PDA

View Full Version : Existe algo decente além das SB Lives ?



Jihad
05-06-2001, 23:54:43
Eu postei essa msg em outro forum, mas não custa nada postar aqui.

Eu tenho uma live e outra SB16 no outro computador, porém este última está dando mto problema, pq tá mto velhinha, como uma live tá mto cara pro meu gosto, gostaria de saber se alguem conhece algo sobre essa Genius que eu vou descrever abaixo.

Tava vendo uma placa da Genius que me deixou bastante interessado: Placa de Som Aceler. de Áudio Sound Maker Live 5.1 Home Theater - Genius. Não sei se é boa, alguem conhece ou já teve alguma indicação ? Se souber algo, fala aí, gostaria muito de saber se tem algo que possa pelo menos ter um som digno, como as Live.

Essa Genius tá custando uns 80 reais, bem mais em conta do que qualquer Live. Sei q mta gente vai largar o pau, dizendo q Live é Live, mas mta gente já me falou q as Live só são caras mesmo, por causa do nome forte da Sound Blaster e Creative, que tem mta placa no mercado com performance e aceleração de audio identicas as da Live. Gostaria de ouvir a opinião de vcs.

Eu só falo dessa da Genius, pq é a única q tem pra vender além das Live, mas sei q existem placas de som superiores às Live, como por exemplo a Montego II (turtle beach), mas nunca vi essa pra vender aqui no Brasil.

Abraços,

Jihad

DioLa
06-06-2001, 00:19:48
Bom, tem uma da Hercules usando um chip de audio da cirrus logic, compatível com a tecnologia Sensaura, mesma que o chipset nForce usa, que é muito boa, ganhou excelentes críticas, mas ta custando cerca de 99 dólares...

mas o que vc deve checar é as tecnologias suportadas... ou seja, EAX, A3D, Sensaura, etc...

mas a live! não é ruim como vc falou, ela é uma excelente placa, ainda mais pelo EAX ser muito difundido... sendo suportado pela maioria dos games atualmente...

e ainda da para emular A3D em uma Live!, no caso do Quake 3 Arena por exemplo, que suporta apenas A3D, basta pegar um patch para a Live! emular na boa A3D... mas isso com o Quake 3 Arena, o Quake 3 Team Arena já suporta EAX... sendo que deram update na engine, como acontece com os games mais recentes a usarem essa engine...

qualquer coisa da um toque...

abaixo os modelos de placas de som da Hercules, todas com o mesmo chip, apenas adicionais diferentes tanto na placa com no softpack

Fortissimo II : http://us.hercules.com/products/product.php3?id=9
99,99 dólares

Muse XL : http://us.hercules.com/products/features.php3?id=15
29,99 dólares

Theater XP : http://us.hercules.com/products/product.php3?id=17
149 dólares

Jihad
06-06-2001, 08:51:38
Ae Diola valeu pela dica, realmente não sabia que a Hercules era tb fabricante de placas de som.

Ah, não falei q a Live é ruim, só falei que mta revista e mta gente fala q as Live só possuem preço por causa do nome forte da SoundBlaster e Creative, mas q tem muito produto com performance igual ou superior às mesmas. Exemplo de nome forte com preço alto: Intel, as falecidas Voodoos, etc... Eu tenho uma Live aqui, inclusive com patch para emular A3D :)

Porém, não quero comprar outra, quero ver se há outra alternativa, essa Genius me pareceu uma boa, ela tem full suport para A3D e ainda posso comprar o conjunto de 6 pontos de caixa Surround da própria Genius para esta placa q mencionei e q são infinitamente mais baratas q as FPS da Creative.

Mas, achei uma boa alternativa essas placas da Hercules, tem lugar pra vender no Brasil ??

