PDA

View Full Version : Me Ajudem - Tela Azul



ELFO
14-11-2001, 17:15:58
Aí pessoal, espero que alguém possa me ajudar. Estou com um problema que está acabando com meus nervos.

Vários jogos, principalmente os que pedem directx 8, quando vão rodar no computador, apresentam aquela miserável tela azul do windows acusando erro fatal (ou geral sei lá) e fala em um problema no vxd - não sei das quantas.

O que pode ser isso? Tenho o directx instalado na boa e minha configuração é a seguinte: PIII 850, gforce 2 MX, 256 de memória.

Já to me despentelhando por causa disso.

Phantom
14-11-2001, 17:18:17
Vc jah tentou re-instalar o DirectX? pode ser algum arquivo corrompido.....

ELFO
14-11-2001, 17:21:24
Já fiz de tudo, mas o desgraçado continua com a tela azul.
Sabe o que é mais engraçado?
Por exemplo, tenho o flashpoint, se eu entrar direto no Op. Flashpointe o jogo dá essa tela azul ou trava. Mas seu eu iniciar o emperor e depois entrar no flashpoint ele roda na boa.

BatZ
14-11-2001, 19:11:47
eu já tive um problema com esse lance de VXD q ficava dando tela azul direto, e após muita dor de cabeça descobri que era pau num pente de memória RAM...

pode ser q o problema não tenha nada a ver com o DirectX, mas só testando mesmo... se vc reinstalou o DirectX e o jogo, e continua dando o erro, provavelmente o problema não está nisso.....

Rainor
14-11-2001, 19:39:08
Já experimentou passar um programa de diagnóstico tipo Norton?
Pode estar havendo uma alocação errada ou arquivo corrompido.

ELFO
16-11-2001, 15:36:32
Valeu pessoal pela força.
Vou tentar as soluções apresentadas e depois digo o resultado.
A possibilidade de ser memória me deixou com uma pulga atrás da orelha, pois tenho um pente de 128 pc 133 e um de 32 pc 100. talvez esteja tendo incompatibilidade.
Parabéns à Games Brasil, pela eficiência e seriedade de seus serviços.
Obrigado