PDA

View Full Version : Qual Windows usar?



Juquinha
11-02-2003, 10:36:52
Galera, tô pra pegar um HD de 60 GB...

Gostaria de saber qual Rwindows pegar...

tem doido que fala pra pegar o 2000, gente que fala pra pegar o XP, e só o Blacksilver fala pra continuar com o 98

Só que não agüento mais o 98, já tenho ele a 5 anos :eek: mta instabilidade, erros fatais em demasia, eu já não aguento mais...

Qual pegar? :confused:

Call Me God
11-02-2003, 10:57:06
o xp sem duvida alguma

Roma
11-02-2003, 11:24:19
Ae Juca minah situação era parecida com a de vc, mas eu usava o 98SE por ter pouca RAM (128), agora tenho bastante uso o XP e te digo HUMILHA qualquer outro, pelo menos para jogos :cool:

-=HeLL_KiNG=-
11-02-2003, 11:27:56
ta facil,se o 98 vc ja descarto e com razao(black vai me mata ehehhe :P),só te resta o insuperavel XP,o 2000 tem gente q curte mas tipo acho q ele é estavel mas pouco multifuncional como o Xp entao sua escolha é o XP :D a nao ser q vc queira usar Me ou alguma das trocentas edicoes do linux eheheh :P

HUNT
11-02-2003, 12:35:46
Vs taum ligado quem ta usando akele serial do XP classica: FCK6W - bla bla bla a Microsoft vai trava o windows
tipo, num vai mais pode faze update e talz
eu ja arranjei uma key original, agora posso até ligar la pra pedir suporte técnico huahauuahuhahuaua e paguei 1 real no cd virgem

BatZ
11-02-2003, 21:09:00
XP na lata, Juca!!! o 2000 tem muito mais incompatibilidades com jogos e tal, embora atualmente quase todos os lançamentos sejam suportados pelo 2k!

[]'s

Rafinha
11-02-2003, 21:16:13
Eu que tbm vou ter que formatar o PC, vou testar o XP aki em ksa e ver como essa coisa roda!
Agora não sei se instalo o Dx9, pq acho que foi essa merda e o driver 40.72 que deu pau no PC!
Eu to com medo eh de não conseguir instalar o XP e vamos ver se eh melhor (o Black TBM vai fikar bravo comigo hehe)
Mas ou fazer soh pra testar, pq vou ter em ksa o 2000, o 98 e o XP!

positive vibration
11-02-2003, 23:21:52
xp.. os beneficios ja foram citados acima :p

BlackSilver
12-02-2003, 02:58:38
Continua com o 98:D

Zuera, se o sistema está muito instável, troque para o XP + cedo possível.

Todas as pessoas que usam Windows 2000, dizem que depois de instalar os service packs do 2000 ele funciona tão bem nos jogos quanto qualquer XP, com a vantagem de funcionar tão bem com 2/3 da memória, então para quem tem 256mb de ram ou menos o 2000 é uma opção viável...............

Mas Win98 rox!

Maxx
12-02-2003, 07:46:56
Coloca XP com certeza..

2000 é win de servidor...é mais parrudo, Mas para usuário de desktop e XP..

Juquinha
12-02-2003, 08:37:38
tem um amigo meu q usa Windows XP com SP1 e ele disse q tá perfect
o PC dele é um P4 1.6 Williamete, 128 MB SD RAM...

ow seja, se eu instalar o SP1 no meu XP ele fica mto legal, pq tenho 256 de RAM :)

Rafinha
12-02-2003, 21:15:16
Eh isso aí!
Meu Win98 se tornou REALMENTE instável!!!
O negócio vai ser trocar essa droga!

BlackSilver
13-02-2003, 01:29:45
Como eu sempre digo, travamentos e problemas em excesso no Windows 98 é culpa de má administração do sistema, tomando o cuidado necessário o Windows 98 pode ser EXTREMAMENTE estável

Se está leve é porque ele provavelmente é pouco exigente, ou não está testando com nada pesado, mesmo com 256mb de ram em alguns casos demora uma eternidade para carregar um programa, e as vezes da slowdowns por falta de memória

Mas no geral com 256mb de ram deve ficar muito bom, com algumas exceções..........

