PDA

View Full Version : memoria ddr com ecc



chiadretti
16-12-2002, 16:54:17
o que é esse ecc dessa memoria. se isso vai interferir nas atividades do meu pc como jogos?

BlackSilver
17-12-2002, 03:38:20
Error Checking and Correction

Vc tem um módulo ECC?

Sim vai interferir sim nos jogos do seu pc...........

Tem potencial de deixar seu pc muito mais estável que de alguém que use memória normal............. Sortudo...........

É um sistema com o objtivo de detectar e corrigir erros nos dados

Funciona basicamente com o emprego de um bloco de validação gerado por um algorítimo que está diretamente ligado a cada endereço da memória. Quando começa a manipulação dos dados o Bloco de validação pode ser utilizado para comparação com dados para ver eles batem com os requeridos que torna possível a correção automática de dados corrompidos

O recurso também tem que ser suportado pela controladora de memória da placa mãe a vale conferir se os settings Ec,Ecc e Ecc Scrub estão ativados na Bios

chiadretti
17-12-2002, 07:41:29
eu pedi no portak]l do pc um pente de 512 sen ecc mas acabou e eles me ofereceram com ecc de gratis heheh
vai ficar mais estável mas eu li naum sei aonde que a velocidade diminuiria 1 a 3 %
é verdade?

Mantrhax
17-12-2002, 13:00:38
A unica desvantagem é que o ECC é mais lento que a memoria convencional... que eu me lembre so vi servidores usando ECC pela necessidade de manter os dados sempre corretos.

Já em micros caseiros, acho bobagem

BlackSilver
18-12-2002, 03:14:10
Bom 1 a 3% de diferença na performance é muito pouco, mas por outro lado se vc joga principalmente não deve fazer grandes diferenças então não faz muita diferenla pegar ele, então tanto faz que vc nem deve notar diferença em qualquer um dos casos