PDA

View Full Version : NEWS : Internet Banda Larga Sem Provedor - FEDERAL



Mantrhax
05-12-2002, 17:33:56
Pois é galera, a telefonica começa a sentir o peso das ações na justiça, e começa a recolher lentamente as garrinhas afiadas que tanto atacam os nossos bolsos.....

Ela ainda luta, mas está cercada por todos os lados

Leia as Ultimas noticias e saiba o que fazer pra ter INTERNET sem Provedor

Mantrhax & Nighthiker Internet News (http://www.nighthiker.com/mdbl/)

A Liminar é federal e vale no Brasil inteiro
exija seus direitos já

Azmodeus
05-12-2002, 17:43:28
Como é pro brasil inteiro se a telefônica só atua em sp?

Jonah Hex
05-12-2002, 18:45:28
Na justiça existe uma coisa chamada jurisprudencia...
A jurisprudencia é mais ou menos o seguinte..

Parte-se da premissa de que a justiça é igual para todos, portanto a decisão de um juiz mesmo q de outro estado é, e deve ser utilizada como base para uma decisão de outro juiz.
Isso geralmente é utilizado em causas civeis, trabalhistas.
So no caso do Direito penal é que existe algumas variações.

Em se tratando de uma decisão FEDERAL a ideia é a seguinte tudo p que é decidido pelo governo FEDERAL e JUSTIÇA FEDERAL é valido para todo o pais.

Mesmo que isso afete apenas uma empresa como no caso da telefonica, abre então a famosa Jurisprudencia que pode lhe dar ganho de cauda automatico.

OBS: eu nunca nem fiz direito na vida.. eu não faço direito, se eu falei alguma besteira (O que é bem provavel, me corrijam)

Noiaz

G.u.g.a-Rlz
05-12-2002, 20:55:36
Noiaz :D :D :D :D

Rainor
05-12-2002, 23:14:01
Aqui no Rio Grande do Sul é a CRT Brasil Telecom, que eu acho que é do grupo da Telefonica.

Eu tenho conexao ADSL com eles e digo pra vcs: É A MAIOR MERDA QUE EU JÁ VI. Só consigo conectar com reza brava e não adianta reclamar pra assistência técnica pois os caras só fazem ficar abrindo protocolos e não fazem nada. Tentei falar com algum supervisor ou gerente mas, quando passam a ligação, vc cai numa mensagem pra aguardar e nunca é atendido (um dia fiquei mais de uma hora com o telefone ligado, até que caiu a ligação). Tentei ligar para o número da ouvidoria, pensei "agora alguém vai conversar comigo", Rá, doce ilusão, outra mensagem gravada dizendo "sua ligação é importante para nós, aguarde que será logo atendido" e o otário aqui esperando e nada. Então começou a dar uma mensagem absurda que dizia "Estamos atendendo no escritório do cliente, obrigado" :confused: :mad: :eek: QUE DIABO É ISSO, ONDE FICA??? Total falta de consideração com o cliente.

Resumindo, NUNCA, JAMAIS, NEVER, compre o serviço sem-vergonha de ADSL da Brasil Telecom.

Roma
05-12-2002, 23:36:11
A BRT manda em tudo se não me engano...Telemar e telefonico tudo BRT, não tenho certeza sobre a telefonica ams a telemar (RJ, BH, BA) é da BRT.

faiol.pad
05-12-2002, 23:36:31
tipo, eu uso a ADSL da brasil telecon, po, nao tenho mto o q reclamar em relação a connecção!como assim connecta com reza brava? heehe, nao inicia direto? ou a sua ADSL eh discada,ou seja VPN?

aki eh normal, eh boa a connecçao , mas a assistencia tecnica eh horrivel, outra vez, esperei um tempao, e me mandaram fala com tecnicos na BT, dae me mandaram pra outro numero e etc, mas resolvi o problema........

<X-Nemesis>
06-12-2002, 00:13:19
Prefiro continuar com o meu 56K que ganho mais!:D

faiol.pad
06-12-2002, 01:29:34
AHUAHUAHU ENTAO MORRA COM SEUS 56K!!

