PDA

View Full Version : Pirataria E Microsoft



snipersight
23-01-2003, 20:01:29
Bem, este tema está muito polêmico: "Pirataria".
Os governos municipais abrem mão de policiais que estavam trabalhando no combate ao tráfico de drogas e investigação de crimes para deslocá-los com o fim de capturar o maior nº de cds piratas de todos os tipos e levá-los para destruí-los.

Há poucos dias, a Microsoft lançou uma tecnologia de software,que estava há muito tempo sendo cobrada pelas industrias fonograficas, para impedir de vez a cópia de cds, que por inúmeras vezes, foi feita de forma infeliz por várias indústrias.

Pensando no Brasil, e toda sua exclusão social, e também na tecnologia em informática que está sendo constantemente lançada; abre o meu pensamento há várias conclusões que serão negativas para o nosso país.

Se essa nova tecnologia anti-pirataria vingar, seremos obrigados a pagar os absurdos preços da Microsoft, que correspondem para mim, num kit de WinXp PRo + Office XP, quase a totalidade da renda mensal que uso para viver (comida, diversão, impostos,...)

Como um país que nem o Brasil, que ainda está tentando crescer na área da democratização da internet, pode continuar a progredir, se estamos totalmente dependentes da tecnologia norte-americana? O fim da pirataria no Brasil, não significará um progresso, pois com o fim, estaríamos ainda mais atrás do 1º Mundo e ainda mais subjulgados.

Na verdade é o seguinte, se temos bastante gente no Brasil que tem computador, é só porque existe a pirataria, senão, toda a gente estaria atada a se integrar no mundo da informática.

Na base de acordos, acho que esse problema não vai ser resolvido. Se os EUA, não quiseram resolver pacificamente a questão do Iraque, nunca, eles aceitariam na boa um acordo com o Brasil.

Escrevi o que acho,
Nos termos globais,
não em específicos como Games.

Mantrhax
23-01-2003, 20:07:47
Acho que a preocupação está exasperada nesse caso.....

Ce conhece algum sistema de proteção lançado que nao foi quebrado ?

Nem preciso dizer mais nada........

Gostaria de viver o suficiente para ver a queda da MS.......

-Hot Rod-
23-01-2003, 22:14:29
Concordo. Mas é difícil já que rola um conflito de interesses entre as superempresas que estão doidas pra sugar o dinheiro do terceiro mundo e as necessidades dos usuários brasileiros junto com a nossa situação social e econômica.
Nosso país poderia ter um pouco mais de "jogo de cintura" nessa questão e levar menos pro lado da porrada. Mas todo governo adora usar mecanismo pesado de repressão em cima de quem se opõe às suas idéias. É só assistir qualquer bom noticiário pra ver que é assim no mundo todo.
E a melhor maneira de combatê-la é vender a preços mais justos ao mesmo tempo que se cria condições sociais melhores para que muitos não precisem entrar nesse tipo de economia informal.
Tenhamos fé!!! :D

Mantrhax
24-01-2003, 01:44:34
Acabei de ter uma reuniao do grupo onde faço parte, e a frase do dia foi :


" If you can play it, you can rip it"

HAUHUAHUA Bill Gates sangue suga

Lucro da MS 2.55 Bilhoes

se o lucro é tão alto assim, porque não abaixar os preços ????

NeoRSC
24-01-2003, 11:21:05
CONCORDO COM O MANTRHAX... PRO PESSOAL DA SANTA EFIGENIA NÃO EXISTE "PROTEÇÃO CONTRA GRAVAÇÃO" :D

BaDMiNd
24-01-2003, 12:33:22
A proteção sempre será quebrada... mesmo se não fosse quebrada vc acha que iriam ter tantos usuários de windows assim?

Se fosse impossível piratear a microsoft não estaria tão bem como está pq todo mundo iria migrar para linux... E as empresas iriam adaptar seus software para rodar no sistema tbm!

sniperage
24-01-2003, 12:43:49
Se de toda a forma fosse impossível a pirataria dos produtos Microsoft, haveria acho que um surto de lançamentos de softwares alternativos.

O único problema é que o mercado de trabalho precisa também largar um pouco dos produtos da Microsoft e preferir pelos alternativos.

"If you can play it you can rip it"
Sim, isto foi o que houve até agora, no futuro não saberemos.

