PDA

View Full Version : DVD (Velocidade)



CoMModoRos
17-12-2002, 23:22:59
ow galera desculpe a santa burrice de perguntar isso mais ate hoje eu naum sei ver qts Xs tem o meu dvd(COMO eh q eu olho isso?).. entuam c algum bom samaritano puder me ajudar eu agraço... valeu !:cool: :D

CarlosR
18-12-2002, 01:23:09
........Na base da adivinhação eh difícil......

Quem sabe se vc desse alguma especificação....:rolleyes:

É só uma opinião.....:)

1berto
18-12-2002, 13:23:14
Aproveitando o tópico, um DVD de 2X e outro de 16X tem diferença brusca? o de 2x fica dando travadinha o nos filmes?

DanW
19-12-2002, 15:16:36
Originalmente enviada por 1berto
Aproveitando o tópico, um DVD de 2X e outro de 16X tem diferença brusca? o de 2x fica dando travadinha o nos filmes?

não...os filmes rodam com o dvd funcionando a 1X.. tanto é que nos requerimentos minimos dos programas decodificadores só é exigida uma unidade leitora de dvd, independendente da velocidade...

Agora tem uma coisa, quando diz que o dvd é 8x ou 16x não quer dizer que ele funcione sempre nessa velocidade não... outro dia eu estava extraindo um filme e quando estava no primeiro arquivo a velocidade média era de 2,5X... quando estava pertinho de acabar (nos últimos arquivos .VOB) aí sim que a velocidade chegou perto do que deveria ser, ficou entre 6,5 e 7,5X...

1berto
19-12-2002, 20:00:37
Mas se 1x basta rodar, por que estes números quebrados? Ele roda em double play, fica rapidinho? :D ou 1x tem uma performance normal, mas a qualidade da imagem é afetada?
Sou 100% leigo em DVDs...

e aproveitando a ignorância, vale a pena comprar uma DVD-rom? Eles são tão mais baratos que os DVD players para tv...

BatZ
20-12-2002, 11:36:56
a explicação do DanW foi perfeita.... a velocidade de leitura de vídeo do DVD não sofre nenhuma mudança pela velocidade do leitor, pois é sempre feita em 1x... o q muda é na verdade a velocidade de transferência de dados para o HD... somente isso, então se vc está mais preocupado em apenas ver DVDs no seu leitor, não precisa se preocupar tanto em pegar um de 16x ou mais.....

1berto, sobre a sua dúvida, acho q vai depender do gosto da pessoa... tem gente q num gosta de ver filmes do computador, nesse caso num compensa tanto comprar um DVD-Rom, mas se a pessoa for aproveitá-lo como um player na TV, vale a pena comprar pela grande diferença de preço!

[]'s

Bømba
20-12-2002, 12:06:38
Apreveitando o papo..... to pensando em comprar um CD-RW e leitor DVD para jogar a na TV... só que estou meio encucado se a imagem vai ficar como a de um DVD Player

o que vcs acham?

1berto
20-12-2002, 16:02:39
Dizem que a imagem fica com qualidade inferior. Pudera, ele foi feito para rodar em um monitor; jogar na tv, que só tem 4 cores, existe uma perda de qualidade grande, e para os mais minuciosos, a dor vai ser grande quando ver que a qualidade não é de um genuíno DVD.