PDA

View Full Version : Maquina Nova.



dereco
09-06-2001, 12:55:07
hoje em dia tem muitas atualizaçoes de hardware's a cada mes que passa ha uma versão nova de cada placa ou chip.
queria saber se é melhor montar um computador agora ou esperar mais e que pessas eu bota nele?!

dereco@hotmail.com

Orpheus
09-06-2001, 16:49:10
Depende pra que uso voce vai usa-lo, tipo se for somente voltado para jogos, acho que voce pode montar um sem problemas.
Quanto tu pensas em gastar??

dereco
09-06-2001, 17:24:03
Originalmente enviada por Orpheus
Depende pra que uso voce vai usa-lo, tipo se for somente voltado para jogos, acho que voce pode montar um sem problemas.
Quanto tu pensas em gastar??

Pensando em +- 2, 3mil reais, mas assim queria uma sugestao de uma configuracao de uma maquina que eu nao precisasse atualizar durante +- 2 anos entende? pode ser qualquer uma conf. é mais pra eu ter ideia .

Orpheus
09-06-2001, 18:42:04
Bom, eu acho que com 3 mil vc monta uma maquina muito legal e que vai durar um bom tempo, nao te digo quanto pois do jeito que a tecnologia anda nem da pra ter uma previsao de quanto tempo sua maquina ira durar.

Acho dificil tambem uma maquina atualmente durar 2 anos sem nenhum tipo de upgrade depois, nao digo somente de drivers mas sim de hardware tambem.
Eu montei minha maquina ano passado e nao penso em um upgrade agora mas no ano que vem provavelmente sim, minha maquina é um Atlhon800, tipo, agora da pra usar sussu mas logo o fim do ano ja sairá um com processador de 2GZ ( se eu estiver falando besteira, me corrijam )
Eu aconselharia que se voce quer uma maquina e tipo, ta meio desesperado para comprar uma nova , invista em uma topo de linha e nao espere para depois pq senao, voce acabara esperando um bom tempo ja que a cada ano, o salto em termos de configuraçao é enorme e se vc for ficar esperando sempre pelo melhor, vai ver que assim que voce compra a sua, sai um modelo mais atual e tal..se for assim, ce nao iria comprar a maquina nunca hehehehehe..
mas se for em termos de configuracao , eu sugiro um pc com pelo menos 1GHZ , 256MB , Placa de Video Geforce 2 GTS ou superior
hd de uns 30 Gigas acho que esta bom. Isso se for um pc para jogos...como o meu hehehehe :D

Lrafael
09-06-2001, 21:14:30
Aê Orpheus!!!
Acho q faltou falar tb de uma placa de som boa como a X-GAMER, gravador de CD e pegar um monitor c/ pelo menos 17 polegadas :PPP
[]'s

Orpheus
10-06-2001, 00:14:40
Fala aê..
tipo essa parte eu nem comentei pq aí vai mais de cada um mesmo, tipo , placa de som nem é tao importante pra mim e acho que uma SoundBlaster Live da conta sussu..
Gravador de cd é uma boa tambem...bem lembrado!!!

dereco
10-06-2001, 01:45:41
É achei interessante o comentario sobre esperar e sempre esperando a atualizaçao dos hardware's, porque desde o meio do ano passado que eu era pra ter montado essa maquina e ainda to aqui no zero.
Agora outra duvida, das memorias PC2100 DDR 256MB e PC133 256MB a muita diferença entre elas ou não? tambem queria saber alguma coisa das Memorias RIMM e a nForce.:confused:

fernando neto
20-06-2001, 13:18:20
por 1.500 R$ ou por menos você monta um bom micro. tipo uma placa mãe aceleradora um bom processador acima de tudo se tiver uma placa mãe de respeito pois é muito importante...

tipo um k2-500 com 256mb placa aceleradora eu queria uma....