PDA

View Full Version : Micro com dificuldade pra bootar



CarlosR
24-01-2003, 10:34:00
Pessoal, o caso começou ontem. Ligo o micro e apenas os cooler funcionam, os cds não ligam. Às vezes ouço um aviso da mobo,mas não consigo entender o que ele diz!! Sabem dizer se a soyo diz no seu site as mensagens existententes em suas mobos? Eu já tentei tirar e colocar as memorias,placa de vídeo e a fonte. Depois de algumas tentativas o micro bootou mas voltou a acontecer hoje. Vocês têm alguma ideia do que pode ser? Até agora, não notei nenhum problema no funcionamento do micro quando ele boota.Tudo funciona normalmente.

Valeu ae por qualquer ajuda.

faiol.pad
24-01-2003, 13:07:47
bah kra, axo q eh sua fonte q nao ta suportando o pc

HUNT
24-01-2003, 14:06:16
eu olharia os cabos flats
num tem nada a v com fonte...

faiol.pad
24-01-2003, 15:17:29
ah , vc liga, e tem um aviso da MOBO? AKI dava assim, ligava, tudo, mas ele nao entrava e desligava sozinho, dae a mobo tava queimada.......ve, de repente sua Mobo foi pro saco

DanW
24-01-2003, 15:45:53
A minha é uma K7VTA-B e às vezes, senão raramente, acontece isso... Depois, eu esperava um pouco e o pc ligava normalmente. OUtra vez aconteceu isso qdo eu fui instalar a kyro, tive que botar uma força tremenda pra poder encaixá-la no slot AGP. Só depois de várias tentativas (e de litros de suor - trancado achando que tinha quebrado a placa novinha) o pc ligou normalmente...

BatZ
24-01-2003, 21:28:40
olha, pode até ser problema na fonte sim, mas vc instalou algum hardware em específico alguns dias antes de começar a dar esse problema???

CarlosR
25-01-2003, 14:56:15
Não era fonte pessoal!!!
Depois de tirar e recolocar memória,placa de video etc, eu levei o micro num técnico q também testou TUDO e nem sinal de onde era o problema... O micro começou a dar um bip q antes não dava, mas passou a ligar os cds !!! Dae o cara colocou outra bateria da mobo e o micro bootou. Depois de mudar alguma confiugação do setup,salvar e resetar, voltava a dar problema. Dae o cara achou q podia ser algum problema de bios, e depois q atualizamos pra ultima versão full da bios o micro ressussitou :eek: :eek:
É isso ae....vamos ver se acontece + alguma coisa ou era só isso mesmo.......

Valew ae turma

HUNT
25-01-2003, 14:58:11
Originalmente enviada por CarlosR
Não era fonte pessoal!!!
Depois de tirar e recolocar memória,placa de video etc, eu levei o micro num técnico q também testou TUDO e nem sinal de onde era o problema... O micro começou a dar um bip q antes não dava, mas passou a ligar os cds !!! Dae o cara colocou outra bateria da mobo e o micro bootou. Depois de mudar alguma confiugação do setup,salvar e resetar, voltava a dar problema. Dae o cara achou q podia ser algum problema de bios, e depois q atualizamos pra ultima versão full da bios o micro ressussitou :eek: :eek:
É isso ae....vamos ver se acontece + alguma coisa ou era só isso mesmo.......

Valew ae turma

eu disse q num era fonte
eu so técnico em hardware tb

CarlosR
28-01-2003, 17:50:09
É isso ae....vamos ver se acontece + alguma coisa ou era só isso mesmo.......

Pois é pessoal.........não era só esse o meu problema....parece q minha placa mãe vai pro saco e eu estou meio seim grana pra comprar uma ddr e é meio ruim gastar grana numa mobo q ainda tem memorias sdr....O q vcs acham da ECS K7S5A (é esse o modelo mesmo?) q aceita os dois tipos de memoria ?
Ou é isso ou eu descolo uma mobo usada sdr pra eu passar adiante qdo tiver mais grana.... Alguem viu uma oferta boa esses dias? Estou sem pc pra usar e estou no momento no pc do CA da minha faculdade q é digamos..... Disputadíssimo!!!

Valew