PDA

View Full Version : Opera 7 final



-Pega§us-
31-01-2003, 02:49:05
Ae galera acabou de lançar o OPERA 7 v.final, quem ainda não pegou ou experimentou pode pegar que essa versão e bala.


www.opera.com

BlackSilver
31-01-2003, 04:40:04
ROOOOOOOOOXXXXX

Vou baixar lá pela segunda feira, espero que ajude a diminuir pelo menos um pouco a popularidade do Internet Explorer:cool: :)

-=HeLL_KiNG=-
31-01-2003, 06:25:23
estranho,ninguem é obrigado a usar o explorer msm assim ele é o campeao absoluto e folgadissimo na categoria browser,pq? pq o resto é resto,muitos apelam p/leveza,ora mais esses ditos leves e vai v noa rola java,nao rola flsh,nao rola shockwave fora outras coisas entao ???
netscape só presta se usado num mac,qunado eu usava um notebook ele era muito bom no mac mas no windows é uma merda,opera é leve em compensacao peca numa pa de funcoes :P

HolySin
31-01-2003, 07:47:12
Eu diria q o IE é o mais popular pq ele ja vem no windows...
Quando não vinha a pessoa tinha que escolher entre varios, mas agora os preguiçosos (eu e a maioria da população) usam o IE e pronto :)

Mantrhax
31-01-2003, 12:06:26
I.E. é muito utilizado porque :

1 - Ele já em com o Windows

2 - A maioria das pessoas que acessa a net, sabe nada de informática, apenas vao na loja , comprarm um micro chegam em casa e ligam ele e usam o IE

3 - Falsas ideias que outros browsers nao funcionam usando Flash, java, shockwave, pois o Opera lê tudo(e alguns outros tambem) e tem porradas de plugins, entao é por falta de informação mesmo.

E o FDP dp IE é o único browser que se eu uso, tenta desabilitar o meu Firewall toda hora....desgraçado.....

Então, pruma pessoa usar o IE basta ter ignorância, e o que não falta é exatamente isso.

BlackSilver
01-02-2003, 04:23:14
Exatamente como o Manthrax e o Holysin disseram IE é usado porque vem com o WIndows e a maior parte das pessoas não quer perder tempo baixando e configurando outro browser, além de ter medo de usar um browser de outra empresa por pura ignorância e por achar que a M$ é rox e tudo que vem dela é bom (argh!)

Hellween, o Netscape PODIA ser uma merda nas versões antigas, e aí vc provavelmente está certo, mas quem testou a versão nova sabe que ele abre as páginas

Nunca vi nenhum problema sério com Java, flashs, plugins, shockwave........

Até hoje só uma página que eu frequento dá erro com Netsacpe e pra min isso é culpa da página

Jogo games com shockwave sem problema, vejo flahs sem problemas, pulgins existem e funcionam tão bem ou quase tão bem quanto no IE,.......

Ignorância, monopólio e preguiça é que dá vantagem ao IE, porque em todo o reto que eu já citei ele perde e feio...........

Misk
01-02-2003, 08:55:12
Jah dei minha opinião no outro tópico:


Originalmente enviada por Misk
Aff....Peguei o Opera 7 e naum vi nenhuma maravilha....unica coisa boa q tem eh o negocio de naum aparecer pop-ups pq o resto é igual ao IE e as vezes ateh pior e naum é nd mais rápido, 56kbps eh sempre 56kbps nenhum programa vai aumentar a velocidade....sou contra o monopólio da Microsoft mas nem por issu vou ficar elogiando um programa q naum eh melhor...se ele fosse melhor eu falaria q ele eh melhor...mas sinceramente não é!!!!

e vou acrescentar q o Opera naum possui nenhum problema com plugins de java, flash, etc... mas sim com sua compatibilidade com as páginas....variás páginas ficaram com problemas de espaçamento de letras e algumas sem aparecer nada...eu prefiro o IE pq nunca tive nenhum problema com nenhuma página e nunca houve nenhum problema de invulnerabilidade comigo...acho q vcs idolatram o programa por birra da Microsoft....naum sou nenhum fã da Microsoft mas acho q se ela naum fosse boa naum chegaria aonde está....

Mantrhax
01-02-2003, 15:31:49
Originalmente enviada por Misk
naum sou nenhum fã da Microsoft mas acho q se ela naum fosse boa naum chegaria aonde está....

