PDA

View Full Version : Inicia-se a Guerra: Xbox vs Gamecube vs PS2



Green Tentacle
04-12-2001, 21:38:39
Agora começou para valer: já foram lançados os consoles "next-gen" da Nintendo e da Microsoft, e o mercado de consoles está virando (se já não virou) um campo de batalhas.

Dê a sua opinião: se você fosse comprar um dos consoles, qual seria, e por que?

Deixo aqui a meu ponto de vista.
--
O Xbox é certamente a máquina mais poderosa das três. Não há dúvidas quanto a isso e é exatamente por isso que ela tem um potencial fenomenal. Mas, infelizmente, esse potencial nem sempre é utilizado (alguém se lembra do Atari Jaguar?). Dos jogos que foram lançados simultaneamente com o Xbox, só tive interesse pelo Halo e um pouco pelo DoA3, e o fato de que a Microsoft não tem um histórico neste ramo não passa muita confiança. As desenvolvedoras que a Microsoft conseguiu colocar no bolso para títulos exclusivos não são powerhouses (como é o caso da Square com a Sony), e com certeza não são o suficiente para justificar a compra de um Xbox.

Todos hão de convir que a Nintendo é a "número um" no quesito de desenvolvimento ´first-party´ (jogos que a própria Nintendo produz). A fama da Nintendo com os jogos como Zelda e Mario é razão suficiente para vender milhões de consoles. Muita gente pode dizer que o Gamecube tem como foco o público mais jovem, mas, para falar a verdade, com um videogame a minha finalidade é me divertir. Já joguei vários jogos "hard-core" no PSX e no PS2, mas é raro ver um jogo tão divertido quanto Mario Party 2 quando se tem uma galera para jogar. A série Final Fantasy é fabulosa, mas se conseguiram fazer um jogo como o Zelda em um cartucho, que tem um espaço tão limitado, imagina o que vem pela frente...

Tenho todos os consoles da Nintendo, e meu plano é de acrescentar o Gamecube à minha coleção. Não conseguiria ficar das versões para o GC de Super Smash Brothers, Mario Party, Zelda, Mario, Metroid e uma infinidade de outros. Não posso negar: pensei bastante em pegar um Xbox, pois o sistema de banda-larga embutido é muito interessante. Mas quando lembrei que estou no Brasil, e que a comunidade online até para o PC é frágil (hoje em dia a comunidade se resume aos jogadores de CS, pois há uma escassez absurda de servidores de outros jogos), já conclui que o multiplayer para o Xbox não será tão bom quanto estão anunciando.

A Nintendo, mais uma vez, ganhou o meu voto.

Phantom
04-12-2001, 22:40:43
Meu voto vai para o X-box, isso se eu comprar algum videogame.......
Mas pelo que eu já vi o X-box tem bons games e um hardware muito potente, mas eu teria eu jogar os três antes de tomar alguma decisão....

DekerBSB
05-12-2001, 09:12:34
ja tem o X-box aqui em bsb....
custa apenas 2200 lascas...ou é 2400.....
um colega meu que viu os jogos falou que foram os melhores gráficos que ele ja viu até hoje......e disse que bota o PS2 e o GAmecube no chinélo.....
...
não duvido....

AsusV7700
05-12-2001, 13:08:19
O que importa não são soh os graficos, a qualidade dos jogos infuelncia muito tambem, tem muitos jogos que serao exclusivo apenas do GC, ou do xbox ou ps2, otimos jogos.Depende muito do estilo de jogo procurado, a nintendo normalmentye aposta em MARio ou zelda.Tem tambem RARE que eh exclusiva da nintendo e produz otimos jogos

Rainor
05-12-2001, 13:27:11
Prefiro o Game Boy Advance :D

Brincadeira. Acho que, atualmente, o canal é comprar o PS2 pois já tem uma porrada de títulos que estão a venda no Brasil (alternativo) e, com o neo4, não vai haver problemas quanto à região.

Mas acredito que logo, logo, o Xbox vai ser a grande pedida pois a mídia será facilmente pirateada ( como eles não pretendem mesmo lançar aqui no país, a solução é piratear ) e os gráficos prometem muito.

Não creio que o Gamecube se torne popular pois o mini CD não vai ser facilmente copiado e os preços dos originais vão ser absurdos como sempre é no Brasil. Vai acontecer como no N64 em que as pessoas ganhavam de presente e ficavam quase que só com o cartucho que veio com o console.

Mas a verdade é que console só é bom para jogos de luta, corridas, ação em 3ª pessoa, RPGs e plataforma. Quando o assunto é FPS ou RTS ou mesmo estratégia em turnos, a coisa fica feia. Como acredito que quase todos os títulos do Xbox serão portados para o PC (afinal o XBox é um PC) e como prefiro estratégia a todos os outros gêneros, fico com meu velho e bom computador.

Green Tentacle
05-12-2001, 19:37:57
Surpreendente esse ponto de vista de que ou se tem jogo pirateado, ou nao se tem nenhum jogo. De NES, eu tenho ~40 cartuchos, de SNES ~20 e de N64 ~15, todos originais. Sei que é fácil obter esses jogos pelos tais "métodos alternativos", mas às vezes vale a pena comprar o jogo simplesmente por respeito à desenvolvedora. Seria como bater palmas por um trabalho bem feito.

Sempre pode-se pedir para alguém trazer do exterior, algo do tipo. Não é preciso pagar o preço absurdo que pedem aqui no Brasil.

Green Tentacle
05-12-2001, 19:41:32
É verdade, esqueci de mencionar a Rare. Donkey Kong Country, Banjo Kazooie, Killer Instinct, Perfect Dark, Goldeney 007, Blast Corps... a Rare não sabe como fazer jogo ruim! :)

Kain
08-09-2002, 14:55:02
mais um hehehehe antigasso, mas como podem ver, prefiro Game Cube, pois tem Mario Sunshine q eh mto rox e qnto a Rare, eh umas das melhores softhouses do mundo, veja imagens do Star Fox Adventures

-=HeLL_KiNG=-
08-09-2002, 21:50:57
eu votei no xbox pq ps2 eu tenho e como ultima opcao talvez compraria um cube :P

[]'s

Dann
08-09-2002, 22:09:45
o ps2 também eh o mais barato relativo ao preço-benefício.
eu compraria um ps2.


obs: hahuHAu q engraçado postei mensagem no mesmo topic q o meu pai;)

G.u.g.a-Rlz
08-09-2002, 22:24:21
soh eu q votei em nao sei?

positive vibration
08-09-2002, 23:11:32
tai xbox eh o console de melhor desempenho em qualker ponto de vista... vida loga a ele...

c vc nunca jogou naum opine pois eu ja joguei os 3 e digo q naum tem pra ps2 nem game cube.. xbox eh rox se eu tivesse grana eu ktaria um.. mas faze o q neh..

recomendo vcs a jogarem halo com o mouse e o teclado do console... simplismente distroi...

Bømba
11-09-2002, 16:52:37
vou votar em nao sei pq nunca joguei nenhum deles.... mais se eu tivesse grana compraria o ps2 por ter alguns jogos que eu gosto muito como Final Fantasy, Gran Turismo 3 e Metal Gear e nao sei se estes jogos tem em algum outro console.



[]'s

Marc Silveira
14-09-2002, 01:48:56
Xbox eh o melhor mermo,ja injuei di jogar PS2.O negocio eh ter dindin pra comprar.

c0m4nch3
19-09-2002, 13:41:34
votei... e hiiiiii! Xbox está empatado com PlayStation2!:eek: