PDA

View Full Version : Ajuda - como formatar meu PC??



O Ferrarista
17-01-2003, 00:58:48
Tô com um probleminha aki no meu PC e toh afim de formatá-lo. Como eh que eu faço??

témais!!!:)

BlackSilver
17-01-2003, 04:37:50
Bom vc sabe extamente o que o procedimento de formatação faz?

Tem idéia exatamente de todo o gigantesco trabalho que vc vai ter para deixar o pc como estava antes?

Se não, veja exatamente o que a formatação faz para acabar não perdendo conteúdo importante do pc ou para não ter um trabalho gigantesco para deixar tudo como estava antes

Também ajuda vc dizer o seu OS para facilitar as coisas

Estou perguntando isso antes de informar o procedimento porque isso é simplesmente a coisa mais perigosa que vc pode fazer no seu pc é tem que ter uma boa idéia do que isso significa:)

Maxx
17-01-2003, 07:33:19
Não Não Não.... :p :p :p


A pior coisa que se pode fazer no seu pc é atualizar a bios..se der erro pode quimar placa mãe..processador..e assim vai


Eu costumo formatar o meu entre 3 meses e 6 meses...

ButtHead-ZA
17-01-2003, 13:28:47
ou eu tow loko ou o black tah zuando mesmo
formatar eh treko mais simples do mundo uahhuea
soh vai dar algum trabalho pra recolokar as coisas mas nada q umas 4 horinhas naum seja suficiente...

O Ferrarista
17-01-2003, 23:49:38
Eu sei exatamente o que vai acontecer com o meu PC e tb sei como recolocar as coisas novamente...por isso quero formatar!!!! o que eu naum sei eh que "botão" eu aperto pra ele formatar entendeu??

PS: Pra quem naum percebeu eh a primeira vez que eu penso em fazer isso!!!!!

P3 800MHZ
256MB RAM
TNT2 M64
HD 20GB
Monitor 17"

OK?

CarlosR
18-01-2003, 02:06:02
1) Qual o teu windows? Se for XP com o sistema de arquivos NTFS vai dar ser só um pouco menos facil
2) Seu hd eh particionado? Vc sabe q se vc tiver apenas uma partição no hd vai perder TUDO não sabe?

Bem, vamos lah.... vou fazer um resumo.
PRA 98
1) Vc tem o cd do windows 98 e o disquete de boot do 98?
2)Coloque o disquete e reinicie a maquina. Geralmente o padrão é q na placa mãe esteja configurado pra procurar o boot primeiro no disquete.Escolha iniciar com suporte a cd.
3)Depois de carregar o disquete escreva " format c:" e confirme. Pronto, seu HD está formatado.
4)Se o seu driver de cd for o E, escreva. e:, depois instalar
5)A instalação do 98 vai começar, dae eh soh colocar o DirectX, os drivers da mobo, da placa de video etc.

PRA XP
Bem, o XP não tem como criar um disquete de boot como no 98, entao vc têm q pegar um arquivo q tem a imagem dos disquetes do XP. Isso, disquetes pq são 6!!!!!! Baixe aqui (http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=KB;en-us;q310994)
1)Depois de gravar as imagens nos disquetes,dê o boot por eles e dae jah vai se iniciar a instalação.

Vão dizer q pode-se colocar o cd do XP no driver e instalar a partir do 98 e tal. Concordo, inclusive na instalação do xp vc pode pedir pra ele formatar a partição e tal, mas aqui no meu pc eu não consigo fazer ele apagar a partição por esse caminho, soh qdo booto pelos disquetes, dae se o amigo tiver o mesmo problema, jah fica uma alternativa.....

Espero q enteda, estou com sono e dae eu posso ateh ter dado alguma bola fora...depois nóis concerta se for o caso http://www.scarfacedoidao.hpg.ig.com.br/smiles/smile.gif

BlackSilver
18-01-2003, 02:12:06
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
ou eu tow loko ou o black tah zuando mesmo
formatar eh treko mais simples do mundo uahhuea
soh vai dar algum trabalho pra recolokar as coisas mas nada q umas 4 horinhas naum seja suficiente...

É.........7 min para formatar(até menos),
1hs para instalar o Windows,
20min configurando os drivers em geral
45min baixando drivers da placa de vídeo com mais 7min para instala-lo e configurá-lo.
20 min refazendo a área de trabalho
10min configurando a área de trabalho
15min para refazer configuração com a internet,
15min para refazer contas de e-mail,
5min para instalar os programas da placa-mãe e configurá-los
10min para baixar de novo o ICQ, mais 5min para instalar ele,
1hora para baixar o IE 6.0,
1.20hs para baixar o netscape,
5min para baixar Flashget,
35min para baixar Opera,
30min para instalar e configurar o Real One
30min para baixar o Pov-Ray
20 instalando e configurando os programas da Symantec, mais uns 10 abaixando novas definições de vírus

Isso foi o tempo que eu perdi para configurar o meu pc depois que eu formatei ele.........E olha que eu não contei o fato de não poder fazer download disso tudo em um só dia.......
Isso sem contar que eu executo um monte de programas de diagnóstico sempre que instalo muitas coisas no pc.......Se contar isso deu uns 3 ou 4 dias para fazer tudo..........
E deve ter mais coisa que não lembro ....................

Não vem falar para colocar isso em outra partição que isso é tudo programa que deixa arquivos no mesmo drive que o Windows e não funcionam depois da fromatação ou funcionam bem...........

E nem falei nos problemas que pode ter para instalar alguns periféricos.........

Por Morgoth.........Formatar é a coisa mais obsoleta e absurda que alguém pode ser obrigado a fazer no pc, totalmente obsoleta, coisa da década de 80, todos outros OS trocam o Kernel que é o núcleo do OS, bem mais prático...........

Deu para entender o porque que eu não gosto dessa joça?:)

BlackSilver
18-01-2003, 02:44:58
Escreve Formta c/u que é melhor..........

No caso do XP a primeira coisa que se deve fazer é comprar um cd botável para não ter que ficar comprando disquete para poder formatar

1)Depois de tudo estar formatado reinicie o pc, aí entre na Bios do sistema apertando uma tecla que deve estar escrita, vai lá que na opção de "boot" vai estar selecionado iniciar o pc com suporte a Hd, mude para cd se vc tiver um cd bootável, ou disquete se vc for usar os 6 disquetes........

Aí vai aparecer um monte de bla bla blá falando que ele está carregando drivers do sistema, aí vc indica o driver do seu cd rom, como E:\ e depois escreva instalar no E:\

ButtHead-ZA
18-01-2003, 11:27:16
bah black vc eh lerdo heim?
vc perde tempo baxando arkivos bom issu talvez pq vc naum tem internet a cabo bom aih tem q ser assim mesmo
mas tipo eu naum perco tempo baxando treko
1) ou tah em algum cd q eu copiei
2) ou tah na minha segunda particao
e se eu tivesse q baixar seria mais rapido pq tenho internet a cabo
por issu falei q levava umas 4 horas
pelo menos eh o q eu levo
e dexo tudo configurado e instalado
nem me fala em kernel pq esse treko me assusta
naum aguentava ver akela janela do winme: "erro no kernel!!!"
ainda bem q nunca mais vi essa coisa

CarlosR
18-01-2003, 17:29:35
Ae Black, não entendi algumas coisas.... Certo q o IE6 e o definições de virus vc tem q tah online pra atualizar e tal...mas opera, icq,netscape, detonators e tudo isso vc pode deixar o arquivos de instalação na outra partição ou num cd q vc gravou e tal.... A questão era apenas o tempo levado pra formatar e reinstalar o windows.....Já pra configurar, isso pode sim levar um bom tempo... Hj eu formatei o meu e coloquei o xp, nao sei pq minha conexao (56k sux) tava meio lerda, dae eu fiz um backup com o ghost apenas com o xp optimizado, sem driver algum.