Juquinha
13-02-2003, 08:30:43
Faço scandisk com freqüencia, mas as vezes ele dá pau :rolleyes:

Faço defrag 1 vez por semana, mas ele tbm da pau :rolleyes:

Má administração é ter o Windows 98 em casa, isso sim :o

BlackSilver
14-02-2003, 01:31:12
Isso não é administrar o sistema, administrar é limpar sempre arquivos temporários, não deixar muita coisa rodando de fundo (win98 é sistema de processamento único), verificar sempre que são modificados arquivos chaves do sistema, usar o Doutro Watson, limpar registro, instalar um restaurador de sistema e os programas de administração, o scandisk e o defrag
não resolvem 95% dos problemas, é claro, isso é muito conhecido:)

O Ferrarista
14-02-2003, 01:48:06
kra, se com tantas barberagens que o pessoal aqui faz no PC, o XP continuar estável, eh pq ele eh MILAGROSO!!!!!

Mano naum existe isso, se vc optar pelo 98, ou pelo XP, e souber usá-los sem fazer mtas merdas........eh batata!!!! Vão ficar estáveis!!!! Eh só saber mexer no computador poh!!!!:mad:

BlackSilver
14-02-2003, 02:03:09
Calma Ferrarrista, se o Win98 dá problemas para a maior parte das pessoas é realmente porque tem alguma coisa muita falha nele e ele é bem ruim em alguns pontos, não dá para por culpa
nas pessoas pelo Windows travar, embora geralmente a má administração do sistema seja responsável pela maior parte dos problemas

Eu continuo defendendo meu ponto de que Windows 98 é realmente um OS com problemas bem sérios de estabilidade, mas em geral isso é má administração do sistema que gera grande parte dos problemas, e para uma pequena parte dos casos ele é realmente bom, supérior ao XP e muitas pessoas que se queixam dele fazem isso injustamente quando poderiam resolver seus principais problemas, mas realmente o XP é bem mais vantajoso a maioria das pessoas

Fenris Wolf
14-02-2003, 02:16:25
Po Black, eu acho a coisa mais chata ter que ter 5 programas (to exagerando! claro!), ficar marcando decompacs, scandisks e deletando temp direto só pra poder operar um sistema operacional com estabilidade!

Eu não faço quase nada disso e meu XP é perfeito! :)

Se a unica coisa que te impede de mudar pra win XP é o design, saiba que da pra mudar pro design do 98, tá? :D

[]s

Roma
14-02-2003, 04:04:07
Originalmente enviada por Br0lly
Po Black, eu acho a coisa mais chata ter que ter 5 programas (to exagerando! claro!), ficar marcando decompacs, scandisks e deletando temp direto só pra poder operar um sistema operacional com estabilidade!

Eu não faço quase nada disso e meu XP é perfeito! :)

Se a unica coisa que te impede de mudar pra win XP é o design, saiba que da pra mudar pro design do 98, tá? :D

[]s

Vc não tá exagerando naum, para administrar bem tem q ter mais de 5 softs, ou vc pode não ter nenhum e fazertudo na mão. Mas ae Black, vc diz que o 98 é melhor que o XP, mas qual a vantagem dele pro XP e naum a desvantagem do XP para ele hehe.


OBS: Administrar windows fazendo tudo essas bagaça é para quem tem tempo, pq se eu ainda estivesse no 98 nem teria tempo de ficar fazendo 500 coisa.

BlackSilver
14-02-2003, 04:05:55
Eu não acho chato usar 2 ou três programas porque perco 2min por dia nessas tarefas, mais 40min adicional em um dia nos finais de semana

O XP também não tem algumas dessas ferramentas

O que me impede de me mudar para o XP são umas 7 ou 8 coisas e eu sei que dá p\ mudar o design do XP:)



As vantagens dele? Já falei uams trocentas vezes, mas p\ defender o Win98 aí vai:

Funciona com pouca memória, não é a B**** imoral do XP que precisa entre 256 e 512 mb de ram para funcionar bem, enquanto na época em que foi lançado os pcs tinham entre 64mb e 128mb..........

Funciona com Dos! Como vou jogar os melhores jogos já feitos, pré Doom se não tem suporte nativo a Dos?

É CONFIGURÀVEL, dá para personalizar as ocnfigurações com sistema bem melhor que no XP que é muito simples

Tem bem mais opções para manutenção do sistema do que o XP, bem mais

Gosto bem mais do design e estilo do 98

Depois lembro de mais coisas

Juquinha
14-02-2003, 09:23:25
Eu já descartei o Windows 98 no meu HD novo. Fiquei meio cabreiro porque tenho só 256 MB RAM :( mas mesmo assim é XP na certa.

Um amigo meu falou pra eu instalar o Windows 2000 pq ele já teve todos os service packs e atualizações, então ele tá lisinho e perfeito :)

Mas o Xp tem um visual muito bunitinho e é super estável...

