PDA

View Full Version : Consoles Vs Computadores



Phantom
19-11-2001, 13:09:44
Não sei se vc's viram mais ta rolando uma boa discução (naum eh briga:P)na pagina principal da GamesBrasil sobre a qualidade grafica dos consoles atuais comparados com um super pc.

Clique aqui (http://www.gamesbrasil.com.br/comentarios.php?numero=2150) para ver a pagina principal e coloquem seus comentarios aqui no forum



Falow

Rainor
19-11-2001, 13:27:55
Mesmo com todo o anti-alias... (como é mesmo que se escreve?) do mundo a TV sempre vai perder pro monitor. Com as HDTV a coisa ficaria melhor mas acontece que estas TVs nem existem de fato pois, mesmo nos EUA, recém tão começando as transmissões em alta definição; na Europa e no Japão estão experimentando padrões diferentes e, no Brasil, nem foi escolhido qual o padrão que será adotado. Ou seja, quando existirem HDTVs nas lojas o Xbox, GCube e PS2 já serão peças de museu.

A ligação dos consoles nos monitores é uma solução boa mas eu não sei como fica o problema da saída de som. Nos adaptadores para o GameCube vc tem de usar fones de ouvido e isto não é uma boa solução.

Tenho um monitor LG 15" multimídia e estou louco pra comprar um de, pelo menos, 17" (de preferência um Flatron) mas descobri que existe pelo menos uma vantagem de usar uma tela menor: pode-se usar uma resolução mais baixa sem muita perda da definição.

AsusV7700
19-11-2001, 18:19:44
O nome eh anti-aliasing....ou FSAA

Green Tentacle
17-12-2001, 08:28:39
HDTV's podem ser raros, mas nao sao inexistentes, nem no Brasil. E outra: a Sony Wega tem entradas para video componente (Y-Pb-Pr, ou seja, progressive-scan, com qualidade gráfica excelente; da pra usar Y-Cb-Cr tambem, é só parear as cores). Nao sei quanto aos outros modelos parecidos, tipo a Flatron da LG e a Tau da Panasonic, mas acredito que sigam o mesmo padrao.

Nao julguem antes de jogar e ver com os proprios olhos: Rogue Leader para o Gamecube e Halo para o Xbox (c/ os cabos Y-Pb-Pr) ficam absolutamente maravilhosos.

gringo
18-12-2001, 19:06:34
acho q o q o console tem de mais forte contra o pc é a facilidade de uso. é só colocar o cd e ligar.
e nunca se preocupe com hardware nem settings e drivers...

mas pra jogar console no brasil tem q ter muita grana, ou esperar o dolar abaixar ( lembra quando tava 1:1 ? )

AMD & NVIDIA
03-01-2002, 14:56:32
Eu ja vejo outras vantages e desvantagens para cada um...
Em primeiro lugar, vou deixar claro que eu sempre achei e vou achar a qualidade dos jogos de PC muito superior graficamente, e no quesito de som a mesma coisa.
Um ponto bom do console eh que por exemplo, o gamecube vai chegar aki por 1000 reais oficialmente, mas sempre tem os espertinhos que pegam no paraguai e vaum vender aki por uns 800 reais. Imagine o quanto voce gasta pra fazer um super pc com um monitor bom, athlon ou p4 de 1.4Ghz ou +, geforce 3, sound blaster live ou audigy...monitor flatron 17'', memoria rambus ou DDR....sai no minimo por volta de 3200 reais enquanto voce paga 800 pelo gamecube, e sabe que ele vai durar pelo menos alguns anos rodando todos jogos, enquanto que com o pc, ja ja lançam um melhor que o seu e os jogos pedem mais e assim vai.
Quanto ao console ligado em uma TV de alta resolucao, eh quase fora de cogitacao, olah o preço de uma televisao dessas? Se eh pra gatsar tanto assim eh melhor comprar um PC super turbinado.
Outra coisa melhor no PC eh a facilidade da conexaum com a internet, principalmente pra quem tem CABLEMODEM ou SPEEDY, qualquer tipo de banda larga.Eh facil jogar qualquer jogo na internet com o pc, os consoles vaum demorar pra ter suporte 100% para internet, alem de que naum se sabe se vai ter como acessar a internet por console no brasil.
E por último, o console eh mais pra quem quer jogar sem problemas, ou naum gosta de testar drivers, atualizacoes, testar FPS e configuracoes. Eu axo muito interessante testar variaks configuracoes nos jiogos, comprara imagens, atualizar drivers de video, da placa mae e obter resultados melhores em benchmarks e jogos.
Por isso, como disse, depende mais do gosto da pessoa, mas quem quer qualidade de imagem e som, deveria optar pelo PC.
Era isso

Rainor
03-01-2002, 15:46:08
A grande diferença entre os jogos de PC e consoles é, na minha opinião, a resolução e o mouse. Isso faz com que RTS e FPS sejam jogos quase que exclusivos pra PC. Como esse gêneros são os preferidos da maioria dos gamers, o PC nunca vai morrer como máquina de jogar.

