PDA

View Full Version : Ajudem - estou perdido



Shark
10-06-2001, 19:46:38
Socorro

Shark
10-06-2001, 19:49:50
Tenho Quake III Arena, mas ao abrir o jogo não aparece o menu inicial, e durante uma partida os marcadores de vida e munição não aparecem, ajudem me a configurar certo essa porcaria
Tem como jogar em modo Direct3d???? Ajudem-me. :confused:

Orpheus
10-06-2001, 19:58:59
Qual a configuraçao da tua maquina?

Flux
10-06-2001, 22:21:32
E aí, Shark!

Infelizmente, o Quake 3 não tem suporte para Direct3D. Você precisa utilizar o modo OpenGL para jogar...

Como o Orpheus já disse, para podermos tentar resolver o seu problema, você precisa nos falar um pouco mais: Qual é o seu computador (placa de video, processador, etc.)? Qual a versão do Quake 3 que você está rodando? Qual sistema operacional você está utilizando? Quais as versões do driver da sua placa de vídeo? Sabendo isso, será bem mais fácil encontrar uma solução.

Abraços!

Shark
14-06-2001, 14:36:59
Valeu pela atenção, e ai vai a configuração do meu pc.
Meu pc é:

Amd K6 II 450 mhz
64 mb ram
Video Stealth 3 s 540 , da Diamond com 32 mb de memória
Windows 98 4.10.2222 a

Versão do Quake III é: 1.11:(


Ajudem - me:confused:

Orpheus
15-06-2001, 18:14:40
Bom kra, voce pode estar fazendo alguns testes atualizando os drives da sua placa de video.
Aliás, que versao do DirectX voce usa? Atualiza ele tb se caso estiver desatualizado..

Shark
16-06-2001, 15:08:28
Meu Dx é 0 8.0...
Já procurei drives e naum achei novos


valeu a atenção

continuarei com half life e seus mods.








:(

DanW
17-06-2001, 23:53:30
Tente pegar o driver 8.20.35 (se não for esse o q vc tá usando) no site Savage News (http://www.savagenews.com) pra ver se dá certo. Eu tô jogando MDK2 (que usa só OpenGL tb) sem problemas, com esse driver.

Hiei
18-06-2001, 16:00:26
qual driver eh esse ai? eh da s3 metal? eu nao axei la. minha placa eh diamond de 32 megas qual o melhor driver e qual que funciona open glide ??

DanW
18-06-2001, 22:14:20
Peraí, cê tá confundindo tudo...
O driver que eu falo é o 8.20.35 de referência da S3 (que fez esse driver para todas as placas que usam o chipset Savage4 - daí o nome referência, por isso vc pode usar na sua Diamond pq ela usa o chipset Savage4). Esse driver contém arquivos para DirectX 7, para OpenGL e para S3 Metal. A S3 Metal é uma API da S3 (vai na seção dicionário da GB que vc vai entender...), que é usada pra jogar o Unreal Tournament com placas baseadas na Savage4. Glide é uma API da 3dfx, portanto você teoricamente não poderia rodar nenhum game que exigisse a API Glide em uma placa não-3dfx, oficialmente as únicas placas que suportam Glide são as da família Voodoo (1,2,3,etc.). Mas existem alguns programas que emulam a API Glide (Glide Wrappers), fazendo que se possa jogar jogos que requerem Glide em outras placas que não sejam Voodoo. Esse Open Glide que vc falou é um deles, ele transfere os códigos da API Glide para a API OpenGL, fazendo com que qualquer placa que suporte OpenGL passe a suportar Glide (claro que não é 100% OK, tem muitos problemas...). Bom, para a Savage4 existe um Glide Wrapper que talvez funcione legal (é o Unified Driver da Creative). Pegue esse arquivo e descompacte-o na pasta \Windows\System\.

http://planeta.terra.com.br/lazer/danielw/glide2x.zip
Clique com o botão direito -> Salvar destino como.

Respondendo a sua pergunta, acho que esse driver (8.20.35) é o melhor, pelo menos é o que a maioria dos donos de Savage4 acham.

DioLa
18-06-2001, 22:26:46
Bom, eu não tenho uma savage e nuncaq tive, mas sei que ela suporta OpenGL, consequentemente deveria suportar o quake 3, por que ela tem essa API, então algum problema esta acontecendo quanto aos drivers sim, até por que já vi vários testes mostrando comparativos nessa placa em cima do quake 3, nada emulando glide, e sim rodando na api do openGL... quem pode ajudar mais é o Daniel que por sinal até tem um site voltado a essa placa, só falta ele ver a mensagem aqui e responder... por que eu não me lembro o mail nem o site dele... sorry...

DanW
19-06-2001, 16:28:08
Ih DioLa, sou eu!
Esse reply que tá antes do seu fui eu que coloquei.
Lembre-se de ver um tópico que eu coloquei na seção Placas de Vídeo.

Hiei
19-06-2001, 16:51:50
ae daniel ou diola por favor respondam minha pergunta na secao placa de video q eh urgente pra eu v se eu vo troka a placa ou nao. tbm postei uma na secao hardware e gostaria de ser respondido


valeu!!!:) :p