PDA

View Full Version : METROID FUSION para GBA é SENSACIONAL!!!



The_Lostman
06-12-2002, 01:56:13
Dica pra quem curte emulação e a série METROID: não deixem de conseguir a ROM do game para GBA, o "METROID FUSION", é simplesmente animal! Me fez retornar aos velhos e bons tempos do SUPER METROID, do SNES... tem um enredo muito legal também. Já não sei o que jogo mais agora... se METROID FUSION usando o emulador no PC, ou se o meu mais novo jogo de GAMECUBE, o METROID PRIME, outro super jogo!!!

Dica quente (coisa rara nesta parte do fórum): para conseguir a rom, que é muito nova, usem programas do tipo iMesh. Conseguir a rom em home pages está MUITO difícil, uma chatice! Ah, e o emulador a usar é o VISUALBOY ADVANCE, lembrando que tem que ter uma bios especial para poder rodar o jogo sem problemas no som! :D :D :D

Roma
06-12-2002, 08:46:39
Kra sempre adorei Super Metroid, jogo desde as versões de NES (que eram Metroid 1 e 2), e o mais afude foi o Super Metroid de SNES sem dúvida. Esse de NGC dizem que vai ser animal, nunca joguei NCG mas to afim de jogar esse METROID PRIME. Sobre esse de GBA, nunca ouvi falar aliás eu estou meio por fora dos games de GBA, nunca curti game boy acho q foi o único console emulável que não instalei aki no meu pc :o

Rainor
06-12-2002, 09:41:00
Eu tinha um cartucho alternativo do Super Metroid e ele não tinha bateria, então era impossível salvar o jogo. Frustrante.

The_Lostman
06-12-2002, 11:02:43
Pro God.Roma: olha, eu também nunca fui muito fã do Game Boy, mas aconselho você seguir as dicas que dei acima e conseguir urgentemente o METROID FUSION, acredite-me, é um jogo muito bom, não perde em quase nada pro Super Metroid!!!

Roma
06-12-2002, 11:18:47
Ae Lostman, então me ajuda ae, qual é o bom emulador de GBA, mas que rode bem a maioria dos games e que aceite filtros das placas de vídeo, e onde tem a rom desse Metroid Fusion. Pode passar aki mesmo roms e emuladores aki são permitidos os links ;)

The_Lostman
06-12-2002, 12:51:25
Olha cara, eu peguei o METROID FUSION usando o iMesh, o nome do arquivo que vem mais fácil é "Metroid Fusion GBA Rom.exe". Apenas tome o cuidado de ter um antivírus atualizado para evitar eventuais contaminações do sistema, sabe como é estes files de programas deste tipo... sobre o emulador, para rodar este game use o VisualBoy Advance 1.2, ele é muito bom e inclusive roda em WinXP. Também estou rodando nele o CASTLEVANIA CIRCLE OF MOON, numa boa. Atenção: naquele arquivo que mencionei acima do METROID vem um arquivo de BIOS específico e instruções de como carregálo no VisualBoy Advance para poder rodar o jogo sem problemas no som, pois o game é muito novo e uma emulação mais perfeita depende disso.

EdsonBP
06-12-2002, 15:09:07
Ae, galera, neste site aqui eu encontrei boas roms de gba:
www.jaccinc.com
É bom aproveitar enquanto estiver funcionando.

Falou

Rainor
06-12-2002, 18:15:24
Eu não tive problemas com o som do Metroid Fusion. Interessante o jogo, parece o do Super Nes.

-=HeLL_KiNG=-
06-12-2002, 22:32:48
é verdade,metroid fusion fico muito r0x no gba assim como varios games q estao saindo tipo street fighter alpha 3 ,altered beast, pinball of dead etc...jogos muito bons e q só tem versoes p/gba, sobre emu o melhor é msm o vba q ta na versao 1.2 :)

[]'s

Rainor
07-12-2002, 00:08:09
Existe Final Fantasy Tactics para o GBA? Se houver, onde acho a rom?

