lançamento no Brasil.

BatZ
08-06-2001, 11:58:19
fala Jihad,

Nós fizemos o pedido para a EA nos mandar o jogo, mas pelo jeito eles não estavam muito interessados em divulgá-lo no Brasil. Não recebemos e acabamos não comprando por falta de verba...

[]'s

MadMax
08-06-2001, 12:31:18
Cara, esse jogo me deu medo :p , era muito sombrio pro meu gosto hehehe. Eu realmente não sei por que ele teve as vendas tão fracas. (tá, pirataria, mas eles podiam vender os jogos por um preço mais camarada)

Jihad
08-06-2001, 22:56:08
Putz BatZ, tá explicado...

Eu só cheguei a me interessar pelo jogo por causa do nome do Clive Barker, e qdo baixei um filme do jogo antes do lançamento, babei... e babei mto... agora vc quer ver rios de baba ?? então jogue o jogo :D

Achei estranho ao procurar o review na GB e não achar, mas agora tá explicado... :)

Fogo, falta de visão da EA Games... pq o jogo é sensacional, sem dúvidas (novamente) um dos melhores FPS já lançados... em matéria de gráficos não vi nenhum q batesse...

Jihad