Não confunda empresas boas, com empresas monopolistas que dominam o mercado e acabam por impor seus produtos por falta de opção.

A MS já deu muitoooo mais dinheiro do que está dando agora, e a cada dia ele tenta entrar em novas frentes para suplir essa perda de dinheiro com o Windows e similares, visto que a maioria das pessoas espertas estão migrando para outros SO's.

Até abrindo as perninhas a MS está, tendo que abrir mao do seu secreto codigo para nao perder mercados.....

A MS tá caindo, lentamente, mas está, e como eu disse antes, quero viver o suficiente para ver a derrocada.

Não aceito opniões de pessoas que apenas rodaram windows em suas máquinas e não conhecem nada além, disso...

O mais gostoso hoje em dia a se fazer, e coprar um computador numa loja, chegar em casa com a máquina, ler os termos da microsoft para usar o windows e reparar que caso nao aceite esses termos, pode devolver o software e receber seu dinheiro de volta...... no minimo , depois de ter comprado uma máquina, voce ainda recebe de volta de 200 a 400 reais por nao ter aceito o termo de uso da MS....

Muita gente faz isso nos eua, mas no brasil..hu hu hu quanta diferença......

Misk
01-02-2003, 17:38:36
A questão aqui não eh se a MS é boa ou naum, e sim se o Opera é melhor q o IE...Não gosto do monopólio da MS e nem por isso vou ficar criticando os programas dela....se você acha ruim, tire o Windows e coloca o Linux.
Não acho q a Microsoft vai cair tão cedo, ainda mais se ela comprar a Vivendi...

Mantrhax
01-02-2003, 19:03:42
Originalmente enviada por Misk
A questão aqui não eh se a MS é boa ou naum, e sim se o Opera é melhor q o IE...Não gosto do monopólio da MS e nem por isso vou ficar criticando os programas dela....se você acha ruim, tire o Windows e coloca o Linux.
Não acho q a Microsoft vai cair tão cedo, ainda mais se ela comprar a Vivendi...

Quem disse que eu uso Windows como OS primario ?
hahaha Tá loco ?

freebsd, openbsd, linux + kde, BEOS ,qualquer um que voce usar, voce vai ter um uptime muito maior que windows, fora o management dos recursos da máquina....e a grande vantagem ? Nenhum deles vem com IE e são muito mais seguros e confiáveis.

A resistencia em instalar um OS diferente vem principalmente de :
Medo
Falta de conhecimento
comodismo
jogos (dual boot resolve)

Sendo que os principais e mais utilizados sofs, todos tem uma versao para um sistema diferente, e o melhor, as melhores ferramentas de se trabalhar com network, nao funcionam no windows, porque ele nao tem os recursos necessários para isso, é um sistema operacional bugado, inseguro, vulnerável,sem recursos suficientes, apenas bonitinho e fácil de usar, para agradar o rebanho cativo da M$.

Quanto ao seu sistema nao ter sido violado, eu fico imaginando que tipo de hacker iria perder seu tempo hackeando um usuário domestico, de conexão podre (brasil em geral), não fosse por isso, voce veria todo o seu sistema operacional e programas sumindo diante de seus olhos, na melhor das hipoteses.A menos é claro que o assunto fosse pessoal.....mas se voce ainda está postando aqui, é porque ainda nao ocorreu.

BlackSilver
01-02-2003, 19:31:24
Resumindo..............Windows é uma bosta e M$ FEDE:) :cool: :cool: :cool:

Felizmente a parte de jogos para Linux já está mudando e deve melhorar radicalmente nos próximos 6 meses, já que as duas engines que serão a base de todos os Fps a sair pelos próximo 3-4 anos tem versão para Linux:cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

mrxrsd
02-02-2003, 00:25:51
Se não viesse o I.E no windows eu iria fazer o download dele, netscape cheio de problemas, paginas não abrem direto, e pra mim parece ser mais lerdo.

O I.E nunca trava aqui, nunca tive problemas com nada VRML, JAVA, JAVASCRIPT, APPLET, FLASH...nada, ele pra mim tb parece ser mt leve e acho mais rapido do que o netscape...pq trocar?!

Pra mim isso é picuinha de vcs com a Microsoft, eu gosto da microsoft, nunca tive problemas graves com o sistema operacional dela, sempre achei bem instavel(tirando o ME hehe), o pacote office eu acho mt bom tb, tirando outras ferramentas dela como o SQL SERVER, Visual Studio entre outras que eu uso e nunca tive problemas.