Se alguem não gosta de perder tempo formatando/configurando o pc, eu aconselho pegar o ghost. Ele faz uma imagem do seu HD/partição e joga em outro hd ou no mesmo qdo o windows estiver dando pro....alguns minutos e fica tudo legal...

Falow:)

Ah Black, q diaxo vc fica fazendo no desktop q leva tanto tempo (30min !!!!)?? e 15 min pra criar uma conexão????:eek:

BlackSilver
18-01-2003, 19:36:06
Eu tenho 5 partições em 2hds diferentes, como eu falei esses programas todos não adianta por em outras partições porque eles deixam arquivos no Windows e depois não funcionam mais ou funcionam direito

Se vcs estão se referindo a deixar os arquivos compactados em outro hd até concoro, mas não tenho espaço livre no meus hds para me dar esse luxo, só agora decidi deixar o mais essencial como os drivers de periférico, mas não posso ficar colocando cópias de player de vídeo
e de outros programas em outras partições

Tampouco tenho Cd-Rw para gravar os arquivos em cd

Aí nem precisa de Ghost. Só criar um ponto de restauração após instalar o Windows e deixar tudo pronto nele, não fiz isso antes porque não tinha um programa para isso, agora só formato o pc de novo no dia em que for trocar algum hardware ou trocar de OS

Colocando atalhos de volta, configurando tamanho dos ícones, posição deles, ajustando resolução, mudando configurações do Windows entre outras coisas:)

Tenho que procurar o papel onde eu tenho anotado os passos para criar a conexão porque tem que ajustar muitas pequenas coisas na parte de configuração com a internet, tem muitos pequenos ajustes para saber de cor

Ou então o tempo de procurar o telefone e depois telefonar para a assistencia tecnica do Terra dá um tempão

CarlosR
18-01-2003, 22:35:23
Tenho que procurar o papel onde eu tenho anotado os passos para criar a conexão porque tem que ajustar muitas pequenas coisas na parte de configuração com a internet, tem muitos pequenos ajustes para saber de cor

Cara, q ajustes são esses?:eek: No meu caso eu só desmarco umas coisas na conexão e tal. Esses ajustes é pra melhorar a velô em alguma coisa? Compartilhe ae essas informações.

BlackSilver
18-01-2003, 23:21:06
E vc acha que eu sei de cor?

E os ajustes que eu anotei quanod fiz minha conexão pela primeira vezm nem faço idéia do que seja

O Ferrarista
19-01-2003, 18:35:34
1)Win98SE
2)Eh sim, mas mesmo se não fosse, tenho Cd-Rw. Mas se o Black diz que naum presta colocar arquivos na outra partição, talvez seja melhor considerar a segunda opção.....
3)Qto. ao fato de colocar tudo de novo no PC dar trabalho, isso eu sei e naum vejo tanto problema pois já fiz algo parecido antes (quem naum fez?)!!
4) Ae Black, talvez eu até leve mais tempo que vc pra configurar a área de arabalho e talz, acredita?

Efim, parece ser fácil. E eh??:)

O Ferrarista
19-01-2003, 18:39:13
Ah.......Por falar nisso, pq vcs naum mencionaram a palavra BACKUP???? Naum eh recomendado fazer isso???:confused:

BlackSilver
19-01-2003, 19:32:56
Então é mais prático gravar tudo em CD
e depois instalar de novo, mas vale a pena criar partição para jogos, documentos de textos e alguns programas