CarlosR
06-12-2002, 01:34:52
Originalmente enviada por ltss
AHUAHUAHU ENTAO MORRA COM SEUS 56K!!

Qual seria o motivo da agressividade?
Vc por acaso se acha superior pq papae paga ADSL pra vc? :D :D

Pacote
06-12-2002, 04:03:41
O 512k aqui saiu do meu bolso e eu me acho no direito
e eu nao me isnto superior mas a onexao com certeza eh SUperior hauhauahauhauaha
cerca de 456k superior ahuahauhauahauah

Eu falei com os caras e falaram que em 48h me ligam pra passar user e senha novos huhauahuah

Rainor
06-12-2002, 09:50:04
O problema é que não há concorrência, se eu cancelar minha linha ADSL (coisa que vou acabar tendo de fazer) não terei outra empresa pra me prestar o serviço. É por isso que essa bomba de Brasil Telecom não tá nem aí pros clientes.

NeoRSC
06-12-2002, 10:08:45
Eu tb kra... fui obrigado a assinar o UOL... mas já tô vendo esse negócio de não pagar provedor para ter um acesso que não tem nada a ver com provedor...

Jonah Hex
06-12-2002, 11:21:04
Pooooooooooooo fala serio seis kerem discutir superioridade de cnx??? eu me sinto no direito tb.. de zuar seis tudo.. hauhaeu

Aki onde estou a cnx é de 155mbits (infovia-mt) faço downloads a 250/500K durante a cmana e 800K/1mb nos finais de cmana (chato né).

Eu posso falar pq eu sou contribuinte do estado e tb pago essa joça aki..

Bem eu não sou Superior, mas a cnx é SUPERperior

Lol...

Jonah Hex
06-12-2002, 11:43:48
To colocando em um novo post, pq esse é mais serio..

Em relação ao deserviço prestado pelas operadoras telefonicas, para resolve-los é tudo uma questão de ir ao local certo e da forma certa.

Procurem o procon de sua cidade, juntem um grupo de pessoas que se acham lesados em relação ao serviço e entrem com uma causa coletiva contra a operadora.
Se vcs forem no Procon e ou no Juizado de Causas especiais, podem até conseguir advogado de graça, em alguns estados tb existe o que é chamado de defenssoria publica isso fornjece o serviço de um advogado gratuitamente tb..

So reclamar não adianta, tem q correr atraz dos direitos... fazendo o q for necessario e claro previsto em lei. Atualmente eu movo uma causa contra a Brasil Telecon por propaganda enganosa. E estou ganhando :)

Mantrhax
06-12-2002, 12:21:47
Bem , pra quem nao entendeu a mensagem, sei lá né !

A decisão é Federal e nao apenas telefonica, mas sim, telefonicas do brasil todo são obrigadas pela Liminar a dar ao usuario Login e senha, nao importa se é BRT,Telegoias,Telefonica,Mirasol o diabo a 4....está proibido qualquer telefonica de obrigar o usuario a utilizar provedor.


Até o momento já são dois ministerios publicos com liminares contra essa pouca vergonha, IDEC, Procon, cade, e outros tambem estão questionando isso na justiça.

Após a batalha ser ganha, e creia, ganharemos, outras ações, agora no sentido de não ter que alugar o modem ADSL da concessionaria tambem entrará nos ministerios publicos.

É também ações para que os provedores devolvam todo o dinheiro pago a elas sem necessidade ,devido a venda casada.

Bømba
06-12-2002, 13:45:29
Bom.. quer dizer entao que eu vou poder colocar o Velox (Telemar) lá em casa e nao terei que pagar o provedor, cerca de 40 reais???

Isso ja esta definido? quem passar a utilizar estes serviço de hoje em diante nao precisa contratar o provedor??

[]'s

Jonah Hex
09-12-2002, 15:03:20
Originalmente enviada por Homem Bomba
Bom.. quer dizer entao que eu vou poder colocar o Velox (Telemar) lá em casa e nao terei que pagar o provedor, cerca de 40 reais???

Isso ja esta definido? quem passar a utilizar estes serviço de hoje em diante nao precisa contratar o provedor??

