PDA

View Full Version : pergunta d NOOB sobre windows XP!!!



Franguinho
02-12-2002, 22:45:34
ajuda aew, como faco pra iniciar o windows XP em modo d seguranca?????

e pra usar dois sistemas operacionais??? tipo kero colocar o win98 em otra particao...

Rainor
02-12-2002, 23:06:00
Pra entrar em modo de segurança tecla F8 antes de carregar o Windows. Pra instalar dois sistemas operacionais vc vai ter de particionar o HD em colocar o 98 numa partição (se vc formatou o HD pelo sistema NTFS não poderá mais instalar outro Windows que não o XP). Daí, quando vc inicializar o Windows, vai dar a opção pra qual sistema vc escolhe (acho que é assim).

BatZ
02-12-2002, 23:39:42
exato!! o melhor é vc instalar primeiro o 98, pois aí qdo for instalar o XP na outra partição ele já configura para dual-boot!

[]'s

CarlosR
03-12-2002, 01:19:40
Originalmente enviada por Rainor

Pra entrar em modo de segurança tecla F8 antes de carregar o Windows. Pra instalar dois sistemas operacionais vc vai ter de particionar o HD em colocar o 98 numa partição (se vc formatou o HD pelo sistema NTFS não poderá mais instalar outro Windows que não o XP). Daí, quando vc inicializar o Windows, vai dar a opção pra qual sistema vc escolhe (acho que é assim).

Não querendo ser chato Rainor...mas dah pra instalar o 98,ME ou 2K na mesma partição q o XP (não eh o recomendado).Ah, se a pessoa formatou em ntfs sem querer e tal....boota pelo disquete do 98, dah fdisk e apaga a partição e cria novamente.... É q da forma q vc falou,pode deixar algum desavisado meio desesperado,depois disso (lembrando q se vc criar duas partições....colocar cada windows em uma.....mais deixar o xp em NTFS, o 98 não vai poder acessar nenhum arquivo nesta partição... :)

Flw;)

mrxrsd
03-12-2002, 01:43:45
acho que o rainor quis dizer no sentindo de sem perder o xp....

CarlosR
03-12-2002, 01:56:03
Originalmente enviada por mrxrsd
acho que o rainor quis dizer no sentindo de sem perder o xp....

Acho q não...pq ele sabe (deduzo q sim) q o recomendado eh instalar o xp (ou o 2k:rolleyes: ) depois de instalar o 98, ele soh esqueceu de falar....dae veio o BatZ e acrescentou:p

Rainor
03-12-2002, 07:40:36
É verdade, mas eu estava me referindo que não é possível colocar o 98 em uma partição ntfs. Na verdade eu nunca experimentei usar o dual-boot. Passei um tempão aprendendo a conviver com o XP e agora já me acostumei. Por falar nisso, descobri que é uma grande vantagem usar 2 HDs, fica mais fácil passar o sistema operacional de um pro outro quando começa a dar problema. Só tenho uma dúvida: Como eu faço pra formatar um drive onde foi instalado o XP? Parece besteira mas sempre dá mensagem que o drive está sendo usado e não pode ser formatado.

si0ux
03-12-2002, 08:55:27
Cria um disco de boot no 98 ou Me, dá boot na maquina com o disquete e no C, D ou E (dependendo de qtas partições vc tiver) manda ver com um format [letra do drive]: /u /s (se quiser que ele copia os arquivos de sistema pra reiniciar direto pro DOS depois sem precisar do disco de boot de novo)

Rainor
03-12-2002, 09:54:19
Acho que se eu criar um disco de boot com o 98 ele não vai reconhecer minha partição ntfs na hora de formatar. Mas não tenho certeza.