PDA

View Full Version : Como fazer uma cópia exata de um HD para o outro



BatZ
28-01-2003, 23:55:49
amigos, quem aí manja de fazer cópia idêntica de um HD para o outro?? estou comprando um novo HD para mim esta semana, mas quero saber se posso copiar tudo o que tenho na minha partição de 20Gb, para o novo que é de 80GB... se for possível, qual o melhor programa para isso, devo tomar algum cuidado em especial??
o problema é que tenho um dual boot no meu computador, para iniciar pelo WinXP ou 98, e tbm gostaria de saber se tem como manter o dual boot tbm fazendo essa cópia de um HD para o outro.....

não sei se ficou muito claro, mas se não entenderam é só avisar! qualquer ajuda é válida, pois sou totalmente leigo no assunto... :o

[]'s

ButtHead-ZA
29-01-2003, 00:17:17
olha eu sempre faco issu de uma maneira bem simples
tiro o cabo do cd-rom e coloko o novo hd
aih dexo ele como hd secundario, entro no windows pelo hd velho e passo os arkivos
ah claro antes tem q formatar o novo hd mas aih o xp faz issu no proprio windows ali
aih passa os files e depois instala o win normalmente... naum vai atraplhar os arkivos ali... depois de tudo certo formata o hd de 20 no caso...
pronto hehe
mas me parece q no seu caso vc naum vai colokar o win no novo hd neh? com naum faz diferenca mas espero ter explicado... ae ve se tu entendeu hehe

Mantrhax
29-01-2003, 00:55:35
Tem varias maneiras :

A que eu gosto mais é usando o Norton Ghost

ou ce pode usar o

Novastor Instant Recovery 3.0
http://www.novastor.com

Os dois fazem uma imagem fisica dos HD's, que podem conter qualquer Sistema Operacional, que vai funcionar normalmente, dual, triple ou outras confgurações tambem....

Segue manual do Novastor, pro ce ter uma noção :
http://www.datazap.net/free/blowsfxp/MANUAL.PDF

Cya

BatZ
29-01-2003, 10:55:27
valeu Mantrha!!! vou dar uma olhada nesse Novastor Instant Recovery e se não conseguir vou tentar o Norton!!