PDA

View Full Version : Win XP - benefícios



Juquinha
01-12-2002, 21:25:58
Ae galerinha, sendo curto e grosso :rolleyes: qual a vantagem do XP em cima do 98 SE?

BlackSilver
01-12-2002, 21:43:05
Exige muito mais memória, muito mais espaço no Hd, tem menus mais feios e da algum trabalho mudar, não tem boa compatiblidade com Dos, e deve ter mais desvantagens que eu esqueci agora.

Ah tem meia dúzia de vantagens pequenas............

BatZ
01-12-2002, 22:10:24
pow... o Black tá de sacanagem...

se vc tiver um processador com pelo menos 1GHz e 256 Mb de RAM, pode por o XP e diga adeus aos travamentos e telas azuis!! além disso, vc vai ter um suporte muito maior aos novos hardwares e até drivers melhores....

o único problema é com games q rodam só em modo DOS, q definitivamente não vão rodar com som e todos os suportes! mas se vc se está pensando em games mais atuais (de três ou quatro anos para cá) o XP é a melhor solução!! ;)

[]'s

BlackSilver
01-12-2002, 22:58:46
Já não uso e pretendo evitar usar o Xp por uma questão de princípios, acho um ABSURDO que a Microsoft tenha lançado um Os que precisa de 256mb de ram quando a maior parte dos pcs tinham 64mb e outra parte 128mb e POUQUÌSSIMOS vinham
com 256mb

A falta de suporte a Dos já fode ele mesmo..........eu que ainda gosto mais dos jogos de Dos do que os de Windows nunca vou usar essa joça............quero ver se Thexter roda nesse troço:mad:

As telas azuia e travamentos podem ser evitados através de uma administração eficiente, eu fiquei 6 meses sem qualquer tela azul e dois meses sem travamento

A parte dos drivers de placa de vídeo é verdade a respeito da Ati, que é uma empresa que não tem muito respeito pelo consumidor, pois a Nvidia faz drivers que dão a mesma performance no Win 9x e no 2K

Resumindo eu ODEIO, mas ODEIO o Xp

Phantom
01-12-2002, 23:03:57
Bom a opnião do BlackSilver não conta:p ele odeia o XP mais que qualquer outra coisa...

Eu já compartilho da opnião do Batz.... o XP praticamente não trava.... soh isso jah eh melhor que qualquer outro windows.... além de ser bonito (eu levo em consideração sim, fico a maior parte do tempo olhando pra ele:D )

Soh eh ruim o suporte a alguns jogos antigos.... e isso jah me deu muita dor de cabeça...

BlackSilver
01-12-2002, 23:21:42
O C@!%@$%@ que minha opnião não conta:p :p

E mais bonito coisa nenhuma, feio pacas esse menu novo do Xp, coisa boba apesar de ser possível deixar igual a Win98

Viu só: Vc e o Batz só reforçam meu ponto e desse modo eu posso afirmar

MORRRRRRAAAAAAAAAAAA XP!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah odeio mais o 3DMark que o Xp

mrxrsd
01-12-2002, 23:48:18
ahhh eu nun troco mais o xp aqui por nada....uso xp e o cl8 aqui, se o seu hardware for compativel com o xp e vc não souber mt bem instalar os drivers e taulz nen precisa se preocupar o xp detecta e instala tudo hehehe é uma maravilha nesse sentido, aqui em casa eu só instalo os drivers de video só para atualizar o restante ele faz :]

CarlosR
01-12-2002, 23:59:15
Bem...... eu usava o 2k antes....mas resolvi testar o xp e encontrei a mesma performance q eu tinha com o 2k (ambos optimzados)...mas acontece q minha conexao com o xp ficou melhor.....

OBS: Há um tempo atrás, qdo instalei o 2k a primeira vez, eu tinha um k62 500, minha conexão tambem ficou muito boa.....qdo troquei de pc, fiquei com o 98 um tempo (conexao boa) qdo voltei pro 2k, a conexao nao ficou mais tão boa qto antes.E até hj, qdo instalo o 98 a conexao eh melhor q a do 2k.....e no XP agora estah melhor ainda....


O 98 tem um sério problema....parece uma sina....depois de +ou- 1 mês ele começa a ter pequenas travadas q com o tempo vão se tornar uma constante ....:eek:

BlackSilver
02-12-2002, 04:21:54
Bah esse negócio de instalar driver automaticamente só é vantagem para quem é novo em administrar O.S que nem é o caso do pessoal daqui, vc ganha o que? 10-15min no máximo não tendo que se preocupar com drivers?Grande vantagem........