MICROSOFT RLZ!

PS: Se o preço dela é alto e dai?! vcs pagam alguma coisa? :rolleyes:

Mantrhax
02-02-2003, 15:21:56
Originalmente enviada por mrxrsd
sempre achei bem instavel.....

Disse tudo

mrxrsd
02-02-2003, 16:31:55
Originalmente enviada por Mantrhax


Disse tudo

AEuAEHiuAEHuiAEHuiahEU escrevi errado
tava pensando numa coisa e digitei outra :rolleyes:

BlackSilver
02-02-2003, 17:17:54
Originalmente enviada por mrxrsd
Se não viesse o I.E no windows eu iria fazer o download dele, netscape cheio de problemas, paginas não abrem direto, e pra mim parece ser mais lerdo.

O I.E nunca trava aqui, nunca tive problemas com nada VRML, JAVA, JAVASCRIPT, APPLET, FLASH...nada, ele pra mim tb parece ser mt leve e acho mais rapido do que o netscape...pq trocar?!

Pra mim isso é picuinha de vcs com a Microsoft, eu gosto da microsoft, nunca tive problemas graves com o sistema operacional dela, sempre achei bem instavel(tirando o ME hehe), o pacote office eu acho mt bom tb, tirando outras ferramentas dela como o SQL SERVER, Visual Studio entre outras que eu uso e nunca tive problemas.


MICROSOFT RLZ!

PS: Se o preço dela é alto e dai?! vcs pagam alguma coisa? :rolleyes:

Não quero ofender não, mas tenho que dizer isso

Nunca ouvi tanta besteira junta na minha vida

Netscape é bugado o C*****, só se for uma versão antiga, vc testou o Netscape 7?

Ou está falando isso baseado em versão antiga?

O Netscape é mais pesado pra carregar, velocidade nas páginas é a mesma, eu nunca tive esses seus "supostos" problemas com ele

Continua elogiando o IE enquanto ele tem 10x mais chances de ser causar problemas de invasão do seu pc, de travar e de vazar nformações sobre privacidade

me desculpe, mas GOSTAR da M$ é BURRICE, e das GRANDES, e tem que ter muito pouco bom senso e esperteza para gostar da M$:mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

mrxrsd
02-02-2003, 17:26:18
Humm ai não sei dizer, quando usei o netscape era o 6.1, 6.2 algo assim era 6.x

1berto
02-02-2003, 18:19:23
Mas de um outro lado, o mrxrsd tem razão... cada um escolhe o que paga e, AINDA BEM que existem outros OS para escolha livre... se pararem pra pensar que tem gente que nem $ tem pra comprar computador... somos privilegiados nessa sociedade dominantemante sem escolha! :D

P.S. - Não querendo ser moralístico... :p

BlackSilver
02-02-2003, 19:26:58
Originalmente enviada por mrxrsd
Humm ai não sei dizer, quando usei o netscape era o 6.1, 6.2 algo assim era 6.x

Talvez seja por isso mesmo, o Netsacpe 7 acho que foi o 1 a realizar emulação do Internet Explorer 5, assim como o Opera 7 faz...........

Se eu falasse todos os podres da M$, especialmente os relacionados a computação gráfica e ao OpenGL a última coisa que seria dito a respeito da M$ é que ela rox..........

Não é porque nós não temos nada melhor para fazer, mas acontece que a M$ é REALMENTE podre, podre mesmo

Eu falaria mais sobre isso, mas não é assunto adequado a esse tópico e sim merce um tópico especial no Boteco

mrxrsd
04-02-2003, 00:18:31
Revista Info Exame, Junho 2002

Bem vou falar somente os pontos fracos.

Flash e ActiveX: O arquivo da instalação já traz um eficiente plug-in para Flash, que normalmente dá conta do recado, mas se atrapalha com animações dentro de frames, mesmo com a instalação do plug-in o browser não lê todos os elementos ActiveX.

Velocidade: Submetido a prova do cronometro com varios tipos de pagina, com e sem cache, e de conexão o browser sempre foi mais lendo do que o IE e Opera em quase todas as situações.

DHTML: Na grande maioria dos endereçoes DHTML o navegador funciona bem, porém falou em site comos o lancenet. (PIC)

mrxrsd
04-02-2003, 00:21:38
Ahhh a info exame testou o Netscape 7 Preview Release 1, e esse que eu usei foi o 7.01, porem o problema com o DHTML continua, não sei quanto aos outros mas acredito que deve persistir

Como deveria funcionar agora no leve e grande MICROSOFT INTERNET EXPLORER :rolleyes:

BlackSilver
04-02-2003, 11:33:53
DHTML?