Em contrapartida, não existe um jogo de luta que preste pra PC. Os RPGs de PC são muito diferentes dos de console, perdendo pra estes no aspecto de efeitos de luta e cinematics (compare Baldur's Gate com Final Fantasy).
Ultimamente os jogos de corrida dos consoles estão bem melhores que os de PC, que parou no NFS Porshe.
Em esportes a coisa mais ou menos empata.
Em jogos de plataforma o console dá de goleada (mas eu não ligo pois acho esse tipo de jogo uma coisa pra imbecis :D ).
Simuladores é outro gênero inexistente em consoles e que está cada vez mais presente no PC (The Sims, os Tycoon, etc.) Da mesma forma os simuladores de avião.

Console é divertido mas é coisa pra amador.
Computador é coisa pra quem entende e gosta de fuçar atrás de mods e jogar em rede.

DekerBSB
03-01-2002, 16:08:11
suas palavras refletem o espirito de membro o sabio Rainor....
......
eu tbm acho que o massa do PC é isso....vc bote fuçar bastante no jogo......da pra mudar muita coisa pra deixar melhor....
.....
esse briga toda pode ser resumida com 3 curtas frases:

PC's Rlz!!!
Consoles Sux!!!
M&M's Rlz!!!!

Rainor
03-01-2002, 16:33:21
TKS, Deker.

Mas essa história de PC x consoles vai acabar pois resolvi desenvolver o emulador universal, que vai emular todos os consoles existentes e os que ainda virão. XBox, PS2, Gamecube, Atari, Pong, Snes, etc, tudo vai rodar lá. E o melhor de tudo é que a configuração mínima vai ser um Pentium 166 MMX com Voodoo 1 e 32 Mb de memória. Quando a versão beta estiver pronta eu passo pra vcs testarem, ok?

Phantom
03-01-2002, 17:37:09
Eu ja ouvi essa história de emulador universal, tinha um krinha com esses planos que era muito zuado nos foruns da vida, todo mundo conhecia o kra só naum to lembrando o nick..........


Agora que eu acho q alguns jogos de console tem graficos melhores que os de PC isso eu acho :PPP mas eu anda prefiro o pc.......

Rainor
03-01-2002, 23:39:36
Os jogos dos consoles de última geração tem gráficos ótimos. É um absurdo vc jogar GT3 com gráficos incríveis e depois dar uma olhada num US Racer pra PC (que coisa horrível). Não sei pq os jogos de corrida pra PC pararam no tempo (em NFS, pra ser mais exato). Peguei aquele eracer da Rage (famosa por jogos com gráficos chocantes) e achei super feio. Espero que saia logo o Colin Macrae 3 e o Toca Sports Car (acho que o nome é esse) pra computador.

Phantom
03-01-2002, 23:41:53
Mas pelo menos o PC parou com um bom jogo, NFS 5 é muito bom, eu acho que ele tem um dos melhores graficos para PC apesar de ja estar um pouco velho.

Vamos esperar um Need 6....

DekerBSB
04-01-2002, 00:12:32
po...ontem eu tava lendo um forum internacional e vi um topico de 3 paginas sobre o NFS6.......
parece que vai sair mesmo......
ja tinha até o nome......
agora nao lembro em qual forum foi......
:(

Juquinha
02-05-2002, 19:45:22
Todas essas pessoas que postaram nesse tópicos são RLZ!
Ai que saudade! :( :( :(

Tópicos legais... boas discussões

Marc Silveira
03-05-2002, 01:24:55
Mermao eh o seguinte,hoje si tivese com dinheiro pra escolher entre um super PC ou um PC +ou- e um PS2 com certesa ficaria com a segunda opçao,meu motivos sao os siguintes:1- eh bem mas facil jogar no console pois vc so precisa botar o cd e jogar;2- eu gosto mas de jogos de luta e de corrida estilos q praticamente nao existem no PC;entre outros,a questao dos graficos to pra ver graficos melhores q os dos consoles de ultima geraçao exemplos nao faltam,dead or alive3,gran turismo3,devil may cry entre outros.

Gosto eh q men cu,cada um tem o seu,imagine um mundo em todas as pessoas gostasem das mesmas coisas ei ser sux di mas.


PC rlz
consoles rlz tb

Marc Silveira
03-05-2002, 01:43:35
1- agora gostaria de comentar a respeito disso:

john carmack que deve entender um poco disse que o playstation2 não tinha poder para rodar doom3 , ps2 e mais ou menos igual a xbox , um pc com a configuração acima roda tranquilo doom3 , imagina os pcs do ano que vem vão estora de framerate o doom3


si nao roda num PS2 em qual PC ele vai rodar?esse cara ta e blefando,esse doom3 nao vai ser nada di mas,nao eh todo mundo q vai ter um athlomxp 2000 com uma geforce4,pra quem ele vai vender esse jogo?

