PDA

View Full Version : ADSL x os q não tem e assitem propagandas....



Jonah Hex
11-12-2002, 11:29:43
Este post esta embasado especialmente no deserviço das operadoras telefonics no aspecto ADSL.
A entrevista pode ser lida na integra no site http://www.mt.gov.br/view_cont.php?vcnt_id=1062

Este "bate-papo" foi com o Coordenador do Procon do Estado de Mato Grosso, como a justiça é igual para todos isso q ele me disse é valido para todo o Pais ou seja, lutem pelos seus direitos.. e fodam as telefonicas...

Mas aki vai a parte q nos interessa.

--------------
(15:19) Noiaz fala para COORDENADOR DO PROCON: uma outra questão ainda sobre telefônicas, vendo hoje o atual quadro de serviços no aspeto ADSL. Vejo inúmeras propagandas na TV onde as operadoras, oferecem o serviço com inúmeras vantagens para quem assinar. Porém ao ligar para pedir descobre-se que o serviço, não esta disponível para a sua região/bairro. O Cod. de Def. do Consumidor possui um parágrafo que diz que em caso de promoções o ofertante tem que ter condições de atender todos os que queiram, porém no caso das telefônicas vemos o contrário.. Ao meu ver isso caracteriza PROPAGANDA ENGANOSA. correto ou errado?

(15:30) COORDENADOR DO PROCON fala para Todos: NOIAZ. Caracteriza propaganda enganosa o que é terminantemente proibido pelo Código de Defesa do Consumidor, contudo eu aproveito a oportunidade para fazer um alerta ao consumidor que não aceite nenhuma contratação de serviço de telefonia por telefone. O que o consumidor deve exigir, não apenas o da área de telefonia, mas qualquer outro serviço é ter conhecimento prévio do contrato que estará assinando porque aí sim, ele tomará conhecimento dos benefícios que esse contrato trará para ele.

(15:33) Noiaz fala para COORDENADOR DO PROCON: Mas Sr. Coodenador, veja bem, o código de defesa diz que uma empresa ao fazer propaganda deve ter condições de antender a todos que queiram o serviço, isso não obriga ela a atender toda a população claro, mas sim quem queira e até quando acabar o seu estoque correto? Mas se a telefônica faz propaganda oferece vantagens que só estão disponíveis a uma PARCELA da sociedade e de apenas uma ou algumas regiões, isso é propaganda enganosa.. Estou perguntando isso, pois estou jutando algumas pessoas para entrarmos com uma causa conjunta contra a TELEMAT e contra a própria GVT.

(15:41) COORDENADOR DO PROCON fala para Todos: NOIAZ. Você tem total razão. Poderá entrar com uma reclamação junto ao PROCON, tanto individualmente como em carater coletivo. Os benefícios que uma empresa assegura, dá a alguém no mercado de consumo, não pode ser restrita apenas a alguns, deve ser extensiva a todos.
-----------