Bom o MEU Win98 tem a mesma performance estabilidade uma semana, um mês, dois meses até meio ano depois de ser instalado em relação a performance na instalação

E quando ocorrem os RAROS travamentos aqui em casa, em geral eu que faço besteira em 70% dos casos, fiquei meio ano sem tela azul e dois meses sem travamento a alguns meses:cool: :cool:

CarlosR
02-12-2002, 10:38:40
Originalmente enviada por BlackSilver
Bah esse negócio de instalar driver automaticamente só é vantagem para quem é novo em administrar O.S que nem é o caso do pessoal daqui, vc ganha o que? 10-15min no máximo não tendo que se preocupar com drivers?Grande vantagem........

Bom o MEU Win98 tem a mesma performance estabilidade uma semana, um mês, dois meses até meio ano depois de ser instalado em relação a performance na instalação

E quando ocorrem os RAROS travamentos aqui em casa, em geral eu que faço besteira em 70% dos casos, fiquei meio ano sem tela azul e dois meses sem travamento a alguns meses:cool: :cool:

Bem Black....no seu caso....vc tem algum segredo pro 98 funcionar bem como vc diz:rolleyes:

mrxrsd
03-12-2002, 01:06:37
Originalmente enviada por BlackSilver
Bah esse negócio de instalar driver automaticamente só é vantagem para quem é novo em administrar O.S que nem é o caso do pessoal daqui, vc ganha o que? 10-15min no máximo não tendo que se preocupar com drivers?Grande vantagem........

Bom o MEU Win98 tem a mesma performance estabilidade uma semana, um mês, dois meses até meio ano depois de ser instalado em relação a performance na instalação

E quando ocorrem os RAROS travamentos aqui em casa, em geral eu que faço besteira em 70% dos casos, fiquei meio ano sem tela azul e dois meses sem travamento a alguns meses:cool: :cool:

podi crer black, eu tb nunca tive problema com 98 só tive problemas com o ME, eu soh curto o XP pelos lances dos themes heheheheh é mais bunitin mas em questão de estabilidade eu nunca tive problema com o 98.

BlackSilver
03-12-2002, 02:09:15
Originalmente enviada por CarlosR


Bem Black....no seu caso....vc tem algum segredo pro 98 funcionar bem como vc diz:rolleyes:

Depende mais do usuário e da quantidade e tipo de programas que ele vive falando mais aqui vai...........

1) Sempre apagar todos arquivos temporários da pasta TEMP

2) Sempre apagar todos os cookies

3) Sempre apagar todos os arquivos de internet temporários

4) Não deixar vários programas rodando no pano de fundo, o Windows 98 não gosta deles..............

5) Fazer limpeza do registro uma vez por semana, manualmente e com algum programa que apague as entradas, tem entradas originais do Windows que são totalmente inúteis e ocupam inutilmente os recursos do sistema

6) Fazer limpeza do disco o tempo, uma vez por semana procurar arquivos inúteis no diretório do Windows e do Windows System, se vc instalar muitos programas no Windows fazer isso até com mais frequência

7) Desfragmentar o Windows e passar scandisk semanalmente, se o sistema estiver ruim usar programas de terceitosm mais potentes.

8) Não ir instalando mais e mais coisas e nunca desisntalar nada

9) NUNCA, mas JAMAIS desisntalar algo deletando-0 se for algum programa mesmo pequeno, use um programa de terceiro para desinstala-lo

10) Esse que talvez seja o mais importante, usar um programa para verificar se a substituição de arquivos DLL do Windows, pois nos 9x os DLL originais do Windows podem ser substituidos por vezsões porcas do sistema que não trabalham direito com o resto do windows, sempre verificar se também não ha muitos arquivos compartilhados e no caso de o sistema ficar instável após algum compartilhamento dele, restaurar o original do Windows

11) Sempre fazer backup do Windows, de seus arquivos e entradas, tudo bem organizado para não haver confusão

12) Criar pontos de restauração com frequência semanal ou maior, se o sistema ficar instável derepente simplesmente restaure-o para a época em que ele estava ok, use um programa de terceiro para isso