Quase nenhum site usa isso

Flash?

Não me lembro de ter tido nenhum problema com ele, ainda mais um como o exemplo acima

Velocidade é empate praticamente

Resumindo...........vários pequenos defeitos que a maior parte do tempo são imperceptíveis

Enquanto isso o IE:

Tem problemas para memorizar senhas, a administração de cookies é bem pior, burra, acaba sempre obrigando o usuário a dar log-ins constantes nos niveis mais altos, no Netscape não porque ele é mais inteligente nessa aspecto

O IE é bem menos prático, o menu do Netscape é bem mais prático, complexo e bonito que do IE com bem mais opções

IE tem milhares e milhares falhas de segurança

IE é da M$

E deve ter mais coisas que não me lembro

Azmodeus
04-02-2003, 12:34:31
Eu estou usando o Opera 7 tb só que estou enfrentando dificuldades pra abrir certas páginas com ele.

Tenho que recorrer constantemente ao IE para conseguir abrí-las. Fora os diversos problemas de segurança o IE é um excelente browser, inclusive mais rápido que o Opera.

Mantrhax
04-02-2003, 12:49:33
elementos ActiveX

Sinceramente, eu já desabilitei o activex a muito tempo em todos os browsers que eu uso.....

Motivos ? Segurança

BlackSilver
05-02-2003, 00:58:55
Tem mais chances de serem páginas mal construídas do que problemas com o Opera, visto que o Opera emula o IE5

Mais rápido o IE6 do que o Opera7?

Hum duvido, o Opera é reconhecido por todo mundo que eu ouvi falar como o browser mais rápido, se não me engano o Opera 6.05 abria uma página em 19s contra 21 do IE6.0


Boa essa sugestão Manthrax, vou experimentar desabilitar os comandos ActiveX:)

mrxrsd
05-02-2003, 03:55:17
Eu não gosto daquele sistema do opera de janelas, tem como tirar essa opção?

-=HeLL_KiNG=-
05-02-2003, 16:44:00
o IE vem com o windows,ta mas alguem é obrigado a usa-lo ???
entao quem usa qquer produto M$ é uma anta e quem nao usa sao os cobras da verdade suprema e infinita ,gosto é igual cú e se eu gosto do IE vou usa-lo e nao vo trocar por causa de alguns modismos,todo ser se acha superior quando nao usa aplicativos da M$,nao to falandno q ela é melhor em nada mas sem ela e a grana q ela investe de uma forma geral no mercado e em tecnologias seria uma jornada mais dificil.

BlackSilver
06-02-2003, 01:33:18
Sendo que o IE vem obtido no Windows e é quase impossível desinstala-lo, isso chega a ser sim uma forma de monopólio e é por isso que forma movidos PROCESSO contra a M$ por isso

Claro que ninguém é uma anta, mas eu tenho a obrigação e o dever de tentar mostrar para o resto do mundo que existe outras opções bem viáveis ao(s) prosutos da M$

Eu realmente me sinto melhor por não usar produto da M$............porque eu sei que estou fazendo uma pequena parte para ajudar um monte de empresas menores a não se fuderem por causa do monopólio da M$, que já destrui mais empresas de informática que cabe em um disco de 200GB

Sei não essa parte do avanço de tecnologias seria difícil sem a M$

Pode ter várias e várias coisas extras que ue não conheço de importantes que a M$ fez e foi importante para o avanço de informática, mas dentro do que eu conheço, a M$ prejudicou e ainda prejudica ainda hoje o avanço da informática por apresentar produtos obsoletos e inferiores em muitas áreas
que atrasam brutalmente o avanço de
hardware e software (cpus e jogos são
belos exemplos), claro que ela faz MUITA coisa boa , como mouses, joysticks e até alguns softwares, mas o mundo provavelmente estaria muito melhor sem M$:cool: :)

O Ferrarista
06-02-2003, 01:52:11
Bom, eu estava pesquisando o melhor navegador que tem nos sites por aí, e já li muitas opiniões de usuários que pegaram o Ópera 7 e reclamam muito de bugs constantes do browser. Tb axo a M$ escrota, mas numca tive problemas com o IE:)