PDA

View Full Version : Como fazer uma cópia exata de um HD para o outro



BatZ
28-01-2003, 23:55:49
amigos, quem aí manja de fazer cópia idêntica de um HD para o outro?? estou comprando um novo HD para mim esta semana, mas quero saber se posso copiar tudo o que tenho na minha partição de 20Gb, para o novo que é de 80GB... se for possível, qual o melhor programa para isso, devo tomar algum cuidado em especial??
o problema é que tenho um dual boot no meu computador, para iniciar pelo WinXP ou 98, e tbm gostaria de saber se tem como manter o dual boot tbm fazendo essa cópia de um HD para o outro.....

não sei se ficou muito claro, mas se não entenderam é só avisar! qualquer ajuda é válida, pois sou totalmente leigo no assunto... :o

[]'s

ButtHead-ZA
29-01-2003, 00:17:17
olha eu sempre faco issu de uma maneira bem simples
tiro o cabo do cd-rom e coloko o novo hd
aih dexo ele como hd secundario, entro no windows pelo hd velho e passo os arkivos
ah claro antes tem q formatar o novo hd mas aih o xp faz issu no proprio windows ali
aih passa os files e depois instala o win normalmente... naum vai atraplhar os arkivos ali... depois de tudo certo formata o hd de 20 no caso...
pronto hehe
mas me parece q no seu caso vc naum vai colokar o win no novo hd neh? com naum faz diferenca mas espero ter explicado... ae ve se tu entendeu hehe

Mantrhax
29-01-2003, 00:55:35
Tem varias maneiras :

A que eu gosto mais é usando o Norton Ghost

ou ce pode usar o

Novastor Instant Recovery 3.0
http://www.novastor.com

Os dois fazem uma imagem fisica dos HD's, que podem conter qualquer Sistema Operacional, que vai funcionar normalmente, dual, triple ou outras confgurações tambem....

Segue manual do Novastor, pro ce ter uma noção :
http://www.datazap.net/free/blowsfxp/MANUAL.PDF

Cya

BatZ
29-01-2003, 10:55:27
valeu Mantrha!!! vou dar uma olhada nesse Novastor Instant Recovery e se não conseguir vou tentar o Norton!!


ButtHead-ZA, eu até já imaginava que dava para fazer assim, mas eu queria uma forma de fazer essa cópia com o auxílio de um utilitário, pois acho que só assim para realmente ter uma cópia idêntica, inclusive por causa do dual-boot q eu uso!

[]'s

ButtHead-ZA
29-01-2003, 12:04:27
tow ligado eh pq vc naum quer reinstalar o windows neh? quer passar tudo e sair rodando no novo como se naum tivesse trocado o hd neh? interessante issu eh bom usar um programa mesmo ateh eu vow testar issu um dia hehehe

mrxrsd
30-01-2003, 02:19:43
Ae Batz! Eu uso o Norton Ghost 6.1, apenas 600kb :D hehehe

Procurei um link pra vc hehehe
http://home.wanadoo.nl/rcahellemons/ghost60.exe

Mt facil de usar! crie um disco de bot no win98, e inicie
o computador com o disco de bot, e rode o ghost!
ai no menu escolha

Local > Disk > To Disk

vai abrir uma telinha pra escolher o HD fonte, escolha o HD de 20gb,
depois vai abrir uma telinha igualzinha pra escolher o HD de destino,
escolha o HD de 80gb, e aguarde! :D

Cuidado pra não errar na hora de escolher os HD's fonte e destino, se vc errar os dois discos vão ficar formatados...hehehe se acontecer não se preocupe acontece nas melhores familias...


PS: esse arquivo que vc está fazendo o download não é o programa ainda, é apenas um self-extract do winrar...execute antes no windows.

BatZ
30-01-2003, 13:09:44
show mrxrsd!!! o Ghosth parece ser mais fácil mesmo... vou nele!!! :-D

thanks!!!!!!!!!

sniperage
30-01-2003, 14:24:28
Eu não uso o Ghost, uso o software oficial do fabricante do meu HD da Maxtor.
Assim, vc pode fazer cópia exata e manter o dual boot, dae vc nem precisaria mais instalar outro windows.

BatZ
30-01-2003, 15:32:47
e o Ghost não faz isso???

vc sabe o nome desse utilitário da Maxtor? pq eu vou fazer essa cópia justamente de um HD da Seagate para um da Maxtor...

thanks!!

mrxrsd
30-01-2003, 16:50:17
eu tinha um dual-bot tb, mas era com linux, e eu fiz ghost, a copia é identica, manteve meu dual-bot perfeito! pode fazer BatZ não tem erro!