Meu Windows tem raros travamentos e eu faço isso

CarlosR
03-12-2002, 02:27:56
8) Não ir instalando mais e mais coisas e nunca desisntalar nada
Pô....meu hd nao eh infinito :rolleyes:

tem entradas originais do Windows que são totalmente inúteis e ocupam inutilmente os recursos do sistema
Como saber????

usar um programa para verificar se a substituição de arquivos DLL do Windows, pois nos 9x os DLL originais do Windows podem ser substituidos por vezsões porcas do sistema que não trabalham direito com o resto do windows
Acho q no 2k/xp isso não acontece....;)

Sempre fazer backup do Windows, de seus arquivos e entradas, tudo bem organizado para não haver confusão
Maior mão de obra, e ainda ocupo o meu hd (lembra q não posso desinstalar nada?)

Criar pontos de restauração com frequência semanal ou maior, se o sistema ficar instável derepente simplesmente restaure-o para a época em que ele estava ok, use um programa de terceiro para isso
Com isso eu concordo....qual programa vc usa pra fazer esses pontos de verificação? Eu só tenho de backup as imagens do ghost...qdo dah algum problema,restauro o pronto (estão gravadas em cds).

Ah...se vc toma tanto cuidado e tal..... como o sistema pode instável derepente ????:eek:

O xp e o 2k nunca ficam instaveis derrepente http://www.scarfacedoidao.hpg.ig.com.br/tecnologia_e_internet/99/icon010.gif

Ae Black....não tô fazendo onda nem nada...soh kero um pequeno confronto de idéias (q é o q o tópico requer). Vc domina nas VGAs...mas discordo com seus argumentos qto ao 98

[]s

BlackSilver
03-12-2002, 03:18:34
Me expressei mal, o correto seria

"Nunca fique sem desinstalar nada"

Use programas de terceiro para apagar parte das entradas, especialmente as do Windows, o resto vc faz na mão de programas que vc deletou e não desinstalou por exemplo

Realmente não acontece, grande ponto em benefício para o 2K mas da para corrigir isso facilmente nos 9x

Não quis dizer backup do seu pc todo obviamente, só da parte de
informações vitais e de entradas de registro e arquivos fundamentais, use programas de terceiros se não gosta das do Windows

Eu não uso nenhum programa para restaurar o Windows pois ainda não tive a oportunidade de usar, mas uma nova versão do Norton Utilidades tem isso

O MEU não fica instável de repente, estava me referindo ao de outras pessoas é claro

E eu discordo respeitosamente dos seus

CarlosR
03-12-2002, 03:30:25
Esclarece ae o lance dessas entradas irregulares do windows........
De quais entradas vc faz backup....tipo....backup de registro eu vou em regedit e exportar......mas isso me parece q nao resolve problema algun...

Ah... o lance de criar pontos de verificação? Como faz? Isso me lembra a restauração de sistema do ME e do XP...

Ah....fala ae os programas de terceiros....

BlackSilver
03-12-2002, 03:43:26
Acho que você ainda não pegou o espírito da coisa e não entendeu direito.

Como eu vou saber que entradas eu faço backup?

Acha que eu decoro o nome de 50 chaves diferentes hehe?

Faça assim........... o regedit não é muito eficiente é lógico, (pois ele não vai mexer nas entradas originais do Windows) assim como todos os programas de manutenção do Windows, faça backup do registro com um programa de terceiro após desintalar entradas inúteis.

Resolve sim e ainda aumenta os reucrsos do sistema


É uma cópia di sistema das verões Me e Xp, e funciona do mesmo jeito pelas screens que eu vi, dece ser fácil fácil mexer
:) :cool:

Tem milhares, regcleaner, unnistal manager entre outros que não lembro pois não fico mexendo muito com isso já que estou estável aqui, procure que vc acha facilmente bons programas para administrar o sistema






:)

Rafinha
03-12-2002, 21:54:19
Concordo com o Black sou mt mais o Win98 uso ele e tal, soh acho um pokinho mais feinho que o XP mas ter de achar blzinha o o teu pC eh coisa de bixa hehe
E com o Norton System Works 2003 que eu tenho, vc faz uma ótima manutenção do seu Windows, apago tbm os arquivos do TEMP e tal...
Já na ksa do spectrus que usa WinXP vive dando pau e coisas esquisitas no PC dele!