[]'s

Se ja tver sido publicado no Diario Oficial da União, vc nunca mais tera de pagar provedores ok.

faiol.pad
09-12-2002, 16:18:40
Originalmente enviada por CarlosR


Qual seria o motivo da agressividade?
Vc por acaso se acha superior pq papae paga ADSL pra vc? :D :D

eh meu papae paga adsl pra mim, q pena.....bah...ae kra, se liga, gasto de 56k, 100 pila, adsl 100pila, qual vc quer?


ps: falei brincando, po, se liga;;;;;

Bømba
09-12-2002, 16:52:26
Originalmente enviada por ltss


eh meu papae paga adsl pra mim, q pena.....bah...ae kra, se liga, gasto de 56k, 100 pila, adsl 100pila, qual vc quer?


ps: falei brincando, po, se liga;;;;;

psiu!! eu nao gasto 100 pila nao, no max 30 ;)

mais ta valendo :D

Roma
09-12-2002, 17:07:13
É né Homem Bomba mas se for juntar so gastos de net do trabalho q vc gasta e mais com os da sua casa dá uns 500 reais huaheuaheuhuaeheu...ou melhor...530 :D

<X-Nemesis>
10-12-2002, 00:43:15
Originalmente enviada por ltss


eh meu papae paga adsl pra mim, q pena.....bah...ae kra, se liga, gasto de 56k, 100 pila, adsl 100pila, qual vc quer?

56K + iBest(internet gratis:D) + conectar depois das 24:00 e nos fins de semana = 2,50 por mês!:D

Sou mestre em economia!:cool:

Rainor
10-12-2002, 00:52:11
Pra quem só usa pra acessar o fórum e saber novidades, passar e receber emails, não precisa mais que 56K. O negócio muda de figura se vc gosta de baixar arquivos. Como o ADSL é infinitamente mais rápido, com custo fixo e a linha não cai, fica fácil pegar músicas, vídeos, jogos. Lembro que, quando eu queria pegar um demo com mais de 100 MB, era um saco, pois levava quase seis horas, ou mais, e o telefone ficava trancado.

Agora, não é uma coisa barata, mas pra pessoas como eu que usam bastante acaba sendo uma economia (já cheguei a gastar 280 reais em telefone).

faiol.pad
10-12-2002, 00:59:50
Originalmente enviada por Rainor

Pra quem só usa pra acessar o fórum e saber novidades, passar e receber emails, não precisa mais que 56K. O negócio muda de figura se vc gosta de baixar arquivos. Como o ADSL é infinitamente mais rápido, com custo fixo e a linha não cai, fica fácil pegar músicas, vídeos, jogos. Lembro que, quando eu queria pegar um demo com mais de 100 MB, era um saco, pois levava quase seis horas, ou mais, e o telefone ficava trancado.

Agora, não é uma coisa barata, mas pra pessoas como eu que usam bastante acaba sendo uma economia (já cheguei a gastar 280 reais em telefone). /



eu tbm;........ou quase isso....

Bømba
10-12-2002, 09:27:01
Originalmente enviada por God.Roma
É né Homem Bomba mas se for juntar so gastos de net do trabalho q vc gasta e mais com os da sua casa dá uns 500 reais huaheuaheuhuaeheu...ou melhor...530 :D

se for contar o tempo que eu fico no trabalho.. FUDEU, vou trabalhar pra pagar a internet e ainda vou ficar devendo :D

Dark Elf
10-12-2002, 13:57:45
Hehe ... hoje a Telefonica me ligou e já me passou login e senha ... tinha entrado em contato com ela na sexta e hoje já estou utilizando o login/senha fornecida por ela ...
Deus abençoe a justiça!! mesmo que as vezes de forma cega e lenta ela é feita ....

0day.gamer
11-12-2002, 00:45:13
Originalmente enviada por Dark Elf
mesmo que as vezes de forma cega

A justiça eh pra ser cega...isso quer dizer q ela toma medidas de forma imparcial, sem julgar por aparencias...

mas deu pra entender o q vc quis dizer ... :D

Dark Elf
11-12-2002, 14:50:44
o importante é que deu pra entender ... eu tava meio com sono quando escrevi isso ... sabe como é né ? :)