De uma olhada aqui: http://www.genius-kye.com/product/multi/smlive51dvd.htm

Me parece ser boa. Tem pra vender tranquilo, assim como o conjunto de 6 caixas surround da própria Genius.

http://www.genius-kye.com/product/speaker/sw-51surround.htm

Jihad

DekerBSB
24-06-2001, 13:25:28
desculpe o modo de falar...
mas só um idiota desatualizado mesmo para falar que as placas LIVE são as melhores placas de som...
:(
qualquer um que conhece sabe que o A3D e mil vezes melhor que a live....
com EAX,numa floresta,vc pode ouvir o vento, o barulho da agua e etc
com A3D vc pode ouvir o vento,a agua, os grilos e muitos ETC...
da uma olhada nessa pagina que vc vai tirar muitas duvidas sobre placas de som....
ps-atualmente a creative comprou os direitos autorais da AUREAl (empresa que criou o A3D),por isso, a proxima geração de placas de som da creative (AUDIGY) devem se animais...

http://www.3dsoundsurge.com

Lnp
12-07-2001, 21:23:43
Ae Diola, onde que eu pego esse patch pra poder rodar o Quake3 com a minha Live!?!?!?

DekerBSB
13-07-2001, 13:35:00
http://www.3dsoundsurge.com
olha nessa pagina que vc acha...
o nome do driver é A2D******....
alguma coisa assim...
procura lá

Lnp
13-07-2001, 17:27:18
Ae...infelizmente não achei os drivers...Por favor, c alguém souber o local exata para download, por favor, me informar...

Valewz!!!!!!:)

BatZ
13-07-2001, 19:16:21
DerekBSB,

e quem foi que falou que as placas LIVE são as melhores??? vc cita uma coisa que ninguém falou e ainda começa a baixar o nível xingando de "idiota desatualizado" sem nenhum motivo... po, vamos agitar, dar nossas opiniões, mas num precisa escrever bobagem!

DioLa
13-07-2001, 21:00:29
meu deus do céu, e quem disse que não da para ouvir esses efeitos em EAX ? não fale besteira rapa, EAX 2.0 é pau a pau com A3D na ultima versão, primeiro que vc ta dando comentário em cima do que vc acha e não em cima da realidade... obviamente as placas da série live estão entre as melhores, e somente um cara totalmente desinformado e que é um tipo de fanático que que mete o pau somente pela creative ter mais mercado falar que suas placas não são as melhores do mercado, basta vc olhar na própria 3d sound surge, isso é o tipo de comentário sem acrescentar em nada, afim de querer colocar uma coisa sem nexo... obviamente as placas baseadas no chip A3D são boas, mas dizer que as da série Live não estão entre as melhores do mercado é uma piada, ainda mais depois da série 5.1, que suportam 100% dobly soundround... e caso vc tenha uma e se caso vc tenha feito o update dos drivers lançados a poucos dias saberá do que falo, e não irá fazer um comentário medíocre desse tentando rebaixar alguem e falar uma besteira dessa sobre a placa...

Lnp
14-07-2001, 01:09:41
Poxa...vcs responderam tudo, se xingaram e tudo mais, e ninguém me respondeu onde eu pego o patch pro meu Quake 3 ficar com EAX!!!:(

DekerBSB
14-07-2001, 01:22:12
uuuuuuu....
mestre DIOLA....
espero que todo mundo saiba ler inglês para acabar de vez com essa duvida.....
e parar de continuar achando que EAX é melhor que A3D
:(
essa é boa...

http://www.sharkyforums.com/ubb/Forum8/HTML/000953.html

DekerBSB
14-07-2001, 02:42:15
Isso aqui é parte de um email que o MODERATOR do 3dsoundsurge me mandou
...
..
.

I have both a Live and an SQ2500. Out of the box, the Live does sound a bit better. But with a little EQ tweaking I have the SQ2500 sounding just as good. I've noticed on the Aureal card I actually get real left/right positioning, as opposed to only front/rear on the Live. Also up/down is a lot stronger on the SQ2500 despite no rear speaker HRTF's. Wavetracing is incredible but its cpu usage is apparent in Half Life multiplayer. Once you hear A3D 2.0 you'll not want to go back to cheesy EAX presets.


Todo mundo que eu conheço,(inclusive eu) que ja usou as duas placas acha o A3D melhor....
...
..
.

Lnp
14-07-2001, 05:23:35
BOM...COMO EH?!
ALGUEM VAI RESOLVER ME RESPONDER ONDE EU ENCONTRO O PATCH OU VAUM FICAR BRINGANDO PRA VER QUAL TECNOLOGIA EH MELHOR?!
DANE-SE O A3D E O EAX, O IMPORTANTE EH Q OS DOIS FAZEM SOM...........EU SOH QUERIA SABER ONDE TEM UM PATCH PRA RODAR MEU QUAKE3 NUMA LIVE! COM EAX...