BatZ
24-01-2003, 21:04:42
como vc não está falando especificamente dos jogos, acho q esta seção é a mais adequada, ok? ;)

ButtHead-ZA
24-01-2003, 22:49:57
achu q nunca vai ter um periodo onde algo naum podera ser piratiado... os kras q quebram essas coisas saum muito foda assim como alguma tecnologia eh usada pra trancar essa mesma tecnologia pode ter a chave pra destranca-la
praticamente impossivel naum poder se piratiar algo
os dvds ainda naum se padronizaram
quando issu acontecer pode ter certeza q logo vai ter um kra q quebraria todas as barreiras de dvd pra poder fazer copias, rodar em todos aparelhos, etc...

sniperage
25-01-2003, 11:12:09
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
achu q nunca vai ter um periodo onde algo naum podera ser piratiado... os kras q quebram essas coisas saum muito foda assim como alguma tecnologia eh usada pra trancar essa mesma tecnologia pode ter a chave pra destranca-la
praticamente impossivel naum poder se piratiar algo
os dvds ainda naum se padronizaram
quando issu acontecer pode ter certeza q logo vai ter um kra q quebraria todas as barreiras de dvd pra poder fazer copias, rodar em todos aparelhos, etc...


O problema é que a tecnologia que precisará para piratear, aumentará de preço absurdamente, até que um dia chegue a custar perto do original, o que dae não compensaria mais.

ButtHead-ZA
25-01-2003, 11:23:58
Originalmente enviada por sniperage



O problema é que a tecnologia que precisará para piratear, aumentará de preço absurdamente, até que um dia chegue a custar perto do original, o que dae não compensaria mais.

aih entra um pessoal secundario pra adquirir a tecnologia sem muitos custos hehehe :D

BlackSilver
26-01-2003, 01:01:57
Sempre vai dar para quebrar proteção por software e a custos acessíveis pelo menos durante muito tempo

Só tenho medo de que a M$ consiguisse fechar com fabricantes de cpu uma proteção a nível de hardware
o que seria a prova de quebras, mas não tenho houvido mais falar a respeito.

Essa história de que iria avalancar a venda de sistemas operacionais se acabasse a pirataria é bobgame porque nos Eua e Europa a pirataria é mínima, lá não faz muita diferença comprar o original, no custo final do pc o preço do Windows é insignificante

Só aqui no Brasil e em outros países do terceiro mundo a pirataria tem tanta força

Até tem bastante software para Linux, não tem é jogo

Isso porque a M$ subdisia quase todos os fabricantes de jogos a usarem DirectX ao invés de OpenGL e Dx obviamente não funciona em Linux por ser uma porcaria proprietária da Microsoft.

Mas isso já está mudando e vai mudar muito mais nos próximos meses:)

Nós ainda vamos ver a M$ cair um dia
:cool: :cool: :cool: :cool: :) :)

Aquela cambada de filhos da P*** de marca maior ainda vão sofrer

ButtHead-ZA
26-01-2003, 01:10:58
issu aeeeee
abaixo microlixo!!

Rafael Alves
26-01-2003, 14:00:13
Cara concordo plenamente com vc se acabar a pirataria nos ficaremos mas e mas lonje das novidades e a tecnologia.

Ja que a microsoft não quer pirataria ela deve abaichar os pressos dos seus cds pois um seda da microsoft custa hoje quase R$100,00.

Eu garanto se os pressos dos produtos da microsoft berace os R$ 25,00 muita gente iria comprar os cds originais.

muistos que estão lendo isto podem me achar infantil mas é a plena verdade.

Mas tanbem tem uma coisa eles la da microsoft podem faser protesoms mas tem muito cara fera em micro velho senpre alguem vai quebrar estas protessoes não adianta a microsoft faser protesão não porque os rékers ou os crékers vão quebrar quais quer proteção.

valeu esta é a minha opinião.

ButtHead-ZA
26-01-2003, 15:26:33
eh boa sua opiniao mas os erros de portugues foram absurdos sem querer ofender...

sniperage
27-01-2003, 19:58:47
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
eh boa sua opiniao mas os erros de portugues foram absurdos sem querer ofender...

rá, escrita bem "internetizada",
huaeuaheu

frost
28-01-2003, 02:56:55
Tipo...
Eu acho que nunca haverá este sonhado sistema ainti-pirataria que as empresas querem, sempre alguém vai quebrar o sistema, sempre não importando ele qual seja, concordo sim se querem reduzir a pirataria reduzam os preços eu por exemplo, pego vários games ripados no kazaa, mas quando estes games ficam com preços acessíveis como quando saem em revistas de games full eu compro, eu tenho vários games originais graças as revistas que trazem estes títulos. Além do mais se a Micro$oft começar a embaçar muito em relação e música e vídeo digital, todo mundo migra p/ linux...

0day.gamer
01-02-2003, 00:40:42
Se algum dia os produtos não puderem ser copiados, então será o sonho de todos os donos de Lan-houses... eles compram os jogos mas logo recuperariam o valor. Ninguem mais pensaria em ficar autalizando os PCs anualmente como ocorre hoje e muitas empresas sofreriam com a perda desses usuários domésticos.