PDA

View Full Version : Review (senhor Dos AnÉis: As Duas Torres)!!!



cp.burrito
13-12-2002, 14:17:36
Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Lord of the Rings: The two Towers)

“No final de O Senhor dos Aneis – A sociedade do Anel, em seguida à morte de Boromir (Sean Bean) e ao mergulho de Gandalf no abismo de Khazad-Dûm, a sociedade divide-se. Cada membro da sociedade continuará determinado na sua heróica jornada.” – Retirado de um folheto da Warner Bros Picture.

Quando falam que o segundo filme é sempre pior que o primeiro, quando falam que grandes filmes são sempre distorcidos por empresas de cinemas americanas, quando falam que o cinema americano é demasiadamente comercial, tudo isso pode ser uma verdade, e muitas vezes é. Mas como tudo na vida, a generalização das coisas nunca é bem vista, ainda bem...

Senhor dos Anéis: A sociedade do anel nasceu para ser um clássico sem igual comparação. Senhor dos anéis: As Duas Torres vai alem disso. Primeiramente temos que agradecer ao diretor desta obra (Peter Jackson) que consegui fazer duas coisas a principio impossíveis, mas que de fato vemos que não é. Primeiro, conseguiu (até agora), produzir uma obra com tamanha grandeza baseado em um livro com tamanha história. Diga-se de passagem, filmes que tentam reproduzir livros nunca se deram muito certo ao longo destes anos, mas Senhor dos anéis: As Duas Torres é diferente, e sem igual. Segundo, o filme vai virar um clássico e campeão de bilheteria sem ao menos ter gastando o quando deveria. O primeiro filme foi muito bem feito, muito bem montado, com belos efeitos musicais e visuais, com uma bela maquiagem, em fim, digno de um clássico. Já o segundo filme consegue ser muito melhor que o primeiro, com um Gollum muito fiel à história e visualmente perfeito, com um elenco brilhante, com efeitos devastadores, e com uma história magnífica (Viva Tolkien!!).

A principio comecei a me empolgar mais e mais com a chegada da estréia, e quando a hora chegou, lá estava eu diante daquela tela branca, “pronto para ser pintada”. O começo do filme é bem diferente do primeiro, onde se conta a história inicial de senhor dos anéis. Como já era previsto, uma cena de ação aterrorizadora e profundamente empolgante, que faz nos arrepiar por completo, tomando conta do cinema logo no começo do filme. Você pode notar a reação que acabei de descrever olhando para as outras pessoas no cinema.

Para quem nunca leu o livro, ou nem sabe do que se trata, a primeira vista parece ser algo “normal”, mas quando o filme vai avançando, essa “normalidade” passa a não existir mais.

Como visto no primeiro filme, a comédia acompanha o desenrolar da história, meio que timidamente, mas bem inteligente. Não chega a incomodar, pelo contrário, ajuda a descontrair um pouco, nessas 3 horas e pouco de filme denso.

Para quem conhece a história, ou é daqueles tipos que respiram, vivem e sonham com senhor dos anéis, este filme é simplesmente brilhante, muito fiel ao livro (mais que o do primeiro filme), e com cenas de batalhas monstruosas, tão monstruosas que depois do filme parei para pensar, a um tempo atrás tinha lido uma reportagem onde o diretor dizia que o terceiro filme vai ter cenas de batalhas 100x maior do que as do segundo filme. Bom se isso for verdade, precisaremos estar realmente preparados psicologicamente, pois as cenas deste ultimo filme foram simplesmente... simplesmente... Bom vá ao cinema ver esta obra de arte.

Recomendo a todos, mesmo sendo um filme denso e com mmmmmuita ação, é um filme que deve ser assistido por todos com muita atenção. Este filme é sem duvida “O MEU PRECIOSO”.

Burrito.


caso alguem queira, ganhei um CD com 105 imagens do filme, inéditas para divulgação comercial. Essas imagens serão publicadas na SET, Folha, Estado, Veja, etc.... Quem quiser E PUDER POSTAR , me passa o seu ICQ que eu mando as imagens e essa pessoa posta aqui no forum. Como eu ja disse não tenho lugar pra hospedar as imagens.