Fenris Wolf
14-02-2003, 14:13:08
Originalmente enviada por BlackSilver
Eu não acho chato usar 2 ou três programas porque perco 2min por dia nessas tarefas, mais 40min adicional em um dia nos finais de semana

O XP também não tem algumas dessas ferramentas

O que me impede de me mudar para o XP são umas 7 ou 8 coisas e eu sei que dá p\ mudar o design do XP:)



As vantagens dele? Já falei uams trocentas vezes, mas p\ defender o Win98 aí vai:

Funciona com pouca memória, não é a B**** imoral do XP que precisa entre 256 e 512 mb de ram para funcionar bem, enquanto na época em que foi lançado os pcs tinham entre 64mb e 128mb..........

Funciona com Dos! Como vou jogar os melhores jogos já feitos, pré Doom se não tem suporte nativo a Dos?

É CONFIGURÀVEL, dá para personalizar as ocnfigurações com sistema bem melhor que no XP que é muito simples

Tem bem mais opções para manutenção do sistema do que o XP, bem mais

Gosto bem mais do design e estilo do 98

Depois lembro de mais coisas


1- Cara, todo mundo que realmente se encomoda com essas porcarias que dá no win98 é quem sabe mexer em computador... E quem sabe mecher em computador normalmente tem pelo menos 256mb ram... Dificilmente não... Tava falando com um amigo (leigo, completamente leigo) e perguntei se ele não se encomodava com os erros fatais, ele disse que não... ele não fazia muita cosia no pc mesmo, era só uns 20 min por dia, então n tava nem aí...

2- Nunca tive problema com o XP em relação a jogos... Vc está equivocado... ;)

3- Seja mais específico!

4- Por isso que você usa tantos programinhas avulsos que teve que instalar pra fazer isso e aquilo? ...

5- ja disse q design por design o do xp pode ser o do 98... alem do que tem os themes que são o bicho! :cool:

[]s :p

O Ferrarista
15-02-2003, 21:04:55
Só naum concordo quando vc diz que o design do XP eh pior.......mas..........naum vou discutir isso.

Black, eu tava exagerando.........mas desde que participo do fórum, eu percebo as reclamações do pessoal sobre os Windows. Sabe o que eu mais detectei? Erro de administração!!!!
Podem perceber, 90% das reclamações se devem direta ou indiretamente a Falhas de Administração!!! E isso eu naum tô exagerando.

Quanto à história dos técnicos, naum são apenas eles que são capazes de deixar o 98 tininho naum!!!! Qualquer pessoa que SAIBA usar um computador consegue mexer no Windows com tranquilidade. Eh por isso que naum tenho do que reclamar do meu 98.

Claro, tenho muita curiosidade em usar o XP, se ele eh mais estável e melhor de uma forma geral, disso naum há duvida!!!! Mas o 98 naum fica atrás, se vc souber usá-lo, eh claro!!!:cool:

Juquinha
16-02-2003, 12:27:57
ptz

"Ferrarista", vc se equivocou um pouko ao falar q 90% dos problemas do W98 eh falhas de adminidtração... ele j´[a está defasado, tem mtos bugs (principalmente erros fatais em tudo)... eu fazia Scandisk e Defrag regularmente, além de apagar a pasta Temp toda a semana...


ele é mto falho com programas de internet... meu ICQ aki dá mtos (ESTE PROGRAMA EXECUTOU UMA OPERAÇÃO ILEGAL....)

Erros fatais tbm...

entre outros trilhões de bugs...

BlackSilver
16-02-2003, 15:17:39
É 90% é exagero, 70% acho que é mais correto

Realmente a maior parte dos problemas do WIndows 98 é relacionado a internet isso é verdade, acho isso a maior falha dele, felizmente nunca tenho problemas graves nisso:)

O Ferrarista
16-02-2003, 15:49:18
Aqui nesse fórum realmente 90% eh muito....:o

Mas eu naum digo somente aqui nesse fórum, 90% eh uma proporção que eu fiz levando em conta todos os tipos de erros relacionados ao Windows que eu já li em vários fórums na internet.........daí eu tirei que de 70% a 80% (90% eh muito) eh produto de algum tipo de besteira que os caras fazem no PC.

Bem.........mesmo assim, se eu naum consigo ver tantas reclamações sobre o XP, como eu vejo sobre o 98, eh pq ele realmente deve ser um sistema muito melhor........mas, definitivamente, eu naum tenho do que me queixar do sistema que eu uso.:)