2- que 25 por cento nada , todos jogos usam 100 por cento do playstation2 , porque o que não usa em grafico usa em velocidade , em todos os consoles se falo a mesma coisa que não usa nem um decimo , paia pra engana troxa , poe qq jogo medio do pc na televisao fica mesma coisa q xbox

quem nao entende nao fala meu velho,basta ter com prova o velho psone,veja ele no começo e agora,um video game q durou
7 anos,daqui a 5 anos vc fala comigo ta,ai tu vai ver o q eh 100%

-=HeLL_KiNG=-
03-05-2002, 03:40:06
é,concordo com o marc e outra coisa,o hardware dos consoles sao expecificos p/jogos e apenas jogos sem dizer q alguns deles usam processadores RISC,o PC é um muilti tarefas e caso vc querira rodas todos os novos jogos com tudo no maximo p/ter graficos exuberantes vai precisar de muito cash ehheheeh :) mas outra coisa q tbm penso é q tbm depende muito das softwarehouses q sao tanto ótimas no pc como nos consoles,d q adiantaria ter um athlon trocentos ou um pentium 300 sem ter jogos de boa qualidade,isso tanto pc quanto consoles :D acho q o q mais conta é a competencia das desenvolvedoras do q do hardware pq se vai ver q tem jogos q parecem super pesados no entando rodam sem problemas num pc razoavel,um exemplo foi o SOF2 q pelo menos aqui rodou muito bem com tudo em high e olha q meu pc é sux :/

Bømba
03-05-2002, 13:42:53
realmente a praticidade dos consoles é maravilhosa, só pelo fato de colocar o jogo e pronto ja vale a pena.... pq ficar perdendo tempo pra arrumar a configuração mais adequada ao seu pc realmente é um saco

e concordo plenamente com o nosso amigo marc " GOSTO É QI NEM CÚ - CADA UM TEM O SEU E PRONTO"

Gangstar
10-05-2002, 23:00:46
Falando em qualidade grafica mesmo. Qd q um VG vai ter placa grafica melhor q a um de um pc? Video game nunca saiu na frente.
Pc sempre inova em qualidade. Resultado disso é jogos com graficos lindos e fluindo com rapidez. VG é legalzim de se jogar e divertir agora pc é bom pra vc ficar babando no jogos e benchmarks q sai para testar os brinquedinhos q sai a cada 6 meses praticamente.

Kain
15-05-2002, 23:13:44
Originalmente enviada por marc silveira
1- agora gostaria de comentar a respeito disso:

john carmack que deve entender um poco disse que o playstation2 não tinha poder para rodar doom3 , ps2 e mais ou menos igual a xbox , um pc com a configuração acima roda tranquilo doom3 , imagina os pcs do ano que vem vão estora de framerate o doom3


si nao roda num PS2 em qual PC ele vai rodar?esse cara ta e blefando,esse doom3 nao vai ser nada di mas,nao eh todo mundo q vai ter um athlomxp 2000 com uma geforce4,pra quem ele vai vender esse jogo?

2- que 25 por cento nada , todos jogos usam 100 por cento do playstation2 , porque o que não usa em grafico usa em velocidade , em todos os consoles se falo a mesma coisa que não usa nem um decimo , paia pra engana troxa , poe qq jogo medio do pc na televisao fica mesma coisa q xbox

quem nao entende nao fala meu velho,basta ter com prova o velho psone,veja ele no começo e agora,um video game q durou
7 anos,daqui a 5 anos vc fala comigo ta,ai tu vai ver o q eh 100%





Kara, PS2 não é tão poderoso assim... já viu max payne de _PS2 que SUX q é?

D@rkNick
15-05-2002, 23:33:32
ps2 fede cara.... o dreamcast eh mto melhor...

Kain
18-05-2002, 17:43:42
ta falando sério DarkNick???? huhauaha

BlackSilver
19-05-2002, 04:15:53
Por uma simples questão monetária e de conforto as pessoas comuns preferem Video Game
A amior parte das pessoas ODEIAM ter que ficar instalando
jogos configurando.........
Querem meter o CD e sair jogando logo de cara
AO contrário de min e de grande parte dos usuários do fórum
a maior parte sequer gosta de configurar jogos
Eu acho uma DELÍCIA ficar configurando o Serious Sam por exemplo.
Sem mouse, apesar de ter mouse em consoles,eles nunca vão produzir um rts excepcional
Em compensação os jogos de sport dos consoles estão a anos luz a frente
E os jogos de luta?QUe jogos?PC nem tem jogos de luta......
Falaram que os jogos de corrida para pc pararam no tempo
Não é verdade, os JOGOS de corrida pararão, mas os SIMULADORES de CORRIDA não pararam no tempo
Comecei a jogar no PC por causa de GP2
E nos consoles não tem GP3,Fi Racing Championship,Nascar 2002
e GPL,Superbike 2001
Eles tem o Colin Macrey Rally 2 e F12001 os quais tb temos
So não temos Gran Turismo3

BlackSilver
19-05-2002, 04:17:51
A placa gráfica do PSX 2 é equivalente ao uma Radeon original com pipelines de shaders fixas.
É um pouco superior, mas nem efeitos de refração e bump-mappping vc encontra