ESSE FILME É UM ABSURDO!!!! Vo ver quando estrear nos cinemas novamente!!! sem duvida, sai de la querendo ver de novo!! bem melhor que o primeiro!!! :) mesmo o primeiro já sendo "O" clássico! :) :D :D :D

Burrito (novamente) :D

Pacote
13-12-2002, 14:21:59
Eu acabei de criar um topico aqui com o preview que eu acabei de assistir que lançou na warner channel la no states eu fiquei abismado como eh animal esse filme preciso ver hauahua

2110572

MANDA !!!
:D

ELFO
13-12-2002, 15:17:32
Pois é o calendário está na contagem regressiva...
Realmente esse filme está tirando meu sono de tanta ansiedade pela estréia.

O Senhor dos anéis, como já disse aqui anteriormente é um filme extremamente revolucionário para a história do cinema. Os críticos deveriam se curvar diante da magnitude desse projeto e principalmente diante do trabalho sem precedentes de PETER JACKSON nunca ninguém ousou tanto, nem mesmo George Lucas ou Spielberg, nunca ninguém filmou um longa de 10 horas de uma só vez, transformando-o em 3 diferentes filmes a serem lançados em 3 anos diferentes. Talvez se os críticos da academia fossem menos egocêntricos, estereotipados ou comerciáveis, poderia afirmar sem sombra de dúvidas que o oscar de melhor diretor teria um mesmo endereço por 3 anos consecutivos.
Mas um filme de "fantasia" não pode ser tão absurdamente premiado... isso foge do padrão da academia que sempre busca premiar filmes dramáticos, reais, racionais ou que pagam melhor...
a não ser casos "extras" como foi o caso de ROCKY BALBOA que num momento de comprometimento político exaltava ao EXTREMO o povo norte americano com a bandeira estrelada em todos os takes do filme...

Acredito que peter jackson vai arregalar os olhos do mundo mais uma vez com 2 torres

si0ux
13-12-2002, 16:02:55
Opa, eu tenho um server e posso postar as imagens, inclusive redimensiona-las pois trabalho com webdesign.. ;)

Meu ICQ é 7059319

Nem vo comentar sobre LOTR Two Towers, meu cérebro entra em estado de slow motion qdo começo a imaginar o filme.

Bømba
13-12-2002, 16:09:11
tb tenho um lugar disponivel para guardar as imgens.... e caso queiram fazer uma pagina para galera ver eu posso ajudar ...

qualquer coisa o icq é 91920701

cp.burrito
13-12-2002, 16:55:08
opa valeu pelo apoio! mas ja tem um cara aqui... acho que vocês nem conhecem... um tal de pakote... sei la... acho que é isso! :) ele ja ta dando uma ajuda aqui... a noite vamos postar as fotos! :) se preparem! sao muitas... e de qualidade! :)

wait for more...

BatZ
13-12-2002, 17:48:27
ae cp.burrito!!! eu lembro da sua review do 1º LORT, não vou ter tempo de ler essa agora, mas certamente lerei neste final de semana, e só queria deixar os mais sinceros agradecimentos por essa sua colaboração, cara! com certeza é uma grande atutyde de sua parte e só podemos lhe agradece (e ficar com um pouquinho de inveja, é claro, mas podemos dizer q é uma inveja "boa")!

grande [] e valeu!

cp.burrito
13-12-2002, 17:58:43
Que isso! pode contar sempre! :) Leio todos os dias a GamesBrasil, sem dúvida é a melhor pagina de games news que eu conheço no Brasil e uma das melhores que eu tenho nos meus "bookmarks" auehaue! :D :D :D!

No que puder ajudar a contribuir em conteúdo para o forum daqui pode contar comigo! :) Espero estar fazendo o mesmo que fiz hoje para o proximo ano também! :) hihihiihi!! :) :D

Rainor
13-12-2002, 20:47:04
O filme LOTR é um dos poucos em que vc lê o livro e não perde a vontade de assistir ao filme. Não vejo a hora.

<X-Nemesis>
14-12-2002, 00:55:02
Tá chegando a hora!:cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

cp.burrito
14-12-2002, 20:56:54
ja tem fotos do filme no post do pokote. 105 serão adicionadas... :D :D

cp.burrito
17-12-2002, 09:33:51
as imagens dos poster do pakote estão muito animais! :)