PDA

View Full Version : Discução



Lestat
13-12-2002, 05:08:56
Deus, ao meu ver, é uma energia, uma força que nós criamos (ou criaram) dentro de nós. É uma extraordinária força em que acreditamos. Meditamos, por exemplo, sobre RELIGIÃO. Entendo religião como um reflexo de nossas carências. As pessoas são levadas a uma religião à medida em que têm alguma necessidade não satisfeita e com poucas chances de satisfazê-las. Então, levadas por enorme carência, as pessoas buscam, desesperadamente, uma solução milagrosa, num mistério, numa esperança, numa fé, já que seus alcances materiais se eixauriram. Aí ela se apega a uma imagem que alguém lhe colocou na cabeça. Senão como se explica que a grande massa de religiosos é formada por pessoas de baixa renda, beirando a miséria; pessoas de pouca cultura a beirando ao analfalbetismo; pessoas carentes fisica (doentes) ou psicologicamente; enfim, portador de alguma carência. Parece-me que nossa proximidade com o que chamamos de deus, está muito relacionada com nossa falta de realização ou da solução de grandes problemas: físicos, econômicos, psicológicos (traumas de infância, sofrimento e humilhações anteriores, etc.).

Por favor deixem suas opiniões aki..................

Snoopy
13-12-2002, 05:31:40
Ninguem percebeu que esse GaDjUiM e o Lestat sao clones neh?

Pacote
13-12-2002, 06:48:13
Vivendo e aprendendo

Http://www.str.com.br

Rainor
13-12-2002, 09:33:34
Todo religioso, todo místico, enfim, é um imbecil. Quando nos afastamos da racionalidade e ficamos atribuindo aos fenômenos explicáveis e aos ainda não explicáveis uma conotação mágica e divina apenas estamos agindo como uma criança de 3 anos ou como um homem das cavernas. Os rituais mágicos, sejam eles feitos num terreiro de umbanda, num centro espírita ou numa igreja, nunca contribuiram para a melhoria da vida humana, apenas a ciência e o raciocínio lógico são os responsáveis pelos avanços que hoje dispomos.

Quando o ser humano deixar de ser esse bunda-mole que é, e parar de ter pânico com a morte e entender que não existem explicações sobre o porquê de nossa existência (é bem humana essa necessidade de procurar um significado divino para a nossa existência), daí teremos amadurecido e poderemos viver sem ficar procurando duendes, espíritos ou deuses.

ChAnWaY
13-12-2002, 12:11:47
Originalmente enviada por Snoopy
Ninguem percebeu que esse GaDjUiM e o Lestat sao clones neh?



eu incluiria o Zeh us nessa lista

e ainda suspeitaria que os 3 são a mesma pessoa, o tabacudo do HIV

[]´s

ChAnWaY
13-12-2002, 12:12:38
Discução

nao vou discutir se não sei o que ta escrito no topic, pra mim isso é grego!

[]´s

Mantrhax
13-12-2002, 21:45:27
Discução eu nem imagino o que seja , alguem me dá uma luz

Agora, discussão, a gente até manda um linha ou duas.

No fim eu sou ateu, que papo é esse religião ? é tudo PNC

HAUAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Rafinha
13-12-2002, 23:04:11
Originalmente enviada por ChAnWaY


eu incluiria o Zeh us nessa lista

e ainda suspeitaria que os 3 são a mesma pessoa, o tabacudo do HIV

[]´s

Ae Chaw... fika sossegado que esse Zeh Us eh meu amigo, aki de Ourinhos... assim como o spectrus_jr;)
Ele soh naum entene mt de PCs mas eh gente boa e naum eh esses idiotas do HIV e tal!

<X-Nemesis>
14-12-2002, 00:30:04
Originalmente enviada por Rainor

Todo religioso, todo místico, enfim, é um imbecil. Quando nos afastamos da racionalidade e ficamos atribuindo aos fenômenos explicáveis e aos ainda não explicáveis uma conotação mágica e divina apenas estamos agindo como uma criança de 3 anos ou como um homem das cavernas. Os rituais mágicos, sejam eles feitos num terreiro de umbanda, num centro espírita ou numa igreja, nunca contribuiram para a melhoria da vida humana, apenas a ciência e o raciocínio lógico são os responsáveis pelos avanços que hoje dispomos.

Quando o ser humano deixar de ser esse bunda-mole que é, e parar de ter pânico com a morte e entender que não existem explicações sobre o porquê de nossa existência (é bem humana essa necessidade de procurar um significado divino para a nossa existência), daí teremos amadurecido e poderemos viver sem ficar procurando duendes, espíritos ou deuses.
Concordo!;)

L.D.50
14-12-2002, 00:34:25
eu tb!

Pacote2k3
14-12-2002, 04:16:31
EU SOU MAU !!! MUITO MAU !!!!!!!! EU NÃO ACREDITO EM DEUS!!!!

L.D.50
14-12-2002, 04:33:10
Originalmente enviada por Pacote2k3
EU SOU MAU !!! MUITO MAU !!!!!!!! EU NÃO ACREDITO EM DEUS!!!!

?????????