Rainor
04-12-2002, 00:11:12
O XP é esquisito mesmo, voltei pro 98 umas duas vezes antes de decidir ficar com o XP mesmo. É que não adianta, logo só vai ter jogo que necessita dele (ou vcs acham que o Directx 9 vai rodar legal no 98?). E o sistema tem algumas vantagens, carrega mais rápido (mas leva mais tempo pra fechar) e dá pra gente fechar o programa que deu pau sem ter de resetar tudo. Além do que é bem mais bonito (que frescura). Mas uma coisa chata é que tudo quanto é drive tem de ser certificado pela Microsoft (até dá pra instalar mas o sistema fica avisando que pode dar problema).

CarlosR
04-12-2002, 01:25:10
Ae Rafa....acho q vc nunca usou o xp....teste ae... depois de experimentar a estabilidade, vc pode melhores condições de avaliar qual o melhor os....

BlackSilver
04-12-2002, 01:28:31
Aí algum apoio, normalmente é eu contra o resto do mundo, defendendo a unhas e dentes o 98 contra a "tirania" do Xp:p

Mas não quero que pensem que eu sou um louco, fanático incapaz de reconhecer os méritos do Xp

Eu recomendo o XP ao invés do 98 para a grande maioria dos usuários, exceto para os que não precisam

Eu reconheço que o XP é melhor que o 98 para a maioria dos usuários, mas tem muitas falhas nele que podem ser resolvidas como eu citei acima

E o que eu não gosto de ver é quando ficam dizendo para fazer upgrade sem a menor necessidade do 98 para o X0, quando o 98 está estável é um absurdo dizer para fazer o upgrade, pois a grande vantagem do Xp é a estabilidade( vantagem que é bem pequena com uma admnistração cuidadosa do 98) e fora isso eu só vejo mais desvantagens, grandes que não conpensa as pequenas vantagens dele

Isso é de uso geral, pessoalmente eu tenho muito mais contra o Xp do que descrito acima, muito mais coisas mas que não tem importância para 99% do planeta

positive vibration
04-12-2002, 06:51:45
Originalmente enviada por Juquinha
Ae galerinha, sendo curto e grosso :rolleyes: qual a vantagem do XP em cima do 98 SE?

todas possiveis:D

Rafinha
04-12-2002, 21:22:48
Bem, como naum estou tendo problemas com meu Win98, e as famosas "telas" azuis aki tbm faz tempo que naum aparecem graças a uma boa manutenção com meu Norton SystemWorks2003 naum acho necessário trocar de OS taum já...
Já que o Directx tá longe de ser mt usado...´Daí sim quando for necessário o WinXP eu pego ele... mas por enquanto o meu 98 tah baum d+..
Fora que seria um saco eu ter que formatar HD e depois ter que instalar drivers, programas tudo de novo!:o
Com tudo isso:
WIN98 ROXXX!!!

Juquinha
04-12-2002, 21:40:59
hehehehe

eu pedi ajuda a um amigo aki... ele repudiou o XP e falow pra continuar com o 98... o 98 com uma boa makina eh super estável... o XP ficaria meio pesado com 256 MB RAM apenas :( :mad: :(

mrxrsd
04-12-2002, 23:16:52
256mb dá tranquilo para o XP cara, 128 que as coisas complicam heheheheh

BlackSilver
05-12-2002, 00:14:30
Resumindo..................Se o sistema está instável e vc já tentou de tudo e não deu certo vá para o Xp, se tem uma placa da Ati também vale a pena ir para a Ati

Se está instável tente usar os vários métodos citados acima para ver se ele fica estável, se ficar estável ou se o sistema já estiver estável fique com o 98.

Rainor
05-12-2002, 02:20:13
É como eu já disse, uma hora ou outra e vc vai ter de colocar o XP, o DirectX 9.0 vem aí e o 98 não vai segurar. Pena, pois o 98 é um sistema legal pra games.

Duke
17-12-2002, 13:25:11
CAMARADA...

Se tem espaço no seu HD instale o XP junto com o 98...

Ambos tem vantagens e desvantagens...

A estabilidade do sistema vai depender muito mais da maneira que você trabalha que do que do sistema propriamente dito...

Lembro quando lançaram o 98... foi a mesma ladainha... muitos usuários do 3.11 disseram que nunca trocariam de sistema e isso e aquilo... enumeraram vantagens e desvantagens...

Hoje, TENHO CERTEZA, além dos 468 com 4/16/32 megas nenhuma outra máquina (entenda-se supeirores) roda com 3.11 !