DekerBSB
14-07-2001, 15:55:06
Desculpa aí.....
eu pensei que vc queria um patch pra rodar o quake3 com A3D
infelizmente,não da pra rodar o quake3 com EAX pq a creative não quis "colaborar" com a ID na hora de desenvolver o jogo
....
...
mas que o A3D é melhor é
:)

DioLa
14-07-2001, 16:01:49
novamente... em momento algum falei que EAX é melhor, falei sim que é uma das melhores ao contrário do que vc fala que não é... mas não adianta fica querendo discuti com quem tem alguma coisa contra, é a mesma coisa que discutir com um fanático pela 3Dfx...

LND... abaixo o endereço onde vc poderá pegar esse arquivo que vc quer... ;-)

link temporário e não se se funciona em Windows 2000/NT/XP

mas funciona no Win9x/ME

www.gamesbrasil.com.br/downloads/drivers/A3D_EAX.zip

11.2 MB

DekerBSB
14-07-2001, 23:46:33
Boto fé Diola....
eu acho que o A3D é melhor...mas eu prefiro ter uma placa LIVE por causa do suporte,que é melhor.
infelizmente,as placas com A3D apresentam dificuldades com alguns jogos...
Ps-nao falei que a LIVE é ruim,só falei que tem placa melhor
Pps-esse link que vc botou pro quake3 A3D EAX é pra habilitar EAX no Q3????
:)
PPS-tomara que a creative use a tecnologia do A3D nas AUDIGY
PPPPS-essa da 3DFX é foda mesmo...um dia desses eu vi um cara falando que a voodoo3 dele é melhor que uma GF2mx
:)

DioLa
15-07-2001, 00:17:07
não... não tem como habiliar EAX no quake 3 por que ele não suporta, apenas se vc instalar o Quake 3 TEAM ARENA, ai sim suporta EAX... esse patch é para uma placa da série Live! emular A3D no Quake 3...

DekerBSB
15-07-2001, 00:50:32
ummmm,.....
nao sabia que o TEAM ARENA suportava EAX....
deve estar escondido em algum lugar....vou procurar no .cfg
esse pra emular eu ja usei mas o som ficou uma *****....
acho que só com uma placa que suporta A3D mesmo....
:)

Lnp
15-07-2001, 02:39:54
Ae Diola...eu queria saber c akela placa da Hercules Theater XP, eh 5.1, gostaria de saber c eh compativel com a Live! e c ela usa taum pouco do processador do computador como a live!?

Ah...c vc souber onde eu posso encontrar uma para comprar, por favor me informe...

:)
Até...

DekerBSB
15-07-2001, 04:14:02
http://www.guru3d.com/review/game-theater-xp/index1.shtml

a e me rmão d 1 olhada nc link q vc vai vr ok essa placa pd fazer
:)
....
...
.

Lnp
15-07-2001, 19:51:06
Ok....Valew pela dica....já li tudo sobre a placa e estou poensando seriamente em comprar uma, mas tem um problema...ONDE encontrar?!?!?!?!?!?

Se alguém souber, por favor, deixa a resposta para mim.....

DioLa
15-07-2001, 22:26:24
apenas importando... esse que é o problema...

Lnp
21-07-2001, 01:30:05
:( Bom...eu jah imaginava isso, mas mesmo assim, isso naum eh um problema taum grande...Você conhece alguma loja ou algum lugar q faça a impotação dessa placa?!?!?!?!?!?!?:confused:

Lnp
25-07-2001, 06:10:02
Ae Diola...po cara...c vc souber, me fala ae de alguma loja que faça importação dessa placa de som......

Valew.................:( :( :( :( :(

DioLa
25-07-2001, 11:42:46
cara quando falo importando é comprando direto de fora, pelos sites internacionais como amazon, mas essa placa ai da para comprar direto da página da Hercules, sendo que ela tem um site voltado a vendas....

Lnp
26-07-2001, 07:45:37
Ae Diola, me faz um favor...me passa mais paginas de fora onde tenham essa placa...la no amazon soh tem uma, mas naum entrega aki e no site da hercules eh soh EUA e Canada...

Não conheço outros lugares...
Valew...:)

Lnp
28-07-2001, 12:45:20
???:(