Rafinha
08-12-2002, 01:15:14
Alguém pode postar algumas screenshots pra eu ver os gráficos desse joguinho...
Nossa agora to lembrando quando eu jogava Metroid 1 pro meu querido Nintendinho e depois Super Metroid pro SNES!

faiol.pad
09-12-2002, 19:40:45
nesse site aki tbm tem rooms, pra gba, nem sei quantas, mas deve ter
www.emulamundo.cjb.net


obs: vi agora, tem METROID FUSION pra download......alem de mtoos outros

ChAnWaY
09-12-2002, 22:44:15
www.emustar.hpg.com.br
www.gbxemu.com

Animal
09-12-2002, 23:04:21
Realmente o Super Metroid era excelente e esse Metroid Fusion esta na mesma categoria. O esquema de sempre de ir conseguindo novas armas pelo camoinho, voltar em lugares~que você já passou e utilizar novos poderes. Muito bom. E melhor ainda que no emulador pode se salvar a qualquer hora porque hoje não temos o tempo que tínhamos antigamente. :cool:

Rainor
09-12-2002, 23:11:50
Deu problema no Metroid Fusion. Da primeira vez tava legal mas agora o som ficou ruim e eu li o readme para fixar o som mas não achei a Bios que mandam a gente usar (onde ela tá?). E não consigo salvar também. Ae Lostman dá uma força pra mim.

Animal
09-12-2002, 23:22:16
Originalmente enviada por Rainor

Deu problema no Metroid Fusion. Da primeira vez tava legal mas agora o som ficou ruim e eu li o readme para fixar o som mas não achei a Bios que mandam a gente usar (onde ela tá?). E não consigo salvar também. Ae Lostman dá uma força pra mim.


Aqui. Depois que baixar renomear para GBA.BIOS, ir no Visual Boy Advance \ Option \ Emulator \ Use Bios File e selecionar o GBA.BIOS que vai rodar legal.:D

Animal
09-12-2002, 23:23:58
Esqueci o arquivo :D .

Rainor
09-12-2002, 23:24:56
Valeu Animal, corrigi o problema do som, agora vou testar pra ver se consigo salvar o jogo.

DungeonMaster
11-12-2002, 09:51:24
Aeh, alguem sabe como setar o VBA para autoframerate? Metroid fusion fica meio lerdo (com lag no som) qdo coloco o framerate em 0, mas fica pulando demais a tela qdo coloco o framerate em 1. Queria por autoframeskip pra regular.

Animal
11-12-2002, 10:20:38
Originalmente enviada por DungeonMaster
Aeh, alguem sabe como setar o VBA para autoframerate? Metroid fusion fica meio lerdo (com lag no som) qdo coloco o framerate em 0, mas fica pulando demais a tela qdo coloco o framerate em 1. Queria por autoframeskip pra regular.

Não sei se tem algo a ver com o que tu ta falando mas meu frameskip ta setado em 2(default) e ta rodando normal.

DungeonMaster
11-12-2002, 13:46:13
É isso mesmo
viajei legal, num é framerate e autoframerate, é frameskip e autoframeskip.

O zsnes tem um autoframeskip que deixa a velocidade do jogo certinha, mas acho que o VBA num tem, logo tenho que setar o frameskip pra 1 ou 2. Mas eu percebo as telas pulando quando se coloca em 1 ou 2, e num queria por 1. O problema é que zero fica meio lento.

Mas acho que o VBA num tem naum, só o boycot

Marc Silveira
11-12-2002, 21:30:20
Acabei de zerar,4horas de jogo com tudo 100%.bem fodinha esse jogo,si tivesse jogando com joystick com certeza teria quebrado ele mun chao,de tanta raiva, como nos velhos tempos :p

Lang_br
26-11-2005, 00:50:52
aew preciso de um site que de para baixa o Metroide fusion!!!!!!!!!!
To loco atraz desse jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sizemore
26-11-2005, 00:53:52
Isso é um chamado para WGT

Não pode pedir essas coisas cara,é pirataria.
Procura aqui www.google.com.br