Isto chama-se EVOLUÇÃO...

Alguns HARDWARES, como meu scanner, rodam apenas no 98... então uso os três (98, 2000 e XP)!

Podem odiar o XP... também não gosto da MICROSOFT... (leiam O Caso Microsoft: a História de Como Bill Gates Construiu Seu Império e vão entender o que estou dizendo)... mas com certeza o fim do 98 não esta distante... gostando ou não você vai usar o XP mais cedo ou mais tarde!

Faça a instalação do XP e tire suas conclusões...

Diablo.dbl
18-12-2002, 00:25:59
usei o Win98 muito tempo... cansei de te um sistema operacional "mensal" ou seja, te que formata todo mês por causa de tantos bugs e problema que iam se acumulando.. com o XP pelo menos.. o erros tambem existem.. mais com o XP tu consegue i "impurrando" os erros..

mais vo faze como nosso grande amigo Blacksilver fala... a próxima vez que eu formata.. vo instala o 98 ou ME(ainda to pensando) e "tentá" se feliz... :D É isso ai pessoal :rolleyes:

BlackSilver
18-12-2002, 00:54:21
Verdade, mas vai levar muito tempo ainda para ser obrigado a trocar de cpu

Eu só vou para o Xp quando trocar de cpu, mais precisamente vou ser obrigado a ir para o XP 64bit, maldição.............Ou quem sabe se melhorarem o emulador de WIndows no Linux nunca mais volto a por Ms no meu pc:cool: :cool: :cool: :) :)

positive vibration
18-12-2002, 13:06:59
Originalmente enviada por BlackSilver
Verdade, mas vai levar muito tempo ainda para ser obrigado a trocar de cpu

Eu só vou para o Xp quando trocar de cpu, mais precisamente vou ser obrigado a ir para o XP 64bit, maldição.............Ou quem sabe se melhorarem o emulador de WIndows no Linux nunca mais volto a por Ms no meu pc:cool: :cool: :cool: :) :)

hu huu! pod cre... ja testo o lindows 3.0? to curioso...

Mantrhax
18-12-2002, 15:30:01
Acho inconcebivel que ainda hoje tenha neguinho com menos de 512 MB de memoria

Win98 Sux

WInXP Rox

Call Me God
18-12-2002, 17:35:38
Originalmente enviada por Mantrhax
Acho inconcebivel que ainda hoje tenha neguinho com menos de 512 MB de memoria

Win98 Sux

WInXP Rox



nem todo mundo nada em dinheiro :D

Rainor
18-12-2002, 20:08:02
Originalmente enviada por Mantrhax
Acho inconcebivel que ainda hoje tenha neguinho com menos de 512 MB de memoria

Win98 Sux

WInXP Rox



Pois eu acho inconcebível neguinho com menos de 1 GB de memória. :D (Quem me dera).

BlackSilver
19-12-2002, 04:17:06
Originalmente enviada por marijuano


hu huu! pod cre... ja testo o lindows 3.0? to curioso...

Não, estou sem espaço no hd para esse tipo de brincadeira:(

Depois que eu trocar de hd vou pesquisar a fundo o nivel de emulação do Lindows

Se for de razoável para bom no suporte a jogos aí já penso seriamente em trocar de Os ou de fazer um dual boot, não uso o pc só para jogar mesmo:)

Nos Windows 9x depois de 256mb a memória não é totalmente aproveitada e mesmo que fosse o Win98 é leve e não precisa de tanta memória, o Xp é o único Os que eu conheço que precisa de tanta memória para rodar bem

richard23
29-12-2002, 20:33:46
EU TAMBEM ODEIO XP
ele eh xeio de frescura e ainda consome muita ram
win98 apesar de dar tela azul, eh melhor pra jogog

-=HeLL_KiNG=-
29-12-2002, 22:19:38
hauahuuahhuahuahuahuahua só rindo msm :D :D :D

olha só,quando eu tava rodando 98 tv um dia q fui trampa e deixei a maquina rodando pq eu estava baixando um filme,só com o app de ftp aberto e p/minha surpreza quando cheguei do trampo ancioso p/ver o filme encontrei meu OS travado hauauahuaa ,vc pode ser o melhor adm/configurador do mundo mas com certeza nao vai escapar das temebrosas telas azuis :P

black:
vc quer q os OS evoluam e necessitem de menos harware??? me admira muito essa ideia vindo de vc,se os jogos e aplicativos cada vez exigem mais maquina pq isso nao aconteceria com os OS q fazem parte dessa evolucao :rolleyes:

peace :)

mrxrsd
29-12-2002, 22:22:20
boa hell, pra todo mundo que tem 1ghz ou melhor e 256mb de ram eu recomendo usar o XP. mt melhor! :]

Nun dah mt certo querer usar o XP nun micro de 128mb de ram e processador mais modesto, se fizer isso vc vai ficar com raiva do xp...