Acredito sim

Tirando tudo isso aí é fácil sim

Colocando tudo em cd-rw e em outra partição isso já uma forma de backup

O Ferrarista
19-01-2003, 19:53:57
Originalmente enviada por BlackSilver


Colocando tudo em cd-rw e em outra partição isso já uma forma de backup

Blz......Mas eu me refiro ao Backup que o próprio Windows oferece (Aquele Programa que fica em Ferramentas de Sistema......)!!!:)

BlackSilver
19-01-2003, 20:05:29
Mas fazendo cópias com cd-rw e em outra partição vc não precisa fazer backup com o Windows:cool:

O Ferrarista
19-01-2003, 22:08:36
Originalmente enviada por BlackSilver
Mas fazendo cópias com cd-rw e em outra partição vc não precisa fazer backup com o Windows:cool:

Mas pra quem naum tem Cd-Rw e nem possui hd particionado, esse Backup do Windows eh uma boa??? Tipo pode-se imaginar.......ah vai deixar arquivos no Windows e talz.....

BlackSilver
21-01-2003, 02:07:19
Até hoje nas poucas vezes em que mexi com ele nunca deu problema, mas também nunca fiz um backup para guardar informações que se perdem durante a formatação

O Ferrarista
29-01-2003, 00:47:49
Ae pessoal, qdo eu formatar, o que vai acontecer com a minha conta de email? Nada? Caso aconteça, o que eu tenho que fazer pra deixar ela direitinha depois de ter formatado? Eh que eu ouvi falar que tem que fazer backup da conta!!!!!:confused: :confused:

Rainor
29-01-2003, 01:44:57
Só copia os dados do seu servidor e depois entra em contas no IE e digita lá.

King
29-01-2003, 13:43:17
Galera, eu preciso formatar minha maquina soh eu queria saber, depois que eu formatar eu tenho uma GeForce2Mx200 eu tenho um cd aki dela mais teria outro driver que eu possa usar para configurar a minha ge force ou eu primeiro conf com o cd aki e depois q tiver tudo normal eu cato algum detonador na internet???

Obrigado

Rafinha
29-01-2003, 22:58:38
Por isso que naum to afim nenhum pouco de formatar meu PC!
Soh se uma hora eu enfrentar um problema impossível de resolver a naum ser formatar!
Eh mt trabalho!

O Ferrarista
30-01-2003, 01:09:31
Originalmente enviada por Rainor

Só copia os dados do seu servidor e depois entra em contas no IE e digita lá.

Como assim? Aonde fica esses dados?

alpino100
03-02-2003, 10:19:56
aproveitando...
eu to cum um problema tipo eu naum consigo jogar alguns jogos velhos....tipo da operacaum ilegal no kernel.dll ....
ae alguem sabe como resolve ?
valeu ae...

Deyvid1
10-04-2009, 21:23:01
0x000000fc(0xf7d78e0,0x06bd9163,0xf79d7840,0x00000001


Eu Formatei Meu pc Ai Quando Vai LIgar Aparece Issso Na Tela

Fica uma Tela Azul Escrita Faalando Para eu Apreta F8

Mais so que o Teclado Naum Atende os Comandos Meu

E Naum e Meu Teclado ke Esta quebrado Jah colokei outro e Naum deu TBM



Me Ajudem ai Por Favor :sm43:

Jagged
10-04-2009, 21:40:05
0x000000fc(0xf7d78e0,0x06bd9163,0xf79d7840,0x00000001


Eu Formatei Meu pc Ai Quando Vai LIgar Aparece Issso Na Tela

Fica uma Tela Azul Escrita Faalando Para eu Apreta F8

Mais so que o Teclado Naum Atende os Comandos Meu

E Naum e Meu Teclado ke Esta quebrado Jah colokei outro e Naum deu TBM



Me Ajudem ai Por Favor :sm43:

Isso é um característico erro de memória RAM. Algum dos pentes de memória pode estar danificado. Eu recomendo retirar todos os pentes de memória que vc tiver, passar uma borracha branca nos contatos e recolocar. Mas não é garantia de que vá solucionar.