PDA

View Full Version : XP urgente - P/ phanton



edu_figueira
06-12-2001, 02:14:09
Kra, pelo jeito vc conhece o XP, entaum me fala, qual é a "manha" pra instalar um simples driver de som nele.

TEnho o som da VIA integrado numa SOYO SY-7VBA/133, e naum consigo instalar nenhum driver de som, o meu XP é o Prefessional.

Muito grato por respostas certas

DekerBSB
06-12-2001, 08:18:35
pegue a ultima versão e tente instalar pelo painel de controle....
vai no gerenciador de dispositivos, placa de som, e bota pra trocar o driver.....
ou entao se o driver for um arquivo exe trenta rodar ele direto

Phantom
06-12-2001, 09:28:16
Tenta isso queo o Deker disse ou então ve se vc acha na net alguma versão propria para o xp..... Meu colega tem um modem q o XP simplesmente não reconhece tem q ver se o som da sua placa é compativel com o XP......

Tenta assim: painel de controle....
vai no gerenciador de dispositivos> hardware> placa de som ou controladores de som vai em atualizar drivers > local especifico> Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado> Escolha com disco e selecione os drivers que vc baixou na net ou no cd da sua placa mãe

edu_figueira
06-12-2001, 10:59:44
Karos amigos, eu falei coisa errada pra vcs, o chipset de soim na verdade e da sigmatel, e no meu windows XP Profesional, naum tem nenhum dispositivo de som pra escolher kra. Reconheceu ate minha webcam da tce que e nacional, sera que esse crack que eu comprei esta falatando drivers, ou o professional e assim mesmo. tem diferenca pro home, qual vcs usam?

Phantom
06-12-2001, 11:18:01
Eu uso o Professional....... kra eu não lembro em que site que eu vi onde tava falando os hardwares q não funcionava no XP, pode ser o caso do seu, vou dar uma olhada se eu descobrir te aviso

Vc tem um cd com o drivers?
ja procurou na pagina do fabricante? de uma olhada na pagina da SOYO la vc pode achar os drivers

edu_figueira
06-12-2001, 17:47:59
Entrei em contato com a sigmatel, em taiwan, nem eles disseram que naum existem drivers para omchipset deles ainda. Acho meio impossível uma placa da soyo ser imcompatível com qualquer windows. Outra coisa, já voltei para o velho e "confiável" 98. É uma pena, o windows XP naum trava nem que vc chute a máquina. Assim que vc conseguir o drive de som da minha placa mãe me dá um toke, valeu,.

DekerBSB
07-12-2001, 11:11:49
apenas corrigindo sua colocação sobre o XP nao travar........
.....
trava sim...ja travou umas duas vezes comigo quando eu tava tentando mudar o Refresh Rate do monitor.......
.....
deixa eu instalar minha Radeon 8500 pra vc ver o tanto de bug report que eu vou fazer........
:)

DanW
10-12-2001, 11:45:14
olhe, minha placa eh uma soyo também e tem o som onboard da sigmatel também. Na página da via arena www.viaarena.com você vai encontrar na seção drivers o driver pra o windows xp...se não me engano o arquivo eh o 68mu220a.zip.