Pacote
30-12-2002, 02:24:48
varia.. eu curto XP pelas frescuras de temas que ja vem tudo certo eh so por um patch que ue peguei na net e talz... para mim eu acho ele mais agil de se usar e siela

Xp rox!
:D


nada contra os outros...

mas acho que quem gosta do 98 deveria experimentar o 2000 RC2

que falaram ser muito bom

BlackSilver
30-12-2002, 03:45:38
Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-
hauahuuahhuahuahuahuahua só rindo msm :D :D :D

olha só,quando eu tava rodando 98 tv um dia q fui trampa e deixei a maquina rodando pq eu estava baixando um filme,só com o app de ftp aberto e p/minha surpreza quando cheguei do trampo ancioso p/ver o filme encontrei meu OS travado hauauahuaa ,vc pode ser o melhor adm/configurador do mundo mas com certeza nao vai escapar das temebrosas telas azuis :P

black:
vc quer q os OS evoluam e necessitem de menos harware??? me admira muito essa ideia vindo de vc,se os jogos e aplicativos cada vez exigem mais maquina pq isso nao aconteceria com os OS q fazem parte dessa evolucao :rolleyes:

peace :)


1° coisa:

Eu não aguento mais discutir nesse tópico, não sei como vcs não se cansam, mas saco tenho que defender o Win98, espero que isso termine logo, ufa cansa

Bom eu fiquei acho que perto de MEIO ANO, isso mesmo perto de MEIO ANO sem telas azuis, então o melhor administrador do mundo ia ficar uns 5 anos sem tela azul:)

Aí que a engano, quanto mais tempo se passa, maior tempo para ser aperfeiçoado o código e aumentar a velocidade, diminui-lo e torná-lo mais eficiente

Só ver o Linux que exige um 1° da memória que o Xp precisa para rodar bem e é mais rápido

-=HeLL_KiNG=-
30-12-2002, 06:54:09
Originalmente enviada por BlackSilver



1° coisa:

Eu não aguento mais discutir nesse tópico, não sei como vcs não se cansam, mas saco tenho que defender o Win98, espero que isso termine logo, ufa cansa

Bom eu fiquei acho que perto de MEIO ANO, isso mesmo perto de MEIO ANO sem telas azuis, então o melhor administrador do mundo ia ficar uns 5 anos sem tela azul:)

Aí que a engano, quanto mais tempo se passa, maior tempo para ser aperfeiçoado o código e aumentar a velocidade, diminui-lo e torná-lo mais eficiente

Só ver o Linux que exige um 1° da memória que o Xp precisa para rodar bem e é mais rápido

engracado,sempre q vc vai fala mal do XP vc fala da memoria , entao se ele fosse um OS pouco exigente em relacao a ram qual outro ponto negativo vc atacaria???

e volto a repetir: Como vc quer q algo evolua e ainda mais nessa area(OS) sem q aja(?)necessidade de uma evolucao na area de hardware? é como se p/vc DOOM III fosse "obrigado" a rodar perfeitamente num p 500/64 ram/video e som onboard , totalmente sem fundamento :/

Death
04-01-2003, 05:17:44
XP muito rox!!! d+++++
Depois que coloquei ele acabaram as dores de cabeça!!:)

ShaoranLiiSSJ4
04-01-2003, 19:55:40
xp sux eu to viajano aki eu to usano o xp e estou quase vomitando de nojo o 98 eh bem melhor concordo com oblack

CarlosR
04-01-2003, 22:11:18
Originalmente enviada por ShaoranLiiSSJ4
xp sux eu to viajano aki eu to usano o xp e estou quase vomitando de nojo o 98 eh bem melhor concordo com oblack

http://www.scarfacedoidao.hpg.ig.com.br/smiles/arregalado.gif http://www.scarfacedoidao.hpg.ig.com.br/smiles/smiles.gif

O q tinha q ser discutido jah foi.....se vc tem um hardware atual, use o XP pq é mais estavel e mais rapido em algumas aplicações, tipo a internet ( aqui melhorou muito a conexao).
Caso vc tenha dificuldade de rodar algum jogo com o XP, tipo ficar lento, no 98 vc pode ter um pouco de melhora,mas não espere um milagre.

http://www.scarfacedoidao.hpg.ig.com.br/smiles/smile.gif

_peixe_
05-01-2003, 00:46:13
A grande vantagem do xp em cima do 98, na minha opnião é que ele é mais novo...

A microsoft, com certeza vai parar de dar suporte para o win95/98 ou me cedo ou tarde.... O directx 9 saiu para o win 98, mais duvido que a microsoft continue a fazer patchs de correção para os usuários do win9x.

Quanto aos problemas de telas azuis, se vc for sempre ao windows update baixar os patchs mais novos, e fazer a manutenção do sistema CORRETAMENTE, vai ser muito difícil esses travamentos ocorrerem.

Agora defendendo um pouco o lado do xp, ele é mais instável sim, e muito mais fácil para iniciantes. Mais como é um sistema novo, sempre pode ocorrer algumas incompatibilidades. Eu to penando em um dos pcs aqui em casa, para fazer minha placa mãe p3V133 e minha placa de vídeo geforce2 mx400 dar boot no xp. As vezes entra, mas a maioria das vezes trava na hora do boot. Agora, esses problemas serão resolvidos com o tempo, então o xp é mais recomendável, mas somente se vc for formatar... Se seu sistema está funcionando bem, pra que tentar botar outro o.s? Mas digo, to usando no meu pc principal o win xp, e naum volto mais atrás...

Cada um tem sua opnião......

CarlosR
05-01-2003, 01:10:48
Então vc usa o XP no seu micro principal pq vc gosta de novidades e da frescura grafica do XP ou pq vc não pega as atualizações do 98 e não sabe fazer a CORRETA manutenção do sistema?
http://www.scarfacedoidao.hpg.ig.com.br/smiles/maluco.gif

_peixe_
05-01-2003, 11:23:06
Eu uso o xp, porque ele é mais bonitinho sim ( q bicha!!!), e a net dele é muito mais rápida.....
Na época que eu usava o win 98, ele quase numca dava tilt, depois eu passei para o me, e ele ás vezes me apresentava alguns problemas...... Com o xp, ta tudo perfeito....

CarlosR
05-01-2003, 11:58:53
Originalmente enviada por _peixe_
Eu uso o xp, porque ele é mais bonitinho sim ( q bicha!!!), e a net dele é muito mais rápida.....
Na época que eu usava o win 98, ele quase numca dava tilt, depois eu passei para o me, e ele ás vezes me apresentava alguns problemas...... Com o xp, ta tudo perfeito....

A bom......entao com o XP a conexão melhora???:rolleyes:

Se a pessoa tem 56 Kbps, não é um super administrador de sistemas como o Black e tem uma maquina de + de um GHz e 256mb de ram....é aconselhado o XP

BlackSilver
07-01-2003, 04:23:44
Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-


engracado,sempre q vc vai fala mal do XP vc fala da memoria , entao se ele fosse um OS pouco exigente em relacao a ram qual outro ponto negativo vc atacaria???

e volto a repetir: Como vc quer q algo evolua e ainda mais nessa area(OS) sem q aja(?)necessidade de uma evolucao na area de hardware? é como se p/vc DOOM III fosse "obrigado" a rodar perfeitamente num p 500/64 ram/video e som onboard , totalmente sem fundamento :/

Da falta de suporte para jogos para Dos

O WinXp mantem um monte que arquivos de configuração que correm de fundo e deixam ele tão pesado, e boa parte é dispensável tanto que o 2000 faz tanto por menos

CarlosR
07-01-2003, 04:28:43
Mas Black......caralho, q tanto vcs reclamam q o XP não suporta games em DOS????? Pô........vcs soh devem jogar games atuais, ou não?
http://www.scarfacedoidao.hpg.ig.com.br/smiles/hmm.gif

BlackSilver
07-01-2003, 06:15:42
Vcs quem?

Eu passo 60% do tempo em que jogo com jogos recentes e 40% nos jogos de Dos

Se não rodra Thexter não serve para muita coisa